FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

plator de embreagem

+6
nego
jclucas
fer.tika
Nathan
Dan Floripa
kveirao
10 participantes

Ir para baixo

plator de embreagem  Empty plator de embreagem

Mensagem  kveirao Ter Jan 04, 2011 6:19 pm

troquei o plator da minha speede e ficou 100%. coloquei o da cg 99 e ficou beleza lembrando que eu troquei completo porque o plator da cg 99,2000,2001 da certinho olha as fotos ai.outra coisa é que a speed 2008 tem uma folga no plator e a soluçao da tremedeira é colocar uma ruela de aço atras do plator para tirar a tremedeira coisa que a dafra deveria fazer um reecall para a speed modelo 2008. a minha é 2008 infelizmente mas ela nunca me deixou na mao.a nao ser quando a agua acaba e ela fica com sede....a gasolina quero dizer.... fora isso é pau pra toda obra... rodo praticamente 45km por dia. quando eu nao ando nela. no dia seguinte ela roda o dobro.so me reclamo do consumo minha moto bebe muito vou experimentar colocar esse ibooster e misturmax pra ver se da resultado no consumo ela faz 22km por litro fico puto de raiva porque minha moto consome tanto como um fiat uno1.0 mas a soluçao da tremedeira do plator é isso ai galera....kveirao é o nome da minha speed porque ela vai pra todo lugar faça sol chuva vento vai ou racha.. [img][/img]

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty FOTOS

Mensagem  kveirao Ter Jan 04, 2011 7:17 pm

que porcaria pra colocar fotos aqui tenho fotos pra galera mas esta meleca nao da pra colocar nunca vi um site em portugues e quando é pra adicionar fotos vai pra uma meleca de Download ImageShack Toolbar! e entra em um site ingles. quem foi o comedor de capim que criou esta palhaçada se algum dafreiro poder da uma dica ai como podemos colocar fotos ou video com facilidade pra nos podermos nos aprimorar e sabermos mais sobre nossas motos eu agradeço. porque um comedor de capim criou uma dificuldade pra adicionar fotos ja vi muitos se reclamarem, sobre nao poder postar fotos.

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Dan Floripa Ter Jan 04, 2011 7:52 pm

Kveirao, para ver o consumo da tua moto, dê uma olhada na agulha, e na mistura, a minha é uma 2008 e também estava fazendo 22km/l sozinho, hoje faz 33/35 com garupa, apenas arrumei a agulha (que estava alta na 5° ranhura) e depois corrigi a mistura.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty consumo

Mensagem  kveirao Dom Jan 09, 2011 4:30 pm

valeu fera obrigado pela dica vou ver em qual nivel esta a agulha de mistura eu ja ouvi falar sobre esse problema de esta na arranhura mais baixa ou mais alta da agulha obrigado pela dica ..ha sim vc ja tentou colocar fotos aqui no forumais.. porque eu estou tentando colocar fotos do plator da titan 2001 que eu coloquei na minha e nao consigo...

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Nathan Ter Fev 01, 2011 4:08 pm

Dan Floripa escreveu:Kveirao, para ver o consumo da tua moto, dê uma olhada na agulha, e na mistura, a minha é uma 2008 e também estava fazendo 22km/l sozinho, hoje faz 33/35 com garupa, apenas arrumei a agulha (que estava alta na 5° ranhura) e depois corrigi a mistura.

Dan.

Intão amigo vi seu comentario e gostaria de saber de que agulha vc fala a do carburador???
Nathan
Nathan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : São Paulo - Diadema
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Dan Floripa Ter Fev 01, 2011 5:31 pm

Nathan escreveu:
Dan Floripa escreveu:Kveirao, para ver o consumo da tua moto, dê uma olhada na agulha, e na mistura, a minha é uma 2008 e também estava fazendo 22km/l sozinho, hoje faz 33/35 com garupa, apenas arrumei a agulha (que estava alta na 5° ranhura) e depois corrigi a mistura.

Dan.

Intão amigo vi seu comentario e gostaria de saber de que agulha vc fala a do carburador???

Oi Nathan!

Eu estava falando da agulha do pistonete, nela existe 5 ranhuras e a trava tem que ficar na 3° ranhura.

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Nathan Ter Fev 01, 2011 7:57 pm

Intão amigo vi seu comentario e gostaria de saber de que agulha vc fala a do carburador???
[/quote]

Oi Nathan!

Eu estava falando da agulha do pistonete, nela existe 5 ranhuras e a trava tem que ficar na 3° ranhura.

Dan.[/quote]

Intão nem manjo muito comprei minha moto faz pouco tempo ai vi o seu comentario e fiquei curioso poderia explicar ondi fica esse pistonete so pra ter uma noção +/-
Nathan
Nathan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 33
Localização : São Paulo - Diadema
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 26/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty consumo

Mensagem  kveirao Ter Fev 01, 2011 8:49 pm

amigo eu coloquei na 5 arranhura da agulha do gliclè so ficou mais economica porem so andei dez dias depois eu coloquei na arranhura do meio, porque acontece o seguinte o motor recebe mais centelha do que gasolina.e começa a dor uns estouros por falta de gasolina no começo eu senti que estava economica mas por outro lado força muito o cabeçote porque o motor trabalha mais na centelha do que com a gasolina... eu fiz assim... regulei a agulha de ar que fica bem no começo do coletor e o encaixe do carburador ...nao resolveu muito ou quase nada a melhor soluçao seria um carburador da honda titan fan... porque infelizmente o carburador de nossas speeds é ruim mau copiado pela dafra...outra coisa a speed nao é 150cc e sim 125cc pode perguntar qualquer mecanico nato quero dizer um mecanico veterano em motos... um recem mecanico sem teoria se ver uma pop 100cc por exemplo. e falarem pra ele que o motor é 115cc e nao 100cc ele vai acreditar.....nossas speeds nao é 150cc e sim 125cc... agora o motor da apache sim é 150cc...e é bem economica...minha speed é consome igual a um fiat uno 1.0 poxa sacanagem mas é verdade... tenho quase a certeza de que quase todos nos temos esse problema de alto consumo com nossas speeds 125cc...enquanto que a apache 150cc da um banho no consumo..e é isso ai galera....


Última edição por kveirao em Ter Fev 01, 2011 8:57 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : consome mto por nao ser realmente uma 150cc)

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty sua duvida....

Mensagem  kveirao Ter Fev 01, 2011 9:06 pm

amigo sem querer corrigir acho que seja por estados a diferença por nomes...pistonete seria o giclè do carburador. onde o cabo do acelerador encaicha no giclè com a agulha de regulagem onde tem as arranhuras....

kveirao
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 44
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 11/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty trocar plato da speed

Mensagem  fer.tika Qui Fev 10, 2011 3:58 pm

Olá amigos...

sou novo aki no forum
gostaria de saber se efetuando a troca do plato pelo da cg a moto parou de dar akelas "arranhadas"?
e se o plato pode ser o da cg 125? e se apos a troca é necessario colocar a arruela??

obrigado desde ja

fer.tika
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 35
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty campana da dafra speed quebrou um dente

Mensagem  jclucas Sex Abr 22, 2011 2:38 pm

mandei meu mecanico trocar a embreagem da minha speed pela
da cg 99, e quando foi retirar ele quebrou um dente da campana de embreAgemm, que é aquela
engrenagem que fica por detras da embreagem,,,
agora to com a moto no momento para devido a isto,
por favor, vcs sabe qual a campana similar posso usar??? a da cg 99 da?
me ajudem e me descupem por colocar isto neste topico, pois nao tinha nenhum para isso..

jclucas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 38
Localização : sao luis ma
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 12/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  nego Sex Abr 22, 2011 5:22 pm

Olá amigo, este assunto já foi abordado aqui, use o serviço de busca, que no topico " peças genericas" você encontrará a solução para sua pergunta. ok, um abraço.
José Luiz.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Speed Ter Jun 28, 2011 9:56 am

kveirao escreveu:troquei o plator da minha speede e ficou 100%. coloquei o da cg 99 e ficou beleza lembrando que eu troquei completo porque o plator da cg 99,2000,2001 da certinho olha as fotos ai.outra coisa é que a speed 2008 tem uma folga no plator e a soluçao da tremedeira é colocar uma ruela de aço atras do plator para tirar a tremedeira coisa que a dafra deveria fazer um reecall para a speed modelo 2008. a minha é 2008 infelizmente mas ela nunca me deixou na mao.a nao ser quando a agua acaba e ela fica com sede....a gasolina quero dizer.... fora isso é pau pra toda obra... rodo praticamente 45km por dia. quando eu nao ando nela. no dia seguinte ela roda o dobro.so me reclamo do consumo minha moto bebe muito vou experimentar colocar esse ibooster e misturmax pra ver se da resultado no consumo ela faz 22km por litro fico puto de raiva porque minha moto consome tanto como um fiat uno1.0 mas a soluçao da tremedeira do plator é isso ai galera....kveirao é o nome da minha speed porque ela vai pra todo lugar faça sol chuva vento vai ou racha.. [img][/img]

Amigao, tambem tenho uma speed 2008 e desde entao venho sofrendo com essa terpidacao. Como vc mesmo ja postou, vc resolveu esse problema com a troca do plator pelo da honda. Eu gostaria de saber se depois de vc ultilizar bastante a moto se ainda permanece sem trepidar? Pq os mecanicos aki consertaram uma vez e ate ficou bacaninha toda durinha sem trepidar nada, mas com o tempo de uso a trepidacao voltou.
e no seu caso como esta indo o novo kit de plator?

flw!!! lol!
Speed
Speed
Forista
Forista

Número de Mensagens : 229
Idade : 41
Localização : Teresina - PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty consumo 22KM/L

Mensagem  Marcelão Qui Jul 14, 2011 1:41 am

Poxa esse problema a minha tb tem, parece de fábrica, tá fazendo 22Km/l marquei deixando entrar em reserva zerei o andômetro parcial depois coloquei 3 reais de combustivel, 1 LT aqui custa por volta de 2,80 , e comecei a rodar, depois de 22KM pediu reserva novamente, Pergunta: como eu faço para ela fazer 34,35KM/L , passa a dica de como fazer? Obrigado! farao

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  firefox Qui Jul 14, 2011 8:22 am

a minha é modelo 08/08 e sempre fez entre 35/33kmlitro, a dica q eu dou é: maneira no punho, quanto mais vc embolar o cabo, mais ela vai beber
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  brotherfuryan Sex Fev 15, 2013 9:50 am

e as fotos nada?????????????????
brotherfuryan
brotherfuryan
Novato
Novato

Número de Mensagens : 12
Idade : 35
Localização : caxias
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 20/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Dan Floripa Sáb Fev 16, 2013 9:25 pm

Marcelão escreveu:Poxa esse problema a minha tb tem, parece de fábrica, tá fazendo 22Km/l marquei deixando entrar em reserva zerei o andômetro parcial depois coloquei 3 reais de combustivel, 1 LT aqui custa por volta de 2,80 , e comecei a rodar, depois de 22KM pediu reserva novamente, Pergunta: como eu faço para ela fazer 34,35KM/L , passa a dica de como fazer? Obrigado! farao

A princípio tem que verificar a regulagem do carburador.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

plator de embreagem  Empty Re: plator de embreagem

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos