FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

3 participantes

Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  thiagooolg Dom Out 02, 2011 7:10 pm

Logo quando eu comprei minha apache lii em algum lugar um cara falando q o disco de freio da apache dele parecia q tinha empenado pq quando ele freava, ela ia dando tipo uns kiki com a dianteira... então pensei ...haa isso não vai acontecer comigo..foi azar dele..pois bem não era azar nao...de uns tempo pra ca minha apache começou a fazer isso também, so q era praticamente imperceptível ...so q com o tempo começou a aumenta entao acabei me acostumando a freia so no freio de traz pq aperta o freio da frente nao rolava pq quando eu aperto ela vai pulando pulando parece q eu to apertando e soltado o freio de sacanagem...entao pensei vou ter q compra outro disco ...so q pelo oq viii e uma fortuna...entao comecei a fazer varios teste...pensei em pedir para um soldador dar um calor nele pra ver se ele desempenava so q o dindim meu ta fraco...entao tive a genial ideia de tira o disco e botar ele ao contrario com a parte preta pra dentro e adivinha deu certo...minha apache ta freiando q e uma beleza d novo, claro q ao tira o disco de freio acabei fazendo um rasco no dedo akilo parece faca ...entao galera se a de vcs começa a fazer isso tambem e so tira o disco de freio e virar ele ao contrario q para de kika + cuidado o bicho corta d +...valeu espero ser util..
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty Re: ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  Familia Qui Out 06, 2011 11:24 am

Voce ao menos verificou se as pastilhas nao estavam desalinhadas, acredite elas podem desalinhar, pois pelo que voce informa o disco estava empenado, se ele estava empenado então não seria mudando a posição ao contrario que iria resolver o problema, ao colocar o disco ao contrario voce pode ter sem querer alinhado as pastilhas e assim fazendo o problema sumir, o disco tem o lado certo de rodar, veja o formato do seu disco parece uma serra que fira em sentido contrario, colocando ela pra girar no sentido da serra voce esta correndo um risco de travar a roda ao frear, se travar aos 40km/h voce cai do lado da moto, entre 40 e 60km/h voce cai a uns 2 ou 3 metros e se rala um pouco, entre 60 e 100km/h voce cai aqui do lado da casa do vizinho e la a gente chama a samu pra te levar no hospital.

Coloca teu disco de freio na posicao correta, pois voce pode ter alinhado as pastilhas de sua moto resolvendo o problema.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty Re: ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  thiagooolg Qui Out 06, 2011 6:13 pm

Familia escreveu:Voce ao menos verificou se as pastilhas nao estavam desalinhadas, acredite elas podem desalinhar, pois pelo que voce informa o disco estava empenado, se ele estava empenado então não seria mudando a posição ao contrario que iria resolver o problema, ao colocar o disco ao contrario voce pode ter sem querer alinhado as pastilhas e assim fazendo o problema sumir, o disco tem o lado certo de rodar, veja o formato do seu disco parece uma serra que fira em sentido contrario, colocando ela pra girar no sentido da serra voce esta correndo um risco de travar a roda ao frear, se travar aos 40km/h voce cai do lado da moto, entre 40 e 60km/h voce cai a uns 2 ou 3 metros e se rala um pouco, entre 60 e 100km/h voce cai aqui do lado da casa do vizinho e la a gente chama a samu pra te levar no hospital.

Coloca teu disco de freio na posicao correta, pois voce pode ter alinhado as pastilhas de sua moto resolvendo o problema.

Basketball Basketball po cara boa pedida vou tenta bota ele na posiçao normal pra ver se parou de kika...+ cair não teve risco nao pq ja ele ta virado ja faz 2 semana e eu rodo com ela no mototaxi o dia todo media de 170 km por dia...e ontem peguei a rodovia e botei 131km/h nela e freiava normalmente axo q se eu cair nessa velocidade so xamando a funeraria mesmo ...+ por estetica fikou meio estranho...se continua kikando eu vou troca as partilhas..+ valeu pelo toke.. Exclamation Exclamation Exclamation
thiagooolg
thiagooolg
Novato
Novato

Número de Mensagens : 23
Idade : 34
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty Re: ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  Familia Qui Out 06, 2011 7:17 pm

thiagooolg escreveu:
Familia escreveu:Voce ao menos verificou se as pastilhas nao estavam desalinhadas, acredite elas podem desalinhar, pois pelo que voce informa o disco estava empenado, se ele estava empenado então não seria mudando a posição ao contrario que iria resolver o prob...

Basketball Basketball po cara boa pedida vou tenta bota ele na posiçao normal pra ver se parou de kika...+ cair não teve risco nao pq ja ele ta virado ja faz 2 semana e eu rodo com ela no mototaxi o dia todo media de 170 km por dia...e ontem peguei a rodovia e botei 131km/h nela e freiava normalmente axo q se eu cair nessa velocidade so xamando a funeraria mesmo ...+ por estetica fikou meio estranho...se continua kikando eu vou troca as partilhas..+ valeu pelo toke.. Exclamation Exclamation Exclamation

Certo, faz isso coloca na posição normal e ve se ficou boa, antes de colocar verifica o empeno do disco, voce pode comparar o empeno usando uma ceramica grande, espelho ou tampo de vidro de mesa ou centro de sala, verificando voce verá se se ele fica bambo, se ele nao estiver empenado o problema sao as pastilhas ai voce verifica se elas estao desalinhadas ou gastas, se elas apresentarem desgaste de forma desforme em cada uma, significa que estavam desalinhadas é se alinharam quando você trocou a posição "IMPORTANTE: se alinharam para a posição normal de desgaste ao qual elas estavam".
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty Re: ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  Convidad Qui Out 06, 2011 7:46 pm

Opa,

Poxa... Essa de respeitar a posição do disco eu não sabia!!! scratch scratch scratch scratch scratch

Valew Familia!


Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty Re: ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  ALLT Dom Jan 08, 2012 3:48 pm

Olha cara, nao sei e o pessoal pode me corrigir, mas até onde eu sei, o disco assentou em uma rotação, agora voce coloca ele ao contrario, acredito que vai ferrar ele ou as pastilhas!!! Esse problema de ficar quicando quando freia em uma esportiva é normal, tanto é que as esportivas tem um pequeno disco no cubo de roda que prende o disco de freio, com umas buchas de latao para absorver essas vibrações!!! Essa vibração tem ate um nome tecnico, acho que é wipper Question Question Question
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE... Empty Re: ARRUMEI UMA SOLUÇÃO PRO DISCO DE FREIO DA APACHE...

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos