FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

+6
Danny Anderson
Eduard62
Familia
jeff
Ill be back
mdubeux
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Dom Dez 19, 2010 6:32 pm

Pessoal, boa noite. Moro no interior de meu estado PE numa cidade a 60km da capital, e estou pensando em comprar minha primeira moto. Nunca pilotei uma moto, so tenho carteira de carro.

Na minha cidade a maioria do transito é moto, tem muito mototaxi, muita moto, parece a India!kkk
Existem poucas CC aqui - Honda, Yamaha, Dafra, Sundow, Shineray. Porém apenas uma de cada. A Honda impera aqui.

Estive pensando em compra uma Honda - Bros 150 ESD, pela qualidade da moto assistência, peças etc, porém o preço é altíssimo, estou descartando essa possibilidade.

A Dafra tem o novo modelo Apache 150 que parece-me uma moto bem legal, porém importada, tenho receio de dificuldade com peças e problemas com um produto novo principalmente com uma marca que aqui todo mundo parece odiar.

Kasinke não tem CC aqui apenas em Recife, fico com receio de comprar uma moto lé e se der um problema como irei resolver já que estou a 60km? Fui muito mal atendido lá por dois vendedores completamente sem noção do que estavam falando, verdadeiro fracasso, o que me deixou muito chateado, pois vi a CC ser entregue a esses dois sujeitos que vão sem dúvida falir a CC, entretanto achei a Mirage 150 muito mais linda que a Kansas.

A Kansas 2011 ao que vi tenta correr atras do modelo da Kasinke pois a Mirage 150 tem itens adicionais e um aspecto mais impressionante que a Kansas. Como aqui tem uma CC da Dafra, pensei em comprar a Kansas o que vcs acham?

Ao chegar lá fui atendido por uma menina que veio me dizer que a moto fazia 50km com 1 litro, e que tinha um tanque de 36 litros, percebi que a moça estava escandalizadamente enganada e não tive uma boa impressão, a sorte que peguei um mecanico para me explicar e o cara deu um show de informaçao, no caso sobre a Apache, pois foi a moto que me fez parar para ver os preços e conhecer na Dafra. Havia me falado que até agora não houve ninguém reclamando e nenhuma voltou por problema apenas duas por quedas, disse que a moto tava dando queda no povo pois é uma moto muito arisca e desenvolve rapido demais acima das outra que o povo aqui esta acostumado. Também só tem na cor Preta e Cereja. Entretanto, acho ela com muita caira de motoboy, preferi mesmo o charme das Custon, mais estilosa, mais bonita, mas pelo que vi menos agressiva que a Apache.

Será que essas motos da Dafra vão aguetar esse piso a que vão ser submetidas?

Grato
Mdubeux
Carpina - PE
E ai pessoal vcs acham que devo ir de Apache ou da Kansas, qual delas deve ter mais peças, ou qual delas devo ter menos problemas? Fico pensando em pegar Honda apenas para não me aborrecer, mas o preço é um absurdo.

Preciso de uma moto para andar localmente e ir a algumas cidades circuvizinhas, chegando no maximo a 500km ida e volta no máximo mesmo. Aqui tem muita rua de paralelepipedo, não sei se essas motos aguentarão o rojão, e tem muito muitos quebra-molas, por isso estava pensando em comprar uma Bros ou uma XTZ para aguentar o cacete dessas ruas e do barro que tem muito por aqui, porém a cidade é pequena e dificilmente passarei mais de 50km/h pois não tem como a não ser na BR que por sinal fica quase que cruzando a cidade.

Seria interessante também ter algum compartimento para colocar alguns produtos que comercializo, pensei num baú ou coisa do tipo, vi que é possivel colocar um desses, alforge na Kansas e na Mirage.

mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 7:17 pm

Amigo.

Conheço sua cidade. Tenho parentes em vitória de Sto Antão (Terra da pitu hehehehe quem conhece sabe do que estou falando) e sei que o calçamento por ai é uma dureza. Asfalto bom só na Recife-caruaru. O resto é paralelepípedo e MUITO buraco, mais muito buraco mesmo.

Se a moto for para trabalhar durante a semana e laser final de semana. Aconselho uma moto com suspenção alta e que AGUENTE COM UM BAU. Coisa fundamental para quem trabalha.

Pesquise bastante aqui no fórum.........
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Dom Dez 19, 2010 7:22 pm

Então estariam descartadas essas motos, ficando apenas a Honda Bros 150 2010/2011 e a XTZ 125 EX 2010?

Ambas pela condição que vou comprar tem seus preços acima dos R$ 10.000,00

mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 8:13 pm

mdubeux escreveu:Então estariam descartadas essas motos, ficando apenas a Honda Bros 150 2010/2011 e a XTZ 125 EX 2010?

Ambas pela condição que vou comprar tem seus preços acima dos R$ 10.000,00


Amigo.

É uma situação difícil.

Mais é uma realidade.

Os dois modelos citado pelo amigo SÃO REALMENTE BEM MAIS CAROS, isto é uma verdade.

Só que tirando o fator “preço” e o fator “ser muito roubado” o resto e TUDO positivo.

O fator de ser “muito roubado” já é resultado de ser uma moto muito boa.....se fosse ruim não era tão roubado.

Já que são excelentes opções, porem muito caro, o amigo já pensou em pegar uma usada, de boa procedência e financiar.

É uma opção.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Dom Dez 19, 2010 8:19 pm

Na realidade tenho R$ 5.000,00 para dar no coco! e o resto via consórcio entende. Mas pelas contas que me mostraram pegaria uma Bros ou uma XTZ uma com mais 38 parcelas de 160 e a outra com 35 de 156, o que vai me dar no final um investimento de mais de 10.000 reais, fora emplacamento, carteira, capacetes etc, por isso penso em pegar algo mais em conta e de novo, não quero comprar coisa usada entende, pois acredito que a garantia seja interessante para mim.

Caso compre a Kansas ou a Apache farei o possível para pegar a vista, principalmente a Kansas por ser mais barato; Ouvi que a Dafra vai parar ou parou de fazer, montar a Kansas, como se ela tem o modelo novo será que será o último da série? Isso me deixou bem encucado.

Andei lendo também que a Apache não se dará muito bem com ruas com buracos, e quebra molas, chegando até a bater na frente pois a suspenção é bem macia e o curso pequeno, isso procede?


mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 8:56 pm

mdubeux escreveu:Na realidade tenho R$ 5.000,00 para dar no coco! e o resto via consórcio entende. Mas pelas contas que me mostraram pegaria uma Bros ou uma XTZ uma com mais 38 parcelas de 160 e a outra com 35 de 156, o que vai me dar no final um investimento de mais de 10.000 reais, fora emplacamento, carteira, capacetes etc, por isso penso em pegar algo mais em conta e de novo, não quero comprar coisa usada entende, pois acredito que a garantia seja interessante para mim.

Caso compre a Kansas ou a Apache farei o possível para pegar a vista, principalmente a Kansas por ser mais barato; Ouvi que a Dafra vai parar ou parou de fazer, montar a Kansas, como se ela tem o modelo novo será que será o último da série? Isso me deixou bem encucado.

Andei lendo também que a Apache não se dará muito bem com ruas com buracos, e quebra molas, chegando até a bater na frente pois a suspenção é bem macia e o curso pequeno, isso procede?



Atualmente com 5000,00 reais você compra qualquer moto que quiser.

Vamos pensar juntos:

Emplacamento, carteira, e capacetes é um custo fixo, existe de todo jeito, se alguma revenda de moto esta dizendo que tem emplacamento “grátis”, por exemplo. Pode estar certo que já esta embutido no preço da moto.voce já esta pagando por isto e não sabe.

Comprando uma moto usada ou uma moto SEMINOVA.... ai sim os custo com o emplacamento já foi bancado pelo primeiro dono.

Comprar uma moto usada depende muito da procedência, mais é uma opção, já a moto seminova é uma boa opção.

As motos citadas pelo amigo são muito resistente e econômicas, mesmo usada ou seminova NÃO vai lhe dar dor de cabeça. (e só ter cuidado na compra).e mesmo daqui a algum tempo (ou anos) o seu preço de revenda “paga” o que você investiu a mais. Além de ela “se pagar” só com a economia de combustível e principalmente de “PEÇAS”.

A kansas é uma moto muito boa para ser usada na cidade no lazer e pequenos deslocamento, NÃO e feita para o trabalho pesado e muito menos para usar BAU. (leia mais no fórum).

A Apache é uma excelente moto e com tendência ESPORTIVA, NÃO e feita para o trabalho pesado e muito menos para usar BAU.

Sua informação procede.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Dom Dez 19, 2010 9:08 pm

Então no meu caso tanto a Apache quanto a Kansas estão fora?
Vejo que aqui a maioria das motos são da Honda ou Yamaha as de 125 ybr e CG, Titan as motos que os mototaxi usam, e como eles usam elas devem judiar muito pois todo tempo estão para lá e pra cá passando pelos infindáveis quebra molas e buracos, mas estão todas vivas, funcionando, rsss, penso que essa motos que não são trail também aguentam resta saber se a Apache aguetará o tranco, para dizer a verdade nunca vi uma Apache na rua, hoje, a noite quando sai para tomar um sorvete com a familia vi uma Kansas num barzinho estacionada, na cor preta, mas não deu para ver que ano era ou modelo e muito bem de quem era seu dono, cliente ou algum mototaxi.

Amanha devo ir na CC da Dafra aqui em Carpina falar com o Gerante pois o mesmo me ligou semana passada e nao pude conversar com ele pois estava muito ocupado, o que devo, na sua opnião perguntar a ele para ter mais segurança em minha compra?

Grato

mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Dom Dez 19, 2010 9:34 pm

Vejo que o amigo esta “apaixonado” pela Kansas e pela Apache.

Veio ao local certo para pegar informações. Leia bastante aqui mesmo no fórum.

Quanto a Kansas ser possivelmente um moto taxi acho um pouco difícil, o amigo já viu o banco do passageiro e a suspenção traseira da Kansas??

Pergunte sobre a garantia, durabilidade e preço de revenda. Verifique se pode por equipamentos de terceiros na moto sem perder a garantia. (peças de reposição, BAU, bagageiro, alarme etc. etc. ).

Compre a moto e seja feliz.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Dom Dez 19, 2010 9:49 pm

Acho que tu não entendeu, mas mototaxi são as outras vi hoje uma Kansas a noite num barzinho parada.

Honda e Yamaha aqui dominam;

Falo da Dafra porque ela tem duas motos que podem ser uma alternativa fora das Honda e Yamaha;

Acho que vou descartar a Kansas, já estou imaginando aqui saindo de uma pista de alfalto cheia de inrregularidades de uma pista do interior para entrar numa rua de paralelepipedo com aquela típica emenda entre os dois pisos, kkkkk que faz meu carro voar as vezes, kkkkk. Acho que colocar a Kansas nesse meio ela vai pedir pinico loguinho se não se desmanchar pelo caminho, sair montado e voltar empurrando kkkk. Sem contar com a surpresa de ao virar uma rua dessas pegar uma parte no barro, como ocorre aqui algumas vezes, principalmente nos bairros mais humildes. Sem contar com a poeira que tem por aqui o meu carro, preto, ficar marrom todo o tempo e nao adianta lavar, pois no outro dia ta podre. Esta cidade ainda carece muito de infra e o serviço de manunteçao daquilo que ela dispõe é realmente precário.

Acho que o melhor mesmo e partir para algo realmente forte, que aguente o tranco, acho que é por isso que aqui esta lotado também de Bros da Honda, uma moto alta, ótimo para quebra molas, com curso longo e um baita amortecedor, forte, o padrasto de minha esposa tem uma e a danada so ve agua se for da chuva e se pegar ele no meio da rua. Pois é....

Amanhã o pessoal da Yamaha deve estar recebendo umas motos, segundo o vendedor em que entre elas deverá vir uma que estava de olho a XTZ 125 XE preta. Vamos ver talvez eu fique mesmo com as 30 e tantas prestações de 150 e pouco da Yamaha ao menos terei uma moto que é feita para aguentar o tranco da buraqueira que devo encotrar pela frente.

mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  jeff Seg Dez 20, 2010 8:10 am

mdubeux,

Considerando as condições que você relatou, eu não optaria por uma kansas. Ela é adequada para asfalto em boas condições, mas com pista irregular vai se mostrar desconfortável. Você vai ter problema de peças se soltando e quebra dos paralamas, que são de fibra, fora outras peças frágeis.

Gosto muito da minha, mas sei que ela não aguentaria essas condições satisfatoriamente.

Com pista irregular, a melhor opção será mesmo a Bros ou a XTZ.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Familia Seg Dez 20, 2010 1:06 pm

mdubeux

Acredito que sua cidade nao seja pior que varias ruas e cidades por onde andei com sua moto, nao conheco sua cidade, ate sei a direção que fica mais nunca fui, mais a questão determinante nao e bem esta, pois se sua cidade fosse tao ruim assim de ruas, todo mundo usaria motos de trilha e nao motos simples, o que se deve levar em consideração neste caso e o seguinte:

1º) O quanto voce vai rodar diariamente com sua moto.
2º) O nivel de experiencia que tem com moto, pois moto e diferente de carro.
3º) Se esta disposto a respeitar manutenções preventivas que qualquer veiculo tem.
4º) Se tem preferencia por marca.

Estas sao as determinantes para voce analizar, se for analizar comentarios de donos de motos que tenham em sua cidade eles por cultura iram crucificar qualquer outra marca que nao seja honda, sejam elas quais forem yamaha, dafra, kasinski, traxx, shineray e o escambal.

Se fosse pra eu escolher so pra uso cotidiano eu escolheria uma apache, e olha que a minha apache eu meto ela em todo o tipo de terreno, e as cidades que eu ando com ela ou tem muito quebra-mola, paralelepipedo ou tem rua de barro, na regiao onde eu moro mesmo e uma disgraça as ruas por aqui.

Nao aconselho voce usar uma kansas, sao motos estradeiras, nao se dao bem com ruas ruins.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Convidad Seg Dez 20, 2010 5:00 pm

Não conheço ninguém que tenha Apache, mas li aqui no Forum, que ela não aguenta um bau grande, pois não teria estrutura para isso. Se esta informação procede, não sei, mas que a moto é danada de bonita, é!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Seg Dez 20, 2010 8:00 pm

1º) O quanto voce vai rodar diariamente com sua moto.
Não tenho ideia, seria para visitar meus clientes na cidade e enventualmente ir a alguma cidade próxima a mais longe a 200km de distancia, ao menos 1 vez ao mês.
2º) O nivel de experiencia que tem com moto, pois moto e diferente de carro.
Nenhuma nao tenho carteira teria que reclassificar a minha;
3º) Se esta disposto a respeitar manutenções preventivas que qualquer veiculo tem.
Sim, com certeza.
4º) Se tem preferencia por marca.
Peferiria uma que não ficasse dependendo exclusivamente da CC, pois podem haver faltas de peças e não ficar na mão de uma quantidade limitada de mecânicos, para ter opções.

Tenho receio de compra a Apache apenas pelo fato de se algum belo dia a Dafra romper com a empresa indiana ou mudar de modelo, como ficarei em relação as peças pois todas são importadas da fábica na india? esse é meu grande receio.

Hoje cheguei para uns mototaxis que estava aqui na frente da minha casa e indaguei sobre as motos e todos unanimamente foram muito duros com a Darfa, chegaram a citar um colega que comprou uma moto a street da Dafra e a mesma estava com 10000 km rodados e parecia uma lata velha! Falaram que a algum tempo atras não muito era um pouco complicado achar peças aqui para as yamahas, mas que hoje não, porque ja tem muita peça paralela que pode ser usada sem problema o que fez com que a yamaha aumentassem suas vendas aqui, falaram muito bem das motos da Honda. Não acho que seja pré-conceito já acho que é um conceito, quase que unanime que moto só Honda mesmo. O que deu para sentir foi que as motos da Dafra ninguem quer e se tiverem alguma não valem nada na hora da revenda. Vi na CC ha donda motos desse ano e do ano passado usadas, sendo vendidas por mais de 8.000,00. O que comprova que essas motos da Honda tem um alto valor de revenda.

mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Familia Seg Dez 20, 2010 9:07 pm

Então, com relação a yamaha o grande problema nao e bem este, o grande problema da yamaha e o seguinte, sao motos de alta performance isso comparadas as hondas e demais, como sao muito boas diga-se de passagem torna elas caras e so comparar os valores de uma moto 125 da yamaha e uma 150 do mesmo padrão da honda, com relação a moto do cara que tinha 10000 e parecia uma lata velha isso chama-se zelo e cuidado, pois se voce deixar a moto viver por si so ela se tornará uma lata velha mesmo ela pode ser o que for. Quanto a valor de revenda, faça o seguinte teste e simples, va numa CC e faça a simulação de financiamento, a coisa vai ficar mais ou menos da seguinte forma voce compra 1 moto, paga quase 2, e quando for vender o valor da revenda fica em torno de 1 ou 2 terços do valor de uma, isso se as condições de conservação dela forem boas, se nao for a CC nao quer nem botar dinheiro, mas se tu for comprar a mesma moto que vendeu com valor la embaixo os caras querem um olho e um braço teu pra te vender so pelo fato ser ter um adesivo com o nome honda no tanque.

Eu nao tenho nada de mal a falar de nenhuma das 3 dafras que eu tenho, e olha que elas sofrem aqui nas nossas maos, as 2 traxx eu tambem nao tenho nada de mal a falar, acho que e porque eu mesmo fazendo elas sofrerem dou o trato que elas merecem.

Logo estarei comprando tambem uma kasinski.

Ja tive hondas, e na moral tive dores de cabeça com elas que nunca tive com estas, com umas das hondas mesmo eu tive muitos problemas houve ate um mecanico da CC que me disse que a moto nao tinha sido projetada para o uso que eu estava fazendo pra ela, achei aquilo um absurdo.

Bom ai fica a seu criterio eu sou uma pessoa que tem motos da marca, tomar conselho de quem nao tem e a maior roubada pois como e que uma pessoa que nao tem, pode falar algo de bom ou de mal se nunca as vezes nem rodou com uma.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Seg Dez 20, 2010 10:48 pm

amigo "mdubeux".

Você esta no lugar certo para tirar suas duvidas sobre as motos Dafra.....leia os post mais antigos.....vai tirar muitas duvidas.

Mais leia mesmo......e observe os depoimentos dos usuários das motos Dafra. Só não observe os meus post hehehehe não tenho uma Dafra. Tenho uma moto de outro fabricante.

Poderia ate lhe explicar melhor, mais alguns dos meus post “deseparecerão”.......

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  jeff Ter Dez 21, 2010 6:50 am

mdubeux,

Ao ler os posts mais antigos, não esqueça de considerar que eles se referiam aos modelos da primeira série. Os criadores do fórum sabiam que estavam se arriscando a comprar algo novo, estavam conscientes de que provavelmente teriam problemas, e realmente muitos tiveram.

Depois foi lançada a segunda série (a minha kansas é da segunda série) que já tinha muitos dos problemas resolvidos. Agora, caso você compre, provavelmente estará comprando algo da terceira série ou quarta série (2011).

Então, não dá para considerar os posts mais antigos como representativos da condição atual das máquinas, coisa que tem gente que nem sequer é ou foi proprietário de uma dafra insiste em ignorar.

Então, essa pessoa fala apenas com base no que leu, não no que vivenciou com essas máquinas ou evoluiu com o fórum, e parece estranhamente comprometido em desmerecê-las. Faz questão de remeter aos tópicos mais antigos, como se nada tivesse mudado nesses anos.

As motos tiveram problemas? Sim, tiveram. Melhoraram desde então? Sim, melhoraram. As concessionárias prestam um serviço ruim? Infelizmente, poderiam prestar um serviço muito melhor. Mas ninguém está parado no tempo.

Então, faça uma boa escolha com base em suas necessidades.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Ter Dez 21, 2010 7:43 am


O amigo Jeff tem toda razão.

Mais leia bastante pesquise bastante, pense bastante, pergunte as amigos que tem motos ai na sua região e depois tome a sua decisão baseada em fatos e não em suposições.

Compre a sua moto e seja bastante feliz.

Aproveitando o post e a data:


Feliz natal e prospero ano novo a todos os irmãos do mundo das duas rodas.
Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Eduard62 Ter Dez 21, 2010 9:26 am

jeff escreveu:
Então, essa pessoa fala apenas com base no que leu, não no que vivenciou com essas máquinas ou evoluiu com o fórum, e parece estranhamente comprometido em desmerecê-las. Faz questão de remeter aos tópicos mais antigos, como se nada tivesse mudado nesses anos.

Matou a pau Jeff

Isso sem falar que é escancarado que tem muita gente plantada por aqui só pra difamar.
Eduard62
Eduard62
Forista
Forista

Número de Mensagens : 122
Idade : 56
Localização : São Paulo
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 24/04/2010

http://www.restauracaocb450.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Familia Ter Dez 21, 2010 12:25 pm

Eduard62 escreveu:
jeff escreveu:
Então, essa pessoa fala apen...
Matou a pau Jeff...
Disse tudo mesmo.

Realmente so para desclassificar a coisa toda, isso me fez lembrar meu tio, ele tinha uma CB 750, era um show a moto, tem mais ou menos uns 3 anos ele vendeu a maquina, e para espanto geral ele comprou uma shineray 250 custon, rapaz para algums amigos dele ate parecia que ele tinha cruxificado Jesus de novo, lembro do dia que eu estava com ele e um amigo dele falou a seguinte meleca, "Rapaz troca uma moto daquela por uma desta nao tem nem logica" foi algo assim que ele falou, a resposta do meu tio foi a seguinte "Ando com o que eu quero nao e com o que voces querem" o camaradinha calou e nao falou mais nada a respeito.

Quando eu comprei a shineray 50cc houve um doido que perguntou se eu tinha quebrado a firma, achei graça e nem comentei nada apenas concordei com ele.

Ja andei e possui algums tipos de motos e de diversas marcas, minha proxima aquisicao sera uma kasinski, pois o tempo passou e a kasinski agora tem motos de vergonha, poderei ser ate sorteado com uma problematica porque não.

E la pro final do ano que vem eu compro uma 600cc e tem mais pra mim pouco importa o fabricante, pois pra mim moto e moto.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 47
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Res: Apache

Mensagem  Danny Anderson Ter Dez 21, 2010 1:38 pm

Amigo é o seguinte, estou na sexta moto, e hoje rodo em um XR-200 da honda 2002, moto estilho Bros com motor da strada, mas diria pra vc, o seguinte:
1 - Como sua cidade é muito ruim, o asfalto se une as ruas de paralelepipedo, e muita estrada de terra com quebra-molas, entao te aconselho a comprar uma moto stilo a Bross, XTZ 125 / 250, pois elas pra esses terrenos irregulares sao mais confiaveis, apesar de sacudirem bastante, pois as setas vivem quebrando, até o parafuso da placa costuma cair, devido as vibrações, mas elas são confortaveis.
2 - Agora se vc nao andar muito, como motoboy, eu te aconselharia a comprar uma Apache 150, porque ela é macia e bem duravel segundo as pesquisas que fiz, pois irei comprar uma no proximo ano até o mes de março, pois pretendo comprar a vista, por isso vou demorar mais um pouco.
3 - Se voce deseja comprar uma moto boa de comercio, para nao perder muito na hora de vender, eu te recomendo comprar uma YBR 125 usada ou uma 150 da Honda.

Danny Anderson
Novato
Novato

Número de Mensagens : 14
Idade : 49
Localização : Goiania
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 02/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Ill be back Ter Dez 21, 2010 3:30 pm

Familia escreveu:
Eduard62 escreveu:
jeff escreveu:
Então, essa pessoa fala apen...
Matou a pau Jeff...
Disse tudo mesmo.

Realmente so para desclassificar a coisa toda, isso me fez lembrar meu tio, ele tinha uma CB 750, era um show a moto, tem mais ou menos uns 3 anos ele vendeu a maquina, e para espanto geral ele comprou uma shineray 250 custon, rapaz para algums amigos dele ate parecia que ele tinha cruxificado Jesus de novo, lembro do dia que eu estava com ele e um amigo dele falou a seguinte meleca, "Rapaz troca uma moto daquela por uma desta nao tem nem logica" foi algo assim que ele falou, a resposta do meu tio foi a seguinte "Ando com o que eu quero nao e com o que voces querem" o camaradinha calou e nao falou mais nada a respeito.

Quando eu comprei a shineray 50cc houve um doido que perguntou se eu tinha quebrado a firma, achei graça e nem comentei nada apenas concordei com ele.

Ja andei e possui algums tipos de motos e de diversas marcas, minha proxima aquisicao sera uma kasinski, pois o tempo passou e a kasinski agora tem motos de vergonha, poderei ser ate sorteado com uma problematica porque não.

E la pro final do ano que vem eu compro uma 600cc e tem mais pra mim pouco importa o fabricante, pois pra mim moto e moto.



Amigo “família”.

Não entendi o seu post muito bem????......

O seu tio tinha uma Honda CB 750 ( a mais que famosa 7GALO) .....vendeu e comprou uma Shineray 250 custon (que nem 250cc é, o motor é 233cc).....por que ele fez isto????

Eu mão entendi como ele pode ter feito isto???? Estava revoltado com algo????

Quanto as “famosas” shineray 50cc elas são muito econômicas, resistentes e duráveis. O amigo fez um bom negocio.

Compre uma kasinski, e terá uma “família” completa de motos boas, econômicas, resistentes e duráveis.

Boa sorte meu amigo.

Este post foi editado para adicionar as fotoas que se segue:

Honda CB 750

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? 7galoindy94

Shineray 250 custon
Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Articleimage14424

Ill be back
Ill be back
Forista
Forista

Número de Mensagens : 218
Idade : 63
Localização : Nordeste
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 28/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  mdubeux Qua Dez 22, 2010 6:12 pm

Hoje fiz um turismo aqui na cidade, andei em praticamente todos os bairros, todos tem asfalto ou paralelepipedos, o maior problema que constatei é uma poeira que existe na rua, que os carros passam em locais de terra e trazem ela para o asfalto, bem como quebra molas que parecem rampas, de resto da para andar na boa. Exitem sim locais de barro mesmo de terra e lama mas nesses locais não entro ne que me paguem. Barra pesada mesmo, esquisito.

A tardinha fui na CC aqui e dei uma volta com o mecânico responsável por essa marca, passamos por diversos quebra molas e a moto, contrário do que pensei, não bateu na parte da carenagem, passamos devagar mas passamos, pegamos um parte de barro e calçamemto e alsfalto e placas, a moto se comportou bem, macia na garupa, notei que ela tem uma bom torque, arisca mesmo, achei bem mais silenciosa que as XTZ e Bros, ao menos não tem aquele barulho da corrente, som do escape lembra uma moto maior, essa foi meu sentimento de esta montando numa moto maior.

Sendo assim fui na Apache mesmo, atendimento excelente, amizades com gerente e mecânicos, estou entusiamado, vai dar certo! esta reservada a preta, devo pagar amanhã, pagamento à vista!

Não sei se trago já para casa ou só depois que eles colocarem a placa? Nunca comprei uma moto essa vai ser a primeira.


Obrigado a todos os amigos do forum, vocês foram muito participantes nesses poréns...

O mecânico tem uma oficina particular na casa dele que atende motos nos finais de semana e principalmente na pintura, parte, segundo ele que mais lhe agrada. Muito sincero o rapaz mostou sengurança nas perguntas e respostas, treinado pela empresa na fábica com diversos cursos de mecânica de motos, vários modelos. Falou que desmonta ela toda se for necessário e remonta novamente com segurança e para fazer qualquer serviço mais complexo, vai depender da gerencia as peças pois eles tem todas as peças principais da moto as de maior giro, caso precise de outras mais específicas, podem requisitar nas outras 3 CC do dono que tem um estoque maior.

mdubeux
Novato
Novato

Número de Mensagens : 15
Idade : 51
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 22, 2010 6:45 pm

Ill be back escreveu:
Familia escreveu:
Eduard62 escreveu:
jeff escreveu:
Então, essa pessoa fala apen...
Matou a pau Jeff...
Disse tudo mesmo.

Realmente so para desclassificar a coisa toda, isso me fez lembrar meu tio, ele tinha uma CB 750, era um show a moto, tem mais ou menos uns 3 anos ele vendeu a maquina, e para espanto geral ele comprou uma shineray 250 custon, rapaz para algums amigos dele ate parecia que ele tinha cruxificado Jesus de novo, lembro do dia que eu estava com ele e um amigo dele falou a seguinte meleca, "Rapaz troca uma moto daquela por uma desta nao tem nem logica" foi algo assim que ele falou, a resposta do meu tio foi a seguinte "Ando com o que eu quero nao e com o que voces querem" o camaradinha calou e nao falou mais nada a respeito.

Quando eu comprei a shineray 50cc houve um doido que perguntou se eu tinha quebrado a firma, achei graça e nem comentei nada apenas concordei com ele.

Ja andei e possui algums tipos de motos e de diversas marcas, minha proxima aquisicao sera uma kasinski, pois o tempo passou e a kasinski agora tem motos de vergonha, poderei ser ate sorteado com uma problematica porque não.

E la pro final do ano que vem eu compro uma 600cc e tem mais pra mim pouco importa o fabricante, pois pra mim moto e moto.



Amigo “família”.

Não entendi o seu post muito bem????......

O seu tio tinha uma Honda CB 750 ( a mais que famosa 7GALO) .....vendeu e comprou uma Shineray 250 custon (que nem 250cc é, o motor é 233cc).....por que ele fez isto????

Eu mão entendi como ele pode ter feito isto???? Estava revoltado com algo????

Quanto as “famosas” shineray 50cc elas são muito econômicas, resistentes e duráveis. O amigo fez um bom negocio.

Compre uma kasinski, e terá uma “família” completa de motos boas, econômicas, resistentes e duráveis.

Boa sorte meu amigo.

Este post foi editado para adicionar as fotoas que se segue:

Honda CB 750

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? 7galoindy94

Shineray 250 custon
Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Articleimage14424



Gosto não se discute!
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Pense bem antes de comprar uma Dafra...

Mensagem  BRUXO Ter Jan 11, 2011 10:27 am

Cara eu já fiz esta besteira. Comprei uma dafra 150. No começo fiquei admirado com a beleza da moto e seus acessorios. Mas agora 01 ano depois, vejo que fiz uma grande besteira. As peças desta moto são uma porcaria. Estragam muito facil, quebram a toa, e rapidamente envelhecem, tornando a moto feia e com cara de mal conservada. E para trocar as peças, voce vai penar, tanto para encontrar, quanto pelo preço. Na concessionaria voce não encontra, e se encontrar, o preço é um absurdo. Se voce tiver sorte e um mecanico inteligente, talves voce consiga trocar as peças por marcas comerciais de outras motos. Abra o olho e não se deixe levar pelas facilidades desta marca. Elas são apenas para enganar o trouxa.Crying or Very sad
BRUXO
BRUXO
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 44
Localização : Fortaleza
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 10/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Pense bem antes de comprar uma Dafra...

Mensagem  wandao.a Ter Jan 11, 2011 10:37 am

Bruxo , sinceramente não entendi nada, vc postou numa área da Apache, falando mal da Kansas, e no seu perfil aparece como Speed, mas tudo bem. O objetivo deste fórum é exatamente tentar ajudar as pessoas que tem problemas com suas motos, inclusive tem tópico sobre peças "genéricas" que servem nos modelos da Dafra, temos vários relatos de peças que trocaram algumas peças e não pensam em trocar de moto. Gostaríamos que você participasse do fórum com este objetivo.
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros? Empty Re: Kansas 2011 ou Mirage 150 ou Apache 150 ou Honda Bros?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos