FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Retentor do Amortecedor Dianteiro

3 participantes

Ir para baixo

Retentor do Amortecedor Dianteiro Empty Retentor do Amortecedor Dianteiro

Mensagem  sauer_santos Qui Abr 14, 2011 8:09 pm

Olá galera do fórum,

Estou aqui para registrar mais um defeito da minha kansas comprada em Novembro. A moto está com 7500km e comecei a notar que o amortecedor dianteiro direito estava sujo de óleo, limpei e percebi que sujou novamente, chegando a conclusão que ele estava vazando, fui até a Dafra e para minha "surpresa" a Dafra não dá garantia sobre o retentor, como o pessoal lá já me conhece por outros problemas e que já fiz bagunça lá, a menina tirou foto e disse que ia enviar a dafra para pedir garantia. Isso faz 2 dias e até agora nada, acho que já está sem óleo o amortecedor, pois chegava a pingar óleo do amortecedor. O que vocês acham? Existe um retentor de outra moto para usar? Pois na concessionária o retentor é R$20, que não é caro, porém eles querem R$80 para trocar e ficam o dia inteiro com a moto. Em um mecânico de confiança ele cobra R$40 e leva no máximo 1 hora.... como trabalho com a moto, fica complicado deixar o dia inteiro lá para trocar um maldito retentor (que meu mecânico falou que precisa trocar os dois), se eu conseguir garantia COM CERTEZA ABSOLUTA eles vão trocar somente o que já vazou....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Moto : Kansas 150cc

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Retentor do Amortecedor Dianteiro Empty Re: Retentor do Amortecedor Dianteiro

Mensagem  jeff Sex Abr 15, 2011 7:37 am

Olá, Sauer

É raro um retentor apresentar defeito, mas pode acontecer.

O que você precisa conferir é se a causa do problema não é a bengala empenada, o que pode representar um risco maior.

Esse tipo de coisa pode acontecer quando a gente deixa a moto estacionada e um infeliz dá a ré e encosta na moto.

Não deixa marcas visíveis, mas pode acarretar esse problema. Nesse caso, se a concessionária desmontar a bengala e constatar o empenamento, vão trocar a peça inteira, por seguran$a.

Se for um empenamento pequeno, ele pode ser endireitado. Mas se for algo maior, aí é realmente melhor trocar por seguranÇa.

Então pese bem se vale a pena ou não arriscar perder a garantia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 15, 2011 8:21 am

Outra coisa que acontece é que se a moto ficar muito tempo parada, os retentores podem ressecar e vazar óleo.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc

Mensagem  sauer_santos Seg Abr 18, 2011 10:06 am

Pois é, o fato da moto ficar parada com certeza não é, pois ando com ela todos os dias, pois vou para o trabalho com ela, o fato de entortamento de bengala também acho pouco provável pois cuido dos buracos e raramente estaciono a moto em locais que pode ser atingida por um motorista "descuidado", mas estou aguardando retorno da concessionária para saber se eles vão trocar na garantia ou não, e eu fico arriscando minha segurança com um amortecedor pifado e pior, sobrecarregando o outro....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77

http://www.upnetwork.com.br

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado