FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Um dia de Kansas e de volta à concessionária

+3
Péricles
Cássio Fernandes
Victor Farat
7 participantes

Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Victor Farat Seg Set 26, 2011 10:17 am

Olá pessoal,

Peguei minha Kansas no sábado e na segunda já estava de volta para a oficina. A partida elétrica parou de funcionar e muito provavelmente por causa da bateria... Talvez mal contato ou alguma coisa que está puxando a energia dela, fez com que o farol e a partida elétrica pifassem...

Quero ter esperança de que não entrei numa fria. pale

Esta é minha primeira moto grande e gostei bastante da Kansas, além de ser bem estilosa. Andei durante 4 anos em uma scooter burgman 125cc da suzuki e nunca me deixou na mão. Tenho ouvido histórias apavorantes de defeitos e manutenção da Dafra, que só de pensar em estar "batizado" já me assusta.

Em breve posto mais experiências da minha primeira Dafra.


Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Convidad Seg Set 26, 2011 10:25 am

Opa Victor, tudo bem?

Lamento pela má impressão que fora causada logo no seu primeiro contato com a nossa marca. Pode ter certeza que vou solucionar por você.

Por favor, me passe depois através da ferramenta e-mail que existe aqui no blog os seus telefones para que eu trate diretamente com você.



Um abraço,

Fábio

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Set 26, 2011 10:30 am

Meus votos para que a oficina possa resolver tudo e que você não tenha dores de cabeça, mas, é bom sempre seguir o manual do viajante estelar de kansas, sinto em dizer, mas, as cc oferecem um serviço não muito bom, e isso não melhorou ainda, parece que a marca está reestruturando o seu pós venda, quando pegar a sua moto, leve em um mecânico de confiança ou faça você mesmo, é bem simples, com o próprio kit de ferramentas verifique se algum parafuso da bateria ou do relê de partida tem folga (você vai ver um cabo grosso que sai da bateria, passa por outro dispositivo e depois vai direto até o motor de partida, verifique todas as conexões se estão firmes, caso não esteja, com a moto desligada, reaperte os parafusos, é complicado a gente comprar algo e acontecerem problemas assim, e esse conselho pode não ser bom nesse momento, mas, é bom confiar no próprio trabalho do que no trabalho dos outros, pois ninguém vai tratar da sua moto da mesma forma que você mesmo a trata.

Abraços e mantenha-nos informados sobre a oficina, estamos ansiosos pra saber se o pós venda está realmente fluindo para melhor.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Péricles Seg Set 26, 2011 10:51 am

Victor, procure ficar tranquilo e entenda que problemas como este são até comuns, às vezes a moto fica por um longo tempo sem nenhum tipo de uso (testes, virar o arranque, essas coisas) antes de vender e a bateria acaba descarregando, com o tempo você vai se adaptando às peculiaridades da Kansas e assim verá que moto prazeirosa você tem nas mãos...
Agora, a dica fundamental: Participe e estude, mas estude muuuito este fórum pois aqui existem pessoas maravilhosas e de grande valor sempre dispostas a ajudar e preocupadas em de fato resolverem seus problemas, isso é coisa raríssima nos dias de hoje, enfim, este lugar é o verdadeiro "baú do tesouro" que temos (mais do que a própria assistência da Dafra) em relação à manutenção e o bom funcionamento de sua moto...
Mais uma vez, procure se tranquilizar e qualquer coisa grite! Estamos aqui pra ajudar!

Um abraço!
Péricles
Péricles
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 632
Idade : 44
Localização : Belém - PA
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  jeff Ter Set 27, 2011 11:11 am

Muito provavelmente o parafuso do terminal da bateria não foi apertado corretamente e se soltou.

Mas também pode ser um problema de bateria para ser resolvido em garantia, já vi bateria tirada da caixa que arriou na primeira utilização. E não foi na concessionária, foi no mecânico de confiança....

Aproveite que o pessoal da dafra está empenhado em resolver os problemas e cobre sua garantia.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Victor Farat Ter Set 27, 2011 5:20 pm

Pessoal realmente fiquei muito agradecido por todo o apoio e contribuição que vocês deram aqui no fórum e principalmente ao Fabio e a equipe Dafra que me atenderam e se prontificaram a resolver todo o inconveniente da melhor forma possível.

O problema foi resolvido na segunda vez que levei à oficina, pois não era apenas questão da bateria e sim do retificador de voltagem. Trocadas as peças, bora testar. Amanhã de manhã farei a prova final.

Mais uma vez obrigado pelo apoio da equipe e do pessoal experiente aqui no fórum. Com certeza sinto um "porto seguro" aqui.

Victor Farat
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Idade : 42
Localização : São Paulo
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  L340 Ter Set 27, 2011 6:56 pm

É cara, espero que seus retornos acabem nisso.
Achei um belo vacilo deixar uma moto sair da revisão de zero km com defeito e só detectar na segunda visita (não estou dizendo que em outras marcas isso não existiria, mas que foi vacilo, isso foi).
Tive um professor de elétrica que dizia o seguinte:
"De trocador de peças o mundo está cheio, faltam os que desejam saber pq as peças queimam."
Mas problema inicial acho que aconteceu com bastante gente que hoje está feliz e contente com a sua moto.
A minha para você ter uma idéia, jogava óleo pela lateral pq o panaca do mecânico simplesmente não apertou um parafuso.
Apesar de ser algo simples, levei para os caras resolverem, primeiro pq o "filho feio" era deles, segundo pq se não fosse algo simples (se tivesse espanado por exemplo) e eu tivesse mexido, poderia invalidar a garantia.
Tive uns problemas mais sérios, mas hj em dia não largo dessa Kansada tão fácil :-)
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  ALLT Qui Jan 05, 2012 6:43 pm

A minha tem um problema cronico, de repente TUDO SE APAGA!!! Nada funciona, nem buzina, nem farol, nada!!! Funciono ela no pedal, ela pega e de repente, Tudo volta ao normal, Very Happy !!! Mas sei que uma revisão em uma elétrica resolve, mas........
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Edu Clown Qui Jan 05, 2012 7:58 pm

A minha já ficou assim também, tanto que a primeira bateria foi trocada em garantia. Na segunda vez que aconteceu foi um dos cabos que estava mal conectado No
Mas já faz um bom tempo que isso não acontece mais cheers
Se a sua moto estiver em garantia, devia levar logo, já que a DAFRA não se preocupa em ter profissionais comprometidos em prestar um bom ótimo ( bom já quebrava um galho,rs), então o jeito é aproveitar ao máximo o periodo de garantia! Ou deixar ela pra lá e fazer todos os serviços com um mecânico de confiança! hahahaha.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  jeff Sex Jan 06, 2012 7:06 am

ALLT,

Provavelmente é mau contato no conector da chave de ignição ou o chicote raspando no parafuso do enfeite cromado embaixo do tanque.Este último aconteceu com o Edifrans, ele falou algo a respeito, só não lembro onde.

A ignição da minha faz isso muito raramente, nada que um tapa no enfeite cromado de cima do tanque não resolva... já devia ter aberto e consertado há tempos, mas sabe como é...

Um abraço,

Jeff
PS: Não sei porque, comecei a cantarolar "entre tapas e beijos"...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  ALLT Sex Jan 06, 2012 2:39 pm

Valeu pessoal, mas nem to me preocupando, funciono ela no pedal e boa!!! To esperando o periodo certo para leva-la na revisao, ai levanto essa bola para os mecanicos da concessionaria!!! Alias, a minha a muito saiu da garantia, o numero de serie sa danada é 000247 cheers , foi a primeira Kansas da Minha cidade!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Um dia de Kansas e de volta à concessionária Empty Re: Um dia de Kansas e de volta à concessionária

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos