Mudança na vice presidencia da Dafra
+18
Kashi
lord_nyo
Kemramone
Edu Clown
Lessa
francisco barros
Péricles
wagner mota
will_santana
renegado
Cassius
Adam
wandao.a
L340
Ailton e Karina
jeff
Dan Floripa
sergio moc
22 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 5 de 6
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Mudança na vice presidencia da Dafra
Cassius, o padawan! escreveu:Se tiver contato com ele de novo, pede para ele vir na cc da rua das marrecas - rio de janeiro...
(2)
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
Moto : Kansas 150cc
Taí dois lugares onde ele nunca vai aparecer:
- a concessionária da rua das Marrecas....
- a concessionária de Florianópolis....
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
a CC da rua das marrecas já melhorou bastante, mas está loooonge de ser algo aceitável para o centro de uma das maiores cidades e uma das capitais mais importantes do país
como exemplo "besta", NUNCA, repito NUNCA me ligaram em 4 anos que tenho a moto e encomendo peças (e sempre dizem que vão ligar) e NUNCA, mas NUNCA encomendam de verdade ou cumprem o prazo (talvez por isso nunca liguem)
não são 4 dias que tenho a moto, nem 4 meses. não encomendei 1 ou 2 peças... são qse QUATRO ANOS de dafra
mas td bem, minha lição eu já aprendi e não é de hoje. amo minha moto, é linda e boa, mas não posso contar com a marca. na próxima (que está próxima), escolho outra moto que me agrade visual e tecnicamente como a kansas mas de uma marca na qual eu possa confiar
quer maior queimação de filme que o monte de CCs q fechou ainda no primeiro ano deixando donos orfãos? a CC de botafogo hoje é um salão de cabeleireiros... isso pra citar um caso só...
sei que o descaso com os clientes não é exclusividade da dafra, mas eu aprendi quando era criança que deveria me destacar por ser bom quando meu espaço em algum lugar. ser igual ou pior me torna apenas dispensável como qualquer outro
[]s
como exemplo "besta", NUNCA, repito NUNCA me ligaram em 4 anos que tenho a moto e encomendo peças (e sempre dizem que vão ligar) e NUNCA, mas NUNCA encomendam de verdade ou cumprem o prazo (talvez por isso nunca liguem)
não são 4 dias que tenho a moto, nem 4 meses. não encomendei 1 ou 2 peças... são qse QUATRO ANOS de dafra
mas td bem, minha lição eu já aprendi e não é de hoje. amo minha moto, é linda e boa, mas não posso contar com a marca. na próxima (que está próxima), escolho outra moto que me agrade visual e tecnicamente como a kansas mas de uma marca na qual eu possa confiar
quer maior queimação de filme que o monte de CCs q fechou ainda no primeiro ano deixando donos orfãos? a CC de botafogo hoje é um salão de cabeleireiros... isso pra citar um caso só...
sei que o descaso com os clientes não é exclusividade da dafra, mas eu aprendi quando era criança que deveria me destacar por ser bom quando meu espaço em algum lugar. ser igual ou pior me torna apenas dispensável como qualquer outro
[]s
will_santana- Guru
Mais uma dica sobre locais onde não ir.jeff escreveu:Taí dois lugares onde ele nunca vai aparecer:
Um abraço,
Jeff
Concessionária do Centro de Guarulhos.
Fatowill_santana escreveu:a CC da rua das marrecas já melhorou bastante, mas está loooonge de ser algo aceitável para o centro de uma das maiores cidades e uma das capitais mais importantes do país
[]s
Pois é... comprei a Odete lá no Centro e quando voltei pra reclamar do hodômetro me deram o prazo de uma semana para a peça chegar e que eles entrariam em contato. Passada uma semana eu liguei e perguntei se o velocímetro havia chegado.will_santana escreveu:
[]s
Aí a menina me pergunta: - "Mas o senhor encomendou ?!?"
Eu respondi que sim, que havia encomendado com ela e tals... fui informado que ainda não tinha a peça, mas que eles reforçariam o pedido junto a fábrica... mais uma semana se passa e eu ligo novamente para a CC...
Aí a menina me pergunta: - "Mas o senhor encomendou ?!?"
Já fiquei meio pluto e respondi que sim, que havia 2 semanas já e que ela já havia feito esta mesma pergunta semana passada, bla bla bla, pereré pão duro... novamente, nada do velocímetro !!!
Na terceira semana que eu ligo e ouço a mesma pergunta da atendente eu explodi de raiva... pensei comigo "Ela só pode estar de sacanagem com a minha cara" !!! Falei um monte para a menina (inclusive algumas palavras de baixo calão) e resolvi procurar na CC da Taquara.
Fui na Taquara, conversei com o chefe da oficina sobre o problema e 3 dias depois (SIM, APENAS TRÊS DIAS), eles me ligam informando que já estão de posse do velocímetro e que estão aguardando apenas a autorização da fábrica para proceder a troca da peça.
Aí eu pergunto... como pode duas CC da mesma fábrica terem gestões tão diferentes ?!?
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Eu falo bem dessa cc da Taquara não é de hoje...
Lá é bem assim mesmo, deviam usar ela como modelo...
Só pecam em toda vez que perguntei dos quadros quebrados eles desconversam, mas isso é até aceitável comparando as outras concessionárias que se deixar VÃO quebrar seu quadro por esporte sem você ficar sabendo...
Eu gosto muito do mecânico Francisco lá da Taquara, quando for lá, comente que um tal Cassius que odeia a CC das Marrecas te indicou.
Lá é bem assim mesmo, deviam usar ela como modelo...
Só pecam em toda vez que perguntei dos quadros quebrados eles desconversam, mas isso é até aceitável comparando as outras concessionárias que se deixar VÃO quebrar seu quadro por esporte sem você ficar sabendo...
Eu gosto muito do mecânico Francisco lá da Taquara, quando for lá, comente que um tal Cassius que odeia a CC das Marrecas te indicou.
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Opa,
Sr. Fabio, espero que tenha adicionado esses dois destinos CCs em sua peregrinação.
Abraço,
Sr. Fabio, espero que tenha adicionado esses dois destinos CCs em sua peregrinação.
Abraço,
Convidad- Convidado
E mais um comentário sobre estas concessionárias, eu trabalhei em autorizadas e quando eu decidia que era defeito de fábrica, falava com o gerente, explicava o problema ele autorizava e eu procedia a substituição, com autonomia para resolver e depois a gente negociava com a fabrica, não só na autorizada de motos se procede deste modo, tambem nas assistencias tec. de motosserras e roç. onde tambem atuei o processo é o mesmo, o que não se admite é que o cliente fique esperando por uma coisa que podemos assumir, está na hora da Empresa Dafra e ccs. se empenharem em dar o minimo de respeito aos seus consumidores.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
é tomara que ele tenha disposição para essa tarefa árdua pq o que a de ccs nesse brasil com sacanagem com a cara do cliente é brincadeira.
O velho novo vice-presidente esta ai, e alguém notou alguma melhora????
Por favor, sejam sinceros.... :D
Por favor, sejam sinceros.... :D
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Opa,
Quem é vivo aparece!!!!
Sinceramente ALLT, notei sim algumas melhoras.... bem sensíveis, mas notei. O que continuo não concordando é da omissão por parte de alguns "muitos" CCs em tratar de problemas que aparecem nas motos.... Esse descaso (quando na encomenda de peças de reposição é um belo exemplo) os Caras parecem que estão lidando com crianças... ou palhaços... Isso é, no mínimo enfurecedor....
Conversando pessoalmente com o Sr. Fabio, notei nele (e nas palavras dele) muito empenho e força de vontade em mudar esse cenário... O triste é que ele é um só e essas CCs porcas estão esparramadas pelo Brasil afora... Lidar com gente é complicando... Ainda mais com pessoas desinteressadas....
Boa sorte Fabio... Que consigas atingir seu objetivo!
Abraço,
ALLT escreveu:O velho novo vice-presidente esta ai, e alguém notou alguma melhora????
Por favor, sejam sinceros....
Quem é vivo aparece!!!!
Sinceramente ALLT, notei sim algumas melhoras.... bem sensíveis, mas notei. O que continuo não concordando é da omissão por parte de alguns "muitos" CCs em tratar de problemas que aparecem nas motos.... Esse descaso (quando na encomenda de peças de reposição é um belo exemplo) os Caras parecem que estão lidando com crianças... ou palhaços... Isso é, no mínimo enfurecedor....
Conversando pessoalmente com o Sr. Fabio, notei nele (e nas palavras dele) muito empenho e força de vontade em mudar esse cenário... O triste é que ele é um só e essas CCs porcas estão esparramadas pelo Brasil afora... Lidar com gente é complicando... Ainda mais com pessoas desinteressadas....
Boa sorte Fabio... Que consigas atingir seu objetivo!
Abraço,
Convidad- Convidado
Legal Edi, e quem só tem a ganhar com isso somos nós! Reparei que a CC daqui da minha cidade esta mudando novamente de proprietário (esse sera o 4º em 3 anos) e acredito que seja parte do novo cenário da Dafra!!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Acrescentem também a cc de Paragominas - PAL340 escreveu:Mais uma dica sobre locais onde não ir.jeff escreveu:Taí dois lugares onde ele nunca vai aparecer:
Um abraço,
Jeff
Concessionária do Centro de Guarulhos.
Seria muito bom ter uma visita dele por aqui
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Opa,
Mas volto a salientar.... A mudança que percebi é mínima. Infelizmente.
Abraço,
Mas volto a salientar.... A mudança que percebi é mínima. Infelizmente.
Abraço,
Convidad- Convidado
nego escreveu:E mais um comentário sobre estas concessionárias, eu trabalhei em autorizadas e quando eu decidia que era defeito de fábrica, falava com o gerente, explicava o problema ele autorizava e eu procedia a substituição, com autonomia para resolver e depois a gente negociava com a fabrica, não só na autorizada de motos se procede deste modo, tambem nas assistencias tec. de motosserras e roç. onde tambem atuei o processo é o mesmo, o que não se admite é que o cliente fique esperando por uma coisa que podemos assumir, está na hora da Empresa Dafra e ccs. se empenharem em dar o minimo de respeito aos seus consumidores.
José Luiz.
aqui onde trabalho é mais ou menos assim. se está no periodo de garantia e o mecânico tem certeza que é problema que não foi causado por negligência ou acidente, o patrão manda trocar e vai negociar com a fábrica. Nunca deu problema sério, embora algumas vezes ele marche com alguma grana. Mas mantém o cliente!
matheus.dias- Novato
- Número de Mensagens : 19
Moto : Riva 150cc
Opa,
Putz... Gostaria de saber onde fica essa CC... minha motoca esta precisando de um banho de loja....
Abraço,
matheus.dias escreveu:nego escreveu:E mais um comentário sobre estas concessionárias, eu trabalhei em autorizadas e quando eu decidia que era defeito de fábrica, falava com o gerente, explicava o problema ele autorizava e eu procedia a substituição, com autonomia para resolver e depois a gente negociava com a fabrica, não só na autorizada de motos se procede deste modo, tambem nas assistencias tec. de motosserras e roç. onde tambem atuei o processo é o mesmo, o que não se admite é que o cliente fique esperando por uma coisa que podemos assumir, está na hora da Empresa Dafra e ccs. se empenharem em dar o minimo de respeito aos seus consumidores.
José Luiz.
aqui onde trabalho é mais ou menos assim. se está no periodo de garantia e o mecânico tem certeza que é problema que não foi causado por negligência ou acidente, o patrão manda trocar e vai negociar com a fábrica. Nunca deu problema sério, embora algumas vezes ele marche com alguma grana. Mas mantém o cliente!
Putz... Gostaria de saber onde fica essa CC... minha motoca esta precisando de um banho de loja....
Abraço,
Convidad- Convidado
estava aqui vendo o blog do L340 e me deparei com esses videos:
matéria velha, problemas tão atuais...
reparem na quantidade de lojas q ele mencionou que fecharam...
mas a cereja do sundae foi a forma como os "mecânicos" resolveram o problema: "dando outra moto nova... MAS NEM ERA O MESMO MODELO!!"
obviamente que vão dizer: "mas de qq jeito a dafra resolveu o problema"
mas eu APOSTO que não teria resolvido se o Russomano não estivesse envolvido. (vide o problema similar recente que foi contado aqui no fórum)
será que precisaremos levar 1 deputado para resolver cada problema que tivermos com as motos?
será que vamos precisar de um deputado para ser feito um recall (pq até ele entende que problemas recorrentes exigem isso)?
será que a dafra MOTOS nunca vai colocar MOTOboys em sua rede de concessionários para disponibilizar peças que tenham em outras unidades em tempo hábil para seus clientes?
será que os problemas que acontecem com as motos serão sempre "causados pelos clientes" ou simplesmente culpa dos supostos itens de desgaste natural que se desgastam prematuramente (só falta alegarem que os quadros são item de desgaste natural)?
vão continuar com a VENDA CASADA (que é CRIME) de 1 litro do selênia que não dura nem 700km na kansas quando o método certo de medição e a prática diz que 1,25 a 1,4l de óleo categoria SL é melhor e dura mais de 2000km na mesma moto? (claro que não pq ACHAM que vão vender o lixo do selênia a cada 1000km pra alguém)
não tenho nenhum novo problema para contar da dafra. continuo amando a minha moto (mesmo com os poucos problemas que apresenta) mas sempre me revolta lembrar o quanto fomos e ainda somos feitos de bobos pelas CCs.
vão dizer: "mas isso não é culpa da fábrica"
CLARO que é. primeiro pq a CONCESSIONÁRIA só tem esse nome pois foi CONCEDIDO a ela o direito de vender produtos daquela marca. logo, ela recebe aval da fabrica para agir de tal forma. provavelmente existem cursos e requisitos mínimos para tal filiação.
ai vão dizer: "mas os caras cumprem lá na hora da homologação, depois desvirtuam e não é culpa da fábrica"
CLARO que é. eu tenho que renovar minha carteira de X em X tempos para provar ao DETRAN q posso dirigir. sou fiscalizado por guardas e pardais para verificar se estou cumprindo a lei. tenho que fazer exames médicos periódicos para garantir minha saúde. então que diabos de processo de CONCESSÃO é esse em que o CONCEDIDO não é reavaliado com tenacidade pelo CONCEDENTE. SE (e apenas SE) a dafra estivesse tão preocupada com o próprio nome, regularia isto. afinal, quantos aqui sabem a razão social das CCs? o que todo mundo sabe é que leva uma bandeira gigante da dafra na porta
é como disse o Russomano na matéria: "a concessionária é o elo de ligação do consumidor com a fábrica". pra mim, quando entro na CC da rua das marrecas e sou feito de idiota quando procuro uma peça (que quase nunca tem), pouco me importa se é a zé das couves moto peças ltda ou a caguei pra vc otário que comprou motocicletas ltda. pra mim, eu fui à DAFRA e fui feito de idiota. e se continuo sendo feito de idiota há qse 4 anos (tendo sido trocada administração, propriedade ou seja lá o que for) é SIM por omissão da dafra (que deveria ser a maior interessada pois tem o nome E as vendas de peças - que rendem muito mais dinheiro que a venda de motos) abalados
mas s for pensar assim (valor das peças frente ao valor total da moto) já dá pra começar a entender o pq do famoso (e insuficiente) 1L de óleo...
agora deixa eu trabalhar pq preciso de dinheiro pra comprar peças PARALELAS para a minha dafra
[]s
mas a cereja do sundae foi a forma como os "mecânicos" resolveram o problema: "dando outra moto nova... MAS NEM ERA O MESMO MODELO!!"
mas eu APOSTO que não teria resolvido se o Russomano não estivesse envolvido. (vide o problema similar recente que foi contado aqui no fórum)
será que precisaremos levar 1 deputado para resolver cada problema que tivermos com as motos?
será que vamos precisar de um deputado para ser feito um recall (pq até ele entende que problemas recorrentes exigem isso)?
será que a dafra MOTOS nunca vai colocar MOTOboys em sua rede de concessionários para disponibilizar peças que tenham em outras unidades em tempo hábil para seus clientes?
será que os problemas que acontecem com as motos serão sempre "causados pelos clientes" ou simplesmente culpa dos supostos itens de desgaste natural que se desgastam prematuramente (só falta alegarem que os quadros são item de desgaste natural)?
vão continuar com a VENDA CASADA (que é CRIME) de 1 litro do selênia que não dura nem 700km na kansas quando o método certo de medição e a prática diz que 1,25 a 1,4l de óleo categoria SL é melhor e dura mais de 2000km na mesma moto? (claro que não pq ACHAM que vão vender o lixo do selênia a cada 1000km pra alguém)
não tenho nenhum novo problema para contar da dafra. continuo amando a minha moto (mesmo com os poucos problemas que apresenta) mas sempre me revolta lembrar o quanto fomos e ainda somos feitos de bobos pelas CCs.
CLARO que é. primeiro pq a CONCESSIONÁRIA só tem esse nome pois foi CONCEDIDO a ela o direito de vender produtos daquela marca. logo, ela recebe aval da fabrica para agir de tal forma. provavelmente existem cursos e requisitos mínimos para tal filiação.
ai vão dizer: "mas os caras cumprem lá na hora da homologação, depois desvirtuam e não é culpa da fábrica"
CLARO que é. eu tenho que renovar minha carteira de X em X tempos para provar ao DETRAN q posso dirigir. sou fiscalizado por guardas e pardais para verificar se estou cumprindo a lei. tenho que fazer exames médicos periódicos para garantir minha saúde. então que diabos de processo de CONCESSÃO é esse em que o CONCEDIDO não é reavaliado com tenacidade pelo CONCEDENTE. SE (e apenas SE) a dafra estivesse tão preocupada com o próprio nome, regularia isto. afinal, quantos aqui sabem a razão social das CCs? o que todo mundo sabe é que leva uma bandeira gigante da dafra na porta
é como disse o Russomano na matéria: "a concessionária é o elo de ligação do consumidor com a fábrica". pra mim, quando entro na CC da rua das marrecas e sou feito de idiota quando procuro uma peça (que quase nunca tem), pouco me importa se é a zé das couves moto peças ltda ou a caguei pra vc otário que comprou motocicletas ltda. pra mim, eu fui à DAFRA e fui feito de idiota. e se continuo sendo feito de idiota há qse 4 anos (tendo sido trocada administração, propriedade ou seja lá o que for) é SIM por omissão da dafra (que deveria ser a maior interessada pois tem o nome E as vendas de peças - que rendem muito mais dinheiro que a venda de motos) abalados
mas s for pensar assim (valor das peças frente ao valor total da moto) já dá pra começar a entender o pq do famoso (e insuficiente) 1L de óleo...
agora deixa eu trabalhar pq preciso de dinheiro pra comprar peças PARALELAS para a minha dafra
[]s
will_santana- Guru
will_santana escreveu:estava aqui vendo o blog do L340 e me deparei com esses videos:
[]s
Convidad- Convidado
infelizmente primeiro temos que passar uma barra e chamar o presidente p conseguir uma solução cabivel. pq se todo mundo chamar deputado a vergonha acaba!
Calma, pessoal...
Tem novidade boa vindo por aí (pra os clientes, não para eles)....
Mas só posso contar na semana que vem.
Por hoje só posso dizer o seguinte:
O cidadão que está em paz com sua consciência dorme tranquilamente.
Garanto para vocês que a partir de hoje dormirei muito, muito tranquilo em relação a esse assunto aí.
Definitivamente, o assunto já está sendo tratado em outro patamar.
Um forte abraço,
Jeff
O cidadão que está em paz com sua consciência dorme tranquilamente.
Garanto para vocês que a partir de hoje dormirei muito, muito tranquilo em relação a esse assunto aí.
Um forte abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Vish!
Agora fiquei curioso!
Agora fiquei curioso!
Cassius- Guru
- Número de Mensagens : 1810
Opa,
Abraço,
jeff escreveu:Calma, pessoal...
jeff escreveu:
Um forte abraço,
Jeff
Abraço,
Convidad- Convidado
Página 5 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6