Filtro de Gasolina na Apache
+4
marcosdafra
Ailton e Karina
Familia
wagner mota
8 participantes
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Olá pessoal, gostaria de instalar um filtro de gasolina na apache, alguém já o fez? estive verificando e o espaço entre a saida do tanque e a entrada no carburador é bem pequeno, comprei um mini filtro em uma loja de peças de moto mas em função do pequeno espaço não cabe o mini filtro. Será que é necessario a instalação? Em motos anteriores que tive (YBR/Titan) instalei mas o espaço entre a tornerinha e o carburador é bem maior, a mangueirinha não tinha que ficar dobrada.
Abraços a todos.
Abraços a todos.
Convidad- Convidado
Re: Filtro de Gasolina na Apache
Marcelo Gandini escreveu:Olá pessoal, gostaria de instalar um filtro de gasolina na apache, alguém já o fez? estive verificando e o espaço entre a saida do tanque e a entrada no carburador é bem pequeno, comprei um mini filtro em uma loja de peças de moto mas em função do pequeno espaço não cabe o mini filtro. Será que é necessario a instalação? Em motos anteriores que tive (YBR/Titan) instalei mas o espaço entre a tornerinha e o carburador é bem maior, a mangueirinha não tinha que ficar dobrada.
Abraços a todos.
Amigo,
Você terá que prestar bastante atenção nessa dobra da mangueirinha porque mesmo que ela dobrada não vede a passagem de combustível pode acontecer de ficar nessa dobra uma bolha de ar (vapor da gasolina, quando o motor estiver quente) e com isso sua moto irá falhar e até mesmo desligar. Sendo muito difícil de fazê-la pegar denovo. Tem bastante gente aqui mesmo do tópico que já esquentou a cabeça devido a moto ficar falahando e demorar pra perceber o quê de fato acontecia. Era a tal da bolha maldita.
Um Abraço,
Convidad- Convidado
Impressionante Marcelo...
pois hoje quando cheguei no trabalho foi a primeira coisa que pensei quando estacionei a moto
dei uma olhada e percebi que o espaço é pequeno mesmo....
quando tinha a kansas meu mecânico fez pra mim....
pensei em fazer com ele o esquema mais pensei na garantia da moto...
então ela esta com 1.600km..quando bater 2.000 vou trocar o óleo na cc e verificar se posso instalar o filtro
qq coisa se ninguem se manifestar até lá, depois posto o resultado
absss
pois hoje quando cheguei no trabalho foi a primeira coisa que pensei quando estacionei a moto
então ela esta com 1.600km..quando bater 2.000 vou trocar o óleo na cc e verificar se posso instalar o filtro
absss
wagner mota- Guru
- Número de Mensagens : 2072
Moto : Apache 150cc
wagner mota escreveu:Impressionante Marcelo...
absss
Wagner,
Não sei se a concessionária onde vc leva eles irão questionar a garantia. Mas já me informei na concessionária em Santo André e eles me afirmaram que, com a instalação de um filtro auxiliar, não perde a garantia não. Fiz isso na minha motoca.
Abraço,
Convidad- Convidado
Amigos, instalei um filtro de gasolina na minha apache, comprei em uma loja de moto-peças, segue 2 fotos e parece que ficou bom, estou andando a 3 dias e não tive nenhum problema até agora, tomei o cuidado de não dobrar a mangueira para não criar bolha de ar. Qualquer problema eu relato no forum.
Sds.,
Marcelo
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc02764iy.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc02765.jpg/
Sds.,
Marcelo
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc02764iy.jpg/
https://2img.net/r/ihimizer/i/dsc02765.jpg/
Convidad- Convidado
Beleza Cara,
Se instalou e funfou tá ótimo!!!
Se precisar conte conosco....
Abraço,
Se instalou e funfou tá ótimo!!!
Se precisar conte conosco....
Abraço,
Convidad- Convidado
opa
Mto bom Marcelo!
Edifrans
quando comentei em trocar o óleo em outro local o mecânico da cc me disse que se quebrasse alguma coisa trocando em outro lugar perderia a garantia....
se eu falar do filtro capaz dele dizer que se instalar errado e der vazamento e acontecer algo... ou ainda qq outra problema...tb não cobrirão a garantia
talvez eu segure a bronca até deixar de levar na garantia.....mas que ficou bom a do Marcelo, ah isso ficou!!
absss
Mto bom Marcelo!
Edifrans
quando comentei em trocar o óleo em outro local o mecânico da cc me disse que se quebrasse alguma coisa trocando em outro lugar perderia a garantia....
se eu falar do filtro capaz dele dizer que se instalar errado e der vazamento e acontecer algo... ou ainda qq outra problema...tb não cobrirão a garantia
talvez eu segure a bronca até deixar de levar na garantia.....mas que ficou bom a do Marcelo, ah isso ficou!!
absss
wagner mota- Guru
wagner mota escreveu:opa
Mto bom Marcelo!
Edifrans
absss
Opa,
É complicado hein... Porque as revisões são de 3000 em 3000 km e o óleo deve ser trocado a cada 1000 km. Então, "segundo esse cara" vc terá que pagar caro em todas as trocas de óleo pois elas deverão ser feitas na cc.
Cuidado que é perigoso esse "abençoado" fala que se vc pegar uma chuva e a moto falhar, PERDE A GARANTIA. Como lidar com gente é complicado hein.
As trocas de óleo da minha que não são em km de revisão eu faço em casa. Instalei os suportes de alforge, sissy-bar, pára-brisa, troquei o banco e também as lâmpadas do painel por leds azuis e minha moto esta com 9.500 km, tenho ela há uns dez meses e digo a vc. Conforme me garantiu o pessoal da cc daqui de Santo André, "Ela esta na Garantia".
É isso que queima as cc, não existe um padrão de trabalho. É cada um por sí.
Grande Abraço,
Convidad- Convidado
concordo plenamente com vc Brother
não existe um padrão na Dafra...
de qq maneira essa troca dos 2.000 farei na cc...vou falar com o mecânico e depois posto aqui
absss
não existe um padrão na Dafra...
de qq maneira essa troca dos 2.000 farei na cc...vou falar com o mecânico e depois posto aqui
absss
wagner mota- Guru
Eles ate podem suspender a garantia alegando que o fltro foi colocado sem autorização.
Mas as motos ja vem com o filtro de combustivel, a troca deles so e aconselhada quando existe facha ou roptura da tela de filtragem do mesmo.
Mas as motos ja vem com o filtro de combustivel, a troca deles so e aconselhada quando existe facha ou roptura da tela de filtragem do mesmo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Marcelo Gandini escreveu:Olá pessoal, gostaria de instalar um filtro de gasolina na apache, alguém já o fez? estive verificando e o espaço entre a saida do tanque e a entrada no carburador é bem pequeno, comprei um mini filtro em uma loja de peças de moto mas em função do pequeno espaço não cabe o mini filtro. Será que é necessario a instalação? Em motos anteriores que tive (YBR/Titan) instalei mas o espaço entre a tornerinha e o carburador é bem maior, a mangueirinha não tinha que ficar dobrada.
Abraços a todos.
Te aconselho fazer essa troca de filtro depois da garantia, porque o dia que dér algum buchicho o culpado vai ser você porque a parte mecânica foi alterada.
Para a garantia não ter culpa eles procuram até pelo em ovo
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Familia escreveu:Eles ate podem suspender a garantia alegando que o fltro foi colocado sem autorização.
Obrigado pela dica, na verdade não substitui o filtro, eu coloquei outro entre a torneira e o carburador, mas se na propria torneira já tem tela, fato que eu não sabia ta bom, vou retira-lo e retornar com a mangueira direta.
Valeu.
Convidad- Convidado
Marcelo Gandini escreveu:Familia escreveu:Eles ate podem suspender a garantia alegando que o fltro foi colocado sem autorização.
Obrigado pela dica, na verdade não substitui o filtro, eu coloquei outro entre a torneira e o carburador, mas se na propria torneira já tem tela, fato que eu não sabia ta bom, vou retira-lo e retornar com a mangueira direta.
Valeu.
Antes de retirar o filtro que vc colocou seria interessante verificar a existência dessa tela (o correto é ter a tela sim) mas já vi motos (DAFRA) sem a tal da tela.
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans, segui seu conselho, logo abaixo do registro (alavanca0 da torneira de combustivel tem um pequeno reservatório de rosca que tirei com ajuda de um chave de boca 10, na minha apache ali não tem nenhuma tela, se axistir algum filtro ou tela para filtragem da gasolina, está na entrada desta torneira ou seja, dentro do tanque. Nosso colega Wagner questionou a CC que informou que não haveria problema em instalar um filtro, então como ainda não tirei o filtro que instalei, vou manter em minha Apache, pelo menos por enquanto pois não houve nenhuma diferença principalmente na questão de desempenho a moto está normal e se realmente a minha não tem filtro ou tela estarei protegendo o carburador, mesmo assim vou questionar a CC aqui de minha cidade quanto a garantia.
Grato
Grato
Convidad- Convidado
Marcelo Gandini escreveu:Edifrans, segui seu conselho, logo abaixo do registro (alavanca0 da torneira de combustivel tem um pequeno reservatório de rosca que tirei com ajuda de um chave de boca 10, na minha apache ali não tem nenhuma tela, se axistir algum filtro ou tela para filtragem da gasolina, está na entrada desta torneira ou seja, dentro do tanque. Nosso colega Wagner questionou a CC que informou que não haveria problema em instalar um filtro, então como ainda não tirei o filtro que instalei, vou manter em minha Apache, pelo menos por enquanto pois não houve nenhuma diferença principalmente na questão de desempenho a moto está normal e se realmente a minha não tem filtro ou tela estarei protegendo o carburador, mesmo assim vou questionar a CC aqui de minha cidade quanto a garantia.
Grato
Cara,
Analisando esse registro
Apesar que o filtro auxiliar é bemmmmmm mais eficaz que essa tela.
P.S. Periódicamente (a cada três trocas de óleo de motor, ou seja uns 3000km) retire esse reservatório para limpá-lo ali ficam alguns resíduos que é interessante tirar, caso note que não estão surgindo resíduos aumente o período entre uma limpeza e outra.
Abraço,
Convidad- Convidado
Pessoal boa tarde,
Esta confirmado a Apache tem sim tela de filtragem de combustível, estive hoje na CC e pude ver com os meus próprios olhos, exatamente como nosso colega Família já havia dito.
Ontem quando postei que na minha apache não tinha, estava enganado. Logo abaixo do registro tem aquele pequeno reservatorio que utilizei a chave 10 para soltar, tiver que torcer bem o pescoço mas ali dentro do registro tem um anel de vedação e após o anel a tela de filtragem, inclusive tem um pequena ponta que serve para puxa-la e assim efetuar a limpeza.
Peço a todos desculpas pelo transtorno, mas fica como informação para os atuais donos de Apache e também para os futuros compradores desta grande moto na minha opinião.
Abraço a todos.
Marcelo
Esta confirmado a Apache tem sim tela de filtragem de combustível, estive hoje na CC e pude ver com os meus próprios olhos, exatamente como nosso colega Família já havia dito.
Ontem quando postei que na minha apache não tinha, estava enganado. Logo abaixo do registro tem aquele pequeno reservatorio que utilizei a chave 10 para soltar, tiver que torcer bem o pescoço mas ali dentro do registro tem um anel de vedação e após o anel a tela de filtragem, inclusive tem um pequena ponta que serve para puxa-la e assim efetuar a limpeza.
Peço a todos desculpas pelo transtorno, mas fica como informação para os atuais donos de Apache e também para os futuros compradores desta grande moto na minha opinião.
Abraço a todos.
Marcelo
Convidad- Convidado
Marcelo Gandini escreveu:Pessoal boa tarde,
Abraço a todos.
Marcelo
Valeu pela mensagem Marcelo!
assim vamos nos inteirando cada vez mais das nossas motos!
abraços e boas voltas!!
wagner mota- Guru
Marcelo Gandini escreveu:Pessoal boa tarde,
Abraço a todos.
Marcelo
Marcelo,
Pela descrição que esta passando é mais ou menos o mesmo que existe na CG mesmo.
Não tem do que se desculpar!!!! Estamos todos aprendendo a cada dia.
Valeu pela confirmação!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
TA mas pra que serve?
gente depois de tanto falar no tal filtro por que usalo ou colocalo ali diz ai?
Instalação de Para Brisa
Prezado,
Não tenho feito modificações em minha moto justamente por causa do posicionamento das CC. Cada uma adota uma postura.
Sobre troca de óleo consultei formalmente a própria DAFRA, já que o manual manda trocar em cada 3000 KM (lógico que após as 2 primeiras trocas conforme manda o manual). A Fábrica foi CATEGÓRICA: seguir criteriosamente o manual. Assim, tenho checado o óleo a cada 1000 KM e o mesmo tem chegado aos 3000 KM sem diminuição do nível e com viscosidade normal. Assim, confirmei que a troca a cada 1000 KM (que não encontra apoio em nehuma documentação oficial, tanto do fabricante da moto como dos fabricantes de óleos) no meu entender tem somente apelo comercial. Exceto é claro em situações extremas, quais não são as do dia a dia.
AGORA, com repeito a instalação de Para Brisa, esta sim gostaria MUITO da indicação do produto, pois aqui em Brasília nao consegui encontrar nada que fosse instalável.
Fico no aguardo do retorno dessa dica!!
Abraços,
Esdras Ribeiro
Não tenho feito modificações em minha moto justamente por causa do posicionamento das CC. Cada uma adota uma postura.
Sobre troca de óleo consultei formalmente a própria DAFRA, já que o manual manda trocar em cada 3000 KM (lógico que após as 2 primeiras trocas conforme manda o manual). A Fábrica foi CATEGÓRICA: seguir criteriosamente o manual. Assim, tenho checado o óleo a cada 1000 KM e o mesmo tem chegado aos 3000 KM sem diminuição do nível e com viscosidade normal. Assim, confirmei que a troca a cada 1000 KM (que não encontra apoio em nehuma documentação oficial, tanto do fabricante da moto como dos fabricantes de óleos) no meu entender tem somente apelo comercial. Exceto é claro em situações extremas, quais não são as do dia a dia.
AGORA, com repeito a instalação de Para Brisa, esta sim gostaria MUITO da indicação do produto, pois aqui em Brasília nao consegui encontrar nada que fosse instalável.
Fico no aguardo do retorno dessa dica!!
Abraços,
Esdras Ribeiro
Edifrans escreveu:wagner mota escreveu:opa
Mto bom Marcelo!
Edifrans
absss
Opa,
É complicado hein... Porque as revisões são de 3000 em 3000 km e o óleo deve ser trocado a cada 1000 km. Então, "segundo esse cara" vc terá que pagar caro em todas as trocas de óleo pois elas deverão ser feitas na cc.
Cuidado que é perigoso esse "abençoado" fala que se vc pegar uma chuva e a moto falhar, PERDE A GARANTIA. Como lidar com gente é complicado hein.
As trocas de óleo da minha que não são em km de revisão eu faço em casa. Instalei os suportes de alforge, sissy-bar, pára-brisa, troquei o banco e também as lâmpadas do painel por leds azuis e minha moto esta com 9.500 km, tenho ela há uns dez meses e digo a vc. Conforme me garantiu o pessoal da cc daqui de Santo André, "Ela esta na Garantia".
É isso que queima as cc, não existe um padrão de trabalho. É cada um por sí.
Grande Abraço,
Esdras de Paula Ribeiro- Novato
- Número de Mensagens : 14
Olá pessoal, para aqueles que acompanham nosso fórum a tempos venho querendo colocar um filtro de gasolina na Apache, mesmo sabendo que tem uma tela de retenção na própria torneira de combustível, mas este é um recurso que sempre gostei de utilizar em minhas motos. O maior problema na Apache é o espaço, dependendo do filtro não fica legal pois é muito pequeno, mas mesmo assim chequei a colocar um como já divulgado anteriormente mas acabei tirando por dois motivos, um deles é porque minha Apache estava na garantia e para evitar problemas tirei o filtro, o outro era que por que pelo fato do espaço o filtro ficava na horizontal e a mangueira ficava em curca antes da entrada do carburador e eu ficava sempre preocupado se não formaria bolha de ar. Há alguns dias navegando pela internet encontrei um anúncio no Mercado Livre que me chamou a atenção tratava-se de um filtro de combustível com entrada em L de um importador de BH, resolvi então arriscar e olhe só o resultado ficou muito bom, segue fotos.
Abraços
Abraços
Convidad- Convidado
Opa,
Muito show esse filtro!!! Passa o link do fornecedor para que a gente possa adquirir tb.
Muito legal ficou instalado!
Abraço,
Marcelo Aparecido escreveu:Olá pessoal, para aqueles que acompanham nosso fórum a tempos venho querendo colocar um filtro de gasolina na Apache, mesmo sabendo que tem uma tela de retenção na própria torneira de combustível, mas este é um recurso que sempre gostei de utilizar em minhas motos. O maior problema na Apache é o espaço, dependendo do filtro não fica legal pois é muito pequeno, mas mesmo assim chequei a colocar um como já divulgado anteriormente mas acabei tirando por dois motivos, um deles é porque minha Apache estava na garantia e para evitar problemas tirei o filtro, o outro era que por que pelo fato do espaço o filtro ficava na horizontal e a mangueira ficava em curca antes da entrada do carburador e eu ficava sempre preocupado se não formaria bolha de ar. Há alguns dias navegando pela internet encontrei um anúncio no Mercado Livre que me chamou a atenção tratava-se de um filtro de combustível com entrada em L de um importador de BH, resolvi então arriscar e olhe só o resultado ficou muito bom, segue fotos.
Abraços
https://2img.net/r/ihimizer/img837/3039/dsc02992b.jpg
Muito show esse filtro!!! Passa o link do fornecedor para que a gente possa adquirir tb.
Muito legal ficou instalado!
Abraço,
Convidad- Convidado
Olá Edifrans,
Segue os links,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222134222-filtro-curto-combustivel-visu-filter-moto-pequeno-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225247983-mini-filtro-combustivel-moto-bronze-sinterizado-pequeno-_JM
É o seguinte estes links não é do filtro igual o que postei, ou seja, com entrada em L, mas é do mesmo vendedor, pois o anuncio que comprei finalizou, mas neste vc pode perguntar a ele se ele tem mais do filtro em L.
Abraço
Segue os links,
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-222134222-filtro-curto-combustivel-visu-filter-moto-pequeno-_JM
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-225247983-mini-filtro-combustivel-moto-bronze-sinterizado-pequeno-_JM
É o seguinte estes links não é do filtro igual o que postei, ou seja, com entrada em L, mas é do mesmo vendedor, pois o anuncio que comprei finalizou, mas neste vc pode perguntar a ele se ele tem mais do filtro em L.
Abraço
Convidad- Convidado
Esse filtro resolveria o problema de muita gente!
Mas como ando sem tempo ($), caso alguém coloque na kansas, gostaria de ver fotos e depoimentos sobre como ficou o resultado.
E obrigado Marcelo, por divulgar essa descoberta conosco
Abraço.
Mas como ando sem tempo ($), caso alguém coloque na kansas, gostaria de ver fotos e depoimentos sobre como ficou o resultado.
E obrigado Marcelo, por divulgar essa descoberta conosco
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Moto : Kansas 150cc
Página 1 de 2 • 1, 2