FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Super 100 muito tempo parada

2 participantes

Ir para baixo

Super 100 muito tempo parada Empty Super 100 muito tempo parada

Mensagem  Oakley Dom Jan 30, 2011 9:10 pm

A principio Boa noite a todos.
Entao, gostaria de relatar oque aconteceu com minha super 100,
seguinte,após muito tempo parada,acho que quase 1 mes ou umas 2 a 3 semanas , fui ligar ela né,ai começou os seguintes sintomas :
quando virei a torneira da gasolina começou a vazar , até por uma parte do carburador dela, enfim, vasava pelo carburador e pela mangueirinha dele , ai a moto ja nao ligava mais em nenhuma das ocasioes,chegou até descarregar a bateria, por fim resolvi carregar a bateria e tudo mais , carreguei ela e tentei da partida, a principio deu uma leve impressao de que iria ligar,mais nao ligou,ai resolvi abri o carburador , esvaziar ele e limpar de caso houvesse algo de anormal, por fim limpei ele e esvaziei o tanque dela pois estava com gasolina a um bom tempo ali parada, ai feito isso , fui ligar do ai deu mais um esperança, ai fui comprar gasolina para tentar ligar de vez, quando coloquei ai tentei ligar na partida eletrica e nada , no começo de tudo na partida ela ainda dava o ronco, após varias tentativas nao deu mais, só dava o teck o barulinho, entao resolvi ligar no kick, entao após algumas tentativas tentando ligar com a torneira virada para gasolina e o afogador totalmente levantado ai ela ligou, e ai dei umas aceleradas nela para aquecer um pouco e resolvi soltar o acelerador para ver se mantinha ligada, ai ela morreu , ta, ai fui tomar agua e tals, ai voltei né pra ligar denovo, ai dpois de umas tentativas consegui ligar mais morreu rapidamente, nem consegui dar umas aceleradas , ai por fim, nao consegui ligar mais e repeti o processo mais umas tres vezes de esvaziar o tanque,esvaziar o carburador,liguei e religuei a bateria,fiz tudo oque eu fiz no começo, mais nao deu em nada.

Entao, agora o procimo passo eu irei trocar a vela,pois aparentemente parece estar fudi@!@!@ , entao estou pensando assim , trocar a vela, colocar a bateria para carregar novamente , esvaziar o carburador de novo , esvaziar o tanque , ligar tudo certinho de volta após trocar vela e esvaziar tudo, colocar um pouco de gasolina nova , e tentar ligar , feito isso se nao der eu irei levar no mecanico para o mesmo resolver,pois pelo que vi este problema é comum com motos e carros após um bom tempo parado, mais entao, gostaria de saber se estes procedimentos estao corretos , ou se tem mais algo que eu possa tentar fazer antes de levar ao mecanico ,e mais um detalhe , a moto ficava em are rural,ja entrou bastante terra nela ,mais ja dei uma boa limpada basica nela, apesar de que ela estava andando normal, só parou de funcionar após ficar muito tempo parada, mais ai ,espero ter explicado o suficiente para alguem me dar alguma resposta sobre o ocorrido e até mesmo mais soluçoes que eu mesmo possa estar fazendo nela, vlws,

Oakley
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Idade : 30
Moto : Super100
Data de inscrição : 30/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Super 100 muito tempo parada Empty Re: Super 100 muito tempo parada

Mensagem  Dan Floripa Dom Jan 30, 2011 9:50 pm

Oakley, desmonte todo o carburador de novo, retire a bóia,a válvula estilete (agulha da bóia) limpe com um cotonete a sede da agulha para remover os resíduos, retire os giclês e dê um jato de ar para limpar as galerias e os giclês.

O que acontece quando a moto/carro fica muito tempo parado e com a torneira do combustível fechada (nas motos) é que a parte inflamável da gasolina evapora e fica apenas uma borra, que pode ter trancado a agulha da bóia aberta ocasionando o vazamento de gasolina no carburador e entupindo os giclês e galerias. Quando a moto funcionou você percebeu algum barulho diferente?
Quando a agulha da bóia não fecha a passagem de combustível para o carburador quando a cuba está cheia, além de vazar gasolina para fora do carburador, pode vazar para dentro do motor (coletor de admissão), e em alguns casos pode causar um calço hidraulico (e empenar a biela).
Troque a vela ( o ideal é trocar a vela a cada 10.000km), dê uma carga na bateria e faça a limpeza do carburador e teste novamente.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos