[b]DUVIDA CRUEL....[/b]
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Familia
wandao.a
ernesto walter
SAMUKAMENDES
8 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
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[b]DUVIDA CRUEL....[/b]
OI PESSOAL OLHA EU AQUI DE NOVO. TENHO UM TOPICO QUE POSTEI ANO PASSO RELATIVO A CHASSIS EMPENADO QUE TROCARÃO NA GARANTIA. HOJE FUI NA DAFRA TROCAR MINHA RABETA, O MECANICO OBSERVOU QUE TINHA UM TRINCADO NO CHASSIS.
MINHA MOTO JÁ ACABOU A GARANTIA. TENHO ELA A 1 ANO E 6 MESES. O DONO DA DAFRA CONVERSOU COMIGO E FALOU QUE VAI PASSAR PARA DAFRA PARA VER SE TROCA PARA MIN NA GARANTIA. QUE NESSE CASO DE CHASSIS TEM UMA GARANTIA MAIS FACIL E QUE TEVE UM LOTE DE CHASSIS QUE VIERÃO COM PROBLEMA DAS MOTOS 2088/2009. MAS NÃO FALEI PARA ELE QUE MINHA MOTO NÃO ESTAVA MAIS NA GARANTIA.
CASO NÃO CONSIGA ESSA TROCA NA GARANTIA, TEM ALGUM MEIO QUE POSSO TENTAR PELA JUSTIÇA.
DESDE JAH AGRADEÇO A ATENÇÃO DE VOCÊS.
MINHA MOTO JÁ ACABOU A GARANTIA. TENHO ELA A 1 ANO E 6 MESES. O DONO DA DAFRA CONVERSOU COMIGO E FALOU QUE VAI PASSAR PARA DAFRA PARA VER SE TROCA PARA MIN NA GARANTIA. QUE NESSE CASO DE CHASSIS TEM UMA GARANTIA MAIS FACIL E QUE TEVE UM LOTE DE CHASSIS QUE VIERÃO COM PROBLEMA DAS MOTOS 2088/2009. MAS NÃO FALEI PARA ELE QUE MINHA MOTO NÃO ESTAVA MAIS NA GARANTIA.
CASO NÃO CONSIGA ESSA TROCA NA GARANTIA, TEM ALGUM MEIO QUE POSSO TENTAR PELA JUSTIÇA.
DESDE JAH AGRADEÇO A ATENÇÃO DE VOCÊS.
SAMUKAMENDES- Novato
- Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : ITAÚNA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Os casos de chassi quebrado a dfra tem trocado o quadro sem custo,mesmo em motos fora da garantia.
Se oseu estavatrincado,voce deu sorte de decobrir antes de quebrar,pois poderia sofrer um grave acidente
Se oseu estavatrincado,voce deu sorte de decobrir antes de quebrar,pois poderia sofrer um grave acidente
ernesto walter- Forista
- Número de Mensagens : 188
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Este caso não está ligado ao problema da quebra de quadro que temos em outro tópico
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Se a sua moto esta nesta faixa de ano que apresentou problema voce com certeza tera uma solução facil, pois como voce informa eles ate lhe deram uma previa informação quanto a troca.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
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Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Gostaria de perguntar ao Ernesto mais detalhes sobre essa informação.
Estamos discutindo isso no tópico Quadro Quebrado e até agora ninguém informou que estavam ocorrendo substituições, com ou sem garantia.
Você tem informações da própria dafra quanto a isso? Como soube desses outros casos?
Um abraço,
Jeff
Estamos discutindo isso no tópico Quadro Quebrado e até agora ninguém informou que estavam ocorrendo substituições, com ou sem garantia.
Você tem informações da própria dafra quanto a isso? Como soube desses outros casos?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
ATÉ BOA PERGUNTA MESMO JEFF. PQ O DONO DA CONCESSIONÁRIA QUANDO ME FALOU A QUESTÃO DE GARANTIA QUANTO AO QUADRO, ELE ME FALOU BEM CONFIANTE NÃO PROCUROU SABER SE A MOTO ESTAVA NA GARANTIA OU NÃO, FOI LOGO TIRANDO AS FOTOS PARA ENCAMINHAR.
ELE FALOU COMIGO O SEGUINTE, QUE ELES VÃO BRIGAR PARA CONSEGUIR A GARANTIA PARA MIN, E QUE EU CHEGASSE NA MINHA CIDADE E MANDASSE REFORÇA O QUADRO, PARA NÃO CORRER RISCO. QUE AS FOTOS JÁ ESTÃO COM ELES.
O QUE VCS ACHAM QUE EU FAÇA ? DEIXE ELA PARADA OU MANDE REFORÇA O QUADRO, MEU MEDO DE FAZER QUALQUER COISA E ELES PRESCISAREM DE MAIS ALGUMA COISA E O QUADRO ESTAR SOLDADO.
OBRIGADO
ELE FALOU COMIGO O SEGUINTE, QUE ELES VÃO BRIGAR PARA CONSEGUIR A GARANTIA PARA MIN, E QUE EU CHEGASSE NA MINHA CIDADE E MANDASSE REFORÇA O QUADRO, PARA NÃO CORRER RISCO. QUE AS FOTOS JÁ ESTÃO COM ELES.
O QUE VCS ACHAM QUE EU FAÇA ? DEIXE ELA PARADA OU MANDE REFORÇA O QUADRO, MEU MEDO DE FAZER QUALQUER COISA E ELES PRESCISAREM DE MAIS ALGUMA COISA E O QUADRO ESTAR SOLDADO.
OBRIGADO
SAMUKAMENDES- Novato
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Idade : 38
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Samuka,
Uma solução de fábrica é sempre melhor, porque tem a garantia do fabricante. Um reparo soldado sempre pode causar outros problemas, como empenamento do quadro ou danos por respingos de solda, e até queima do cdi por excesso de corrente gerada pela solda.
Para fazer o serviço, é preciso um soldador que tenha conhecimento da profissão. E tem muita gente por aí que pensa que é soldador só porque tem uma máquina de solda.
Um abraço,
Jeff
Uma solução de fábrica é sempre melhor, porque tem a garantia do fabricante. Um reparo soldado sempre pode causar outros problemas, como empenamento do quadro ou danos por respingos de solda, e até queima do cdi por excesso de corrente gerada pela solda.
Para fazer o serviço, é preciso um soldador que tenha conhecimento da profissão. E tem muita gente por aí que pensa que é soldador só porque tem uma máquina de solda.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
onde que visualizo isso? essa trica ou rachadura? tenho que retirar o tanque?
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Idade : 40
Localização : Mauá - SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2011
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Olá, Ailton
Tem que tirar o banco e levantar o tanque com cuidado para não desencaixar a mangueira de gasolina e o chicote elétrico.
Mas fique tranqüil: pelas últimas informações, esse tipo de inspeção só precisa ser feito depois de pegar um buraco muito grande, daqueles capazes de amassar a roda.
Fora essa situação, uma inspeção mensal quando lavar a moto será suficiente.
Um abraço,
Jeff
Tem que tirar o banco e levantar o tanque com cuidado para não desencaixar a mangueira de gasolina e o chicote elétrico.
Mas fique tranqüil: pelas últimas informações, esse tipo de inspeção só precisa ser feito depois de pegar um buraco muito grande, daqueles capazes de amassar a roda.
Fora essa situação, uma inspeção mensal quando lavar a moto será suficiente.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
é pessoal to andando meio preocupado com esse assunto liguei ontem na dafra.e até agora não tiverão posição quanto se vai ser efetuado a troca ou não. jah faz uma semana que estou esperandp. assim que tiver uma posição posto para vcs o que foi resolvido
SAMUKAMENDES- Novato
- Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : ITAÚNA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009
PROBLEMA RESOLVIDO GALERA!!
ME LIGARAM DA DAFRA ONTEM FALANDO QUE MINHA MOTO JAH ESTAVA PRONTA. EU LEVEI UM SUSTO QUANDO ME LIGARAM POIS DA PRIMEIRA VEZ DEMORARÃO MAIS DE UM MÊS E AGORA LEVEI MINHA MOTO NO DIA 09/03 E DIA 23/03 JA ME LIGARÃO FALANDO QUE TAVA PRONTA.
SUBSTITUIRÃO O QUADRO NA GARANTIA DE BOA SEM PROBLEMA NENHUM E DETALHE LEMBRANDO MINHA MOTOKA JAH ACABOU A GARANTIA A 8 MESES.
ENTAUM PESSOAL OBRIGADO PELAS DICAS E IDEIAS VALEU MUITO
ASSIM QUE EU FOR LAH BUSCAR ELA POSTO AQUI COMO FICOU TO PENSANDO TROCAR OS AMORTECEDORES AGORA OUVI FALAR QUE O DA YBR FIKA BOM D+, MAS VI UMA KANSAS AQUI NA MINHA CIDADE MAIS ALTA NA TRASEIRA ACHEI FEIO D+. FICA MEIO DESPROPORCIONAL.. DEPOIS ME DÃO UMA DICA DE AMORTECEDOR QUE FIQUE LEGAL ..
VALEU TURMA
SUBSTITUIRÃO O QUADRO NA GARANTIA DE BOA SEM PROBLEMA NENHUM E DETALHE LEMBRANDO MINHA MOTOKA JAH ACABOU A GARANTIA A 8 MESES.
ENTAUM PESSOAL OBRIGADO PELAS DICAS E IDEIAS VALEU MUITO
ASSIM QUE EU FOR LAH BUSCAR ELA POSTO AQUI COMO FICOU TO PENSANDO TROCAR OS AMORTECEDORES AGORA OUVI FALAR QUE O DA YBR FIKA BOM D+, MAS VI UMA KANSAS AQUI NA MINHA CIDADE MAIS ALTA NA TRASEIRA ACHEI FEIO D+. FICA MEIO DESPROPORCIONAL.. DEPOIS ME DÃO UMA DICA DE AMORTECEDOR QUE FIQUE LEGAL ..
VALEU TURMA
SAMUKAMENDES- Novato
- Número de Mensagens : 34
Idade : 38
Localização : ITAÚNA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/11/2009
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
SAMUKAMENDES escreveu:ME LIGARAM DA DAFRA ONTEM FALANDO QUE MINHA MOTO JAH ESTAVA PRONTA. EU LEVEI UM SUSTO QUANDO ME LIGARAM POIS DA PRIMEIRA VEZ DEMORARÃO MAIS DE UM MÊS E AGORA LEVEI MINHA MOTO NO DIA 09/03 E DIA 23/03 JA ME LIGARÃO FALANDO QUE TAVA PRONTA.
SUBSTITUIRÃO O QUADRO NA GARANTIA DE BOA SEM PROBLEMA NENHUM E DETALHE LEMBRANDO MINHA MOTOKA JAH ACABOU A GARANTIA A 8 MESES.
ENTAUM PESSOAL OBRIGADO PELAS DICAS E IDEIAS VALEU MUITO
ASSIM QUE EU FOR LAH BUSCAR ELA POSTO AQUI COMO FICOU TO PENSANDO TROCAR OS AMORTECEDORES AGORA OUVI FALAR QUE O DA YBR FIKA BOM D+, MAS VI UMA KANSAS AQUI NA MINHA CIDADE MAIS ALTA NA TRASEIRA ACHEI FEIO D+. FICA MEIO DESPROPORCIONAL.. DEPOIS ME DÃO UMA DICA DE AMORTECEDOR QUE FIQUE LEGAL ..
VALEU TURMA
Opa,
Bela notícia amigo!!!
Graças a Deus (
Acho que eles andaram ouvindo nossas preces!!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Seu chassi empenou com o uso ou já veio empenado da loja?
Como vc descobriu isso?
O empeno do chassi fez alguma coisa quebrar, como a rabeta, por exemplo, sozinha?
o Acrilico ou plástico da lanterna traseira ta rachando ao meio sozinha, e o rachado aumenta, isso pode ser devido ao chassi torto?
Como vc descobriu isso?
O empeno do chassi fez alguma coisa quebrar, como a rabeta, por exemplo, sozinha?
o Acrilico ou plástico da lanterna traseira ta rachando ao meio sozinha, e o rachado aumenta, isso pode ser devido ao chassi torto?
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Idade : 41
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 18/10/2010
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Cassius,
Um chassi empena quando você leva um tombo, quando deixa a moto estacionada e o carro vizinho dá ré, quando pega um buraco muito grande (o que pode levar a uma fissura do tubo superior do quadro e posterior quebra "repentina").
A rabeta não quebra por esse motivo, nem a lanterna. Você já devia saber porque discutimos isso no tópico específico. Elas quebram por causa da vibração e, sabendo disso, você tem duas alternativas:
Bolar e providenciar algum tipo de reforço (e passar a dica para os colegas do fórum), ou ficar lamentando eternamente a má qualidade da moto que você comprou. Acredito que a primeira alternativa seja mais prazeirosa.
Além disso, essa primeira alternativa fará com que um dia você chegue a jeddi colaborando com os colegas, em vez de ficar conhecido apenas como alguém que só entra no fórum para postar sua frustração.
Se você está tão insatisfeito assim com sua moto, é melhor vendê-la, mesmo que o valor seja baixo, mas pelo menos você se livra de algo que está sendo motivo para o envenenamento de sua alma (isso faz mal para você, não para a moto e muito menos para a dafra).
Um abraço,
Jeff
PS1: Vou publicar um artigo que saiu na revista M! para que você capte a filosofia do mundo das motos.
PS2: Cara, se um dia eu tiver um bom dinheiro, vou de novo até o Rio e te livro da Jurema.
Um chassi empena quando você leva um tombo, quando deixa a moto estacionada e o carro vizinho dá ré, quando pega um buraco muito grande (o que pode levar a uma fissura do tubo superior do quadro e posterior quebra "repentina").
A rabeta não quebra por esse motivo, nem a lanterna. Você já devia saber porque discutimos isso no tópico específico. Elas quebram por causa da vibração e, sabendo disso, você tem duas alternativas:
Bolar e providenciar algum tipo de reforço (e passar a dica para os colegas do fórum), ou ficar lamentando eternamente a má qualidade da moto que você comprou. Acredito que a primeira alternativa seja mais prazeirosa.
Além disso, essa primeira alternativa fará com que um dia você chegue a jeddi colaborando com os colegas, em vez de ficar conhecido apenas como alguém que só entra no fórum para postar sua frustração.
Se você está tão insatisfeito assim com sua moto, é melhor vendê-la, mesmo que o valor seja baixo, mas pelo menos você se livra de algo que está sendo motivo para o envenenamento de sua alma (isso faz mal para você, não para a moto e muito menos para a dafra).
Um abraço,
Jeff
PS1: Vou publicar um artigo que saiu na revista M! para que você capte a filosofia do mundo das motos.
PS2: Cara, se um dia eu tiver um bom dinheiro, vou de novo até o Rio e te livro da Jurema.
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
Concordo com o jeff, mas, só quem passa por problemas sabe o que realmente está passando, o jeff, Dan, até eu e outros usuários, passam por problemas e conseguem resolver com mais facilidade, isso devido a pratica/conhecimento/conhecimento, agora, quem não tem conhecimento tecnico para resolver seus problemas, infelizmente tem que depender da cc, não discordo da opinião de ninguém, quero deixar isso claro, mesmo porque o fórum é pra isso mesmo, aprendizado, e com certeza, quem não conseguia sequer colocar a moto no cavalete central (palavras do cassius), resolver problemas complexos se torna tarefa perigosa para a segurança, pois, sem experiência é complicado resolver esses problemas.
Abraços
PS: Estou até um pouco encucado com a Carol, até hoje, pouquissimos problemas que foram relatados aqui aconteceram comigo, apenas alguns pontos de ferrugem, quadro ok, rabeta, ok, motor perfeito, só o banco do carona é que a capa deixa agua entrar, mas, nada que um bom tapeceiro possa resolver, estou feliz com a kansas
PS2: Todos tem seus conhecimentos em especifico, e a filosofia que eu uso é simplesmente a cooperação entre os motociclistas (é o que estamos fazendo nesse fórum).
Abraços
PS: Estou até um pouco encucado com a Carol, até hoje, pouquissimos problemas que foram relatados aqui aconteceram comigo, apenas alguns pontos de ferrugem, quadro ok, rabeta, ok, motor perfeito, só o banco do carona é que a capa deixa agua entrar, mas, nada que um bom tapeceiro possa resolver, estou feliz com a kansas
PS2: Todos tem seus conhecimentos em especifico, e a filosofia que eu uso é simplesmente a cooperação entre os motociclistas (é o que estamos fazendo nesse fórum).
Re: [b]DUVIDA CRUEL....[/b]
O texto prometido é um editorial publicado na última edição da revista M!, assinado por R. Agresti. Vou transcrever um pedaço, porque coincide e resume muito bem algumas coisas que eu penso (e muita gente comigo) a respeito das motos.
Segue o texto:
"Um leitor nos enviou uma mensagem. Pelo jeito, é experiente motociclista -- teve motos de cross (YZ 125), correu de motovelocidade (CB 500) e foi dono de outras tantas motos, de CB 450 a ZX-TR. Atualmente tem uma Suzuki GSX R 750 e uma Honda CB 300. (...)
Diz ele que por vezes se frustra com o teor das avaliações que lê por aí em revistas de motos (...)
A crítica dele diz respeito ao suposto preciosismo que temos ao testar as motos, exigindo delas um funcionamento impecável, uma perfeição que nem no Paraíso existiria, caso por lá houvesse motos." (...)
(Enquanto o jornalista testava uma BMW K 1600 GT, ele imaginou) uma vibraçãozinha incômoda, que poderia não estar ali. Mas refletindo melhor, entendi que aquele era um pensamento idiota, claro. Como diz o leitor que enviou tal mensagem, 'estamos sentados em cima de um motor', como ele não vibraria, nem que minimamente? (...)
Como consumidores, o nível de exigência deve ser sempre alto, pois é nosso suor -- em forma de dinheiro -- que paga o preço do prazer, no caso de uma motocicleta. (...)
Motos, como bem lembra o leitor em sua mensagem, são veículos que têm alma. Não podem ser apenas julgados do ponto de vista meramente técnico. E isso é um grande problema, pois as sensações que elas nos transmitem, apesar de diretas e práticas, são pessoais e complicadas de se transmitir para o papel ou para a tela, que seja. (...)
(Finalizando, na avaliação do jornalista a BMW K 1600 GT é) uma belíssima moto, mas na qual seu pé ou mão formigará após 300 km, onde se cair um toró você se molhará e que para ser manobrada na garagem exige força (e tamanho) nas pernas e habilidade que só anos e anos de vida sobre motos podem oferecer. Afinal, é uma moto. E uma 1600, não uma cinquentinha. Quem não quer vibração ou dor no traseiro após muitos quilômetros, que compre um carro."
Resumindo: Motos exigem mais cuidados do que carros. Motos baratas exigem ainda mais cuidados, porque o dinheiro que você economizou na compra é aquele que a fábrica deixou de investir na qualidade. Não existe mágica. Nossas motos sempre vão dar um pouco (ou muito) de trabalho a mais que as outras, mas todas elas dão.
Comprar uma moto não é como comprar um carro, é mais como um relacionamento a dois. Às vezes dá certo, outras vezes não. Só é legal continuar enquanto está sendo bom para os dois.
Mas a vida continua.
Um abraço,
Jeff
PS: E quem quiser ler o texto completo, vá até a banca de jornais. Inclusive, a mesma edição tem um comparativo entre a nova kansas e a miraginha. Boa notícia: os punhos da miraginha parecem ser melhores que os das nossas motos.
Segue o texto:
"Um leitor nos enviou uma mensagem. Pelo jeito, é experiente motociclista -- teve motos de cross (YZ 125), correu de motovelocidade (CB 500) e foi dono de outras tantas motos, de CB 450 a ZX-TR. Atualmente tem uma Suzuki GSX R 750 e uma Honda CB 300. (...)
Diz ele que por vezes se frustra com o teor das avaliações que lê por aí em revistas de motos (...)
A crítica dele diz respeito ao suposto preciosismo que temos ao testar as motos, exigindo delas um funcionamento impecável, uma perfeição que nem no Paraíso existiria, caso por lá houvesse motos." (...)
(Enquanto o jornalista testava uma BMW K 1600 GT, ele imaginou) uma vibraçãozinha incômoda, que poderia não estar ali. Mas refletindo melhor, entendi que aquele era um pensamento idiota, claro. Como diz o leitor que enviou tal mensagem, 'estamos sentados em cima de um motor', como ele não vibraria, nem que minimamente? (...)
Como consumidores, o nível de exigência deve ser sempre alto, pois é nosso suor -- em forma de dinheiro -- que paga o preço do prazer, no caso de uma motocicleta. (...)
Motos, como bem lembra o leitor em sua mensagem, são veículos que têm alma. Não podem ser apenas julgados do ponto de vista meramente técnico. E isso é um grande problema, pois as sensações que elas nos transmitem, apesar de diretas e práticas, são pessoais e complicadas de se transmitir para o papel ou para a tela, que seja. (...)
(Finalizando, na avaliação do jornalista a BMW K 1600 GT é) uma belíssima moto, mas na qual seu pé ou mão formigará após 300 km, onde se cair um toró você se molhará e que para ser manobrada na garagem exige força (e tamanho) nas pernas e habilidade que só anos e anos de vida sobre motos podem oferecer. Afinal, é uma moto. E uma 1600, não uma cinquentinha. Quem não quer vibração ou dor no traseiro após muitos quilômetros, que compre um carro."
Resumindo: Motos exigem mais cuidados do que carros. Motos baratas exigem ainda mais cuidados, porque o dinheiro que você economizou na compra é aquele que a fábrica deixou de investir na qualidade. Não existe mágica. Nossas motos sempre vão dar um pouco (ou muito) de trabalho a mais que as outras, mas todas elas dão.
Comprar uma moto não é como comprar um carro, é mais como um relacionamento a dois. Às vezes dá certo, outras vezes não. Só é legal continuar enquanto está sendo bom para os dois.
Mas a vida continua.
Um abraço,
Jeff
PS: E quem quiser ler o texto completo, vá até a banca de jornais. Inclusive, a mesma edição tem um comparativo entre a nova kansas e a miraginha. Boa notícia: os punhos da miraginha parecem ser melhores que os das nossas motos.
jeff- Jedi
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