FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

será preconceito?

+10
Edu Clown
Familia
will_santana
ALLT
L340
Adam
oalexandre
Dan Floripa
jeff
fabio henrique
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Familia Seg Jan 09, 2012 9:13 am

Edifrans escreveu:Opa,

will_santana escreveu:quer ver outra coisa?

até o fim do ano passado o mobil era o óleo mais vendido simplesmente pq vinha com a famosa inscrição "recomendado pela honda"
mesmo sendo um lixo de óleo
vamos ver agora que a honda lançou uma marca própria de óleo (não sei quem fornece, mas não leva outro nome em letras garrafais que não o da própria honda)

aposto q em 2 ou 3 anos vão todos falar mal do mobil e que óleo bom é o da honda (q provavelmente é o mesmo lixo que o mobil)

[]s

Concordo com cada vírgula de sua postagem!

Apesar de nela, só haver uma! kkkkk


Abraço,

Isso que o Will informa e verdade, ja esta acontecendo aqui em Maceió, ja tem neguinho dizendo que o oleo bom e o da honda,
O grande problema nao e qualidade dos produtos ou materiais, o grande problema e a mentalidade de cada um.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  ALLT Seg Jan 09, 2012 1:16 pm

Os vendedores de Hondas fizeram até uma montagem daquele comercial do Wagner Moura no Youtube, isso é que é jogar sujo!!! Sera que eles sentem tanto assim as vendas??? Certo, cada Dafra a mais é uma Honda a menos, mas nao é pra tanto!!!

No Yahoo Respostas, não raro vemos pessoas metendo o pau na Dafra, que tenho certeza que sao vendedores de concessionaria Honda( O Praga!!!)
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Edu Clown Seg Jan 09, 2012 1:21 pm

ALLT escreveu:No Yahoo Respostas, não raro vemos pessoas metendo o pau na Dafra, que tenho certeza que sao vendedores de concessionaria Honda( O Praga!!!)

Não é precisso trabalhar numa cc Honda para falar mal da Dafra, basta você ter uma moto dela mesmo!!

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidado Seg Jan 09, 2012 1:52 pm

Edu Clown escreveu:
ALLT escreveu:No Yahoo Respostas, não raro vemos pessoas metendo o pau na Dafra, que tenho certeza que sao vendedores de concessionaria Honda( O Praga!!!)

Não é precisso trabalhar numa cc Honda para falar mal da Dafra, basta você ter uma moto dela mesmo!!

Abraço.

Boa Edu! Só mudo uma coisa para complementar a minha opnião: Basta vc precisar de uma peça na CC para vc meter o Pau na Dafra. Pq a moto é minha e é boa, agora quanto eles.... affraid

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  sauer_santos Sex Jan 13, 2012 12:43 pm

Cara, infelizmente não é preconceito, minha moto desde os 300km até o final da garantia não tinha um mês que não ia parar na concessionário, felizmente quando acabou a garantia acabou os problemas.... ou será que os problemas era a concessionária??? Quem sabe....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Lessa Sex Jan 13, 2012 12:47 pm

sauer_santos escreveu:ou será que os problemas era a concessionária??? Quem sabe....
Ainda não levei minha moto para revisão, mas pelos comentários dos colegas aqui do fórum, a causa mais provável era essa mesmo !!!
Lessa
Lessa
Forista
Forista

Número de Mensagens : 436
Idade : 47
Localização : Méier - RJ
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 23/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  sauer_santos Sex Jan 13, 2012 1:01 pm

Realmente o pessoal da concesionária não é nada preparado, em um dos meus vários problemas tive uma bengala que começou a vazar, com no máximo 6 meses de uso e a concessionária não queria trocar, liguei para a Dafra reclamando, uns 3 dias depois a concessionária me ligou que iam me dar UMA CORTESIA. E eu respondi, sim, depois da meleca que vcs fizeram e com uma reclamação na fábrica....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Sex Jan 13, 2012 5:33 pm

Só lembrando que estatisticamente, qualquer moto pode apresentar o problema da quebra de quadro, ou outros. Isso é normal, ninguém consegue produzir um produto perfeito, nem a honda nem a ferrari nem a ducati ou quem for.

O que não é normal é aparecer um monte de casos de um modelo recém lançado, como ocorreu com a kansas ou as laser. Essa anomalia estatística aponta para um problema construtivo.

No mais, enquanto as concessionárias dafra não derem sinais claros de que entraram em um novo padrão de qualidade de atendimento, a começar do critério de contratação do pessoal, quero distância deles.

A next é uma moto que me interessaria bastante, não fossem as aberrações cometidas pela fábrica/rede de vendas.

Um abraço,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  lord_nyo Sex Jan 13, 2012 6:57 pm

Faço minhas as palavras do jeff...
Das cc quero é distancia.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  ALLT Sex Jan 13, 2012 7:41 pm

É o mesmo pensamento que o meu Samio, agora o que o amigo sauer disse pode ser verdade!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 9:16 am

Edifrans escreveu:Opa,

Essa é fácil responder!!!!

O que leva a não questionar a qualidade das HONDAs???

A cabeça "bitolada" da maioria da população (que se utiliza de moto).... Devido aos muitos anos em que essa moto é comercializada no Brasil..... Um exemplo disso é pegra um CGzeiro e tentar explicar pra ele que uma moto completinha (com rodas de liga, partida elétrica, freio a disco e etc...) é melhor que uma moto "Pé de Boi" mesmo essa primeira não sendo uma HONDA....
Será mais fácil o cara mudar de sexo do que acreditar que uma CG (pelada) não custa tudo isso que as CCs pedem.
O que eu acho poda no mundo Honda é que a moto pequena e pelada é cara a ponto de um modelo maior ter mais diferença de moto que de valor, pois além de ser é maior ainda é completa (ou quase).
Edifrans escreveu:
Com relação as SUZUKIs... A coisa é mais triste ainda... Uma moto que carrega o nome das grandonas da MotoGP e que não é quebradeira... dá pouquissima manutenção. Daí o pessoal associa uma coisa a outra e esta feito a cabeça!!!
Pois é, e mal sabem que as suzukinhas são ching ling também.
Mas uma coisa eu digo, são chineisinhas valentes viu.
Não correm, mas entre uma CG e uma Yes eu iria de Yes numa boa.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 9:17 am

will_santana escreveu:quer ver outra coisa?

até o fim do ano passado o mobil era o óleo mais vendido simplesmente pq vinha com a famosa inscrição "recomendado pela honda"
mesmo sendo um lixo de óleo
vamos ver agora que a honda lançou uma marca própria de óleo (não sei quem fornece, mas não leva outro nome em letras garrafais que não o da própria honda)

aposto q em 2 ou 3 anos vão todos falar mal do mobil e que óleo bom é o da honda (q provavelmente é o mesmo lixo que o mobil)

[]s
bom, já conheci CGzeiro fã de yamalube
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 9:18 am

Familia escreveu:
Edifrans escreveu:Opa,

will_santana escreveu:quer ver outra coisa?

até o fim do ano passado o mobil era o óleo mais vendido simplesmente pq vinha com a famosa inscrição "recomendado pela honda"
mesmo sendo um lixo de óleo
vamos ver agora que a honda lançou uma marca própria de óleo (não sei quem fornece, mas não leva outro nome em letras garrafais que não o da própria honda)

aposto q em 2 ou 3 anos vão todos falar mal do mobil e que óleo bom é o da honda (q provavelmente é o mesmo lixo que o mobil)

[]s

Concordo com cada vírgula de sua postagem!

Apesar de nela, só haver uma! kkkkk


Abraço,

Isso que o Will informa e verdade, ja esta acontecendo aqui em Maceió, ja tem neguinho dizendo que o oleo bom e o da honda,
O grande problema nao e qualidade dos produtos ou materiais, o grande problema e a mentalidade de cada um.
Sem contar que o da Honda é especificação diferente do que normalmente vendem como "óleo para 4 tempos".
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 9:22 am

ALLT escreveu:Os vendedores de Hondas fizeram até uma montagem daquele comercial do Wagner Moura no Youtube, isso é que é jogar sujo!!! Sera que eles sentem tanto assim as vendas??? Certo, cada Dafra a mais é uma Honda a menos, mas nao é pra tanto!!!

No Yahoo Respostas, não raro vemos pessoas metendo o pau na Dafra, que tenho certeza que sao vendedores de concessionaria Honda( O Praga!!!)
Será que foram vendedores?
Eu mesmo me indentifiquei com aquilo, pq a pimenta foi no meu também (no olho de cima hein).
Mas de qualquer forma, a Dafra também atacou forte no mundo virtual, quando lançou, tinha até blog de máquina de costura falando da Kansas ou dos lançamentos da Dafra.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  sauer_santos Sáb Jan 14, 2012 10:39 am

Realmente o que o Jeff falou é verdade, qualquer produto pode apresentar algum problema (quantos recall's se faz nos veículos durante um ano?), porém inúmeros produtos apresentarem o mesmo problema e a Dafra não se manifestar sobre isso é o que faz a fama, o valor de revenda lá embaixo das motos e tantos outros detalhes que nós proprietários sentimos na pele todo o dia...Vai em qualquer lugar e o pessoal sempre fala a mesma coisa, Dafra é moto para você morrer abraçado com ela, a hora que não quer mais manda para o ferro velho, pois a desvalorização é enorme. A parte ótima nisso é que nem os ladrões querem a moto... Very Happy
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  ALLT Sáb Jan 14, 2012 4:26 pm

Eu fiquei querendo uma Dafra depois que vi ela no BBB Very Happy Very Happy Very Happy
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 5:22 pm

sauer_santos escreveu:Realmente o que o Jeff falou é verdade, qualquer produto pode apresentar algum problema (quantos recall's se faz nos veículos durante um ano?), porém inúmeros produtos apresentarem o mesmo problema e a Dafra não se manifestar sobre isso é o que faz a fama, o valor de revenda lá embaixo das motos e tantos outros detalhes que nós proprietários sentimos na pele todo o dia...Vai em qualquer lugar e o pessoal sempre fala a mesma coisa, Dafra é moto para você morrer abraçado com ela, a hora que não quer mais manda para o ferro velho, pois a desvalorização é enorme. A parte ótima nisso é que nem os ladrões querem a moto... Very Happy
Ah, tb não querem intruder.
Já esqueci a Intruder da Marlene com a chave no contato, com farolligado e tudo.
Só tive que empurrar pra ela pegar.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Sáb Jan 14, 2012 5:22 pm

ALLT escreveu:Eu fiquei querendo uma Dafra depois que vi ela no BBB Very Happy Very Happy Very Happy
Poxa Sad
Não esperava isso de você, sério mesmo Razz
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  ALLT Sáb Jan 14, 2012 7:24 pm

Very Happy Very Happy Very Happy é modo de dizer Very Happy Very Happy Very Happy
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  jeff Dom Jan 15, 2012 8:18 am

hahhahaha

primeiro dia que entrei na concessionária de Santo André e comentei que nunca tinha visto propaganda da dafra, a vendedora ficou pasma...

"aparece no bbbos, tá no luciano huca... "

pois é, nunca tinha visto propaganda dela...

um abraço,

jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Edu Clown Dom Jan 15, 2012 8:59 am

Uma das propagandas da DAFRA que vi na tv foi a do pânico na tv! :p
Que inclusive a Juju foi reprovada! asuashuhusahsuhas

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  L340 Dom Jan 15, 2012 10:09 am

jeff escreveu:hahhahaha

primeiro dia que entrei na concessionária de Santo André e comentei que nunca tinha visto propaganda da dafra, a vendedora ficou pasma...

"aparece no bbbos, tá no luciano huca... "

pois é, nunca tinha visto propaganda dela...

um abraço,

jeff
A primeira vez que vi Dafra foi no Shopping, eu ainda tirei sarro com o nome da Kansas e disse que o paralamas dela era feio demais.
Nunca atire pedras para cima...
Pelo visto tu também não vê TV rs
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Edu Clown Dom Jan 15, 2012 10:15 am

Já eu desde que vi a kansas pela primeira vez, vi que aquela seria minha primeira moto! ( afinal era a única que o real dava pra comprar Razz Razz )
Tanto que passei uns 2 anos namorando ela na cc e enchendo o saco dos amigos de tanto falar dela,rs. Sem falar nas 3 vezes que fui cc ficar vendo os meios de pagamento possiveis. Rolling Eyes
O froidz foi que mais 2 amigos que também falavam que iam comprar uma, até agora nem se manifestaram Neutral Já ia dar uma boa galera pra viajar :p

Abraço
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Convidad Dom Jan 15, 2012 10:26 am

Opa,

ALLT escreveu:Eu fiquei querendo uma Dafra depois que vi ela no BBB Very Happy Very Happy Very Happy




Abraço,

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Fiquei muito chateado !!!!

Mensagem  Convidad Qui Abr 12, 2012 11:18 am

Fui hoje a um mecanico de motos aqui em Marília pedir uma orientação para melhorar o desempenho da minha kansas no que diz respeito a velocidade em
rodovia. Ex: trocar o pinhão de 15 pra 16 dentes se melhoraria...enfin o cara começou a me desanimar pra caramba, que moto ou é honda ou yamaha o resto é porcaria. Que não compensa fazer nada.
Falou que se eu forçasse a minha motoca ela poderia "derreter", que todos os componentes dela são de péssima qualidade, detonou mesmo.
Nossa fiquei muito chateado. Mas trabalho todos os dias com aminha negona e nunca me deixou na mão. Depois disso fui em outro mecanico e a coisa foi
diferente, colocou o pinhão de 16 dentes e a negona ficou jóia, estou satisfeito!!
Que pena que existam profissionais desse tipo que ao invés de nos ajudarem, fazem críticas e esculacham o que agente tem. Mas como dizem os mais
sábios "O mundo dá muitas voltas".

O que eu acho da minha Kansas; Uma moto excelente, muito bonita, segura e confortável, olha que peso 125 kgs e a negona dá conta do recado perfeitamente.

Fica aí meu comentário. Abraços à todos, à todos que admiram e gostam da Kansas. Quem não gosta ok!! Só não critiquem e ponto final.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

será preconceito? - Página 2 Empty Re: será preconceito?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos