FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

+3
will_santana
Cássio Fernandes
novaeshell
7 participantes

Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  novaeshell Qua Ago 24, 2011 8:59 am

Ola pessoal comprei minha pretona faz uns 10 dias
até aí tudo bem, mas depois de um certo tempo comecei a ouvir um barulho estranho vindo da parte traseira esquerda da moto sobretudo quando uso machas de velocidade 3º 4º e 5º já levei na concessionária e o mecânico apertou a corrente mas o barulho continua alguém já teve uma experiência parecida? o barulho parece de corrente mesmo mas como a mesma foi apertada não sei mais de nada...rsrs será normal isso?
ajudem-me a solucionar este problema....

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  Cássio Fernandes Qua Ago 24, 2011 9:29 am

novaeshell escreveu:Ola pessoal comprei minha pretona faz uns 10 dias
até aí tudo bem, mas depois de um certo tempo comecei a ouvir um barulho estranho vindo da parte traseira esquerda da moto sobretudo quando uso machas de velocidade 3º 4º e 5º já levei na concessionária e o mecânico apertou a corrente mas o barulho continua alguém já teve uma experiência parecida? o barulho parece de corrente mesmo mas como a mesma foi apertada não sei mais de nada...rsrs será normal isso?
ajudem-me a solucionar este problema....
Verifica se a coroa e o pinhão estão todos bem presos, lubrifique a corrente também, quando eu tirei a minha da cc veio faltando um parafuso do pinhão.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  Convidad Qua Ago 24, 2011 11:27 am

Opa,

Verifique também se o parafuso do eixo esta bem apertado e os parafusos de ajuste da corrente (que ficam no final das barras que seguram o eixo) estão travados na contra-porca. Feito isso dê uma olhada também se a corrente não esta muito esticada. Isso mais os detalhes comentados pelo nosso amigo Cassio acredito que bastarão para sanar esse problema.

Vc é de próximo da Serra do Mutum?!?!?! Eita Serrinha brava ......


Abraços,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  will_santana Qua Ago 24, 2011 4:35 pm

o barulho eh com a moto andando ou na troca das marchas
se for o ultimo caso, eh BEM provavel q o problema seja vc passando as marchas em rotacao inadequada (geralmente baixa demais)
qse todos nos jah fizemos isso e o assunto tb jah foi discutido aqui no forum

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  diegocolvara Qua Ago 24, 2011 7:24 pm

quantos km tem rodado a moto? pode ser a correia na hora de trocar, folga nos elos da correia, normalmente se troca com +ou- 20.000 km,
se nao for isso! pode ser correia muito apertada, ou muito folgada,


tudo depende

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  novaeshell Qua Ago 24, 2011 7:43 pm

já verifiquei todos os parafusos e estão bem afixados..
o barulho acontece depois que coloco a partir da 3º marcha não é no momento da passagem da marcha é depois que eu engato e saio acelerando...percebi que o barulho aumenta quando reduzo a velocidade em marchas de velocidade 3º 4º 5º... tipo quando alivio no acelerador e vou freando ao chegar num quebra-molas ( no caso reduzindo pra 2º) por exemplo, mas depois que engato a 2º o barulho pára
a troca de marchas foi feita sempre em alta (aconselhado pela galera aqui do forum hehehehe)
não tá faltando dentes na coroa e não dá pra ver o pinhão pois tá debaixo da tampa do motor...
Amoto é zero peguei semana passada tem 200 km rodados

e edifrans minha cidade, Jequié, é proxima sim da serra do mutum. Pra ir pra Salvador tem que passar por lá... Pretendo encarar a serra depois dos 800 km rodados hehehehhe



novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  diegocolvara Qua Ago 24, 2011 7:51 pm

novaeshell escreveu:já verifiquei todos os parafusos e estão bem afixados..
o barulho acontece depois que coloco a partir da 3º marcha não é no momento da passagem da marcha é depois que eu engato e saio acelerando...percebi que o barulho aumenta quando reduzo a velocidade em marchas de velocidade 3º 4º 5º... tipo quando alivio no acelerador e vou freando ao chegar num quebra-molas ( no caso reduzindo pra 2º) por exemplo, mas depois que engato a 2º o barulho pára
a troca de marchas foi feita sempre em alta (aconselhado pela galera aqui do forum hehehehe)
não tá faltando dentes na coroa e não dá pra ver o pinhão pois tá debaixo da tampa do motor...
Amoto é zero peguei semana passada tem 200 km rodados

e edifrans minha cidade, Jequié, é proxima sim da serra do mutum. Pra ir pra Salvador tem que passar por lá... Pretendo encarar a serra depois dos 800 km rodados hehehehhe




Relaxa, entaum é normal,, essasmotos sção tudo barulhenta mesmo

diegocolvara
Forista
Forista

Número de Mensagens : 140
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/03/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  Dan Floripa Qua Ago 24, 2011 10:39 pm

novaeshell escreveu:Ola pessoal comprei minha pretona faz uns 10 dias
até aí tudo bem, mas depois de um certo tempo comecei a ouvir um barulho estranho vindo da parte traseira esquerda da moto sobretudo quando uso machas de velocidade 3º 4º e 5º já levei na concessionária e o mecânico apertou a corrente mas o barulho continua alguém já teve uma experiência parecida? o barulho parece de corrente mesmo mas como a mesma foi apertada não sei mais de nada...rsrs será normal isso?
ajudem-me a solucionar este problema....


Dá uma conferida no aperto dos prisioneiros da coroa.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  novaeshell Ter Ago 30, 2011 9:02 am

galera acho que descobri a origem do problema....
dei uma apertada no protetor de corrente e o barulho parou.....heheehhe
Obrigado pelas respostas
abraço

novaeshell
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 36
Localização : JEQUIÉ, BAHIA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 28/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  Convidad Ter Ago 30, 2011 11:09 am

novaeshell escreveu:galera acho que descobri a origem do problema....
dei uma apertada no protetor de corrente e o barulho parou.....heheehhe
Obrigado pelas respostas
abraço


Opa,

Dos males o menor... kkkk
Eu é que agradeço por ter postado a solução, pois caso aconteça com mais alguém ficará mais fácil detectar e corrigir tal problema.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  jeff Ter Ago 30, 2011 1:30 pm

Aproveitando o nome do tópico, barulho estranho nessa região, tipo fortes estalos ao acelerar a moto, pode ser a corrente muito frouxa necessitando de ajuste imediato.

Perigo de tombo inevitável.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  wagner mota Ter Ago 30, 2011 2:30 pm

a minha também tem essa barulho...

mais é a trava de disco que deixo presa num acabamento daquele lado.

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho estranho na traseira - lado esquerdo Empty Re: Barulho estranho na traseira - lado esquerdo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos