escapamentos
3 participantes
Página 1 de 1
escapamentos
falera uma duvida
o escapamento aberto faiz a moto perder força ?
tipo o escapamento da rocar la
que a boca eh bem maior que o original
o escapamento aberto faiz a moto perder força ?
tipo o escapamento da rocar la
que a boca eh bem maior que o original
Re: escapamentos
Tito,
Escape esportivo melhora a performance do motor mas tem que fazer o acerto do carburador depois de instalar um escape desses.
O escape da minha Speed eu acabei de melhorar o fluxo de gases abrindo um pouco a ponteira dele, ficou com um bom fluxo de gases do escape e não ficou barulhento .
Abraço!
Dan.
Escape esportivo melhora a performance do motor mas tem que fazer o acerto do carburador depois de instalar um escape desses.
O escape da minha Speed eu acabei de melhorar o fluxo de gases abrindo um pouco a ponteira dele, ficou com um bom fluxo de gases do escape e não ficou barulhento .
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Ah... A velha e boa barra de busca do fórum.... Mas tó: dafra.forumeiros.com/t2477-trocando-o-escapamento?highlight=escapamento
Na próxima dá uma pesquisada rápida antes de abrir um novo tópico, blz?
Abraço!
Na próxima dá uma pesquisada rápida antes de abrir um novo tópico, blz?
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
tipo assim
um parceiro meu que eh do msm motoclube que eu
tem uma kansas 150 tbm
so que ele furou o escapamento pra aumentar o fluxo de ar i tals
so que ele falou que ficou meio fraca a moto
i como to querendo trocar o escape queria saber si issu acontece tbm com escape ja com a boca aberta de fabrica
um parceiro meu que eh do msm motoclube que eu
tem uma kansas 150 tbm
so que ele furou o escapamento pra aumentar o fluxo de ar i tals
so que ele falou que ficou meio fraca a moto
i como to querendo trocar o escape queria saber si issu acontece tbm com escape ja com a boca aberta de fabrica
Mas ele regulou o carburador depois que fez os furos?
Dan Floripa- Guru
Então o negócio é falar par ele acertar a carbuarção.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Bem, o que eu poderia acrescentar usando algum conhecimento que tenho em mecânica de autos seria dizendo que o escapamento é importante por uma boa parte do desempenho final do motor.
Se você mexe no fluxo de vazão do escapamento, (aumenta ou diminui) o desempenho sofre alterações, de maneira geral nos motores 4 tempos quando você aumenta a vazão aumenta o rendimento, porém os escapamentos originais além de ajudarem a diminuir a emissão de poluentes são projetados a fim de prolongar a vida util do motor, alterando essas características certamente você estará alterando também essa vida útil. Eu penso que mais importante que o "ronco" que motocicleta vai fazer, você deve pensar que estará alterando as características originais de um projeto. Em nossas motos, que têm o motor de 150cc não acredito em mudanças tão significativas de desempenho apenas "furando" aumentando a vazão dos gases... Particularmente eu prefiro o motor mais silencioso possível e manter o escape original mesmo, sempre em bom estado...
Abraço!
Se você mexe no fluxo de vazão do escapamento, (aumenta ou diminui) o desempenho sofre alterações, de maneira geral nos motores 4 tempos quando você aumenta a vazão aumenta o rendimento, porém os escapamentos originais além de ajudarem a diminuir a emissão de poluentes são projetados a fim de prolongar a vida util do motor, alterando essas características certamente você estará alterando também essa vida útil. Eu penso que mais importante que o "ronco" que motocicleta vai fazer, você deve pensar que estará alterando as características originais de um projeto. Em nossas motos, que têm o motor de 150cc não acredito em mudanças tão significativas de desempenho apenas "furando" aumentando a vazão dos gases... Particularmente eu prefiro o motor mais silencioso possível e manter o escape original mesmo, sempre em bom estado...
Abraço!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
Moto : Outra marca ou ainda não tenho