Manual do usuário kansas 150
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Manual do usuário kansas 150
Aonde conseguimos o manual da kansas? comprei uma usada e gostaria de ver
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
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Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
Ninguém? ):
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
Ô, galera, ninguém para ajudar?
Alguém dá uma força aí!
Ripizud, cê já passou em uma concessionária para tentar obter um?
Talvez seja mais rápido do que aqui no fórum.
Um abraço,
Jeff
Alguém dá uma força aí!
Ripizud, cê já passou em uma concessionária para tentar obter um?
Talvez seja mais rápido do que aqui no fórum.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Manual do usuário kansas 150
Pior que não tem na minha cidade (somente em porto alegre ), comprei a moto usada "/
Entrei em contato com o site da dafra e eles não tem como enviar um simples arquivo
Entrei em contato com o site da dafra e eles não tem como enviar um simples arquivo
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
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Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
Bom, se isso ajuda, as recomendações são basicamente as mesmas que para todas as outras motos, exceto quanto ao procedimento de medição do nível de óleo (você já deve ter visto eu comentando isso aqui, mas se não, eu explico novamente porque isso é muito importante) e o procedimento de regulagem da embreagem.
Quanto a esse último, como o cabo é fixado de maneira diferente das outras motos, o ajustador superior também funciona ao contrário. Então para ajustar o cabo, você procede ao contrário, apertando o ajustador do manete em vez de afrouxá-lo, como se faz nas honda.
pressão dos pneus na casa de 28/32 libras (dianteiro/traseiro).
qualquer dúvida, dá um alô.
um abraço,
Jeff
Quanto a esse último, como o cabo é fixado de maneira diferente das outras motos, o ajustador superior também funciona ao contrário. Então para ajustar o cabo, você procede ao contrário, apertando o ajustador do manete em vez de afrouxá-lo, como se faz nas honda.
pressão dos pneus na casa de 28/32 libras (dianteiro/traseiro).
qualquer dúvida, dá um alô.
um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Manual do usuário kansas 150
É minha primeira moto, eu não faço a menor ideia de coisas básicas.E o manual ajudaria...
- Quais são as kilometragem para fazer a revisão?
Aonde entrou as assistências técnicas ?
Eu li em algum lugar que o banco sobe (igual a bis que tem bagageiro) ( achei meio impossível mais emfim...)
Sobre o oleo, aonde é o medidor? o quanto coloco?
Qual o tamanho dos pneus?
Preciso ter algum cuidado com o feio de disco? como vejo a hora de trocar as pastilhas? Existe uma especifica?
Meu frio traseiro freia com uma certa dificuldade, será um problema?
tem problema de eu usar muito a embreagem? sou novato e ainda to tentando não usar muito..
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
Ripizud,
As revisões de fábrica são feitas aos 1000, 3000, 6000, 9000, 12000 e assim vai.
Como sua moto já deve ter passado pelas principais revisões, você pode se preocupar com elas ± a cada 5 mil km ou antes de fazer uma viagem.
Não entendi a pergunta sobre as assistências técnicas. Em todo caso, a mecânica básica é muito parecida com a das motos motos honda.
O banco não sobe não, só pode ser removido. Não há espaço para guardar coisas abaixo dele.
O medidor de nível de óleo é aquela tampa prateada que está ao lado do pedal de partida, é só girar até ela sair. Se a tampa cromada sair na sua mão, não se surpreenda, é xalme da kansas...
Você também pode conferir o nível de óleo pelo visor na lateral do motor.
Agora tome cuidado com o procedimento, que é diferente das outras motos:
Para ver o nível do óleo, coloque a moto perfeitamente nivelada no cavalete central. Com o motor frio, dê partida por ± 1 minuto e desligue. Retire e limpe a vareta, e coloque-a de novo no lugar, MAS sem rosquear. Retire e veja se o nível está entre as marcas de máximo e mínimo.
Se for conferir pelo visor, faça o mesmo procedimento e aguarde uns 20 segundos, o nível vai parar entre as marcas L (nível baixo) e H (nível máximo).
A dafra diz que esse motor é de 1 litro, mas a verdade é que 1 litro não chega no nível mínimo. Na troca, coloque sempre 1,2 litro, no mínimo. Recomendo 1,3 litro, se todo o óleo velho for bem escoado.
Pneu dianteiro 2.75 x 18, traseiro 3.50 x 16. (PS: corrigido)
Para saber a hora de trocar as pastilhas, dê uma olhada no sulco gravado bem no meio delas. Esse é o indicador de desgaste. Se o sulco tiver sumido pelo desgaste, hora de trocar as pastilhas.
O único cuidado que você precisa ter com o freio a disco é o de não contaminá-lo com lubrificantes, querosene, wd-40. Pastilhas contaminadas perdem muito da eficiência. O freio dianteiro da kansas é muito proporcional, é só aprender a dosá-lo e ele não causará sustos.
O freio traseiro, tem gente que reclama que é ineficiente, mas eu gosto dessa pouca agressividade. Permite frenagens de emergência muito bem equilibradas. Se preferir um freio mais intenso, use lonas fabreck, indiquei o código no tópico que fala a respeito, acho que é 00539 (chutando).
Para dúvidas sobre as peças, consulte o tópico "Peças genéricas da kansas". Em várias páginas há links para uma planilha das peças que podem ser usadas sem problemas.
Pra você que é novato, uma dica: motos precisam cambiar muito mais frequentemente do que carros. Nossas motos têm pouco torque (capacidade do motor fazer força), então tem que saber dosar bem.
Por exemplo, sempre que for passar por uma lombada, saia em segunda ou primeira marcha. Tentar sair em terceira exige demais da engrenaginha e ela acabará abrindo o bico antes da hora. Isso vale para todas as motos de baixa cilindrada.
Tem um tópico chamado "Kansas: dúvidas gerais e novato". Dá uma lida que muitas de suas dúvidas devem ter sido tiradas ali.
Um abraço,
Jeff
As revisões de fábrica são feitas aos 1000, 3000, 6000, 9000, 12000 e assim vai.
Como sua moto já deve ter passado pelas principais revisões, você pode se preocupar com elas ± a cada 5 mil km ou antes de fazer uma viagem.
Não entendi a pergunta sobre as assistências técnicas. Em todo caso, a mecânica básica é muito parecida com a das motos motos honda.
O banco não sobe não, só pode ser removido. Não há espaço para guardar coisas abaixo dele.
O medidor de nível de óleo é aquela tampa prateada que está ao lado do pedal de partida, é só girar até ela sair. Se a tampa cromada sair na sua mão, não se surpreenda, é xalme da kansas...
Você também pode conferir o nível de óleo pelo visor na lateral do motor.
Agora tome cuidado com o procedimento, que é diferente das outras motos:
Para ver o nível do óleo, coloque a moto perfeitamente nivelada no cavalete central. Com o motor frio, dê partida por ± 1 minuto e desligue. Retire e limpe a vareta, e coloque-a de novo no lugar, MAS sem rosquear. Retire e veja se o nível está entre as marcas de máximo e mínimo.
Se for conferir pelo visor, faça o mesmo procedimento e aguarde uns 20 segundos, o nível vai parar entre as marcas L (nível baixo) e H (nível máximo).
A dafra diz que esse motor é de 1 litro, mas a verdade é que 1 litro não chega no nível mínimo. Na troca, coloque sempre 1,2 litro, no mínimo. Recomendo 1,3 litro, se todo o óleo velho for bem escoado.
Pneu dianteiro 2.75 x 18, traseiro 3.50 x 16. (PS: corrigido)
Para saber a hora de trocar as pastilhas, dê uma olhada no sulco gravado bem no meio delas. Esse é o indicador de desgaste. Se o sulco tiver sumido pelo desgaste, hora de trocar as pastilhas.
O único cuidado que você precisa ter com o freio a disco é o de não contaminá-lo com lubrificantes, querosene, wd-40. Pastilhas contaminadas perdem muito da eficiência. O freio dianteiro da kansas é muito proporcional, é só aprender a dosá-lo e ele não causará sustos.
O freio traseiro, tem gente que reclama que é ineficiente, mas eu gosto dessa pouca agressividade. Permite frenagens de emergência muito bem equilibradas. Se preferir um freio mais intenso, use lonas fabreck, indiquei o código no tópico que fala a respeito, acho que é 00539 (chutando).
Para dúvidas sobre as peças, consulte o tópico "Peças genéricas da kansas". Em várias páginas há links para uma planilha das peças que podem ser usadas sem problemas.
Pra você que é novato, uma dica: motos precisam cambiar muito mais frequentemente do que carros. Nossas motos têm pouco torque (capacidade do motor fazer força), então tem que saber dosar bem.
Por exemplo, sempre que for passar por uma lombada, saia em segunda ou primeira marcha. Tentar sair em terceira exige demais da engrenaginha e ela acabará abrindo o bico antes da hora. Isso vale para todas as motos de baixa cilindrada.
Tem um tópico chamado "Kansas: dúvidas gerais e novato". Dá uma lida que muitas de suas dúvidas devem ter sido tiradas ali.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Manual do usuário kansas 150
PERFEITO! JEFF! PERFEITO!
Obrigado pelas dicas, será de ótimo uso e vou procurar os tópicos citados...
obrigado novamente, mas continuo a procura do o amansa burro da nossa moto ( para ver, não custa né? afinal tem vidas em jogo )
Se alguém puder scannear ele.. acho que ajudaria muito quem compra a moto usada
Obrigado pelas dicas, será de ótimo uso e vou procurar os tópicos citados...
obrigado novamente, mas continuo a procura do o amansa burro da nossa moto ( para ver, não custa né? afinal tem vidas em jogo )
Se alguém puder scannear ele.. acho que ajudaria muito quem compra a moto usada
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
é não adianta.. não tem nenhuma aqui perto da cidade.. o contato do site da dafra.. nota 0...
espero que algum dia alguém scanneie o manual e compartilhe aqui
espero que algum dia alguém scanneie o manual e compartilhe aqui
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
ripizud escreveu:é não adianta.. não tem nenhuma aqui perto da cidade.. o contato do site da dafra.. nota 0...
espero que algum dia alguém scanneie o manual e compartilhe aqui
Se eu conseguir achar algum eu mando para você.
Re: Manual do usuário kansas 150
cara da uma olhada nesse link pra ver se é isso que voce procura http://www.motosblog.com.br/4382/manual-de-servicos-da-dafra-kansas-150/
PiripakeJoe- Novato
- Número de Mensagens : 17
Idade : 48
Localização : Fazenda Rio Grande - Pr
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 22/01/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
Opa,
PiripakeJoe, esse é o manula de "serviços" da Kansas-150 (manual utilizado "ou que deveria ser" pelos mecânicos da CC). Acredito que o que nosso amigo procura seja o Manual do Proprietário.
Porém o Manual de Serviços é bem completo e ajuda muito na hora de realizar pequenas manutenções na moto. Acho ele mais útil que o Manual do Proprietário.
Abraço,
PiripakeJoe, esse é o manula de "serviços" da Kansas-150 (manual utilizado "ou que deveria ser" pelos mecânicos da CC). Acredito que o que nosso amigo procura seja o Manual do Proprietário.
Porém o Manual de Serviços é bem completo e ajuda muito na hora de realizar pequenas manutenções na moto. Acho ele mais útil que o Manual do Proprietário.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Manual do usuário kansas 150
Opa,
Esse é o manual técnico certo? não existe aquele 'manual do usuário'?
Esse é o manual técnico certo? não existe aquele 'manual do usuário'?
ripizud- Novato
- Número de Mensagens : 40
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/09/2011
Re: Manual do usuário kansas 150
Existe sim e o Edifrans postou as páginas principais em outro post daquele seu colega que também não tem o manual...
Edi, diz aí qual é o tópico que eu não lembro...
Um abraço,
Jeff
Edi, diz aí qual é o tópico que eu não lembro...
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Manual do usuário kansas 150
Opa,
Segue o link do tópico.
https://dafra.forumeiros.com/t3539p60-boato-a-dafra-faliu#63044
Página 5
Abraço,
Segue o link do tópico.
https://dafra.forumeiros.com/t3539p60-boato-a-dafra-faliu#63044
Página 5
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Manual do usuário kansas 150
O manual de serviço da kansas pode ser baixado do site abaixo:
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2010/09/ManualServicos.Kansas150.MotosBlog.zip
http://www.motosblog.com.br/mb/wp-content/uploads/2010/09/ManualServicos.Kansas150.MotosBlog.zip
Convidado- Convidado
Re: Manual do usuário kansas 150
Opa,
Samio, você saberia indicar um link que possibilite baixar o "Manual do Proprietário" da Kansas-150?
Abraço,
Samio, você saberia indicar um link que possibilite baixar o "Manual do Proprietário" da Kansas-150?
Abraço,
Convidad- Convidado
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