NÃO CONSIGO VENDER A DAFRA SPEED 150 NEM POR R$1700,00
+11
Lessa
Paulo Almeida
Louise
HugoSA
renegado
gimme
firefox
Familia
nego
ALDIVAM
anonimo
15 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 1 de 1
NÃO CONSIGO VENDER A DAFRA SPEED 150 NEM POR R$1700,00
Tenho uma dafra speed 2008 amarela, bom estado, que me deu muito conforto, viajei bastante com ela, entre Brasilia e interior de minas, varias vezes,
motor nunca deu problema, ótima mesmo.
Mas adquiri uma moto de maior potência e agora NÃO CONSIGO VENDER A DAFRA SPEED 150. Ninguém aqui de Brasília quer comprar uma dafra usada.
Estou vendendo por r$1700,00 e ninguem, absolutamente ninguem quer. SERÁ QUE SE EU VENDER ELA DESMONTADA VALE MAIS A PENA?
RECOMENDO A MOTO APENAS PARA OS CASO EM QUE A PESSOA NUNCA PRECISE REVENDER A MOTO, pois senao VAI NO FUTURO AMARGAR DEMAIS.
CASO EU NÃO CONSIGA VENDER ESSA DAFRA, VOU MONTAR UM VÍDEO DE SEQUENCIA CONTINUA E SEM CORTES, ONDE MOSTRO O CHASSI DA MOTO, A VELOCIDADE DELA NA ESTRADA, DESEMPENHO, LEVANDO ELA NO FERRO VELHO PARA A VENDA E ELA SENDO DESMONTADA, TUDO NUMA FILMAGEM SO, PARA NAO HAVER DUVIDAS DE QUE A SEQUENCIA DAS IMAGENS NAO SEJA DA MESMA MOTO. VOU COLOCAR NO YOUTUBE E CRIAR UM BLOG COM ESSE VIDEO.
motor nunca deu problema, ótima mesmo.
Mas adquiri uma moto de maior potência e agora NÃO CONSIGO VENDER A DAFRA SPEED 150. Ninguém aqui de Brasília quer comprar uma dafra usada.
Estou vendendo por r$1700,00 e ninguem, absolutamente ninguem quer. SERÁ QUE SE EU VENDER ELA DESMONTADA VALE MAIS A PENA?
RECOMENDO A MOTO APENAS PARA OS CASO EM QUE A PESSOA NUNCA PRECISE REVENDER A MOTO, pois senao VAI NO FUTURO AMARGAR DEMAIS.
CASO EU NÃO CONSIGA VENDER ESSA DAFRA, VOU MONTAR UM VÍDEO DE SEQUENCIA CONTINUA E SEM CORTES, ONDE MOSTRO O CHASSI DA MOTO, A VELOCIDADE DELA NA ESTRADA, DESEMPENHO, LEVANDO ELA NO FERRO VELHO PARA A VENDA E ELA SENDO DESMONTADA, TUDO NUMA FILMAGEM SO, PARA NAO HAVER DUVIDAS DE QUE A SEQUENCIA DAS IMAGENS NAO SEJA DA MESMA MOTO. VOU COLOCAR NO YOUTUBE E CRIAR UM BLOG COM ESSE VIDEO.
anonimo- Novato
- Número de Mensagens : 2
Moto : Speed 150cc
Re: NÃO CONSIGO VENDER A DAFRA SPEED 150 NEM POR R$1700,00
Calma, não se desespere e lembre-se dos bons momentos que voce viveu com sua Dafra.!
Você já pensou em anunciar pelo Mercado Livre?
Conheço duas pessoas que anunciaram Dafras e venderam em menos de uma semana.
abs.
Você já pensou em anunciar pelo Mercado Livre?
Conheço duas pessoas que anunciaram Dafras e venderam em menos de uma semana.
abs.
ALDIVAM- Novato
- Número de Mensagens : 43
Olha só, ANONIMO, sem preencher perfil completo, malhando a moto, sei não, este gorpe já é conhecido e hondeiro nenhum se deu bem. Más vamos supor que você esteja falando a verdade, ou sua moto está muito moida ou tem algum problema pois segundo pesquisas as motos dafra, speed, Kansas, citycom, smart e apache estão bem cotados nas revendas de usadas, se fizer frete 0800 manda, que eu compro pra verder e ganhar uns pilas com ela. Ok. um abraço.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
- Número de Mensagens : 978
Moto : Super100
O preço de mercado dessa moto gira entre R$ 2.300,00 e R$ 2.500,00 para venda a particular agora, se você quiser vender para uma loja é claro que eles vão pagar muitíssimo menos pois têm de lucrar para pagar os custos fixos.
Outro ponto que devemos considerar é a quilometragem e principalmente o estado geral da moto. Não se esqueça; você pagou um bem barato, tem de vendar ainda mais barato pois bens de consumo sofrem depreciação (e no caso de motos, muito grande!). O que ocorre normalmente é que a pessoa compra a moto financiada com juros estratosféricos, paga no total pelo menos o dobro do valor à vista e na hora de revendê-la encontra-se com essa dura realidade.
Outro ponto que devemos considerar é a quilometragem e principalmente o estado geral da moto. Não se esqueça; você pagou um bem barato, tem de vendar ainda mais barato pois bens de consumo sofrem depreciação (e no caso de motos, muito grande!). O que ocorre normalmente é que a pessoa compra a moto financiada com juros estratosféricos, paga no total pelo menos o dobro do valor à vista e na hora de revendê-la encontra-se com essa dura realidade.
Convidad- Convidado
Cada um pensa de uma forma, mais isso ta parecendo propaganda de xiita.
Deixa ele fazer o que quiser com a moto e dele mesmo.
Deixa ele fazer o que quiser com a moto e dele mesmo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
EITA...Graças a Deus, que eu nem penso em vender a minha!!!! mesmo comprando outra de maior porte ou um carro, minha dafrinha sempre vai ser meu "ganha pão"..... abraço
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
firefox escreveu:EITA...Graças a Deus, que eu nem penso em vender a minha!!!! mesmo comprando outra de maior porte ou um carro, minha dafrinha sempre vai ser meu "ganha pão"..... abraço
Somos dois!!!!!!
gimme- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 65
E aí anonimo, não tem nada à dizer?
Tudo indica que foi mais um registro aqui no Fórum na tentativa de jogar lama (ou coisa pior) no ventilador, né?
Tudo indica que foi mais um registro aqui no Fórum na tentativa de jogar lama (ou coisa pior) no ventilador, né?
Convidad- Convidado
o anonimo chega mais se cadastra cara! vamos bater um papo quem sabe vc num passa sua motoca aqui msmo! talvez esteja e vendendo errado em lugares errados! vem p cá que a galera da uma força deixa de nervosismo! rsrsrs outra coisa nunca se esqueça que uma moto independente e um bem vc pode esperar pelo que vejo então fique de boa sem precipitações!
SOBRE A VENDA DA DAFRA SPEED 150
Primeiramente, quero dizer que a dafra foi a minha primeira moto, que me proporcionou grandes alegrias de verdade, tipo aquela emoção de viajar pelas estradas pela primeira vez. Aquele friozinho na barriga, muito bom mesmo, ótima moto para longas viagens sim, tenho fotos dessas viagens entre brasilia e interior de minas, rodando quase 2.000,00 quilometros sem nenhum problema.
Hoje estou mais tranquilo, não estou tão desesperado em vender a dafra, mas ainda não apareceu nenhum interessado, mesmo no boca a boca com motoboys, nenhum se atreve a ter uma dafra e nem a indicar a um amigo. Caso eu não venda a dafra speed, vou ficar de vez com ela, colocando bolha, roda de honda strada traseira, deixa-la mais filé do que já é e então nunca mais vou tentar vende-la. É que na verdade, quando olho a dafra speed amarelinha, lembro-me dos bons momentos que tive com ela, principalmente nas longas viagens.
Não sou nenhuma pessoa a querer jogar lama na marca, e muito menos numa motoca que me deu muitas alegrias. Não sou do tipo que cospe no prato que come. Mas ainda por enquanto estou tentando vende-la por 1.700,00. Mas em pouco tempo se não vender, não venderei mais.
Obrigado a todos que participaram desse forum e me desculpe aqueles que se sentiram ofendidos.
Hoje estou mais tranquilo, não estou tão desesperado em vender a dafra, mas ainda não apareceu nenhum interessado, mesmo no boca a boca com motoboys, nenhum se atreve a ter uma dafra e nem a indicar a um amigo. Caso eu não venda a dafra speed, vou ficar de vez com ela, colocando bolha, roda de honda strada traseira, deixa-la mais filé do que já é e então nunca mais vou tentar vende-la. É que na verdade, quando olho a dafra speed amarelinha, lembro-me dos bons momentos que tive com ela, principalmente nas longas viagens.
Não sou nenhuma pessoa a querer jogar lama na marca, e muito menos numa motoca que me deu muitas alegrias. Não sou do tipo que cospe no prato que come. Mas ainda por enquanto estou tentando vende-la por 1.700,00. Mas em pouco tempo se não vender, não venderei mais.
Obrigado a todos que participaram desse forum e me desculpe aqueles que se sentiram ofendidos.
anonimo- Novato
- Número de Mensagens : 2
anonimo! se cadastre e faça parte do fórum compartilhando suas aventuras e conhecimentos! sei que frustra essa desconfiança. mas infelizmente seremos sempre marcados por esse mal! então entre no grupo! rsrsrsrs.
Que motoboy não gosta de Dafra é uma realidade. Aqui na minha terra, é raro. Mas conheço um que tem uma Apache com mais de 40mil km e nunca mexeu no motor. Agora, 1.700 deve ser valor oferecido por revendedora mesmo. Uma 2008 em boas condições pode ser vista por uns 2.500 por aqui.
Convidad- Convidado
Calma pessoal, vocês tacaram pedra no anônimo sendo que ele em nenhum momento criticou a moto, só relatou uma realidade comum em toda moto de pequeno porte que não seja honda ou yamaha, a dificuldade de revenda.
HugoSA- Forista
- Número de Mensagens : 188
Hugo num ta rolando pedra cara! quando eu citei a questão da desconfiança quis dizer a desconfiança dos compradores em nossas motos! agora o restante são coisas que realmente o pessoal ta sentindo essa dificuldade de venda! eu mesmo estou pondo minha kansas a venda mas não tenho nenhuma pressa pois sei a dificuldade que vou ter!
a minha moto e uma moto muito bem manutenida e eu não irei vender ela por um valor irrisório! fotos no tópico pintura e adesivo personalizado na minha kansas!
a minha moto e uma moto muito bem manutenida e eu não irei vender ela por um valor irrisório! fotos no tópico pintura e adesivo personalizado na minha kansas!
SOBRE A VENDA DA DAFRA SPEED 150
Anônimo
Olha....já aluguei a minha Speed duas vezes pra tele-moto e uma das vezes que o cara que pediu pesava 140 Kg. Ela aquentou bem, depois disso passei a respeitar a minha moto.
Outro dia peguei uma tele (fiz um favor a mim mesma de perder a documentação e CNH...) e o cara estava com uma Apache, logo teve assunto no trajeto e ele falou que estava muito satisfeito com a moto e nunca deu problemas no trabalho.
Já recebi duas propostas pela Speed, recusei-as.
Em suma, a Dafra, aos poucos, está crescendo, vai surgir alguém que queira a sua moto, (sempre tem um comprador pra tudo), só tem que ter paciência mesmo.
Vlw
Olha....já aluguei a minha Speed duas vezes pra tele-moto e uma das vezes que o cara que pediu pesava 140 Kg. Ela aquentou bem, depois disso passei a respeitar a minha moto.
Outro dia peguei uma tele (fiz um favor a mim mesma de perder a documentação e CNH...) e o cara estava com uma Apache, logo teve assunto no trajeto e ele falou que estava muito satisfeito com a moto e nunca deu problemas no trabalho.
Já recebi duas propostas pela Speed, recusei-as.
Em suma, a Dafra, aos poucos, está crescendo, vai surgir alguém que queira a sua moto, (sempre tem um comprador pra tudo), só tem que ter paciência mesmo.
Vlw
Louise- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 54
Galera, é o seguinte: eu estou em busca da minha primeira moto. Estou participando do fórum em vários tópicos e já fiz vários amigos bacanas, como Jeff, Beton, Lessa, Péricles, etc...
Seguinte: eu sou apaixonado pela Apache, muita gente me aconselha a kansas, que também acho bacana e ainda tem a Speed.
Acontece que eu tenho 38 anos e no último dia 12 não consegui passar na prova prática para pegar minha carteira A, mas não vou desistir, apesar da prova ser ridícula e não tem nada a ver com aquilo que se quer na formação de um motociclista, eu tenho carteira B há 20 anos e há menos de um ano me apaixonei por motos e desde então estou estudando a fundo este maravilhoso assunto.
Agora algumas coisas me preocupam e quero ajuda de vocês: percebo uma desvalorização muito grande da Dafra que me assusta muito. Exemplo: Aqui no RJ tem um cara vendendo uma Apache amarela 2010/2011 nova, revisada e vistoriada com 1200 km rodados por 5.200,00. Tem outro vendendo uma Speed azul 2011 linda com 1100 km rodados, também toda ok, por apenas 3.500,00. A Speed me dá mais medo pelo relato de muitos que vejo pela net, ainda mais que parece que a Riva 150 está vindo aí substituí-la, não é mesmo?
Dessa forma, conto com todos vocês aqui do fórum para me ajudar a escolher a melhor opção.
Como diz o garoto e amigo Beton: Compre a moto que te agrada, pois é o motociclista que faz a moto e não o contrário...
Abraços a todos, aguardo ansiosamente pelas respostas!!!
Seguinte: eu sou apaixonado pela Apache, muita gente me aconselha a kansas, que também acho bacana e ainda tem a Speed.
Acontece que eu tenho 38 anos e no último dia 12 não consegui passar na prova prática para pegar minha carteira A, mas não vou desistir, apesar da prova ser ridícula e não tem nada a ver com aquilo que se quer na formação de um motociclista, eu tenho carteira B há 20 anos e há menos de um ano me apaixonei por motos e desde então estou estudando a fundo este maravilhoso assunto.
Agora algumas coisas me preocupam e quero ajuda de vocês: percebo uma desvalorização muito grande da Dafra que me assusta muito. Exemplo: Aqui no RJ tem um cara vendendo uma Apache amarela 2010/2011 nova, revisada e vistoriada com 1200 km rodados por 5.200,00. Tem outro vendendo uma Speed azul 2011 linda com 1100 km rodados, também toda ok, por apenas 3.500,00. A Speed me dá mais medo pelo relato de muitos que vejo pela net, ainda mais que parece que a Riva 150 está vindo aí substituí-la, não é mesmo?
Dessa forma, conto com todos vocês aqui do fórum para me ajudar a escolher a melhor opção.
Como diz o garoto e amigo Beton: Compre a moto que te agrada, pois é o motociclista que faz a moto e não o contrário...
Paulo Almeida- Novato
- Número de Mensagens : 15
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Concordo, tendo paciência mais cedo ou mais tarde vai aparecer um interessado e levar a moto !!! Tenha calma !!!Louise escreveu:Em suma, a Dafra, aos poucos, está crescendo, vai surgir alguém que queira a sua moto, (sempre tem um comprador pra tudo), só tem que ter paciência mesmo.
Lessa- Forista
- Número de Mensagens : 436
Moto : Kansas 150cc
Olá Paulo.
Acho que essa escolha vai depender única e exclusivamente do seu estilo. Caso curta uma moto com um estilo diferenciado e mais confortável para viajar ( digo isso com base nos relatos que vejo na net, já que ainda não fiz uma viagem na minha,rsrs), então lhe recomendo a Kansas.
Agora se você é do tipo que aprecia motos sports, pode optar entre a Apache ou a Speed. Não sei falar nada sobre as duas, já que possuo apenas a kansas e esta é minha primeira moto. Mas aqui no fórum você encontrará pessoas que poderão lhe falar sobre elas, como por exemplo o Sâmio que possui uma speed.
Já sobre a Kansas, digo que foi uma das melhores escolhas que fiz!! E olha que fiquei com receio no começo, devido as pessoas falarem tão mal da DAFRA e dos relatos de defeitos nas modelos 2008/2009. Mas como era a moto que mais se aproximava do estilo que eu tanto aprecio, tive esse mesmo pensamento do Beton: "é o motociclista que faz a moto e não o contrário"
E hoje posso dizer que tenho uma moto que me agrada MUITO!! Claro que algumas vezes aparecem uns probleminhas, mas isso acontece com qualquer outra moto, independente de marca. Vai depender do zelo que você tiver por ela! E pra isso temos esse excelente fórum Digo isso por que por mais de uma vez já precisei de ajuda da galera e todos sempre se mostraram muito prestativos em tirar minhas dúvidas.
Espero ter ajudado um pouco na sua escolha ^^ E não desista de tirar sua CNH mesmo não, andar legalizado é sempre a melhor escolha
Abraços
Acho que essa escolha vai depender única e exclusivamente do seu estilo. Caso curta uma moto com um estilo diferenciado e mais confortável para viajar ( digo isso com base nos relatos que vejo na net, já que ainda não fiz uma viagem na minha,rsrs), então lhe recomendo a Kansas.
Agora se você é do tipo que aprecia motos sports, pode optar entre a Apache ou a Speed. Não sei falar nada sobre as duas, já que possuo apenas a kansas e esta é minha primeira moto. Mas aqui no fórum você encontrará pessoas que poderão lhe falar sobre elas, como por exemplo o Sâmio que possui uma speed.
Já sobre a Kansas, digo que foi uma das melhores escolhas que fiz!! E olha que fiquei com receio no começo, devido as pessoas falarem tão mal da DAFRA e dos relatos de defeitos nas modelos 2008/2009. Mas como era a moto que mais se aproximava do estilo que eu tanto aprecio, tive esse mesmo pensamento do Beton: "é o motociclista que faz a moto e não o contrário"
E hoje posso dizer que tenho uma moto que me agrada MUITO!! Claro que algumas vezes aparecem uns probleminhas, mas isso acontece com qualquer outra moto, independente de marca. Vai depender do zelo que você tiver por ela! E pra isso temos esse excelente fórum Digo isso por que por mais de uma vez já precisei de ajuda da galera e todos sempre se mostraram muito prestativos em tirar minhas dúvidas.
Espero ter ajudado um pouco na sua escolha ^^ E não desista de tirar sua CNH mesmo não, andar legalizado é sempre a melhor escolha
Abraços
Edu Clown- Guru
- Número de Mensagens : 1007
Rapaz põe ela no mercado livre e pede 2,000
em coisa de 21 meses vc vende ela via ver
e vão aparecer inumeras propostas, por notebook, tv e etc se tiver interesse suahuheuheuheheu
em coisa de 21 meses vc vende ela via ver
e vão aparecer inumeras propostas, por notebook, tv e etc se tiver interesse suahuheuheuheheu
Maozinha03- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 52
Paulo Almeida escreveu:Galera, é o seguinte: eu estou em busca da minha primeira moto. Estou participando do fórum em vários tópicos e já fiz vários amigos bacanas, como Jeff, Beton, Lessa, Péricles, etc...
Paulo, o estilo conta muito nessa escolha, é q nem o a migo disse, se seu estilo for estrada, viagens e tal, vaii de Kansas, agora c vc gosta mais do estilo urbano, entre a Speed e a Apache, não pense 2x, vai de Apache q é muito mais moto, sou proprietario de uma speed 2008/2008 otima, nunca mi dxo na mão e se alguem quiser comprar ela por menos de R$4.000 não vendo, porem a Apche chegou quebrando tudo, otima moto.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
as pessoas, especialmente os novatos, tendem a confundir as coisas
QUALQUER veiculo desvaloriza e a desvalorizacao eh maior em marcas mais novas. alem disso vem a idade e a conservacao
ai vc pega uma speed, moto de marca nova como a dafra, vendida zero por cerca de 5 mil. ao sair da loja, qq veiculo perde cerca de 40% do valor, entao ela jah passa a valer uns 3 mil. ai vc usa por 1 ou 2 anos, uma moto street que tem uma oferta absurda de opcoes no mercado e geralmente sao usadas pra trabalho ou ser zuada msm... o valor depois desse tempo bate uns 1500 reais mesmo. goste ou nao, eh a realidade
veiculos sao bens de consumo, motos mais ainda. se ilude quem compra uma moto e acha q vai ser diferente
se quer MENOS desvalorizacao, compra uma honda. pq a marca e mais antiga e por motivos obvios eh mais comprada pelos motoboys, logo, vai ter maior valor de revenda.
mas querer tirar grana alta numa dafra usada eh como querer vender sua escova de dentes usada por 10 centavos a menos q pagou
[]s
QUALQUER veiculo desvaloriza e a desvalorizacao eh maior em marcas mais novas. alem disso vem a idade e a conservacao
ai vc pega uma speed, moto de marca nova como a dafra, vendida zero por cerca de 5 mil. ao sair da loja, qq veiculo perde cerca de 40% do valor, entao ela jah passa a valer uns 3 mil. ai vc usa por 1 ou 2 anos, uma moto street que tem uma oferta absurda de opcoes no mercado e geralmente sao usadas pra trabalho ou ser zuada msm... o valor depois desse tempo bate uns 1500 reais mesmo. goste ou nao, eh a realidade
veiculos sao bens de consumo, motos mais ainda. se ilude quem compra uma moto e acha q vai ser diferente
se quer MENOS desvalorizacao, compra uma honda. pq a marca e mais antiga e por motivos obvios eh mais comprada pelos motoboys, logo, vai ter maior valor de revenda.
mas querer tirar grana alta numa dafra usada eh como querer vender sua escova de dentes usada por 10 centavos a menos q pagou
[]s
will_santana- Guru
- Número de Mensagens : 2060
vender sua escova de dentes usada por 10 centavos a menos q pagou
essa foi fooodaaa
essa foi fooodaaa
Ailton e Karina- Membro Senior
- Número de Mensagens : 526
Opa,
Comprar uma moto 0 KM na CC.... uns R$ 5.000,00
Comer um big de um rodízio numa churrascaria boa.... uns R$ 60,00
kkkkkkkk
Abraço,
Comprar uma moto 0 KM na CC.... uns R$ 5.000,00
Comer um big de um rodízio numa churrascaria boa.... uns R$ 60,00
...... não tem preçowill_santana escreveu: vender sua escova de dentes usada por 10 centavos a menos q pagou
kkkkkkkk
Abraço,
Convidad- Convidado