speed engasgando ao arrancar !!
+2
Dan Floripa
Ranier
6 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
speed engasgando ao arrancar !!
Aee galera tudo bem ja aconpanho o topico de vcs a muito tenpo mais so hoje criei vergonha na cara de fazer parte dele
na minha opiniao o melhor topico relaçionado a motos que ja vi !!
mais como nem tudo são flores eis meu poblema
minha moto quanto vo sair com ela e do uma açelerada mais rapida ela esgasga e chega quase ao ponto de morrer
depois do nada a açeleração volta ao normal gerando ate um tranco na moto ha muito tenpo vem aconteçendo isso mais
ultimamente ta piorando o que vcs tem a me dizer sobre isso ?
ha mais uma coisa quando paro em um morro muito enclinado com garupa e vo sair novamente a moto pareçe que ta sem força
engasga tbm e so volta a rotaçao normal depois que ela ja ta em movimento !!
desde ja agradeço tudo de bom pra vcs ai gente te ++
minha moto quanto vo sair com ela e do uma açelerada mais rapida ela esgasga e chega quase ao ponto de morrer
depois do nada a açeleração volta ao normal gerando ate um tranco na moto ha muito tenpo vem aconteçendo isso mais
ha mais uma coisa quando paro em um morro muito enclinado com garupa e vo sair novamente a moto pareçe que ta sem força
Ranier- Forista
- Número de Mensagens : 118
Moto : Speed 150cc
Re: speed engasgando ao arrancar !!
Ranier Augusto escreveu:Aee galera tudo bem ja aconpanho o topico de vcs a muito tenpo mais so hoje criei vergonha na cara de fazer parte dele
Dá uma olhada na vela, como está a lenta? e a mistura ar combustível?
Essas engasgadas pode ocorrer por lenta baixa, mistura ar/combustível muito pobre/rica, motor frio, combustível de má qualidade, vela gasta etc...
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
bom quanto a vela acho que não seja pois a msm foi trocada reçentemente há alguns dias por esse motivo
como não olve melhora alguma voltei com a vela anterior pra não gastar vela atoa .
a lenta ta a 1500, rpm menos que isso engasga + ainda
quanto a mistura ar conbustivel ja num sei te explicar pois retirei o carburador pra limpeza ha uns dias atras
a acho que sem querer acabei mechendo no parafuso responsavel por isso acho que deve ser isso meu poblema
ja coloquei uma speed nova lado a lado com minha e coloquei o parafuso da minha identico ao da outra porem
ta do msm jeito .
ha e depois dessa tal linpeza que eu fiz quanto açiono o afogador a moto morre ?
sera que não fiz a linpeza correta do carburador ?
como não olve melhora alguma voltei com a vela anterior pra não gastar vela atoa .
quanto a mistura ar conbustivel ja num sei te explicar pois retirei o carburador pra limpeza ha uns dias atras
a acho que sem querer acabei mechendo no parafuso responsavel por isso acho que deve ser isso meu poblema
ja coloquei uma speed nova lado a lado com minha e coloquei o parafuso da minha identico ao da outra porem
ta do msm jeito .
ha e depois dessa tal linpeza que eu fiz quanto açiono o afogador a moto morre ?
Ranier- Forista
Duas coisas mais prováveis...
1ª Alguém pode ter trocado os giclês dos seu carburador por maiores durante uma limpeza por ex. - Quando aumenta a rotação dá excesso de combustível e a moto falha/corta.
2º Seu CDI já era - Pode ser problema no avanço, quando a rotação do motor sobe a ignição fica no mesmo ponto. Tenta levar numa oficina e fazer um teste com outro CDI, o da NX 150 serve!
Boa Sorte!
1ª Alguém pode ter trocado os giclês dos seu carburador por maiores durante uma limpeza por ex. - Quando aumenta a rotação dá excesso de combustível e a moto falha/corta.
2º Seu CDI já era - Pode ser problema no avanço, quando a rotação do motor sobe a ignição fica no mesmo ponto. Tenta levar numa oficina e fazer um teste com outro CDI, o da NX 150 serve!
Boa Sorte!
nandinho- Forista
hum blz mais só meio leigo no assunto, onde fica o cdi da speed pois não faço a minima ideia !!
mais creio que não seja cdi pois começo a ter esse poblema depois da linpeza que execultei como disse
anteriormente !!
mais creio que não seja cdi pois começo a ter esse poblema depois da linpeza que execultei como disse
anteriormente !!
Ranier- Forista
Ranier Augusto escreveu:bom quanto a vela acho que não seja pois a msm foi trocada reçentemente há alguns dias por esse motivo
ta do msm jeito .
Quando acionar o afogador, mantenha o motor um pouco acelerado (entre 2.000/3.000rpm), os carburadores que não precisa acelerar quando se aciona são os que injetam mais gasolina para enriquecer a mistura (Intruder/YBR etc.). No caso dos carburadores Kansas/Speed o enriquecimento é feito por restrição de ar (borboleta), que necessita de um aumento de rotação para que o motor não apague (afogue).
Se não houver fuga de corrente, parece que o teu problema é apenas regulagem do carburador.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
tbm acho mais nao tenho a minima ideia de como regular esse carburador !!
aqui no forum tem algum topico que fala sobre a regulagem do carburador das nossas
speed ou de alguma outra que e o msm esquema ?
aqui no forum tem algum topico que fala sobre a regulagem do carburador das nossas
speed ou de alguma outra que e o msm esquema ?
Ranier- Forista
Tem sim tópico aqui sim, mas quem pode te dar a resposta de como está a mistura é a vela, se ela estiver com o eletrodo esbranquiçado a mistura está pobre (abra +ou- de 1/2 a 3/4 de volta o parafuso do ar (mistura ar combustível), se estiver preta feche cerca de 1/2 volta. Quando a mistura está correta o eletrodo está com cor marrom (cor de tijolo). Vá fazendo o acerto fino abrindo ou fechando o parafuso do ar entre 1/4 a 1/8 de volta por vez.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Bom retirei a vela aqui agora pokó e o sequinte ela não esta nem muito branca mais tbm nem muito marrom
ta uma cor meio de burro fugido tem partes esbraquiçadas, e partes marron cor de tijolo.
sendo assim vo abrir çerca de 1/5 e fazer uns testes de tarde posto o ocorrido tudo bem
abraçao e vlw pela ajuda dan !!
ta uma cor meio de burro fugido tem partes esbraquiçadas, e partes marron cor de tijolo.
sendo assim vo abrir çerca de 1/5 e fazer uns testes de tarde posto o ocorrido tudo bem
abraçao e vlw pela ajuda dan !!
Ranier- Forista
A minha tem um problema parecido com esse, só q acontece mais quando ja esta em alta, ela da tipo uma embolada no motor.... ainda não sei oq é, to pensando em trocar os discos de embreagem
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
Não a minha em alta se conporta bem porem nas arrancadas e f**a !!
mais e assim msm vivendo e aprendendo minha speed esta inpecavel porem esse poblema
ta me tirando o sono.
mais aqui firefox sera que trocando os discos da alguma diferença nesse fato
sei que trocando os discos vai parar com aquele barulho de corrente nas arrancadas
e na reduçao desse fato ainda nao sabia !!
vlw por responder t+ abração aee !!
mais e assim msm vivendo e aprendendo minha speed esta inpecavel porem esse poblema
ta me tirando o sono.
mais aqui firefox sera que trocando os discos da alguma diferença nesse fato
sei que trocando os discos vai parar com aquele barulho de corrente nas arrancadas
e na reduçao desse fato ainda nao sabia !!
vlw por responder t+ abração aee !!
Ranier- Forista
Ranier experimenta arrancar a motor com o motor mais acelerado, pois é normal o motor dar uma engasopada (afogada) quando o mesmo está em baixa rpm e de repente abre o punho.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
sim pra arrancar com ele as vezes e so um poko açelerada msm pq se nao ela engasga.
e quando volta volta com muita força e perigoso ate me jogar no chao
quanto a esse carburador to meio desanimado com ele carburador da fan ou da titan serve na speed
se servir vo colocar um que e de mais façil regulagem
os da speed e muito difiçil a regulagem e nunca acho uma regulagem boa
o estranho que ela veio da loja com o carbura exelente !! rsrsrsrs
t+ abraço galera !!
quanto a esse carburador to meio desanimado com ele carburador da fan ou da titan serve na speed
t+ abraço galera !!
Ranier- Forista
Ranier Augusto escreveu:sim pra arrancar com ele as vezes e so um poko açelerada msm pq se nao ela engasga.
t+ abraço galera !!
Servem sim Ranier, mas compra o original (usado mesmo), esses importados são uma porcaria, no início são + ou -, depois ou dá lenta, ou dá mistura, os dois não dá.
Abrasço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
vlw não sei se vcs ja trocaram o da suas mais assim que trocar o da minha volto e digo como fico blz.
ha só mais uma coisa se eu trocar o carburador tenho que trocar o cabo do açelerador tbm ?
ou o da speed msm serve ?
ha só mais uma coisa se eu trocar o carburador tenho que trocar o cabo do açelerador tbm ?
Ranier- Forista
Ranier Augusto escreveu:vlw não sei se vcs ja trocaram o da suas mais assim que trocar o da minha volto e digo como fico blz.
É bom trocar o cabo, pois o da Speed tem 2 acionadores, um do pistonete e o outro do sistema de aceleração rápida(ecco).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Consumo Alto de combustivel.
Olá , ainda não vi aqui um forum sobre consumo de combustivel e macetes para deixar as speeds + economicas, dei uma olhada nesse forum e vi algumas veses pessoas dizerem que faz 36, a 39,5 com um litro, posso duvidar disso com base na minha testei depois de algum tempo desconfiando que ela bebia muito mas como trabalho em uma firma e sou vendedor e a mesma repassa o combustivel nunca tive preocupação com isso , até certo dia que meu irmão passou uns dias com a mesma usando-a, depois disso fiz um teste deixei pedir reserva depois coloquei 3R$ aqui correspondente a 1 LT e décimos, aqui é 2,88 LT em média, para minha surpresa rodei 26KM depois voltou a pedir reserva, fui a loja da Dafra eles falaram que é assim mesmo amaciando, mas a minha já tem 16000KM falaram tb que essas speed não faz + que 30 ou 32KM bem regulada, isso é verdade? e o que eu posso fazer para chegar ao consumo de pelo menos uns 35 a 36 KM/L?
Marcelão- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 51
Fala marcelão, a minha faz entre 33 / 34km por litro, acredito q da pra manter essa media.... porem alguns fatores são predominantes ´pra um baixo consumo vou citar alguns: Peso de carga (isso engloba seu peso e o peso q a moto carrega), seu tork (tenta da uma aliviada no acelerador e baixar o giro um pokinho), condições de via (se vc trafegar em pistas ruins e com muita subidas, vai beber mais), Limpeza (carbura e filtro de ar), mistura ar+combustivel, pneu ideal 90/90 e de preferencia em bom estado..... acho q a speed faz no maximo entre 35 /36 agora essa marca de 39kmlitro é Florida
firefox- Guru
Marcelão escreveu:Olá , ainda não vi aqui um forum sobre consumo de combustivel e macetes para deixar as speeds + economicas, dei uma olhada nesse forum e vi algumas veses pessoas dizerem que faz 36, a 39,5 com um litro, posso duvidar disso com base na minha testei depois de algum tempo desconfiando que ela bebia muito mas como trabalho em uma firma e sou vendedor e a mesma repassa o combustivel nunca tive preocupação com isso , até certo dia que meu irmão passou uns dias com a mesma usando-a, depois disso fiz um teste deixei pedir reserva depois coloquei 3R$ aqui correspondente a 1 LT e décimos, aqui é 2,88 LT em média, para minha surpresa rodei 26KM depois voltou a pedir reserva, fui a loja da Dafra eles falaram que é assim mesmo amaciando, mas a minha já tem 16000KM falaram tb que essas speed não faz + que 30 ou 32KM bem regulada, isso é verdade? e o que eu posso fazer para chegar ao consumo de pelo menos uns 35 a 36 KM/L?
Marcelo dá uma olhada: vela, filtro de ar, se estiverem ok, regule o carburador, pois minha speed mesmo com garupa, filtro de ar esportivo (na verdade é uma meia calça da mulher que cortei e embebi em óleo ATF) escape um pouquinho mais aberto e comando WW3 preparado está fazendo 33km/L.
Abraço!
Dan.
Ps. Tem alguns outros fatores que podem fazer a moto consumir mais combustível, apenas postei o que é mais comum.
Dan Floripa- Guru
Dan, oq seri a " comando WW3 ?", com essas mudanças q vc fez, sua moto da andando mais??
firefox- Guru
O consumo das speeds que eu tive variavam entre 29 a 34km/l.
Isto sem nenhuma modificação, apenas os cuidados normais, calibragem de pneus, gasolina boa (comum mesmo), limpeza de velas e filtros, trocas de oleo, regulagem de comando quando necessario ou por periodo.
Isto sem nenhuma modificação, apenas os cuidados normais, calibragem de pneus, gasolina boa (comum mesmo), limpeza de velas e filtros, trocas de oleo, regulagem de comando quando necessario ou por periodo.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
firefox escreveu:Dan, oq seri a " comando WW3 ?", com essas mudanças q vc fez, sua moto da andando mais??
Oi Fire!
O comando é isso aqui:
Andando mais não digo (minha Speed sempre andou bem 120/130 com ou sem garupa), o que percebi foi o aumento do tork nas subidas principalmente com garupa onde consigo manter as velocidade. Para ver realmente se ficou bom tenho que trocar o carburador e instalar o da 150 Sport, fiz um coletor para esse carburador mas tenho que ajusta-lo e termina-lo para poder instalar .
Logo posto resultados.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Ainda sobre o consumo KM/L
Dan Floripa escreveu:Marcelão escreveu:Olá , ainda não vi aqui um forum sobre consumo de combustivel e macetes para deixar as speeds + economicas, dei uma olhada nesse forum e vi algumas veses pessoas dizerem que faz 36, a 39,5 com um litro, posso duvidar disso com base na minha testei depois de algum tempo desconfiando que ela bebia muito mas como trabalho em uma firma e sou vendedor e a mesma repassa o combustivel nunca tive preocupação com isso , até certo dia que meu irmão passou uns dias com a mesma usando-a, depois disso fiz um teste deixei pedir reserva depois coloquei 3R$ aqui correspondente a 1 LT e décimos, aqui é 2,88 LT em média, para minha surpresa rodei 26KM depois voltou a pedir reserva, fui a loja da Dafra eles falaram que é assim mesmo amaciando, mas a minha já tem 16000KM falaram tb que essas speed não faz + que 30 ou 32KM bem regulada, isso é verdade? e o que eu posso fazer para chegar ao consumo de pelo menos uns 35 a 36 KM/L?
Marcelo dá uma olhada: vela, filtro de ar, se estiverem ok, regule o carburador, pois minha speed mesmo com garupa, filtro de ar esportivo (na verdade é uma meia calça da mulher que cortei e embebi em óleo ATF) escape um pouquinho mais aberto e comando WW3 preparado está fazendo 33km/L.
Olá, bom fui sábado agora ao um mecânico aqui perto, ele desmontou o carburador tava um pouco sujo a ele me mostrou a agulha ainda com regulagem de fábrica na 3ª ranhura no sentido de cima para baixo ele disse que isso significa consumo e que eles fazem isso porque o motor novo amaciando é pesado devido as peças justas se for regulado a moto fica estancando e ruim de pegar por isso que eles regulam assim, das outras veses que a moto foi para revisão na Dafra eles só fazem limpar o carburador soprar e pronto não mexem na regulagem, ele me disse que cada ranhura dessa corresponde a + economia subindo a arruela que fica na agulha, e realmente as veses quando acelerava a motor + forte ela parada saia um fumaça preta um colega meu disse que tava trabalhando com exesso de gasolina, bom agora é testar para ver se melhorou pois uma moto 150cc fazer 22 23 KM/L é melhor ter uma twiste , Falcon, VBLADE E.T.C, o mecânico disse também que tb esse carburadores não são muito bons para se regular são de 2ª linha chineses, mas que podem durar pelo menos uns 4 ou 5 anos depois poderia usar um de 150 ou da 150 sport que é economico tb
Abraço!
Dan.
Ps. Tem alguns outros fatores que podem fazer a moto consumir mais combustível, apenas postei o que é mais comum.
Ainda sobre consumo
[color=blue]Olá, bom fui sábado agora ao um mecânico aqui perto, ele desmontou o carburador tava um pouco sujo a ele me mostrou a agulha ainda com regulagem de fábrica na 3ª ranhura no sentido de cima para baixo ele disse que isso significa consumo e que eles fazem isso porque o motor novo amaciando é pesado devido as peças justas se for regulado a moto fica estancando e ruim de pegar por isso que eles regulam assim, das outras veses que a moto foi para revisão na Dafra eles só fazem limpar o carburador soprar e pronto não mexem na regulagem, ele me disse que cada ranhura dessa corresponde a + economia subindo a arruela que fica na agulha, e realmente as veses quando acelerava a motor + forte ela parada saia um fumaça preta um colega meu disse que tava trabalhando com exesso de gasolina, bom agora é testar para ver se melhorou pois uma moto 150cc fazer 22 23 KM/L é melhor ter uma twiste , Falcon, VBLADE E.T.C, o mecânico disse também que tb esse carburadores não são muito bons para se regular são de 2ª linha chineses, mas que podem durar pelo menos uns 4 ou 5 anos depois poderia usar um de 150 ou da 150 sport que é economico tb[/color]