FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos radares para flagrar motos em São Paulo

5 participantes

Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  wagner mota Qui Set 01, 2011 4:06 pm

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de São Paulo informa que vai aumentar a fiscalização de motos na cidade com a instalação de 19 novos radares específicos para esses veículos. Os primeiros 13 equipamentos serão instalados em um período de um mês com tecnologia para registrar motos que trafegam entre as faixas, recurso que os radares atuais não conseguem fazer. Pouco depois, cerca de dois meses, também devem entram em ação seis novos radares pistolas.

Os novos radares fixos vão substituir 13 radares estáticos (caixas pretas com uma lente na frente e que podem ser movidos), sendo que esses novos equipamentos podem flagrar motos em alta velocidade graças à sua tecnologia com faixas de laser que percorrem toda a largura da via. Já os radares pistolas ficam nas mãos dos agentes de fiscalização, que apontam para os veículos e flagram os infratores.

Obs:
acabei de ouvir a noticia no rádio e os novos radares entrarão em operação dia 01/10 (mais é bom ficar esperto)

abraços
Wagner


wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  jeff Qui Set 01, 2011 8:11 pm

Valeu pelo aviso, Wagnão!

Radar é tudo de ruim.... ainda bem que estou morando longe daí.

Para os proprietários de kansas das primeiras séries, que têm velocímetro pouco preciso, uma boa notícia:

A chance de tomar uma multa é bem pequena. Calibrei o velocímetro utilizando um medidor digital, e encontrei o seguinte:

indicação --- velocidade real

70 ------------ 38 km/h

90 ------------ 58 km/h

110 ----------- 78 km/h

130 (máxima) -- 98 km/h

Difícil ser multado assim... hahaha

Já o Igor tem uma kansas da série nova (2010) e o velocímetro dele rouba menos é mais preciso.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  Dan Floripa Qui Set 01, 2011 8:15 pm



É por isso que tenho andado somente dentro do limite permitido.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  Convidado Qui Set 01, 2011 8:47 pm

jeff escreveu:Valeu pelo aviso, Wagnão!


indicação --- velocidade real

70 ------------ 38 km/h

90 ------------ 58 km/h

110 ----------- 78 km/h

130 (máxima) -- 98 km/h

Jeff
Ha ha ha ha! Very Happy Que safada essa bebel! E quanto maior a velocidade mais ela aumenta a mentira!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  wagner mota Sex Set 02, 2011 7:30 am

Dan Floripa escreveu:

É por isso que tenho andado somente dentro do limite permitido.

Abraço!

Dan.

Pois é Dan...está um problema isso aqui em São Paulo
tipo...vc entra no corredor e quem vem atrás só falta passar por cima quando vc mantem a velocidade da via
isso acontece em todo meu trajeto...
túneis da juscelino permitida 70 km...galera roda a 80, 90Km
23 de maio ídem
Av Tiradentes...60k permitida...de novo galera roda a 80, 90Km
Av. Nova ídem
quero só ver na hora que começarem a flagrar de verdade as motos.....

absss
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  Convidad Sex Set 02, 2011 8:44 am

Opa,

Wagnão, também sofro desse mal (mas para isso adotei uma nova técnica)

Agora tenho duas mães... uma que fica em casa, que cuida de mim, que acompanhou meu crescimento e tals e a "outra" que é aquela que a "galera apressadinha" fica elogiando todo santo dia.


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  L340 Qui Nov 03, 2011 11:29 am

jeff escreveu:Valeu pelo aviso, Wagnão!

Radar é tudo de ruim.... ainda bem que estou morando longe daí.

Para os proprietários de kansas das primeiras séries, que têm velocímetro pouco preciso, uma boa notícia:

A chance de tomar uma multa é bem pequena. Calibrei o velocímetro utilizando um medidor digital, e encontrei o seguinte:

indicação --- velocidade real

70 ------------ 38 km/h

90 ------------ 58 km/h

110 ----------- 78 km/h

130 (máxima) -- 98 km/h

Difícil ser multado assim... hahaha

Já o Igor tem uma kansas da série nova (2010) e o velocímetro dele rouba menos é mais preciso.

Um abraço,

Jeff
Depois que você comentou que a 120 km/h na verdade era noventa e poucos, cheguei a conclusão de que será difícil ser multado no caminho trabalho -> casa -> trabalho.
Passo por dois de 60 (mas já tem o suporte para mais um) e um de 90, se eu conseguir ser multado no de 90 posso até sentir orgulho da moto Razz
Na volta eu passo por mais 3 de 60.
Ter ou não radar é complicado, tem lugar que se não tiver o pessoal vai de ponta a ponta com o pé embaixo, mas daí com radar cria-se um risco a mais, pois o pessoal corre e freia bruscamente próximo deles.
E quem preferir manter a velocidade da via constantemente, tem que ficar esperto no espelho.
No geral só atrapalha de tal forma que até congestionamento fica pior perto deles.
Se 90 é igual a 58, eu passando a 70 no Radar do carrefour estou sussa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 11:33 am

Pode crer.

Mas leve em conta que meu velocímetro pode ser ainda mais impreciso que os outros, afinal tem uma aranha morta lá dentro (pobrezinha...)

Esses dias notei um erro de apenas 20 km/h em relação ao digital. O erro deve estar variando em função da posição do cadáver do infeliz aracnídeo.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  L340 Qui Nov 03, 2011 1:11 pm

E o pior é que não dá pra desmontar aquilo sem precisar cortar ou quebrar.
Se não fosse por isso, já teria tentado algum outro velocímetro.
E justamente pela variação do erro, que te perguntei quanto custou o seu velocimetro.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  jeff Qui Nov 03, 2011 2:30 pm

O digital custou 80 reais numa loja de artigos para bicicletas.

tem velocímetro, relógio, hodômetro, cronômetro, velocidade máxima e velocidade média.

um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 10:30 pm

Ja marquei 50km/h na minha Kansas parado no semaforo Very Happy Very Happy Very Happy
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Novos radares para flagrar motos em São Paulo Empty Re: Novos radares para flagrar motos em São Paulo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos