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kansas engasgando e com estouro no escapamento

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Mensagem  ALEMAO Qua Abr 13, 2011 5:23 pm

tenho uma kansas 150 a motoca liga normalmente mas quando vou arrancar ela engasga e dá estouros no escapamento sem força para desenvolver as marças. ja levei 2 vezes na autorizada, fizeram limpeza no carburador, regularam ela toda e nao resolveram meu problema gostaria de saber algumas dicas, oq pode ser ou como agir diante a autorizada!!
obrigado

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Mensagem  jeff Qui Abr 14, 2011 10:45 am

Alemão,

Tua moto tá engasopando. Isso acontece por excesso de gasolina ou motor afogado.

Se eles confirmaram que a regulagem do carburador está normal, dá uma conferida se o afogador não está enroscando.

Pode acontecer de o cabo se soltar ou estar com muita folga lá no carburador, então você move a alavanca para a posição normal, mas a borboleta fica travada numa posição meio fechada. Então tudo parece normal, mas o motor está sufocado.

O motor também pode ficar sufocado por excesso de sujeira no filtro de ar.

Outra possibilidade é a vela de ignição.

Um abraço,

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Mensagem  ALEMAO Dom Abr 17, 2011 6:40 pm

OPA!! LEVEI A MOTOCA NA AUTORIZADA E O MECANICO DISSE QUE ERA O CHICOTE, ELE ESTAVA COM OS CONTATOS OXIDADOS E NAO PASSAVA CORRENTE SUFICIENTE
PROBLEMA RESOLVIDO!!
OBRIGADO

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Mensagem  jeff Dom Abr 17, 2011 8:57 pm

É ruim de ser o chicote, hein?

Nunca vi isso acontecer...

Mas ainda bem que tá resolvido!

Um abraço,

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Mensagem  PiripakeJoe Seg Abr 18, 2011 12:09 pm

minha motoca tava +- assim tambem, troquei filtro, vela, feito limpeza e regulagem no carburador...e nada...essa noite tava na rodovia quando resolvi apagar o farol e assim que liguei novamente começou pipocar e demorou um monte até firmar de novo...hoje mesmo vou revisar meu chicote...
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Mensagem  Marcio Bandeira Qua Abr 18, 2012 5:44 pm

Estou com o mesmo problema.

A moto comeca a engasgar e o escapamento comeca a fazer barulho como se fosse tiro. A moto engasga tanto que simplesmente nao anda. Entao, uns 10 ou 20 minutos depois tudo volta ao normal e recomeca o show.

Fiz todas as revisoes programadas e outras que foram necessarias. Esse problema comecou aparecer apos uma chuva muito forme que acabei pegando. Nesse dia o problema ocorreu. Mas no dia seguinte nem sinal do problema. Uma semana depois o problema comecou de novo, so que esporadicamente, e de uns tempos pra ca e todo dia.

Ja levei na autorizada aqui de bh e eles dizem que nao tem nada, volto a levar la eles ficam com ela e dizem que o problema era chave da gasolina.

Levei em outra loja e nada de resolver.

Estou sem opcoes ja. Nao sei mais o que fazer.. Se alguem tiver alguma sujestao..

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Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 18, 2012 6:27 pm

Marcio Bandeira escreveu:Estou com o mesmo problema.

A moto comeca a engasgar e o escapamento comeca a fazer barulho como se fosse tiro. A moto engasga tanto que simplesmente nao anda. Entao, uns 10 ou 20 minutos depois tudo volta ao normal e recomeca o show.

Fiz todas as revisoes programadas e outras que foram necessarias. Esse problema comecou aparecer apos uma chuva muito forme que acabei pegando. Nesse dia o problema ocorreu. Mas no dia seguinte nem sinal do problema. Uma semana depois o problema comecou de novo, so que esporadicamente, e de uns tempos pra ca e todo dia.

Ja levei na autorizada aqui de bh e eles dizem que nao tem nada, volto a levar la eles ficam com ela e dizem que o problema era chave da gasolina.

Levei em outra loja e nada de resolver.

Estou sem opcoes ja. Nao sei mais o que fazer.. Se alguem tiver alguma sujestao..


Sempre aparece com o motor quente?
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Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 18, 2012 6:29 pm

Marcio Bandeira escreveu:Estou com o mesmo problema.

A moto comeca a engasgar e o escapamento comeca a fazer barulho como se fosse tiro. A moto engasga tanto que simplesmente nao anda. Entao, uns 10 ou 20 minutos depois tudo volta ao normal e recomeca o show.

Fiz todas as revisoes programadas e outras que foram necessarias. Esse problema comecou aparecer apos uma chuva muito forme que acabei pegando. Nesse dia o problema ocorreu. Mas no dia seguinte nem sinal do problema. Uma semana depois o problema comecou de novo, so que esporadicamente, e de uns tempos pra ca e todo dia.

Ja levei na autorizada aqui de bh e eles dizem que nao tem nada, volto a levar la eles ficam com ela e dizem que o problema era chave da gasolina.

Levei em outra loja e nada de resolver.

Estou sem opcoes ja. Nao sei mais o que fazer.. Se alguem tiver alguma sujestao..

Não tem água no tanque, nem no carburador?

Pode ser vela, bobina de ignição, cdi e estator. Aposto na bonina.

Abraço!

Dan.
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Mensagem  Marcio Bandeira Qua Abr 18, 2012 7:41 pm

Dan Floripa escreveu:
Marcio Bandeira escreveu:Estou com o mesmo problema.

A moto comeca a engasgar e o escapamento comeca a fazer barulho como se fosse tiro. A moto engasga tanto que simplesmente nao anda. Entao, uns 10 ou 20 minutos depois tudo volta ao normal e recomeca o show.

Fiz todas as revisoes programadas e outras que foram necessarias. Esse problema comecou aparecer apos uma chuva muito forme que acabei pegando. Nesse dia o problema ocorreu. Mas no dia seguinte nem sinal do problema. Uma semana depois o problema comecou de novo, so que esporadicamente, e de uns tempos pra ca e todo dia.

Ja levei na autorizada aqui de bh e eles dizem que nao tem nada, volto a levar la eles ficam com ela e dizem que o problema era chave da gasolina.

Levei em outra loja e nada de resolver.

Estou sem opcoes ja. Nao sei mais o que fazer.. Se alguem tiver alguma sujestao..

Não tem água no tanque, nem no carburador?

Pode ser vela, bobina de ignição, cdi e estator. Aposto na bonina.

Abraço!

Dan.

Infelizmente eu nao entendo absolutamente nada de mecanica de moto. Entao tudo que eu disser aqui vai ser apenas de observador e palpite.

Mas como eu disse, levei na autorizada da dafra e nada resolvido, levei em uma outra loja e tambem nada.

fiz 2 revisoes de 12mil km em uma semana. eu disse 2!!! e nenhuma delas foram capazes de resolver o problema.

eu nao tenho como argumentar com o mecanico algo que eu nao sei. entao eu apenas descrevo o problema e esperao que ele com o conhecimento e experiencia consigo pelo menos me dar um diagnostico. seja la qual for.

Pra mim ja nao importa se ele virar e falar: "Sua moto nao presta mais". eu so quero saber qual a causa.

Agradeco demais respostas. alias eu to anotando, pq eu tenho colegas que tem moto e eles entendem bem mais que eu.
Agora, vela e carburador eu tenho quase certeza que nao. pq a vela eles trocaram na revisao e o carburador eles limpam.

água no tanque é uma suspeita muito boa! nao sei como remover a gasolina, mas eu vou pesquisar, senao eu levo em algum lugar e peco que o facam.

bobina de ignição: creio que nao, pq a moto liga sem nenhum problema, e sem forcar a moto o problema nao acontece. ou seja, se ela estiver parada no N e eu acelerar tudo fica normal.

cdi, estator e bonina: nao faco ideia do que seja, mas ta anotao.

Obrigado pela ajuda.


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Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 18, 2012 8:08 pm

Marcio, o problema só aparece depois de quente? É continuo ou intermitente? Descreva da melhor forma possível par que possamos te ajudar
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Mensagem  Marcio Bandeira Qua Abr 18, 2012 8:22 pm

Dan Floripa escreveu:Marcio, o problema só aparece depois de quente? É continuo ou intermitente? Descreva da melhor forma possível par que possamos te ajudar

De fato, o problema acontece quando a moto esquenta. Era intermitente, mas agora tem sido comum.

Vou descrever de novo:

Ligo a moto e, ao acelerar, tudo corre normalmente.
Ao andar com ela, ao forcar a moto, ela apresenta engasgamento e barulhos muito fortes como se fosse tiros.
Se eu insistir, o engasgue piora ao ponto de ela parar e nao ligar mais.



Isso é o que estou enfrentando e sem nenhuma solucao. ja levei na loja da dafra e em outro mecanico e nada.

Estou comecando a achar que a coisa é mais grave.

Mais uma vez obrigado!

Marcio Bandeira
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Mensagem  Dan Floripa Qua Abr 18, 2012 8:36 pm

Marcio Bandeira escreveu:
Dan Floripa escreveu:Marcio, o problema só aparece depois de quente? É continuo ou intermitente? Descreva da melhor forma possível par que possamos te ajudar

De fato, o problema acontece quando a moto esquenta. Era intermitente, mas agora tem sido comum.

Vou descrever de novo:

Ligo a moto e, ao acelerar, tudo corre normalmente.
Ao andar com ela, ao forcar a moto, ela apresenta engasgamento e barulhos muito fortes como se fosse tiros.
Se eu insistir, o engasgue piora ao ponto de ela parar e nao ligar mais.



Isso é o que estou enfrentando e sem nenhuma solucao. ja levei na loja da dafra e em outro mecanico e nada.

Estou comecando a achar que a coisa é mais grave.

Mais uma vez obrigado!

Tenho 90% de certeza que é a bobina de ignição, os outros 5% são para vela, 2,5 para cdi e 2,5 para estator.
Faça o seguinte 1° troque a vela que custa R$10,00 (recomendado trocar a cada 10.000km) se continuar o problema troque a bobina de ignição (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-231443501-bobina-ignico-magnetron-dafra-kansas-150-_JM), ou faça o seguinte, vá em uma oficina de motos e peça para testarem a bobina de ignição (medir a resistência) caso eles não saibam fazer isso, veja se eles tem uma bobina para testes (geralmente tem uma de cg para isso) troque a bobina pela de teste, e dê uma volta, se o problema sumiu, troque a bobina. Se continuar, pode ser o cdi ou estator, mas pelo que tu descreve aposto na bobina de ignição.

Abraço!

Dan.

Ps. Se tu sabe usar o multímetro, use as referências da bobina de ignição da cg 125 até 2001 desse site:
http://pt.scribd.com/doc/54159956/Tabla-de-Resistencias-de-Bobinas-by-OSIARG.
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Mensagem  jeff Qua Abr 18, 2012 10:34 pm

Grande possibilidade de ser mesmo a bobina.

Se o problema for no CDI, já troque por um nacional que é muito superior ao original chinês.

Um abraço,

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Mensagem  Marcio Bandeira Qui Abr 19, 2012 5:43 am

jeff escreveu:Grande possibilidade de ser mesmo a bobina.

Se o problema for no CDI, já troque por um nacional que é muito superior ao original chinês.

Um abraço,

Jeff

Como ja disse, nao entendo nadinha de mecanica de moto. Mas depois que levei na dafra pra eles fazerem uma mini revisao, ela simplesmente voltou com a chave da ignicao falhando. Assim, ela ligava, mas nao desligava. Nao sei se a ignicao que voces estao falando tem relacao com essa ou se sao a mesma ou coisas diferentes. Apenas é estou colocando mais um detalhe que, pode ser pequeno, mas de repente ajude.

So mais um detalhe, alem dos estouros no escapamento e a falha, fica um cheiro muito muito forte de gasolina.

Mais uma vez agradeco imensamente as respostas e os conselhos. Vou ver o que faco e posto aqui.


Última edição por Marcio Bandeira em Qui Abr 19, 2012 8:26 am, editado 1 vez(es)

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Mensagem  jeff Qui Abr 19, 2012 8:02 am

A bobina de ignição é o componente que transforma a baixa tensão (12 Volts) da bateria para a alta tensão da faísca da vela (não sei quantos mil volts). É um componente que se aquece muito, e tem maior tendência de falhar por causa disso.

O cdi é o chip eletrônico que determina o momento exato que a faísca tem que ocorrer para que a explosão da mistura de ar e combustível ocorra exatamente quando o pistão estiver no ponto mais elevado e a compressão seja máxima, para que a explosão se transforme totalmente em movimento do pistão. Não se aquece tanto quanto a bobina porque trabalha com baixa tensão, mas executa milhares de ciclos por minuto, então tende a falhar com certa frequência (medida em dezenas de milhares de km, o Dan pode te dar uma ideia melhor.

Mau contato na chave de ignição o máximo que pode fazer é apagar todas as luzes da moto e cortar totalmente o motor.... isso pode ser muito perigoso. Se ocorrer, uma medida de emergência é acertar um tapão no enfeite cromado em cima do tanque.

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Mensagem  lord_nyo Qui Abr 19, 2012 9:26 am

jeff escreveu:

Mau contato na chave de ignição o máximo que pode fazer é apagar todas as luzes da moto e cortar totalmente o motor.... isso pode ser muito perigoso. Se ocorrer, uma medida de emergência é acertar um tapão no enfeite cromado em cima do tanque.

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Mensagem  Edu Clown Qui Abr 19, 2012 9:33 am

Eu sempre me acabo de rir também quando fico imaginando essas cenas! Razz
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Mensagem  Dan Floripa Qui Abr 19, 2012 1:26 pm

jeff escreveu:A bobina de ignição é o componente que transforma a baixa tensão (12 Volts) da bateria para a alta tensão da faísca da vela (não sei quantos mil volts). É um componente que se aquece muito, e tem maior tendência de falhar por causa disso.

O cdi é o chip eletrônico que determina o momento exato que a faísca tem que ocorrer para que a explosão da mistura de ar e combustível ocorra exatamente quando o pistão estiver no ponto mais elevado e a compressão seja máxima, para que a explosão se transforme totalmente em movimento do pistão. Não se aquece tanto quanto a bobina porque trabalha com baixa tensão, mas executa milhares de ciclos por minuto, então tende a falhar com certa frequência (medida em dezenas de milhares de km, o Dan pode te dar uma ideia melhor.

Mau contato na chave de ignição o máximo que pode fazer é apagar todas as luzes da moto e cortar totalmente o motor.... isso pode ser muito perigoso. Se ocorrer, uma medida de emergência é acertar um tapão no enfeite cromado em cima do tanque.

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Mensagem  sauer_santos Qui Abr 19, 2012 8:50 pm

A minha moto teve isso a um tempo atrás e havia caido a mangueira do suspiro, fazendo com que na chuva entrasse agua para o carburador, mas acredito q os mexanicos da dafra teriam visto se fosse isso.
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Mensagem  Edu Clown Qui Abr 19, 2012 9:13 pm

sauer_santos escreveu:A minha moto teve isso a um tempo atrás e havia caido a mangueira do suspiro, fazendo com que na chuva entrasse agua para o carburador, mas acredito q os mexanicos da dafra teriam visto se fosse isso.
Eu já não tenho essa certeza Rolling Eyes salvo algumas exceções claro,rs.

Abraço.
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Mensagem  Dan Floripa Qui Abr 19, 2012 9:18 pm

Edu Clown escreveu:
sauer_santos escreveu:A minha moto teve isso a um tempo atrás e havia caido a mangueira do suspiro, fazendo com que na chuva entrasse agua para o carburador, mas acredito q os mexanicos da dafra teriam visto se fosse isso.
Eu já não tenho essa certeza Rolling Eyes salvo algumas exceções claro,rs.

Abraço.

Mas no caso dele, o sintoma aparece quando o motor esquenta e vai piorando, mostrando ser problema elétrico/ignição.

Abraço!

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Mensagem  L340 Sáb Abr 21, 2012 10:58 am

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:A bobina de ignição é o componente que transforma a baixa tensão (12 Volts) da bateria para a alta tensão da faísca da vela (não sei quantos mil volts). É um componente que se aquece muito, e tem maior tendência de falhar por causa disso.

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Mensagem  L340 Sáb Abr 21, 2012 11:07 am

Já tive um problema com CDI quando entrou muita água na parte elétrica (tanto pelo banco esponja quanto pela frente com a água que os outros carros jogavam).
Os sintomas eram parecidos, pipocos, falha e moto morrendo. Aliás, depois disso ando com CDI reserva, nunca se sabe quando vai precisar.
O chato é que comprar um CDI só pra testar é osso.
Quando a agulha do pistonete desprendeu, o sintoma foi parecido também.
Um teste que pode fazer é quando isso ocorrer, tirar o filtro de ar para ver se o problema continua.
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Mensagem  Marcio Bandeira Dom Abr 22, 2012 8:02 pm

Alguem aqui do forum é de BH e nao conhece alguma loja por aqui que seja confiavel nao? To sem saber o que fazer.. Ja gastei uma grana com mao-de-obra em vao. To cansado de chegar la e passar as mesmas informacoes, pra no fim o cara virar e dizer que limpou a torneirinha de combustivel ou trocou o parafuso de ajuste do carburador e eu ligar a moto e sair com ela e dar o mesmo problema. Se alguem souber.. Senao vou ter que levar na outra loja dafra aqui de bh.

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Mensagem  fredsilvaborges Dom Abr 22, 2012 10:40 pm

Se não tiver na garantia, leva na jacuí 817, se não me engano o endereço e esse. Os caras lá são muito bom de serviço. mexiam na minha outra moto. E ela sempre saía como nova. já não sei eles tem a manha das kansas, mas são ótimos mecânicos. Lá chama wz motos. fica perto da cristiano machado. Passa pra dar uma olhada.
abraços
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