FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

CUIDADO: Quadros quebrando!

+53
Edu Clown
KANSEIRO_RJ
Kemramone
Rafael Fagundes
lord_nyo
ALLT
jorge luiz ferreira
sanrocha
vanderson
Lessa
profileexotic
ricardoadg
bonfim
danyew2000
Daniel Coimbra
ANDRÉ_MAL
ALDIVAM
Ailton e Karina
Thiagompds
bernardo
Kenny
L340
marisco
Adam
I´ll be back !!!
Dom Luiz
Ingvar
pablodemelo
Péricles
bolacha
nego
Thyagow
sergio moc
renegado
artfurt
Andressa Gasparelli
wandao.a
DaN_Himself
Cassius
Betho
lucasmeca3
will_santana
A Matraca
wagner mota
jeff
Cássio Fernandes
Dan Floripa
tito
oalexandre
Familia
cristianobj470
Ill be back
rp_araujo
57 participantes

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 8:16 pm

Meu alforge é esse aqui e quando aberto ele fica que nem esse aí do lado:
CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Alforgeb


Dá um pouco de trabalho para encaixar, fica no limite, mas permite o transporte do supermercado até em casa...

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  will_santana Seg Mar 05, 2012 3:29 pm

vou comprar novos alforges tb e serão envelope q nem os do jeff
e claro, sem franjas

sempre preferi eles, mas na moto collection só tinha botinha
agora vou encomendar com o lalau e com trava para cadeado

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 3:51 pm

Compre com franjas!!!

Depois que você experimenta, vai querer usar para sempre... (epa! isso ficou esquisito...)

O fato é que elas são feias, mas seguram a água e a poeira de maneira muito eficiente.

Aí, se não aprovar mesmo, é só passar a tesoura.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 05, 2012 4:26 pm

Voltando ao tema do tópico...
Deixei a Carol na concessionária, conforme combinado, encontrei o Sr Fábio por lá e tomamos uma coca-cola, conversamos sobre o óleo, e, segundo ele, estão fazendo testes com kansas, graças ao e-mail que o jeff enviou pra ele, ele disse que, entregou aos engenheiros e eles estão testando algumas kansas e quando completar 10 mil km vão verificar o que está acontecendo, segundo ele, o fabricante envia o motor e a moto, juntamente com o manual e eles só seguem o que está descrito, segundo ele ainda, a especificação pode mudar e o fabricante inclusive está ciente dos nossos questionamentos, então, eles só precisam testar e entregar algo concreto para que as mudanças ocorram. Relacionado ao preço das peças, ele disse que a lista do L340 está sendo analisada com o lançamento da Riva, e, estão procurando fornecedores nacionais para conseguir preços competitivos, e, segundo ele, quando alguma concessionária vende peças com preço muito alto e o consumidor entra em contato, eles vão analisar e se houver uma diferença muito grande no preço das peças, eles esperam trocar de fornecedor, pois, alguns preços ficam muito fora da realidade. Relacionado ao pós venda, pelo que entendi, eles estão visitando os concessionários e cobrando as melhorias e aplicando treinamento, e que o que depender dele, as coisas vão mudar e muito, tanto com atendimento, disponibilidade e preço das peças. Deixei ele ciente de que estou deixando nas mãos da Dafra minha viagem em Abril, serão 2500 km de estrada, é ai que vou fazer a prova de fogo. O que posso dizer sobre a nova concessionária é que estão instalados em um ponto estratégico, não vi entrada diferenciada para a oficina, para entrar tem que passar pela loja mesmo, os móveis estão bem colocados, o espaço não é amplo mas é organizado, podem atender os clientes com conforto, a oficina eu não cheguei a entrar, mas, amanhã entrarei lá. O pessoal é atencioso, foram me receber na porta e espero que a Carol esteja sendo bem cuidada lá. A propósito, deixei a Carol suja lá de propósito, fiz uma pequena viagem e ela voltou meio suja, é comum eu já dar aquela geral no domingo a noite mesmo, mas, só pra ver se eles vão me devolver ela lavadinha, fui com ela suja mesmo. Vi as Rivas na concessionária, ao vivo a danada é bem graciosa, não fui fazer o test drive pois iria conversar com o Sr Fábio, mas, amanhã, se estiver disponível, vou fazer sim. Acho que é só.

Abraços

PS: Agora a missão é conseguir comprar o pneu traseiro, pois, entrei em contato com algumas lojas e não consegui, eu considero este o primeiro contratempo do novo concessionário, vamos ver como se comportam diante disso e se vão conseguir resolver, e com qual tempo.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 5:02 pm

Boas novas, Cássio!

É bom saber desse empenho na melhora dos serviços. Talvez até dê para ter um pouco de esperança na melhora do atendimento por parte das concessionárias. Nas duas últimas três em que fui (Mogi das Cruzes, Foz do Iguaçu e Florianópolis), notei um atendimento melhor do que nas duas concessionárias de Santo André, ô memória triste...


Péssimas notícias, pessoal!!

Os engenheiros da fábrica ainda não chegaram à conclusão de que as quantidades de óleo nos manuais da Speed e Kansas estão erradas e para tirar a dúvida (deles) estão fazendo um teste de 10 mil km só com a kansas para constatar algo que poderiam fazer em 5 minutos com a moto parada no cavalete central, seguindo o procedimento descrito no manual do proprietário.

Gente, isso não é possível, eu devo estar alucinando....


Notícia que não é notícia!!!

Ainda não tenho novidades sobre o que prometi na sexta-feira, precisei dormir hoje à tarde senão eu capotaria na BR.

Capotar na BR não é bom.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 05, 2012 5:19 pm

Jeff,
isso não seria algo concreto? Já que se algum desses motores em teste quebrar ou travar no meio desse teste, seria algo como um tapa na mesa dos fabricantes e engenheiros, eu ainda considero o teste positivo, pelo menos vejo que eles estão interessados em resolver, e, de uma maneira mais prática, digamos assim.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 5:54 pm

Não é não, Cássio...

Desde o lançamento da dafra eles estão repondo motores em garantia, pesquise o caso do Paulinho Alma aqui do fórum.

Ele era fã da kansas e defendia a moto e a empresa tanto quanto eu na época. Isso, até que o motor dele travou no meio da rodovia Anhanguera, trajeto que ele fazia todo dia.

Recondicionaram a carcaça do motor para ele, e o motor travou de novo em pouquíssimo tempo. Ele desistiu de vez e saiu daqui chutando o balde da dafra. Foi só depois disso que se descobriu o que acontecia com a quantidade de óleo e a interpretação correta dos níveis na vareta e no visor.

A fábrica sabe muito bem desses problemas, porque além de acompanhar o fórum, eles também têm que contabilizar os pedidos de garantia e os pedidos de ressarcimento na justiça, que não são poucos. Fora os vídeos no youtube com uma reclamação atrás da outra.

Eles não precisariam mesmo fazer um teste de alta quilometragem ridiculamente pequena para comprovar tudo que foi dito até hoje. Testes maiores que esse foram feitos antes do lançamento das motos e da empresa.

10 mil km usando sempre 1 litro de óleo? A maioria dos problemas verificados ocorre na casa dos 12 a 15 mil. Dependendo das condições do teste, pode nem dar nada, porque rodar todo dia 10 km com pouco óleo em trânsito urbano o motor até aguenta.

10 mil km usando sempre 1,2 ou 1,4 litro de óleo? Vão descobrir que não acontece nada e que precisam fazer novas verificações....

Ou seja, estão tentando enrolar mais uma vez. E o sr. Fábio, apesar de toda sua boa vontade e empenho no cumprimento da missão de reverter esse quadro, não tem como passar por cima da hierarquia da empresa.

Inclusive, o departamento de marquetingue já se precaveu quanto aos problemas gerados pelo uso das motos em estradas.

É só entrar no site da dafra que você verá a kansas anunciada como "ESTILO DE ESTRADEIRA FEITA PARA AS RUAS DA CIDADE".

Traduzindo:

"Ah, mas ela não é uma moto vendida para uso em estradas... o cliente é que está usando ela em condições inadequadas."

Hã-hã....

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lord_nyo Seg Mar 05, 2012 6:25 pm

INteressante...
O motor do meu irmão que eu tinha relatado em outro topíco realmente travou por causa de lubrificação ineficiente .
ele utiliza a moto para deslocamento casa - trabalho... trabalho - casa, umamedia de 30 kms por dia.
O motor dele abriu o bico com 18 mil km rodados.
Sei que a brincadeira pra ele não saiu barata não.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 6:32 pm

E que moto é essa dele, Nyo? É kansas também, ou outro modelo/marca?

Aproveitando, olha só o que foi publicado agora há pouco no Diário do Grande ABC:

Chery convoca recall para o S18

http://www.dgabc.com.br/News/5945342/chery-convoca-recall-para-o-s18.aspx

O motivo é que o pedal do freio pode se deslocar lateralmente em uma pisada mais forte. Só isso, eles dizem que não há riscos....

Essa é tipicamente conversa comercial, porque se o pedal de freio se deslocar numa freada seu pé pode escapar e aí você tá lascado, vira passageiro.

Sabe quantos S18 foram vendidos e terão de passar pelo recall, fora as que estão nos pátios da montadora e concessionárias?

52.

Mas...

"A convocação se dá para atender à legislação brasileira e notificará todos os proprietários do S18."

É o caso de se perguntar:

Será que o risco de seu pé escapar do pedal do freio de um carro é maior do que o do motor de uma motocicleta travar no meio da rodovia, ou seu quadro se partir ao meio por problemas estruturais?

No que a legislação brasileira aplicável se diferenciaria de um caso para outro?

Um abraço,

Eu de novo
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  lord_nyo Seg Mar 05, 2012 6:34 pm

Opa jeff ...

ele tem uma Kansas 150cc prata 2008/2009.
e sempre fez as revisoes na cc sempre colocando 1l de oleo.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 6:40 pm

Eu estava procurando sua outra postagem, mas não achei...

Pode crer que foi por isso.

Pare para falar com qualquer dono de kansas ou speed e você vai ouvir a mesma história. Só uma vez eu encontrei o dono de uma speed que estava comprovadamente com quase 60 mil km e ele nunca tinha tido problemas com o motor, o entregador de pizzas que tinha lá perto da república que eu morava.

Nunca leu o manual, mas sempre colocou 1,2 litro de óleo por iniciativa própria.... era mania que ele tinha desde o tempo da velha cg dele, que consumia muito óleo (pela idade), então ele já pré-compensava...

Essa desatenção salvou o motor dele.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Mar 05, 2012 7:03 pm

Jeff,
Vou ponderar novamente sobre esse teste da kansas, segundo o Sr Fábio, eles estão rodando na cidade e na estrada, só não estou certo sobre a km diária, me parece que ele está entre os dirigentes da fábrica e os engenheiros, e, quem entende de engenharia provavelmente vai bater o martelo sobre isso. Parece que vai sair um comunicado nas concessionárias, ele me disse que até na sexta-feira, para realizar o procedimento descrito no manual e completar até o nível máximo, seja com qual for a quantidade de óleo, senti firmeza no que ele disse, tenho a mania de confiar na palavra das pessoas. Então, vamos aguardar este comunicado e ver, se, pelo menos ameniza a situação, que é grave. Não vai atingir todos os proprietários, mas, pelo menos os que ainda fazem a revisão na cc vão ficar mais seguros.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 8:18 pm

Cássio,

Entendo sua posição e também acredito no empenho e na sinceridade do Sr. Fábio com base no que ele tem dito e feito.

Se a dafra realmente emitir esse comunicado às concessionárias, ótimo, mas estarão fazendo isso com um atraso inexplicável e incompreensível.

E em suas próprias palavras está meu melhor argumento para dizer que essas medidas, embora necessárias, sejam insuficientes.

Isso não vai atingir todos os proprietários, apenas aqueles que ainda fazem revisão nas concessionárias.

Enquanto isso, dezenas de milhares de proprietários e familiares estarão correndo riscos e tendo prejuízo, enquanto os responsáveis pelos problemas continuarão lucrando com a venda das peças e usando seu departamento jurídico para negar a responsabilidade pelos casos levados à Justiça.

Como voto de confiança ao sr. Fábio e incentivo para que os responsáveis pelo problema tomem as medidas adequadas e necessárias para atingir o máximo possível de proprietários, e não somente aqueles que continuam frequentando as concessionárias, vou aguardar a manifestação oficial que a dafra pretende efetuar esta semana para ver seu grau de abrangência antes de formalizar a queixa que vinha preparando junto ao Ministério Público Federal.

Se a atitude tomada realmente se limitar a esse paliativo restrito às concessionárias, sem informar os demais proprietários da necessidade de abastecer suas motos com a quantidade correta de óleo e alertar a todos quanto aos riscos potenciais que estarão correndo caso não realizem o procedimento correto com a quantidade correta de óleo, fiquem eles informados de que o Ministério Público Federal já está a par do assunto e consideram que existem elementos suficientes para uma averiguação. O processo só não foi formalizado ainda porque depende de alguns pormenores que tenho levantado para apresentação do dossiê para a formalização da queixa. Ia fazer isso esta tarde, não fosse o cansaço de tantas noites mal dormidas.

Essa questão não depende absolutamente de mim, só estou nisso porque sou teimoso e gosto das coisas certas. É um problema deles, causado por eles e cuja solução foi protelada por eles por tempo demasiado. Por isso, eles é que têm que esclarecer e resolver isso com os proprietários que confiaram em comprar suas motos, fazer as revisões com eles e colocar a quantidade de óleo recomendada por eles.

Posso adiar o retorno ao MPF até o final da semana para ver que atitude tomarão. Se continuarem se omitindo, já cheguei até aqui e eles terão que se entender com o Ministério Público Federal.

Sinceramente, tenho gasto tempo demais com este assunto; não tenho interesses materiais nessa questão, porque nunca me afetou seriamente, não tenho tempo para me envolver em processos judiciais, não sou do tipo que move ações almejando benefício próprio, não quero contato algum com a dafra ou qualquer de seus representantes.

Assim, senhores responsáveis pela Dafra, por favor, me poupem de perder mais tempo com isso e façam o que é moralmente correto: uma campanha em mídias diversificadas por tempo suficiente para alertar os proprietários de kansas e speeds sobre esses problemas do óleo e também do quadro da kansas, em horário e por um período que atinja o maior número possível de proprietários.

Apenas isso e todos nós paramos de perder tempo.

Quero mais é viver minha vida, trabalhar em paz e festejar a virada do calendário maia, feliz e satisfeito com a minha amada Jezebel.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Seg Mar 05, 2012 8:48 pm

Cássio Fernandes escreveu:... a lista do L340 ...
Minha nada, a lista é nossa.
Eu só escrevo lá Very Happy
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  L340 Seg Mar 05, 2012 8:52 pm

jeff escreveu:...

É só entrar no site da dafra que você verá a kansas anunciada como "ESTILO DE ESTRADEIRA FEITA PARA AS RUAS DA CIDADE".

Traduzindo:

"Ah, mas ela não é uma moto vendida para uso em estradas... o cliente é que está usando ela em condições inadequadas."

Hã-hã....

Inclusive já assisti um vídeo de divulgação dizendo que era para uso urbano e viagens curtas...
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  jeff Seg Mar 05, 2012 9:07 pm

Dies ist ein Zeichen dass das Wasser den Hintern geschlagen ....

Bom, não se pode acusá-los de dizer tal coisa, afinal ela não é uma touring.

Só maluco que nem nós para comprar uma kansas e atravessar o país...

Maluco beleza... afro

Um abraço,

Jeff

-------

https://dafra.forumeiros.com/viewtopic.forum?t=4653
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

CUIDADO: Quadros quebrando! - Página 40 Empty Re: CUIDADO: Quadros quebrando!

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 40 de 40 Anterior  1 ... 21 ... 38, 39, 40

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos