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Mensagem  Whootdf Qui Jul 12, 2012 8:49 am

Falar galera estou voltado ao forum de pois de alguns anos....como poucos saber já tive uma Kansas em 2009/10 e tive alguns problemas que o Jeff e o Dan me ajudaram a solucionar...mas por problemas financeiros tive q passar minha kansas para frente...mas tudo bem problemas superados

Agora estava pensando em voltar para a Dafra com essa Next 250 que visualmente me agradou muito, ainda não vi ela de perto porem vou ver se esse fim de semana vou dar uma olhada de perto.

Mas é o seguinte, pelo que vi ela acabou de ser lançada, minha preocupação é essa pq com a kansas eu tive esse problemas e depois de quase 2 anos q fui achar a peça um CDI(magnetron) de verdade q não dava pau igual ao original um cacimbo e uma vela boa tb...ai a moto parecia outra ate a trava de "velocidade" foi superada com essas peças!

Mas é o seguinte estou entre a Comet GT250 e a Next 250 pois o visual me agradou muito...cb300 nem a pau e fazer nem pensar!

Como esta o lance de peças, revisões e desempenho da moto? o que me preocupa é q sou de Brasília e as CC aqui nunca me ajudaram na época da Kansas e mecânico nenhum queria mexe ou queria se aventurar.

Valeu pessoal e abraços
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Mensagem  Natão Qui Jul 12, 2012 5:43 pm

Fiquei em dúvida sobre qual das duas comprar, mas daí quando percebi os problemas elétricos da Comet mal solucionados e a economia da Next na estrada (tenho feito sempre acima de 32km/l mesmo andando acima de 100km/h), não tive dúvidas de qual pegar.

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Mensagem  Whootdf Sex Jul 13, 2012 8:12 am

Natão escreveu:Fiquei em dúvida sobre qual das duas comprar, mas daí quando percebi os problemas elétricos da Comet mal solucionados e a economia da Next na estrada (tenho feito sempre acima de 32km/l mesmo andando acima de 100km/h), não tive dúvidas de qual pegar.
Nossa 32km/l tá otimo ehm...ela já esta com quanto km rodados? já levou na cc para revisões? os preços das revisões foram bons?
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Mensagem  Humberto Lopes Sex Jul 13, 2012 8:23 pm



Ola amigo,
As revisões são pessimas, a minha fez 4.000km e eu mesmo fiz. O produto é bom mas as cc continua a mesma coisa desde a sua Kansas. Sou do RJ e não tenho que reclamar da moto, sai de uma Honda e estou sendo cobaia a Dafra. Mas está dando conta do recado, uso a minha para trabalho e lazer e até agora só felicidades. A minha tbm está fazendo 32km/l andando no maximo em 7.000giros que chega a 120km/h


Whootdf escreveu:
Natão escreveu:Fiquei em dúvida sobre qual das duas comprar, mas daí quando percebi os problemas elétricos da Comet mal solucionados e a economia da Next na estrada (tenho feito sempre acima de 32km/l mesmo andando acima de 100km/h), não tive dúvidas de qual pegar.
Nossa 32km/l tá otimo ehm...ela já esta com quanto km rodados? já levou na cc para revisões? os preços das revisões foram bons?
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Mensagem  Natão Sáb Jul 14, 2012 6:58 pm

Whootdf escreveu:
Nossa 32km/l tá otimo ehm...ela já esta com quanto km rodados? já levou na cc para revisões? os preços das revisões foram bons?

Sim, uma média muito boa. A minha está com menos de 1500km rodados. A primeira revisão ficou em 48 reais, mas colocaram o óleo errado, colocaram um óleo mineral API-SG 20w50, quando o manual recomenda um semissintético API-SL 15w50. Mas pelo que tenho visto o preço normal da primeira revisão com o óleo certo é 68 reais. Ou seja, o litro do óleo ao invés de sair 10 reais, sai 20 reais. E o filtro mais 28 reais.

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Mensagem  Whootdf Seg Jul 16, 2012 8:12 am

Humberto Lopes escreveu:

Ola amigo,
As revisões são pessimas, a minha fez 4.000km e eu mesmo fiz. O produto é bom mas as cc continua a mesma coisa desde a sua Kansas. Sou do RJ e não tenho que reclamar da moto, sai de uma Honda e estou sendo cobaia a Dafra. Mas está dando conta do recado, uso a minha para trabalho e lazer e até agora só felicidades. A minha tbm está fazendo 32km/l andando no maximo em 7.000giros que chega a 120km/h

É no casa da Kansas regular carburador, trocar oleo e filtro eu consigo fazer lol! porem no caso da next q é injeção já acho meio ariscado confused ...hum..vou dar uma pesquisada aqui nas cc de brasília e com o pessoa dono de dafras para ver se as cc melhoraram seu pós venda...

Meu caso é igual ao seu, vou usar para ir trabalhar e no fim de semana dar uma volta com os amigos e se minha esposa quiser tb levar ela para passear pirat

Valeu pessoal pelas respostas. cheers
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Mensagem  Humberto Lopes Ter Jul 17, 2012 7:26 pm


Você já está pensando na injeção eletronica? Se colocar uma gasolina de boa qualidade ão da problemas algum. Estou colocando só aditivada na minha.
De resto tiro uma horinha dia de sabado e vejo os apertos da minha bomberinha (é vermelha). De resto é só alegria.

Whootdf escreveu:
Humberto Lopes escreveu:

Ola amigo,
As revisões são pessimas, a minha fez 4.000km e eu mesmo fiz. O produto é bom mas as cc continua a mesma coisa desde a sua Kansas. Sou do RJ e não tenho que reclamar da moto, sai de uma Honda e estou sendo cobaia a Dafra. Mas está dando conta do recado, uso a minha para trabalho e lazer e até agora só felicidades. A minha tbm está fazendo 32km/l andando no maximo em 7.000giros que chega a 120km/h

É no casa da Kansas regular carburador, trocar oleo e filtro eu consigo fazer lol! porem no caso da next q é injeção já acho meio ariscado confused ...hum..vou dar uma pesquisada aqui nas cc de brasília e com o pessoa dono de dafras para ver se as cc melhoraram seu pós venda...

Meu caso é igual ao seu, vou usar para ir trabalhar e no fim de semana dar uma volta com os amigos e se minha esposa quiser tb levar ela para passear pirat

Valeu pessoal pelas respostas. cheers
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Mensagem  Whootdf Qua Jul 18, 2012 9:18 am

Humberto Lopes escreveu:
Você já está pensando na injeção eletronica? Se colocar uma gasolina de boa qualidade ão da problemas algum. Estou colocando só aditivada na minha.
De resto tiro uma horinha dia de sabado e vejo os apertos da minha bomberinha (é vermelha). De resto é só alegria.


Esse lance de colocar aditivada é fundamental mesmo na kansas eu colocava e a moto parecia outra....e quando colocava a podium da br a moto andava mais e o barulho era outro...parecia com um ronco mais grave...so vendo/ouvindo mesmo... experimente colocar a podium na next e nos fale se tu sentiu algo diferente...
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Mensagem  Natão Qua Jul 18, 2012 11:35 am

Meus dois primeiros tanques foram com Podium, anda mais mesmo só que também foram os dois que mais gastaram, não consegui fazer acima de 29km/L de forma alguma e andando bem suave.

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Mensagem  Humberto Lopes Qua Jul 18, 2012 6:12 pm



Tira a vela e da uma lixadinha, vc notará a diferença.

Natão escreveu:Meus dois primeiros tanques foram com Podium, anda mais mesmo só que também foram os dois que mais gastaram, não consegui fazer acima de 29km/L de forma alguma e andando bem suave.
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Mensagem  Natão Qua Jul 18, 2012 6:50 pm

Humberto Lopes escreveu:

Tira a vela e da uma lixadinha, vc notará a diferença.


Não, não é isso não, minha vela é NGK Iridium e coloquei ela justamente quando coloquei a Podium. Depois que coloquei a Aditivada comum o consumo caiu pra mais de 32km/L.

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Mensagem  jeff Sex Jul 20, 2012 5:12 pm

Natão escreveu:
Whootdf escreveu:
Nossa 32km/l tá otimo ehm...ela já esta com quanto km rodados? já levou na cc para revisões? os preços das revisões foram bons?

Sim, uma média muito boa. A minha está com menos de 1500km rodados. A primeira revisão ficou em 48 reais, mas colocaram o óleo errado, colocaram um óleo mineral API-SG 20w50, quando o manual recomenda um semissintético API-SL 15w50. Mas pelo que tenho visto o preço normal da primeira revisão com o óleo certo é 68 reais. Ou seja, o litro do óleo ao invés de sair 10 reais, sai 20 reais. E o filtro mais 28 reais.

Pelo amor da mãe do guarda, retire imediatamente esse óleo, não importa a quilometragem!

Quando se mistura óleo sintético com óleo mineral, eles reagem quimicamente e formam uma borra que não lubrifica corretamente o motor, podendo até entupir as galerias de óleo.

Mesmo que eles tenham retirado o óleo mineral e colocado o semissintético, um resto de óleo mineral terá ficado na carcaça do motor e contaminará o novo óleo correto colocado.

Jogue fora esse óleo contaminado imediatamente e reponha com o semissintético recomendado, não importa que ele tenha rodado só 100 km, o importante é não estragar seu motor por conta da INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA DESSA CONCESSIONÁRIA.

PQP, dafra, PQP....

Boa sorte,

Jeff

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Mensagem  Humberto Lopes Sex Jul 20, 2012 7:26 pm


po**a troca a moto KKKKKKKKKKKK, são amadores legal essa turma da Dafra.


jeff escreveu:
Natão escreveu:
Whootdf escreveu:
Nossa 32km/l tá otimo ehm...ela já esta com quanto km rodados? já levou na cc para revisões? os preços das revisões foram bons?

Sim, uma média muito boa. A minha está com menos de 1500km rodados. A primeira revisão ficou em 48 reais, mas colocaram o óleo errado, colocaram um óleo mineral API-SG 20w50, quando o manual recomenda um semissintético API-SL 15w50. Mas pelo que tenho visto o preço normal da primeira revisão com o óleo certo é 68 reais. Ou seja, o litro do óleo ao invés de sair 10 reais, sai 20 reais. E o filtro mais 28 reais.

Pelo amor da mãe do guarda, retire imediatamente esse óleo, não importa a quilometragem!

Quando se mistura óleo sintético com óleo mineral, eles reagem quimicamente e formam uma borra que não lubrifica corretamente o motor, podendo até entupir as galerias de óleo.

Mesmo que eles tenham retirado o óleo mineral e colocado o semissintético, um resto de óleo mineral terá ficado na carcaça do motor e contaminará o novo óleo correto colocado.

Jogue fora esse óleo contaminado imediatamente e reponha com o semissintético recomendado, não importa que ele tenha rodado só 100 km, o importante é não estragar seu motor por conta da INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA DESSA CONCESSIONÁRIA.

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Mensagem  jeff Sex Jul 20, 2012 7:40 pm

Humberto Lopes escreveu:
po**a troca a moto KKKKKKKKKKKK, são amadores legal essa turma da Dafra.


jeff escreveu:
Natão escreveu:
Whootdf escreveu:
Nossa 32km/l tá otimo ehm...ela já esta com quanto km rodados? já levou na cc para revisões? os preços das revisões foram bons?

Sim, uma média muito boa. A minha está com menos de 1500km rodados. A primeira revisão ficou em 48 reais, mas colocaram o óleo errado, colocaram um óleo mineral API-SG 20w50, quando o manual recomenda um semissintético API-SL 15w50. Mas pelo que tenho visto o preço normal da primeira revisão com o óleo certo é 68 reais. Ou seja, o litro do óleo ao invés de sair 10 reais, sai 20 reais. E o filtro mais 28 reais.

Pelo amor da mãe do guarda, retire imediatamente esse óleo, não importa a quilometragem!

Quando se mistura óleo sintético com óleo mineral, eles reagem quimicamente e formam uma borra que não lubrifica corretamente o motor, podendo até entupir as galerias de óleo.

Mesmo que eles tenham retirado o óleo mineral e colocado o semissintético, um resto de óleo mineral terá ficado na carcaça do motor e contaminará o novo óleo correto colocado.

Jogue fora esse óleo contaminado imediatamente e reponha com o semissintético recomendado, não importa que ele tenha rodado só 100 km, o importante é não estragar seu motor por conta da INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA DESSA CONCESSIONÁRIA.

PQP, dafra, PQP....

Boa sorte,

Jeff

Caro Humberto,

Você nunca viu um motor detonado por conta dessa mistura de óleo, e me chama de amador?

Você não tem curso técnico em mecânica com especialização em lubrificação industrial, e me chama de amador?

Quem é o amador aqui?

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Mensagem  Humberto Lopes Sex Jul 20, 2012 7:48 pm



Ihhhhhhhhhhhh vc entendeu errado falei que os funcionários da Dafra (mecanicos) que são amadores. Quando a inha Next deu problema o cara da cc ficou com cara de Pô e agora o que fazer e eu com toda minha ignorancia em motos comentei que poderia ser a vela. E realmente era a vela que estava ruim. Trocou e a bomberinha (vermelha) é só alegria.
Um grande abraço.


jeff escreveu:
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po**a troca a moto KKKKKKKKKKKK, são amadores legal essa turma da Dafra.


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Pelo amor da mãe do guarda, retire imediatamente esse óleo, não importa a quilometragem!

Quando se mistura óleo sintético com óleo mineral, eles reagem quimicamente e formam uma borra que não lubrifica corretamente o motor, podendo até entupir as galerias de óleo.

Mesmo que eles tenham retirado o óleo mineral e colocado o semissintético, um resto de óleo mineral terá ficado na carcaça do motor e contaminará o novo óleo correto colocado.

Jogue fora esse óleo contaminado imediatamente e reponha com o semissintético recomendado, não importa que ele tenha rodado só 100 km, o importante é não estragar seu motor por conta da INCOMPETÊNCIA ABSOLUTA DESSA CONCESSIONÁRIA.

PQP, dafra, PQP....

Boa sorte,

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Caro Humberto,

Você nunca viu um motor detonado por conta dessa mistura de óleo, e me chama de amador?

Você não tem curso técnico em mecânica com especialização em lubrificação industrial, e me chama de amador?

Quem é o amador aqui?

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Mensagem  jeff Sex Jul 20, 2012 8:16 pm

Ah, desculpe... entendi errado.

Não leve a mal, agora que retornei da viagem voltei a tomar meu antidepressivo e é capaz de eu ficar acima do tom por alguns dias....

Fui mal aí.

Outro abraço,

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