[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..
+31
lucas pires
SpeedGTR
geniusartes
marcelov
Layo
ando079
Familia
Lobo & Loba
junior
Fuzzy Logic
fulô
Vinicius Araujo
andre105
Deise velasque
wjlisboa
firefox
Paulinhospeed150
Marcelo mundo estranho
Fernando Moreira
Marcelo Soares Calçada
mi_jones
marcelo_rsb
leoalmeida123
nego
jeff
coyote182
Kvrao
Speed
Kaiser Marcellus
tos3719
Michel
35 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 4
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4
[BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..
Não sei se notaram muito.. mas existe uma Batida seca na moto na frente.. acreditam que seja no painel.. outros dizem que seja no para-lama solto.. outros dizem que seja o ajuste da coluna de direção.. no caso é arrochar o parafuso..
Um amigo meu comprou uma speed pq viu a minha e pegou a moto na segunda-feira.. esqueci de um detalhe.. o pai delle era mecânico de motos.. uahuahuaha.. o pai dele tem uma oficina grande em Natal.. fui na casa dele conversar com ele e tal e perguntar como ia a moto e tal.. ele corrigiu todos os erros da moto.. uahuahuaua.. principalmente a pancada.. auhuahua.. sabe o que ele fez? Trocou o óleo da suspenção... isso mesmo.. trocou.. disse que o óleo que vinha de fábrica era uma porcaria e muito fino.. trocou o óleo da moto e tudo... fez uma revisão na moto.. uahuahua
Chegou na Dafra perdeu toda as garantias pois ele tinha alterado algumas coisas da moto.. mas para quer garantia? uahuahu.. as revisões eles fazem.. ele já trocou o conjunto de relação da moto, a corrente da moto.. o pneu traseiro... os amortecedores.. o descanso da moto.. as manetes.. o sistema elétrico ele refez... trocou a bateria e trocou a lampâda do farol para colocar um xenon.. trocou os retrovisores e ajustou o painel junto ao farol.. tirando a distância que tem entre eles.. a moto ficou show!!! totalmente diferente.. ficou uma moto!
Não vejo a hora de passar a garantia.. auhauhau..
Um amigo meu comprou uma speed pq viu a minha e pegou a moto na segunda-feira.. esqueci de um detalhe.. o pai delle era mecânico de motos.. uahuahuaha.. o pai dele tem uma oficina grande em Natal.. fui na casa dele conversar com ele e tal e perguntar como ia a moto e tal.. ele corrigiu todos os erros da moto.. uahuahuaua.. principalmente a pancada.. auhuahua.. sabe o que ele fez? Trocou o óleo da suspenção... isso mesmo.. trocou.. disse que o óleo que vinha de fábrica era uma porcaria e muito fino.. trocou o óleo da moto e tudo... fez uma revisão na moto.. uahuahua
Chegou na Dafra perdeu toda as garantias pois ele tinha alterado algumas coisas da moto.. mas para quer garantia? uahuahu.. as revisões eles fazem.. ele já trocou o conjunto de relação da moto, a corrente da moto.. o pneu traseiro... os amortecedores.. o descanso da moto.. as manetes.. o sistema elétrico ele refez... trocou a bateria e trocou a lampâda do farol para colocar um xenon.. trocou os retrovisores e ajustou o painel junto ao farol.. tirando a distância que tem entre eles.. a moto ficou show!!! totalmente diferente.. ficou uma moto!
Re: [BATIDA] Pancada Seca na Frente da Moto..
velho, pergunta qual relação ele colocou. que qual moto? to precisando trocar a minha e acho que vou colocar uma da CG 150cc
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
tos3719 escreveu:velho, pergunta qual relação ele colocou. que qual moto? to precisando trocar a minha e acho que vou colocar uma da CG 150cc
Ele colocou a da CG 150...
NÃO TERIA MICHEL COMO VOCÊ POSTAR AS FOTOS COM TODAS AS ALTERAÇÕES DA MOTO
Kaiser Marcellus- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 72
Michel, posta foto p gente
Ai Michel, eu me preocupo muito com essas batidas secas em minha moto, eu ñ entendo nada de mecanica de motos e por isso estou desesperadamente atras de alguem q ja tenha solucionado esse problema pois minha revisão dos 1000km está chegando e eu gostaria de ter tudo na ponta da lungua pra ñ deixar o mecanico me engabelar, entendeu. Ñ vejo a hora de poder bombar a minha Speed. Eu acho q esse seu amigo tem muitas respostas para nos dar. Convida ele pra vim participar do nosso forum.
Espere respostas suas.
Um abraço!!
Espere respostas suas.
Um abraço!!
Speed- Forista
- Número de Mensagens : 229
Moto : Speed 150cc
tos3719 escreveu:velho, pergunta qual relação ele colocou. que qual moto? to precisando trocar a minha e acho que vou colocar uma da CG 150cc
é isso ai, chama ele pra entrar no forum eu sou totalmente leigo em relacao a mecanica de motos, eu queria saber o que essa tal RELAÇÃO e pra que serve alguem pode ajudar?? em relacao a batida na frente a minha tambem tem, seu amigo trocou o oleo da bengala foi? e que oleo ele usou?
Kvrao- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 64
KIT RELAÇÃO
Velho, a relação é o conjunto de PINHÃO, COROA e CORRENTE, o kit relação é o SISTEMA DE TRANSMISSÃO PRIMÁRIA da moto, ou seja, é responsável em levar o movimento do motor para a roda traseira.
tos3719- Forista
- Número de Mensagens : 236
tos3719 escreveu:Velho, a relação é o conjunto de PINHÃO, COROA e CORRENTE, o kit relação é o SISTEMA DE TRANSMISSÃO PRIMÁRIA da moto, ou seja, é responsável em levar o movimento do motor para a roda traseira.
Ok amigo valeu!!!!
Kvrao- Novato Avançado
[quote="Kvrao"]
e a batida na frente alguem ja descobriu o que é?
tos3719 escreveu:Velho, a relação é o conjunto de PINHÃO, COROA e CORRENTE, o kit relação é o SISTEMA DE TRANSMISSÃO PRIMÁRIA da moto, ou seja, é responsável em levar o movimento do motor para a roda traseira.
Ok amigo valeu!!!!
Kvrao- Novato Avançado
[quote="Kvrao"]
Amigão, para este problema a solução já foi do q divulgada aki no fórum principalmente na parte sobre os Defeitos.
Eu mesmo já respondi umas 5x, dê uma lida com calma q vc encontra, mas basicamente pra resolver é só levar na loja reclamando do problema q eles arrumam.
Kvrao escreveu:tos3719 escreveu:Velho, a relação é o conjunto de PINHÃO, COROA e CORRENTE, o kit relação é o SISTEMA DE TRANSMISSÃO PRIMÁRIA da moto, ou seja, é responsável em levar o movimento do motor para a roda traseira.
Ok amigo valeu!!!!
Amigão, para este problema a solução já foi do q divulgada aki no fórum principalmente na parte sobre os Defeitos.
Eu mesmo já respondi umas 5x, dê uma lida com calma q vc encontra, mas basicamente pra resolver é só levar na loja reclamando do problema q eles arrumam.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
Olá, Tostos3719 escreveu:Velho, a relação é o conjunto de PINHÃO, COROA e CORRENTE, o kit relação é o SISTEMA DE TRANSMISSÃO PRIMÁRIA da moto, ou seja, é responsável em levar o movimento do motor para a roda traseira.
Só para eliminar uma confusão: o kit relação é a transmissão SECUNDÁRIA da moto. A relação primária é a do conjunto do câmbio.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
e ai jeff, tá na área, como é que foi as férias, o que tu contas de novo, já pegou a tua , como é mesmo kaxuxa?
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
Pancada seca
Speed escreveu:Ai Michel, eu me preocupo muito com essas batidas secas em minha moto, eu ñ entendo nada de mecanica de motos e por isso estou desesperadamente atras de alguem q ja tenha solucionado esse problema pois minha revisão dos 1000km está chegando e eu gostaria de ter tudo na ponta da lungua pra ñ deixar o mecanico me engabelar, entendeu. Ñ vejo a hora de poder bombar a minha Speed. Eu acho q esse seu amigo tem muitas respostas para nos dar. Convida ele pra vim participar do nosso forum.
Espere respostas suas.
Um abraço!!
Bom, respondendo à sua pergunta - olhei as 5 primeiras páginas no post "Defeitos" e achei a mesma pergunta, mas não vi uma resposta -, a minha também tinha essa pancada seca. Mas não se preocupe, é somente um cabo (se eu não me engano, é o o freio) dali da frente que quando a gente passa num buraco fica batendo no paralama dianteiro. Aí realmente faz mó barulhão de pancada seca e vai arrancando a tinta toda. Pra resolver é só vc prender ele um pouco mais pra trás e pronto!
Abraço!
leoalmeida123- Novato
- Número de Mensagens : 7
Ó, depois de digitar essa resposta umas 3 vezes eu salvei ela, então ai vai:
"Opa a solução da folga é:
Na concessionária por questão de garantia...
Solta ali a "mesa superior" na bengala dos dois lados, solta a porca central da "espiga" (aquele grandão), aperta rodando no sentido horário uma porca que parece uma arruela que tem ali debaixo da mesa superior(é a primeira coisa que tem na espiga depois da mesa), então dá-se umas batidinhas empurrando a mesa para baixo nas bengalas e no meio, então aperta a porcona central e depois o parafuso da bengala, após isso gira no sentido anti horário a porca que parece arruela, só deve consegui dar 1/4 de volta para cima(se girar mais que isso a mesa não desceu quando você "bateu" ela para baixo), girando a "arruela" ela para cima esse quase 1/4 de volta você garante que não ficou uma folga entre a mesa e ela(o espaço que com o tempo ela andaria e abriria folga novamente) e então trava a "arruela" contra a mesa fazendo algo tipo uma contra porca, travando o sistema para que não abra mais folgas...
Para conferir que resolveu, você com a moto no cavalete força a roda pra frente e pra trás e não deverá haver folga!
Confira tb com a moto no cavalete se não apertou de mais o sistema de direção deixando-a muito dura...
Qualquer dúvida, só perguntar!
Flws, abraço."
"Opa a solução da folga é:
Na concessionária por questão de garantia...
Solta ali a "mesa superior" na bengala dos dois lados, solta a porca central da "espiga" (aquele grandão), aperta rodando no sentido horário uma porca que parece uma arruela que tem ali debaixo da mesa superior(é a primeira coisa que tem na espiga depois da mesa), então dá-se umas batidinhas empurrando a mesa para baixo nas bengalas e no meio, então aperta a porcona central e depois o parafuso da bengala, após isso gira no sentido anti horário a porca que parece arruela, só deve consegui dar 1/4 de volta para cima(se girar mais que isso a mesa não desceu quando você "bateu" ela para baixo), girando a "arruela" ela para cima esse quase 1/4 de volta você garante que não ficou uma folga entre a mesa e ela(o espaço que com o tempo ela andaria e abriria folga novamente) e então trava a "arruela" contra a mesa fazendo algo tipo uma contra porca, travando o sistema para que não abra mais folgas...
Para conferir que resolveu, você com a moto no cavalete força a roda pra frente e pra trás e não deverá haver folga!
Confira tb com a moto no cavalete se não apertou de mais o sistema de direção deixando-a muito dura...
Qualquer dúvida, só perguntar!
Flws, abraço."
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
Michel escreveu:Não sei se notaram muito.. mas existe uma Batida seca na moto na frente.. acreditam que seja no painel.. outros dizem que seja no para-lama solto.. outros dizem que seja o ajuste da coluna de direção.. no caso é arrochar o parafuso..
caraca qm dera conhecer este cara...
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
Senhores, estive na Dafra hoje e fui averiguar in-locco essa batida seca. Conversa daqui, testa dali, resolvi e consegui fazer um teste-rider na Speed. Encontrei um belo buraco no caminho e me enfiei nele. Pois bem, descobrimos o que acontece; na frente do quadro existe um apoio de ferro que "prende" o cabo do acelerador, pois bem, resolvemos o problema do baque e do arranhado no para-lama, simplesmente amassando essa aste para cima. A buzina tambem bate... e é só regular ela para tras. Assim, o garfo não bate mais e o barulho "some"... A loja irá adotar esse procedimento em todas a Speed!!!
Mais uma adaptação Brasileira, já que somos cobaias da proxima geração de Dafras!!!
Mais uma adaptação Brasileira, já que somos cobaias da proxima geração de Dafras!!!
Marcelo Soares Calçada escreveu:Senhores, estive na Dafra hoje e fui averiguar in-locco essa batida seca. Conversa daqui, testa dali, resolvi e consegui fazer um teste-rider na Speed. Encontrei um belo buraco no caminho e me enfiei nele. Pois bem, descobrimos o que acontece; na frente do quadro existe um apoio de ferro que "prende" o cabo do acelerador, pois bem, resolvemos o problema do baque e do arranhado no para-lama, simplesmente amassando essa aste para cima. A buzina tambem bate... e é só regular ela para tras. Assim, o garfo não bate mais e o barulho "some"... A loja irá adotar esse procedimento em todas a Speed!!!
caraca soh o cabo???
e eu pensando q era o amortecedor...
VLW Marcelo na revisão dos 1000 levo na Dafra e jah mandou resolver!
mi_jones- Forista
- Número de Mensagens : 477
mi_jones escreveu:Marcelo Soares Calçada escreveu:Senhores, estive na Dafra hoje e fui averiguar in-locco essa batida seca. Conversa daqui, testa dali, resolvi e consegui fazer um teste-rider na Speed. Encontrei um belo buraco no caminho e me enfiei nele. Pois bem, descobrimos o que acontece; na frente do quadro existe um apoio de ferro que "prende" o cabo do acelerador, pois bem, resolvemos o problema do baque e do arranhado no para-lama, simplesmente amassando essa aste para cima. A buzina tambem bate... e é só regular ela para tras. Assim, o garfo não bate mais e o barulho "some"... A loja irá adotar esse procedimento em todas a Speed!!!
caraca soh o cabo???
e eu pensando q era o amortecedor...
VLW Marcelo na revisão dos 1000 levo na Dafra e jah mandou resolver!
Isso é uma coisa que está me incomodando tb, vou averiguar.
Valeu
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
Gente não precisa ir na loja... é só pegar um alicate e entortar a aste para baixo!!! não para cima, mas para baixo!!! não se perde a garantia não.... A buzina tambem atinge o local e além da batida, fica marcando o para-lama. é só afastar a buzina para trás...
A próxima geração de cobaias agradece o trabalho do Marcelo!Marcelo Soares Calçada escreveu:Mais uma adaptação Brasileira, já que somos cobaias da proxima geração de Dafras!!!
Pessoal, não tenham medo de mexer na moto para esses pequenos ajustes, não vale a pena ficar esperando a revisão para fazer algo tão simples.
Você arrisca descobrir que esse tipo de coisa é considerado desgaste normal de uso da moto (você e eu sabemos que não é, mas até provar que focinho de porco não é tomada...)
Eles não vão querer trocar o pára-lama, se quiserem retocar a pintura (não vão), você é que não vai querer ficar com a moto parada por uma semana (prazo de concessionária) e, no final, sua moto vai ficar com aquela marquinha chata na pintura pra sempre...
Mão na graxa, pessoal!
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:A próxima geração de cobaias agradece o trabalho do Marcelo!Marcelo Soares Calçada escreveu:Mais uma adaptação Brasileira, já que somos cobaias da proxima geração de Dafras!!!
Pessoal, não tenham medo de mexer na moto para esses pequenos ajustes, não vale a pena ficar esperando a revisão para fazer algo tão simples.
Você arrisca descobrir que esse tipo de coisa é considerado desgaste normal de uso da moto (você e eu sabemos que não é, mas até provar que focinho de porco não é tomada...)
Eles não vão querer trocar o pára-lama, se quiserem retocar a pintura (não vão), você é que não vai querer ficar com a moto parada por uma semana (prazo de concessionária) e, no final, sua moto vai ficar com aquela marquinha chata na pintura pra sempre...
Mão na graxa, pessoal!
Um abraço,
Jeff
Eu preciso ver esses cabos e peças ainda, pois do jeito que eu conheço, por enquanto estão falando chinês.
Fernando Moreira- Forista
- Número de Mensagens : 317
que suspensão dianteira ele usou???
ele tb trocou as canelas(bengalas)???
e qual é o modelo compatível???
bati a minha speed e só danifiquei o tubo interno das canelas,mas a dafra só vende o conjunto completo r$165,00 cada...td bem,mas só o tubo interno da honda está r$29,00.
se alguém souber de algo compatível deêm um tok
e qual é o modelo compatível???
bati a minha speed e só danifiquei o tubo interno das canelas,mas a dafra só vende o conjunto completo r$165,00 cada...td bem,mas só o tubo interno da honda está r$29,00.
se alguém souber de algo compatível deêm um tok
Marcelo mundo estranho- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 70
trocar esse sistema de relação faz a moto andar mais ?
Paulinhospeed150- Novato
- Número de Mensagens : 3
Trocar esse sistema de relação faz a moto andar mais e a dar pancadas secas na frente da moto.Paulinhospeed150 escreveu:trocar esse sistema de relação faz a moto andar mais ?
jeff- Jedi
A minha tb tava com esse problema d pancada seca, e eu n sabia oq era, levei em um mecanico, p trocar o cabo do velocimetro e instalar o misturmax, ele trocou o cabo e apertou a caixa de direção, disse q tava frouxa, e essa pancada seca sumil!!! N sei oq era cabo ou caixa, mas n tem esse barulho mais
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Página 1 de 4 • 1, 2, 3, 4