CHECK LIST
+9
lord_nyo
Péricles
ripizud
Dan Floripa
Cássio Fernandes
felipe_neo
Marcos Augusto
wagner mota
Gilberto Crespo
13 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: CHECK LIST
Maozinha03 escreveu:é verificar os pneus! chego a ver isso várias vezes ao dia!
não vejo problema em parar na estrada, mas agora um pneu estourar ou cambalear e me levar ao chão ja vejo como um problema!
Opa,
E olha que um pneu furado com a moto em movimento é chão na certa.... a menos que o anjo da guarda esteja muito afim de fazer uma boa ação!!!!! ;/
Abraço,
Convidad- Convidado
cara pode ser total irresponsabilidade minha
mais nao facil nadaaa disso
apenas sai de casa com o kit de ferramentas que vem na moto msm
teria que sair de casa meia hora antes so pra checar tudo isso
ta de parabenz quem faiz issu
teria que sair de casa meia hora antes so pra checar tudo isso
ta de parabenz quem faiz issu
tito escreveu:
Opa,
De vez em sempre tenho feito isso também!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Maozinha03 escreveu:é verificar os pneus! chego a ver isso várias vezes ao dia!
não vejo problema em parar na estrada, mas agora um pneu estourar ou cambalear e me levar ao chão ja vejo como um problema!
Opa,
E olha que um pneu furado com a moto em movimento é chão na certa.... a menos que o anjo da guarda esteja muito afim de fazer uma boa ação!!!!! ;/
Abraço,
Rapaz... E olha que já descobri o poderio do asfalto contra minha pele... Para minha sorte não quebrei nada e o capacete protegeu bem meu rostinho lindo da mamãe
Fora o bom humor, isso foi em 2009 e estava em uma Titanzinha... a câmara simplesmente estourou e o pneu abriu levando eu e meu pai (este dirigindo) para o chão , por mais que meu pai tivesse tentado segurá-la. Voei uns bons 50 metros quicando no chão... #TENSO!
Desde então sempre confro muito bem os pneus antes de qq viagem... Fiquem espertos!
Lucasbonino- Novato
- Número de Mensagens : 19
Moto : Kansas 150cc
Ir quicando é muito chato.... ainda bem que só ficaram as lembranças!
falando em lembrança, lembrei de um item a ser verificado que esqueci de mencionar (lembrar que esqueceu, só eu...)
cupilhas.
cupilhas são aqueles grampinhos de arame que impedem a vareta de freio de escapar da articulação. segue foto:
Elas são passadas no furo e as pontas são dobradas para evitar que a porca se solte. Na viagem a Foz, não revisei esse item e não deu outra, a cupilha caiu e a vareta do freio traseiro se soltou. Assustou, mas nada que uma fita hellermann não quebrasse o galho até fazer um reparo decente.
mas poderia ter sido muito pior se eu tivesse descoberto que a Bél estava sem o freio traseiro numa emergência...
um abraço,
jefff
falando em lembrança, lembrei de um item a ser verificado que esqueci de mencionar (lembrar que esqueceu, só eu...)
cupilhas.
cupilhas são aqueles grampinhos de arame que impedem a vareta de freio de escapar da articulação. segue foto:
Elas são passadas no furo e as pontas são dobradas para evitar que a porca se solte. Na viagem a Foz, não revisei esse item e não deu outra, a cupilha caiu e a vareta do freio traseiro se soltou. Assustou, mas nada que uma fita hellermann não quebrasse o galho até fazer um reparo decente.
mas poderia ter sido muito pior se eu tivesse descoberto que a Bél estava sem o freio traseiro numa emergência...
um abraço,
jefff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Página 2 de 2 • 1, 2
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Dicas Úteis
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos