speed puxando pro lado esquerdo
3 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Dicas Úteis !
Página 1 de 1
speed puxando pro lado esquerdo
ai galera hoje emprestei minha speed e quando o cara me devolveu perguntou se eu ja tinha caido falei q não. Ele disse q a moto puxa pra esquerda eu não noto nada mas o q poderia ser???
Elcio
Elcio
elcio- Novato
- Número de Mensagens : 11
Moto : Speed 150cc
Re: speed puxando pro lado esquerdo
Elcio, para ver se o quadro da moto está alinhado: ponha a tua moto no cavalete central, alinhe a roda dianteira e veja se ela está desalinhada com a roda traseira, e depois da traseira para dianteira. Se as rodas estiverem alinhadas podem ser alguns fatores, como buchas do quadro elástico danificadas/gasta, buchas dos amortecedores traseiros gasta/danificada, rolamento de roda gasto/danificado, amortecedores traseiros com cargas diferentes (regulagem), amortecedores dianteiros com quantidade diferente de fluído hidráulico em cada amortecedor.
Dá para verificar algumas coisas sem ferramentas, com a moto no cavalete central, com uma mão segure a traseira da moto, e com a outra puxe/empurre a roda traseira para a direita e esquerda, não deve haver folga, se tiver folga, faça o mesmo procedimento, mas puxando o quadro elástico (balança), se tiver folga, são as buchas do quadro elástico, se não houver, deve ser os rolamentos de roda, para ter certeza, segure o quadro elástico e puxe/empurre a roda para esquerda e direita se houver folga, são os rolamentos que estão danificados. Os amortecedores devem estar com a mesma carga nas molas, para isto basta ver se ambos estão na mesma escala. Para verificar as buchas dos amortecedores é necessário usar ferramentas para remover as porcas de fixação dos amortecedores para poder ver o estado das buchas, é necessário desmontar as bengalas para verificar a quantidade de fluído hidráulico nas bengalas e ver as molas.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Re: speed puxando pro lado esquerdo
Existe um outro fator que pode apresentar este problema tambem, minha irma notou que uma das motos estava puxando para direita, fiz procedimentos de verificacao de alinhamento, buchas, balanca, amortecedores e tudo o mais, por ultimo suspeitei da coluna de direção, quando desmontei havia no sistema um desgaste exatamente no lado direito troquei o jogo e o problema desapareceu, e normal que nos que usamos a mesma moto todo dia nao sentirmos estes detalhes.
Apos verificar tudo que o Dan ja citou verifique tambem a direção pois o problema pode estar por la como aconteceu comigo.
Apos verificar tudo que o Dan ja citou verifique tambem a direção pois o problema pode estar por la como aconteceu comigo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc