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Mensagem  Magdiel Qua Jul 06, 2011 3:33 pm

Olá pessoal!!!

A Poderosa está com 11.200 km e resolvi colocar umas peças novas, porem não consigo achar a vela original (na dafra, $ 18,oo ), me recomendaram
a DP8EA-9, acho que é usada nas titans 150cc mas fiquei com um certo receio, como temos algums especialistas aki no forum ficaria agradecido com suas opiniões!

Sei que esse assunto já foi bastante discutido, mas... é bom sempre reciclar!!!

att

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Mensagem  nandinho Qua Jul 06, 2011 6:01 pm

Pode colocar a DR8EA-9 (mesma da Fazer) ou DPR8EA-9 sem medo, vai ficar muito bom! Essas velas têm resistor, que proporcionam uma melhor queima do combustível, consequentemente reduzindo a carbonização na câmara de combustão.

A D8EA-9 também pode ser colocada, é pouca coisa mais barata, mais não tem resistor!

Abraço!
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Mensagem  Cássio Fernandes Qua Jul 06, 2011 9:51 pm

To usando a ngk (mesma da titan), por enquanto foram 7 mil km e a cada 1 mil km tiro ela e dou uma conferida, nada de carbonização e parece que ela vai durar bastante ainda, ouvi falar da tal da vela de iridium, dizem ser mais cara e que da um folego a mais pra motoca, mas, a ngk custou 4,50 por aqui, então, por enquanto estamos de ngk

Abraços

PS: nandinho, que negocio é esse de resistor? Agora fiquei na dúvida, pois, resistor em termo geral de eletricidade/eletronica é a peça usada pra "barrar" a corrente, então acho que a centelha ficaria menor com o resistor, ou eu entendi errado?
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Mensagem  Péricles Qui Jul 07, 2011 8:10 am

Faço minha a pergunta do Cassio!
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Mensagem  L340 Qui Jul 07, 2011 11:55 am

Até onde eu sei, a vela resistiva é para causar menor interferência no circuito elétrico, mas posso estar falando bobagem.
No site da NGK tem uma tabela com o modelo das velas e consta modelos da Dafra lá:
http://www.ngkntk.com.br/velas/catalogo/motos2011.pdf
Caso queiram usar a Iridium é só procurar a equivalente lá, se não me engano, a CG 150 usa a mesma vela que a kansas, então a Iridium dela serve.
Eu uso uma Iridium e quando comprei foi usando a da CG como referência (já que na tabela não consta Iridium para Kansas 150), é boa, dá uma forcinha sim, mas não faz milagre.
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Mensagem  Diogosantos Ter Dez 27, 2011 1:06 pm

Troquei semana passada a vela da minha Kansas, fui na autorizada e estava em falta e os próprios me indicaram por a mesma vela da tintan 99/2000. Coloquei e até agora ta tudo beleza... Foi uma boa solução ?
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Mensagem  L340 Ter Dez 27, 2011 5:46 pm

A vela descrita no manual é a D8EA, que é a mesma de algumas CG. Se foi esta que você comprou, não é nenhuma adaptação, não tem com o que se preocupar.
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Mensagem  Edu Clown Qua Abr 11, 2012 6:45 pm

L340 escreveu:A vela descrita no manual é a D8EA
Malz aê por desenterrar este tópico, mas esses dias troquei a vela da minha kansas e ela não era a D8EA e sim DR8EA (que é a descrita no meu manual), ou por acaso as duas são as mesma coisa e eu to falando besteira??? Rolling Eyes
E aproveitando o tópico, segue foto de como estava minha vela com seus 9.000 km rodados:
VELA KANSAS 150cc Velaa
Agora vou ficar mais de olho nessa peça e não deixar chegar a esse ponto xD
Há sim, a vela nova que coloquei foi da Magnetron: D8C 9022211. Na descrição diz que serve tanto na kansas como na speed. Poderiam colocar ela na lista de peças compativeis né?

Abraço
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Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 11, 2012 6:56 pm

Edu Clown escreveu:
L340 escreveu:A vela descrita no manual é a D8EA
Malz aê por desenterrar este tópico, mas esses dias troquei a vela da minha kansas e ela não era a D8EA e sim DR8EA (que é a descrita no meu manual), ou por acaso as duas são as mesma coisa e eu to falando besteira??? Rolling Eyes
E aproveitando o tópico, segue foto de como estava minha vela com seus 9.000 km rodados:
VELA KANSAS 150cc Velaa
Agora vou ficar mais de olho nessa peça e não deixar chegar a esse ponto xD
Há sim, a vela nova que coloquei foi da Magnetron: D8C 9022211. Na descrição diz que serve tanto na kansas como na speed. Poderiam colocar ela na lista de peças compativeis né?

Abraço

O "R" quer dizer que é resistiva
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Mensagem  Edu Clown Qua Abr 11, 2012 7:03 pm

Dan Floripa escreveu:O "R" quer dizer que é resistiva
AAAAAAAAAAAAAAAAH TÁ!
Valeu por tirar essa dúvida Dan Very Happy

Abraço.
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VELA KANSAS 150cc Empty Vou trocar a vela hoje.

Mensagem  Leandrolr2 Sex maio 04, 2012 9:28 am

Saudações meus caros proprietários de Dafra Kansas!

Troquei essa semana uma Suzukinha yes por uma Kansas que meu irmão usou por 3 anos e rodou 15.000 km.

A moto está em bom estado mas tô começando a trocar umas peçinhas para manter a motoca sempre em ordem.

Hoje trocarei a vela, vou colocar a da Fazer conforme recomendado aqui no post.

Gostaria de saber de vocês se ele fica com uma forçinha a mais caso eu coloque a da CG 150cc "Iridium".

Abraço a todos! vlw

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Mensagem  L340 Sex maio 04, 2012 10:29 am

dá uma melhorada na queima, mas não espere muita melhora não.
A minha eu comprei mais para tentar diminuir os pipocos e pela durabilidade.
Outro dia tentei filmar a diferença da centelha da comum e da iridium, mas o vídeo ficou muito embaçado, vou tentar de novo, se ficar bom eu posto aqui
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Mensagem  jeff Sáb maio 05, 2012 9:09 am

Leão,

Para resolver pipoco no escape, só empobrecendo a mistura ar/gasolina no carburador. Pipoco é gasolina em excesso não queimada na câmara. A vela pode até dar uma ajudinha, mas uma solução mais econômica (melhorar o consumo) é mesmo regular o carbura.

Um abraço,

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Mensagem  L340 Sáb maio 05, 2012 11:53 am

de fato, mas o que me levou a procurar uma queima melhor (opa! de combustível hein) foi o fato de não conseguir chegar a uma regulagem de forma alguma.
mas acabei descobrindo ainda outros culpados pelos pipocos.
Até hoje não encontrei uma regulagem realmente eficiente e uma queima realmente boa, mas melhorou muito do que era.
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Mensagem  jeff Sáb maio 05, 2012 1:11 pm

Xiii,

Isso está parecendo parafuso do carbura espanado. Penei com isso na minha cg.

Pelo menos alguma coisa em comum com uma honda sua moto tem. What a Face

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  Leandrolr2 Sáb maio 05, 2012 2:34 pm

Também estou com esses probleminhas de pipocos no escape.

Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.

Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.

Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?

Valeu!

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Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 05, 2012 3:04 pm

Leandrolr2 escreveu:Também estou com esses probleminhas de pipocos no escape.

Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.

Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.

Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?

Valeu!

Veja se a válvula PAIR não está trancada berta, ela pode estar puxando muita mistura do coletor, veja se não tem entrada de ar falsa na junta do escape.
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Mensagem  Cássio Fernandes Sáb maio 05, 2012 6:26 pm

Leandrolr2 escreveu:
se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?

Valeu!

Ganha um rendimento melhor, mas tem que trocar o filtro de ar e regular o carbura, eu não vejo vantagem nisso pois a moto bebe mais, lembre-se, cavalo que corre mais, come mais.

Abraços
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Mensagem  L340 Sáb maio 05, 2012 6:47 pm

jeff escreveu:Xiii,

Isso está parecendo parafuso do carbura espanado. Penei com isso na minha cg.

Pelo menos alguma coisa em comum com uma honda sua moto tem. What a Face

Um abraço,

Jeff
Preciso resolver isso pra ontem então Razz
mas não está espanado não.
Uma coisa que achei estranho é que no kit reparo da "Dafra Kanser" (veio escrito assim) o parafuso de ajuste tem a ponta cônica e o original tem a ponta reta.
Estava pensando em comprar um kit reparo da CG e tentar colocar nele, já que o kit reparo vendido como se fosse para ela é totalmente diferente.
Mas daí já pensei em colocar o carburador todo da CG.
Mas daí fiquei com preguiça, estou usando a moto da Marlene enquanto penso no que fazer com a minha. Razz
Mas um dos motivos é que a válvula PAIR esta destruída, depois que eu eliminei diminuiu bastante os pipocos.
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Mensagem  jeff Sáb maio 05, 2012 10:56 pm

Esse parafuso de regulagem funciona assim:

Ou ele tem uma ponta cônica para assentar numa sede cilíndrica, ou ele tem uma ponta reta para assentar numa sede cônica.

Se te venderam o kit errado porque "moto é tudo igual", esse é o motivo de você não conseguir regulagem. A mínima abertura do parafuso já dá excesso, porque a gasolina encontra uma abertura escancarada para passar assim que os dois cones se afastam, em vez de uma abertura gradual como aconteceria nos outros casos.

Um abraço,

Jeff
PS: Jeff acordar poto da vida pensando que os vizinhos falar alto em plena madrugada de domingo. Jeff tomar banho, Jeff tomar café da manhã. Jeff ligar computador e descobrir que olhar despertador no escuro e de cabeça para baixo ser confusão. Jeff pedir para não contar pra ninguém o micão.

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Mensagem  Dan Floripa Sáb maio 05, 2012 11:33 pm

King Kong!!! Razz Razz Razz Razz Razz Razz Razz
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Mensagem  jeff Sáb maio 05, 2012 11:56 pm

Pô, precisava ser tão grande assim? lol! lol! lol!
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Mensagem  Leandrolr2 Dom maio 06, 2012 10:43 am

Dan Floripa escreveu:
Leandrolr2 escreveu:Também estou com esses probleminhas de pipocos no escape.

Levei a Kansas em duas Moto peças, na primeira o mecânico tentou regular e disse que poderia ser a vela.

Levei em outra loja e troquei a vela.. e pedi pra regular o carbura pra corrigir os pipocos.. o mecânico disse que poderia ser o Cano de Escape. Pois os pipocos continuam lá mesmo ele regulando e regulando.. como não entendo de carburas... fiquei sem saber o que está acontecendo.

Gostaria de aproveitar para perguntar para vocês que tem mais experiencia... se eu trocar o Escape por um esportivo, a moto fica com ua forcinha a mais? ou isso é lenda?

Valeu!

Veja se a válvula PAIR não está trancada berta, ela pode estar puxando muita mistura do coletor, veja se não tem entrada de ar falsa na junta do escape.

Vou ver sim esta válvula, devo regular ela manualmente é isso? ela possui um "registro"? vou ver a folga na junta do escape tb. obg!

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Mensagem  L340 Dom maio 06, 2012 2:05 pm

jeff escreveu:Esse parafuso de regulagem funciona assim:

Ou ele tem uma ponta cônica para assentar numa sede cilíndrica, ou ele tem uma ponta reta para assentar numa sede cônica.

Se te venderam o kit errado porque "moto é tudo igual", esse é o motivo de você não conseguir regulagem. A mínima abertura do parafuso já dá excesso, porque a gasolina encontra uma abertura escancarada para passar assim que os dois cones se afastam, em vez de uma abertura gradual como aconteceria nos outros casos.

Um abraço,

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PS: Jeff acordar poto da vida pensando que os vizinhos falar alto em plena madrugada de domingo. Jeff tomar banho, Jeff tomar café da manhã. Jeff ligar computador e descobrir que olhar despertador no escuro e de cabeça para baixo ser confusão. Jeff pedir para não contar pra ninguém o micão.


hahshahahah ainda bem que você não foi brigar com os caras.

Mas falando do kit reparo, ele é feito para Kansas mesmo, mas é totalmente errado.
As únicas coisas que estou usando são as borrachas, pq pela tradição Kansense as borrachas vão para o beleleu logo, daí troquei.
Pelo menos agora já sei que não é com o parafuso.
Ou não.
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Mensagem  jeff Dom maio 06, 2012 2:45 pm

Leandro,

Essa válvula PAIR não tem regulagem não. Ela funciona igual àquelas válvulas de bomba de ar, manja? É uma palheta flexível que só deixa passar ar numa direção.

Então se ela estiver com problema, só trocando. Provavelmente a dafra não vende o reparo, só a válvula inteira. Ou troca tudo, ou faz o que muita gente tem feito (e eu não recomendo), elimina ela e tampa as aberturas. Isso não afeta o desempenho do motor, mas aumenta o nível de emissões.

Se você tiver que passar sua moto num teste de nível de CO e HC, ela será reprovada.

Um abraço,

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