Embreagem da KANSAS 150 - Que outra é compatível?
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Embreagem da KANSAS 150 - Que outra é compatível?
Boa Noite a todos!
Tenho uma Kansas 150 com 22.500Km rodados, comprada em 2009, mas de fato é o mesmo modelo de 2008. Aliás não sei se já mudaram alguma coisa significativa de lá para cá...
Como muitos aqui passo dificuldades com a minha Kansas 150 no que diz respeito a embreagem. Quando a moto esquenta subir e descer marchas se torna um exercício de força. Sempre fica dura. Colocar no Neutro com a moto em baixa rotação é impossível. Li e reli os tópicos no forum sobre o assuntos e desde já afirmo que:
Minha moto apresenta este comportamento mesmo com o óleo completo - Não é a questão do 1,4 L de óleo já citada em outro tópico.
Consigo colocar o neutro com a moto parada desde que acelere a moto, com a embreagem apertada na mão, o que me faz descartar o tópico onde se fala em obrigatóriamente colocar o neutro com a moto ainda em movimento. Me parece muito mais uma questão de rotação do motor do que movimento da roda. Ainda assim é sofrido. Chato, muito chato quando comparado a outras motos.
Minha pergunta é a seguinte:
Quem sabe verdadeiramente responder sobre trocar a embreagem por uma compatível da Honda? Aqui no fórum identifiquei um membro que trocou pela embreagem da CG125, mas teve que manter o eixo primárioda Kansas. Alguém mais trocou sua embreagem pela da CG? Pode compartilhar essa experiencia?
Outro membro trocou pela Honda 150. Qual honda 150? Fun, Titan, Bros...? Enfim qual? Alguem sabe?
Sinceramente, não entendo tanto de mecânica assim e por isso pergunto. O Kit original de embreagem da Kansas está saindo por R$ 305,00 na autorizada. Acho muito caro, para uma coisa que já vem na moto sem funcionar direito.
Será que alguem tem essa informação?
Tenho uma Kansas 150 com 22.500Km rodados, comprada em 2009, mas de fato é o mesmo modelo de 2008. Aliás não sei se já mudaram alguma coisa significativa de lá para cá...
Como muitos aqui passo dificuldades com a minha Kansas 150 no que diz respeito a embreagem. Quando a moto esquenta subir e descer marchas se torna um exercício de força. Sempre fica dura. Colocar no Neutro com a moto em baixa rotação é impossível. Li e reli os tópicos no forum sobre o assuntos e desde já afirmo que:
Minha moto apresenta este comportamento mesmo com o óleo completo - Não é a questão do 1,4 L de óleo já citada em outro tópico.
Consigo colocar o neutro com a moto parada desde que acelere a moto, com a embreagem apertada na mão, o que me faz descartar o tópico onde se fala em obrigatóriamente colocar o neutro com a moto ainda em movimento. Me parece muito mais uma questão de rotação do motor do que movimento da roda. Ainda assim é sofrido. Chato, muito chato quando comparado a outras motos.
Minha pergunta é a seguinte:
Quem sabe verdadeiramente responder sobre trocar a embreagem por uma compatível da Honda? Aqui no fórum identifiquei um membro que trocou pela embreagem da CG125, mas teve que manter o eixo primárioda Kansas. Alguém mais trocou sua embreagem pela da CG? Pode compartilhar essa experiencia?
Outro membro trocou pela Honda 150. Qual honda 150? Fun, Titan, Bros...? Enfim qual? Alguem sabe?
Sinceramente, não entendo tanto de mecânica assim e por isso pergunto. O Kit original de embreagem da Kansas está saindo por R$ 305,00 na autorizada. Acho muito caro, para uma coisa que já vem na moto sem funcionar direito.
Será que alguem tem essa informação?
Re: Embreagem da KANSAS 150 - Que outra é compatível?
survivor escreveu:Boa Noite a todos!
Tenho uma Kansas 150 com 22.500Km rodados, comprada em 2009, mas de fato é o mesmo modelo de 2008. Aliás não sei se já mudaram alguma coisa significativa de lá para cá...
Como muitos aqui passo dificuldades com a minha Kansas 150 no que diz respeito a embreagem. Quando a moto esquenta subir e descer marchas se torna um exercício de força. Sempre fica dura. Colocar no Neutro com a moto em baixa rotação é impossível. Li e reli os tópicos no forum sobre o assuntos e desde já afirmo que:
Minha moto apresenta este comportamento mesmo com o óleo completo - Não é a questão do 1,4 L de óleo já citada em outro tópico.
Consigo colocar o neutro com a moto parada desde que acelere a moto, com a embreagem apertada na mão, o que me faz descartar o tópico onde se fala em obrigatóriamente colocar o neutro com a moto ainda em movimento. Me parece muito mais uma questão de rotação do motor do que movimento da roda. Ainda assim é sofrido. Chato, muito chato quando comparado a outras motos.
Minha pergunta é a seguinte:
Quem sabe verdadeiramente responder sobre trocar a embreagem por uma compatível da Honda? Aqui no fórum identifiquei um membro que trocou pela embreagem da CG125, mas teve que manter o eixo primárioda Kansas. Alguém mais trocou sua embreagem pela da CG? Pode compartilhar essa experiencia?
Outro membro trocou pela Honda 150. Qual honda 150? Fun, Titan, Bros...? Enfim qual? Alguem sabe?
Sinceramente, não entendo tanto de mecânica assim e por isso pergunto. O Kit original de embreagem da Kansas está saindo por R$ 305,00 na autorizada. Acho muito caro, para uma coisa que já vem na moto sem funcionar direito.
Será que alguem tem essa informação?
Boa noite Survior!
A embreagem está bem regulada? as vezes é apenas o cabo mal regulado.
Quanto a embreagem não posso lhe firmar qual é a certa pois não testei na minha moto nem comparei uma com a outra. Mas acredito que é a da cg 125 do ano 90 até o ano 2000.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
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