FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

4 participantes

Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  chummy Qua Mar 23, 2011 9:28 pm

ONTEM PEDI PARA FAZEREM UM TESTE NO VELOCIMETRO DA MINHA APACHE,CONSTATARAM QUE ESTAVA TUDO OK. EU FUI FAZER UM NOVO TESTE DE VELOCIDADE ELA HOJE FEZ 138KM/H , AGORA ME DESCULPEM OS CARAS QUE FALAM QUE É "IMPOSSIVEL", VCS PRECISAM DE MAIS INFORMAÇÕES. NA DAFRA OS MECANICOS SÓ CONHECEM O BASICO DAS MOTOS,MAS EXISTEM OS CARAS QUE ENTENDEM DA MAQUINA C DETALHES.

chummy
Novato
Novato

Número de Mensagens : 5
Idade : 44
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 09/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty Re: APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  cristianobj470 Qua Mar 23, 2011 11:57 pm

cara pega um gps e testa isso que voce vai ver a margem de erro os mecanicos da dafra não tem como fazer o teste de margem de velocidade

cristianobj470
Forista
Forista

Número de Mensagens : 306
Idade : 36
Localização : Porto Alegre/RS
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 16/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  ERAGON Qua Mar 30, 2011 1:29 pm

Minha Apache já atingiu 148KM/H
MAs em uma viagem de 300km q fiz apos a revisão dos mil km , notei q o indicador de velocidade maxima atingida era de 160 KM/H
Tudo bem q a estrada era perfeita e com ladeiras bem longas... mas seria possivel ela atingir 160?

ERAGON
Novato
Novato

Número de Mensagens : 2
Idade : 33
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 30/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty Re: APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  Convidado Qua Mar 30, 2011 8:04 pm

GPS (Global position system) possui o método mais eficiente e preciso de se marcar a velocidade de um objeto em movimento... hodometria (método utilizado pelas motos) não é eficiente... mas acho que não se faz necessário para mim explicar isto, já que já foi discutido e explicado de 1000 formas diferentes por mim e por outros membros. É claro, que somos bando de desinformados, o meu GPS topográfico não pode ser mais eficiente que uma porcaria de um hodo-velocimentro Evil or Very Mad . É claro, sim, sim, não entendo de nada de física, de geotecnologia, estrada, motos ou fóruns... acho que cansei... eu preciso mesmo e de dar uma relaxada e curtir a minha moto em uma BR e quem sabe se um desinformado como eu em uma Dafra Speed não consiga ultrapassar dentro da velocidade limite em uma rodovia (110 Km/h) um cara super informado em uma YBR, Fan, Apache, Outra Speed, Titan voando a 140 Km/h ou mais (como estes boyzinhos dizem: minha moto dá KM)....
Só tome cuidado com uma coisa: cuidado para não decolar ou ser arrastado pelo vento, já que pelos meus cálculos um veiculo com menos de 200 Kg a uns 150 Km/h pode perder estabilidade pela redução proprorcional da força G atuante na massa do veículo em consequencia redução de aderencia dos pneus ao asfalto, podendo causar um grave acidente pela simples mudança de direção das massas de ar se vc não adequar a aerodinamica da sua moto (á como eu sou desinformado mesmo... esqueci que esta moto foi projetada para alcancar 150 Km/h ou mais, e vcs devem avisar para a TVS que a informação no site deles que a apache 180 chega 124 Km/h no máximo está errada, já que a 150 chega a 150 Km/h a 180 deve chegar pelo menos a uns 180 Km/h)... do mais, use um bom capacete tongue

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty Re: APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  Convidad Qui Mar 31, 2011 10:34 am

Opa,

Em São Paulo tem um lugar ideal pra isso.

O autódromo de Interlagos. Pra quê ficar andando voando na rua?!?!?!


Prefiro andar de boa e curtir a paisagem!!!


Abraço,


Última edição por Edifrans em Sáb Abr 02, 2011 5:49 pm, editado 1 vez(es)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty Re: APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  Convidad Sáb Abr 02, 2011 4:28 pm

Juro que eu não entendo esta discussão estéril!
São páginas e páginas de "eu vi", "eu estava lá", "aconteceu comigo".
Se uma moto com motor de 14 hp atinge essas velocidades tão expressivas, por favor me repondam uma Ninja 1.000 de 200 hp deveria atingir qual velocidade final; talvez uns 1.000 a 1.200 km/ h, é isso?
Então tá!
Não se trata de acreditar ou não, o fato de uma Apache ou Fan ou seja lá que outra moto desta cilindrada foi projetada para andar entre 100 a 110 de velocidade máxima (real) e considerando-se essa cilindrada são veículos para trafegar em cidades entre 50 e 70 km/ h.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty boa ?

Mensagem  marcosdafra Ter maio 31, 2011 8:03 pm

concordo plenamente tem hora pra tudo e na apache tem hora de correr e a melhor hora de é de admirar a apisagem



Edifrans escreveu:Opa,

Em São Paulo tem um lugar ideal pra isso.

O autódromo de Interlagos. Pra quê ficar andando voando na rua?!?!?!


Prefiro andar de boa e curtir a paisagem!!!


Abraço,
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H Empty Re: APACHE REFAZ UMA VELOCIDADE MAXIMA DE 138KM/H E ANTERIORMENTE DE 143KM/H

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos