VELA KANSAS 150cc
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VELA KANSAS 150cc
Olá pessoal!!!
A Poderosa está com 11.200 km e resolvi colocar umas peças novas, porem não consigo achar a vela original (na dafra, $ 18,oo ), me recomendaram
a DP8EA-9, acho que é usada nas titans 150cc mas fiquei com um certo receio, como temos algums especialistas aki no forum ficaria agradecido com suas opiniões!
Sei que esse assunto já foi bastante discutido, mas... é bom sempre reciclar!!!
att
magdiel
A Poderosa está com 11.200 km e resolvi colocar umas peças novas, porem não consigo achar a vela original (na dafra, $ 18,oo ), me recomendaram
a DP8EA-9, acho que é usada nas titans 150cc mas fiquei com um certo receio, como temos algums especialistas aki no forum ficaria agradecido com suas opiniões!
Sei que esse assunto já foi bastante discutido, mas... é bom sempre reciclar!!!
att
magdiel
Magdiel- Forista
- Número de Mensagens : 224
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010
Re: VELA KANSAS 150cc
Pode colocar a DR8EA-9 (mesma da Fazer) ou DPR8EA-9 sem medo, vai ficar muito bom! Essas velas têm resistor, que proporcionam uma melhor queima do combustível, consequentemente reduzindo a carbonização na câmara de combustão.
A D8EA-9 também pode ser colocada, é pouca coisa mais barata, mais não tem resistor!
Abraço!
A D8EA-9 também pode ser colocada, é pouca coisa mais barata, mais não tem resistor!
Abraço!
nandinho- Forista
- Número de Mensagens : 118
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 07/11/2009
Re: VELA KANSAS 150cc
To usando a ngk (mesma da titan), por enquanto foram 7 mil km e a cada 1 mil km tiro ela e dou uma conferida, nada de carbonização e parece que ela vai durar bastante ainda, ouvi falar da tal da vela de iridium, dizem ser mais cara e que da um folego a mais pra motoca, mas, a ngk custou 4,50 por aqui, então, por enquanto estamos de ngk
Abraços
PS: nandinho, que negocio é esse de resistor? Agora fiquei na dúvida, pois, resistor em termo geral de eletricidade/eletronica é a peça usada pra "barrar" a corrente, então acho que a centelha ficaria menor com o resistor, ou eu entendi errado?
Abraços
PS: nandinho, que negocio é esse de resistor? Agora fiquei na dúvida, pois, resistor em termo geral de eletricidade/eletronica é a peça usada pra "barrar" a corrente, então acho que a centelha ficaria menor com o resistor, ou eu entendi errado?
Re: VELA KANSAS 150cc
Faço minha a pergunta do Cassio!
Péricles- Membro Senior
- Número de Mensagens : 632
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Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011
Re: VELA KANSAS 150cc
Até onde eu sei, a vela resistiva é para causar menor interferência no circuito elétrico, mas posso estar falando bobagem.
No site da NGK tem uma tabela com o modelo das velas e consta modelos da Dafra lá:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2011.pdf
Caso queiram usar a Iridium é só procurar a equivalente lá, se não me engano, a CG 150 usa a mesma vela que a kansas, então a Iridium dela serve.
Eu uso uma Iridium e quando comprei foi usando a da CG como referência (já que na tabela não consta Iridium para Kansas 150), é boa, dá uma forcinha sim, mas não faz milagre.
No site da NGK tem uma tabela com o modelo das velas e consta modelos da Dafra lá:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2011.pdf
Caso queiram usar a Iridium é só procurar a equivalente lá, se não me engano, a CG 150 usa a mesma vela que a kansas, então a Iridium dela serve.
Eu uso uma Iridium e quando comprei foi usando a da CG como referência (já que na tabela não consta Iridium para Kansas 150), é boa, dá uma forcinha sim, mas não faz milagre.
Re: VELA KANSAS 150cc
Troquei semana passada a vela da minha Kansas, fui na autorizada e estava em falta e os próprios me indicaram por a mesma vela da tintan 99/2000. Coloquei e até agora ta tudo beleza... Foi uma boa solução ?
Diogosantos- Novato
- Número de Mensagens : 20
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 26/12/2011
Re: VELA KANSAS 150cc
A vela descrita no manual é a D8EA, que é a mesma de algumas CG. Se foi esta que você comprou, não é nenhuma adaptação, não tem com o que se preocupar.
Re: VELA KANSAS 150cc
Malz aê por desenterrar este tópico, mas esses dias troquei a vela da minha kansas e ela não era a D8EA e sim DR8EA (que é a descrita no meu manual), ou por acaso as duas são as mesma coisa e eu to falando besteira???L340 escreveu:A vela descrita no manual é a D8EA
E aproveitando o tópico, segue foto de como estava minha vela com seus 9.000 km rodados:
Agora vou ficar mais de olho nessa peça e não deixar chegar a esse ponto xD
Há sim, a vela nova que coloquei foi da Magnetron: D8C 9022211. Na descrição diz que serve tanto na kansas como na speed. Poderiam colocar ela na lista de peças compativeis né?
Abraço
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Idade : 35
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Moto : Kansas 150cc
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Re: VELA KANSAS 150cc
Edu Clown escreveu:Malz aê por desenterrar este tópico, mas esses dias troquei a vela da minha kansas e ela não era a D8EA e sim DR8EA (que é a descrita no meu manual), ou por acaso as duas são as mesma coisa e eu to falando besteira???L340 escreveu:A vela descrita no manual é a D8EA
E aproveitando o tópico, segue foto de como estava minha vela com seus 9.000 km rodados:
Agora vou ficar mais de olho nessa peça e não deixar chegar a esse ponto xD
Há sim, a vela nova que coloquei foi da Magnetron: D8C 9022211. Na descrição diz que serve tanto na kansas como na speed. Poderiam colocar ela na lista de peças compativeis né?
Abraço
O "R" quer dizer que é resistiva
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
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Data de inscrição : 27/04/2010
Re: VELA KANSAS 150cc
AAAAAAAAAAAAAAAAH TÁ!Dan Floripa escreveu:O "R" quer dizer que é resistiva
Valeu por tirar essa dúvida Dan
Abraço.
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Vou trocar a vela hoje.
Saudações meus caros proprietários de Dafra Kansas!
Troquei essa semana uma Suzukinha yes por uma Kansas que meu irmão usou por 3 anos e rodou 15.000 km.
A moto está em bom estado mas tô começando a trocar umas peçinhas para manter a motoca sempre em ordem.
Hoje trocarei a vela, vou colocar a da Fazer conforme recomendado aqui no post.
Gostaria de saber de vocês se ele fica com uma forçinha a mais caso eu coloque a da CG 150cc "Iridium".
Abraço a todos! vlw
Troquei essa semana uma Suzukinha yes por uma Kansas que meu irmão usou por 3 anos e rodou 15.000 km.
A moto está em bom estado mas tô começando a trocar umas peçinhas para manter a motoca sempre em ordem.
Hoje trocarei a vela, vou colocar a da Fazer conforme recomendado aqui no post.
Gostaria de saber de vocês se ele fica com uma forçinha a mais caso eu coloque a da CG 150cc "Iridium".
Abraço a todos! vlw
Leandrolr2- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2012
Re: VELA KANSAS 150cc
dá uma melhorada na queima, mas não espere muita melhora não.
A minha eu comprei mais para tentar diminuir os pipocos e pela durabilidade.
Outro dia tentei filmar a diferença da centelha da comum e da iridium, mas o vídeo ficou muito embaçado, vou tentar de novo, se ficar bom eu posto aqui
A minha eu comprei mais para tentar diminuir os pipocos e pela durabilidade.
Outro dia tentei filmar a diferença da centelha da comum e da iridium, mas o vídeo ficou muito embaçado, vou tentar de novo, se ficar bom eu posto aqui
Re: VELA KANSAS 150cc
Leão,
Para resolver pipoco no escape, só empobrecendo a mistura ar/gasolina no carburador. Pipoco é gasolina em excesso não queimada na câmara. A vela pode até dar uma ajudinha, mas uma solução mais econômica (melhorar o consumo) é mesmo regular o carbura.
Um abraço,
jeff
Para resolver pipoco no escape, só empobrecendo a mistura ar/gasolina no carburador. Pipoco é gasolina em excesso não queimada na câmara. A vela pode até dar uma ajudinha, mas uma solução mais econômica (melhorar o consumo) é mesmo regular o carbura.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: VELA KANSAS 150cc
de fato, mas o que me levou a procurar uma queima melhor (opa! de combustível hein) foi o fato de não conseguir chegar a uma regulagem de forma alguma.
mas acabei descobrindo ainda outros culpados pelos pipocos.
Até hoje não encontrei uma regulagem realmente eficiente e uma queima realmente boa, mas melhorou muito do que era.
mas acabei descobrindo ainda outros culpados pelos pipocos.
Até hoje não encontrei uma regulagem realmente eficiente e uma queima realmente boa, mas melhorou muito do que era.
Re: VELA KANSAS 150cc
Xiii,
Isso está parecendo parafuso do carbura espanado. Penei com isso na minha cg.
Pelo menos alguma coisa em comum com uma honda sua moto tem.
Um abraço,
Jeff
Isso está parecendo parafuso do carbura espanado. Penei com isso na minha cg.
Pelo menos alguma coisa em comum com uma honda sua moto tem.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: VELA KANSAS 150cc
Também estou com esses probleminhas de pipocos no escape.
Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.
Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.
Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?
Valeu!
Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.
Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.
Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?
Valeu!
Leandrolr2- Novato
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/04/2012
Re: VELA KANSAS 150cc
Leandrolr2 escreveu:Também estou com esses probleminhas de pipocos no escape.
Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.
Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.
Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?
Valeu!
Veja se a válvula PAIR não está trancada berta, ela pode estar puxando muita mistura do coletor, veja se não tem entrada de ar falsa na junta do escape.
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
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Re: VELA KANSAS 150cc
Leandrolr2 escreveu:
se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?
Valeu!
Ganha um rendimento melhor, mas tem que trocar o filtro de ar e regular o carbura, eu não vejo vantagem nisso pois a moto bebe mais, lembre-se, cavalo que corre mais, come mais.
Abraços
Re: VELA KANSAS 150cc
Preciso resolver isso pra ontem entãojeff escreveu:Xiii,
Isso está parecendo parafuso do carbura espanado. Penei com isso na minha cg.
Pelo menos alguma coisa em comum com uma honda sua moto tem.
Um abraço,
Jeff
mas não está espanado não.
Uma coisa que achei estranho é que no kit reparo da "Dafra Kanser" (veio escrito assim) o parafuso de ajuste tem a ponta cônica e o original tem a ponta reta.
Estava pensando em comprar um kit reparo da CG e tentar colocar nele, já que o kit reparo vendido como se fosse para ela é totalmente diferente.
Mas daí já pensei em colocar o carburador todo da CG.
Mas daí fiquei com preguiça, estou usando a moto da Marlene enquanto penso no que fazer com a minha.
Mas um dos motivos é que a válvula PAIR esta destruída, depois que eu eliminei diminuiu bastante os pipocos.
Re: VELA KANSAS 150cc
Esse parafuso de regulagem funciona assim:
Ou ele tem uma ponta cônica para assentar numa sede cilíndrica, ou ele tem uma ponta reta para assentar numa sede cônica.
Se te venderam o kit errado porque "moto é tudo igual", esse é o motivo de você não conseguir regulagem. A mínima abertura do parafuso já dá excesso, porque a gasolina encontra uma abertura escancarada para passar assim que os dois cones se afastam, em vez de uma abertura gradual como aconteceria nos outros casos.
Um abraço,
Jeff
PS: Jeff acordar poto da vida pensando que os vizinhos falar alto em plena madrugada de domingo. Jeff tomar banho, Jeff tomar café da manhã. Jeff ligar computador e descobrir que olhar despertador no escuro e de cabeça para baixo ser confusão. Jeff pedir para não contar pra ninguém o micão.
Ou ele tem uma ponta cônica para assentar numa sede cilíndrica, ou ele tem uma ponta reta para assentar numa sede cônica.
Se te venderam o kit errado porque "moto é tudo igual", esse é o motivo de você não conseguir regulagem. A mínima abertura do parafuso já dá excesso, porque a gasolina encontra uma abertura escancarada para passar assim que os dois cones se afastam, em vez de uma abertura gradual como aconteceria nos outros casos.
Um abraço,
Jeff
PS: Jeff acordar poto da vida pensando que os vizinhos falar alto em plena madrugada de domingo. Jeff tomar banho, Jeff tomar café da manhã. Jeff ligar computador e descobrir que olhar despertador no escuro e de cabeça para baixo ser confusão. Jeff pedir para não contar pra ninguém o micão.
jeff- Jedi
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Re: VELA KANSAS 150cc
King Kong!!!
Dan Floripa- Guru
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Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: VELA KANSAS 150cc
Pô, precisava ser tão grande assim?
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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Re: VELA KANSAS 150cc
Dan Floripa escreveu:Leandrolr2 escreveu:Também estou com esses probleminhas de pipocos no escape.
Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.
Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.
Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?
Valeu!
Veja se a válvula PAIR não está trancada berta, ela pode estar puxando muita mistura do coletor, veja se não tem entrada de ar falsa na junta do escape.
Vou ver sim esta válvula, devo regular ela manualmente é isso? ela possui um "registro"? vou ver a folga na junta do escape tb. obg!
Leandrolr2- Novato
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Re: VELA KANSAS 150cc
jeff escreveu:Esse parafuso de regulagem funciona assim:
Ou ele tem uma ponta cônica para assentar numa sede cilíndrica, ou ele tem uma ponta reta para assentar numa sede cônica.
Se te venderam o kit errado porque "moto é tudo igual", esse é o motivo de você não conseguir regulagem. A mínima abertura do parafuso já dá excesso, porque a gasolina encontra uma abertura escancarada para passar assim que os dois cones se afastam, em vez de uma abertura gradual como aconteceria nos outros casos.
Um abraço,
Jeff
PS: Jeff acordar poto da vida pensando que os vizinhos falar alto em plena madrugada de domingo. Jeff tomar banho, Jeff tomar café da manhã. Jeff ligar computador e descobrir que olhar despertador no escuro e de cabeça para baixo ser confusão. Jeff pedir para não contar pra ninguém o micão.
hahshahahah ainda bem que você não foi brigar com os caras.
Mas falando do kit reparo, ele é feito para Kansas mesmo, mas é totalmente errado.
As únicas coisas que estou usando são as borrachas, pq pela tradição Kansense as borrachas vão para o beleleu logo, daí troquei.
Pelo menos agora já sei que não é com o parafuso.
Ou não.
Re: VELA KANSAS 150cc
Leandro,
Essa válvula PAIR não tem regulagem não. Ela funciona igual àquelas válvulas de bomba de ar, manja? É uma palheta flexível que só deixa passar ar numa direção.
Então se ela estiver com problema, só trocando. Provavelmente a dafra não vende o reparo, só a válvula inteira. Ou troca tudo, ou faz o que muita gente tem feito (e eu não recomendo), elimina ela e tampa as aberturas. Isso não afeta o desempenho do motor, mas aumenta o nível de emissões.
Se você tiver que passar sua moto num teste de nível de CO e HC, ela será reprovada.
Um abraço,
jeff
Essa válvula PAIR não tem regulagem não. Ela funciona igual àquelas válvulas de bomba de ar, manja? É uma palheta flexível que só deixa passar ar numa direção.
Então se ela estiver com problema, só trocando. Provavelmente a dafra não vende o reparo, só a válvula inteira. Ou troca tudo, ou faz o que muita gente tem feito (e eu não recomendo), elimina ela e tampa as aberturas. Isso não afeta o desempenho do motor, mas aumenta o nível de emissões.
Se você tiver que passar sua moto num teste de nível de CO e HC, ela será reprovada.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Moto : Kansas 150cc
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