Motor assobiando
+3
Cássio Fernandes
Dan Floripa
lucasmeca3
7 participantes
Página 1 de 1
Motor assobiando
Bom dia galera, depois de muito consegui voltar a postar aqui no forum, primeiramente me perdoem pela ausencia por tanto tempo, minha vida deu uma reviravolta daquelas e estou ainda tentando ajustar as situações complicadas...
bom direto ao assunto deste novo topico....
a umas 2 semanas meu motor começou a produzir um som parecido com assobio, a primeira suspeita foi falta de oleo, não era....
Levei ao mecanico de confiança, e resultado vai abrir o motor da danada ele me falou de umas engrenagens do cabio para trocar. Se alguem ja passou por algo parecido peço a ajuda para que eu possar estar me orientando melhor sobre o assunto.
Obrigado galera ...
eu fui mas a saudades permaneceu... logo mais to voltando aos passeios...
ABS...
bom direto ao assunto deste novo topico....
a umas 2 semanas meu motor começou a produzir um som parecido com assobio, a primeira suspeita foi falta de oleo, não era....
Levei ao mecanico de confiança, e resultado vai abrir o motor da danada ele me falou de umas engrenagens do cabio para trocar. Se alguem ja passou por algo parecido peço a ajuda para que eu possar estar me orientando melhor sobre o assunto.
Obrigado galera ...
eu fui mas a saudades permaneceu... logo mais to voltando aos passeios...
ABS...
lucasmeca3- Forista
- Número de Mensagens : 315
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Re: Motor assobiando
Oi Lucas, pode ser também rolamentos que estão desgastados.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Espero que não seja nada mto caro pois to desempregado rs....
um abraço...
um abraço...
lucasmeca3- Forista
Lucas,
Quantos km tem a sua xalmosa? A Carol tava com barulho tipo de assobio mesmo, só que era o rolamento da roda dianteira, 18 Dilmas pra resolver e o rolamento nem tava com problema era só aquele guarda pó que tava seco, mas, roda dianteira, sabe como é
Já viu se tem alguma entrada falsa de ar também? Já vi isso em carros, mas, em se tratando de uma moto tão xalmosa...
Abraços e posta pra gente aqui como solucionou.
PS: Bem vindo de volta ao fórum, qualquer coisa, conte comigo.
Quantos km tem a sua xalmosa? A Carol tava com barulho tipo de assobio mesmo, só que era o rolamento da roda dianteira, 18 Dilmas pra resolver e o rolamento nem tava com problema era só aquele guarda pó que tava seco, mas, roda dianteira, sabe como é
Já viu se tem alguma entrada falsa de ar também? Já vi isso em carros, mas, em se tratando de uma moto tão xalmosa...
Abraços e posta pra gente aqui como solucionou.
PS: Bem vindo de volta ao fórum, qualquer coisa, conte comigo.
obrigado pela cordialidade...
mas o barulho é no motor mesmo, pois qdo estou parado e acelero ela em ponto morto ela assobia que da medo rs...
Meu mecanico abriu uma parte do motor e ja trocou 2 engrenagens que estavam ruim, o motor melhorou o barulho mas não resolveu...
bom na segunda vou ficar sabendo qto vai morrer esse problema e o que realmente aconteceu...
assim que eu tiver alguma novidade volto a colocar aqui o que aconteceu...
abs...
mas o barulho é no motor mesmo, pois qdo estou parado e acelero ela em ponto morto ela assobia que da medo rs...
Meu mecanico abriu uma parte do motor e ja trocou 2 engrenagens que estavam ruim, o motor melhorou o barulho mas não resolveu...
bom na segunda vou ficar sabendo qto vai morrer esse problema e o que realmente aconteceu...
assim que eu tiver alguma novidade volto a colocar aqui o que aconteceu...
abs...
lucasmeca3- Forista
Opa,
Lucas, se estando parado ao acelerar ela assobia pode ter 99% de certeza de que são os rolamentos.... O L340 passou por um problema desses com a xalmosa dele. Não sei ao certo mas tem até post da moto fazendo o tal barulho.
Dê uma olhada nesse tópico.
https://dafra.forumeiros.com/t3828-tem-um-gato-berrando-no-motor?highlight=gato+no+motor
Mande ao L340uma MP que ele lhe passa os detalhes. Mas continuo com a opinião que não seja nada no câmbio não. Pois, se parada ela faz barulho... o câmbio só iria fazer barulho ou ser acionado com a moto em movimento.
Espero tê-lo ajudado. precisando de algo que possamos ajudar conte conosco... Tem vários amigos por aqui.
Abraço,
Lucas, se estando parado ao acelerar ela assobia pode ter 99% de certeza de que são os rolamentos.... O L340 passou por um problema desses com a xalmosa dele. Não sei ao certo mas tem até post da moto fazendo o tal barulho.
Dê uma olhada nesse tópico.
https://dafra.forumeiros.com/t3828-tem-um-gato-berrando-no-motor?highlight=gato+no+motor
Mande ao L340uma MP que ele lhe passa os detalhes. Mas continuo com a opinião que não seja nada no câmbio não. Pois, se parada ela faz barulho... o câmbio só iria fazer barulho ou ser acionado com a moto em movimento.
Espero tê-lo ajudado. precisando de algo que possamos ajudar conte conosco... Tem vários amigos por aqui.
Abraço,
Convidad- Convidado
vlw tenho a ideia q seja algum rolamento dentro do motor mesmo ... o proprio mecanico falou que poderia ser ...
cada dia que passo mais acredito que a minha kansas é uma escola de mecanica de motos heheheh pq o que eu ja passei com ela rs....
vlw galera amanha vou ver o resultado ...
um abs...
cada dia que passo mais acredito que a minha kansas é uma escola de mecanica de motos heheheh pq o que eu ja passei com ela rs....
vlw galera amanha vou ver o resultado ...
um abs...
lucasmeca3- Forista
pessoal o problema da minha moto é sim um rolamento o do contrapeso, algo assim rs... e teve que abrir o motor todo, 300 dilmas para resolver a Derci fica pronta amanha a tarde ....
abs
abs
lucasmeca3- Forista
Olá, Lucas,
Esse rolamento do balanceiro parece ser o mais problemático (também deu pau no motor do L340), mas não vá me dizer que o cara trocou só ele...
Quando se abre o motor, já se troca todos os rolamentos, porque se um deu pau, os outros estão na iminência de dar pau também.... e o custo da mão de obra é o mesmo.
É muita cara de pau do mecânico abrir o motor e trocar só um ou dois rolamentos, porque ele sabe que você vai ter que fazer o serviço de novo, então só fica lá esperando que você volte.... em algumas semanas ou meses...
sacanagem....
Um abraço,
Jeff
Esse rolamento do balanceiro parece ser o mais problemático (também deu pau no motor do L340), mas não vá me dizer que o cara trocou só ele...
Quando se abre o motor, já se troca todos os rolamentos, porque se um deu pau, os outros estão na iminência de dar pau também.... e o custo da mão de obra é o mesmo.
É muita cara de pau do mecânico abrir o motor e trocar só um ou dois rolamentos, porque ele sabe que você vai ter que fazer o serviço de novo, então só fica lá esperando que você volte.... em algumas semanas ou meses...
sacanagem....
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
Boa dica meu amigo Jeff, vou verificar com ele sobre isso mas pelo que vi no motor, tenho acesso inrrestrito dentro da oficina inclusive tive uma pequena aula do funcionamento e componentes do motor... me pareceu que estava todos ok.. mesmo assim o mecanico é ele , então vou cobrar a troca dos outros rolamentos...
Vlw pelas dicas galera...
Vlw pelas dicas galera...
lucasmeca3- Forista
Pois é, na minha foram trocados 5, pra trocar tudo era só mais 3.
Coloque rolamentos de boa qualidade, pra não te da mais dor de cabeça. Pode até sair caro, mas a longo prazo será economia.
Outro dia vi um video do tonella montando o motor da mobilete dele e dizendo: "Corre de rolamento chinês ou indiano"
Por falar nisso, preciso indentificar de onde é o que e colocar o código dos rolamentos na lista.
Coloque rolamentos de boa qualidade, pra não te da mais dor de cabeça. Pode até sair caro, mas a longo prazo será economia.
Outro dia vi um video do tonella montando o motor da mobilete dele e dizendo: "Corre de rolamento chinês ou indiano"
Por falar nisso, preciso indentificar de onde é o que e colocar o código dos rolamentos na lista.
Opa,
Algumas marcas boas de rolamento.
SKF - ISRA - FAG
Nesses pode confiar!!! Existe diferença de preço entre os demais, porém a qualidade deles é muito boa e vale a pena.
Abraço,
Algumas marcas boas de rolamento.
SKF - ISRA - FAG
Nesses pode confiar!!! Existe diferença de preço entre os demais, porém a qualidade deles é muito boa e vale a pena.
Abraço,
Convidad- Convidado
a derci ja esta em casa o som do motor esta igual a moto 0 km rs...
ficou 300 dilmas mesmo... agora é so por na estrada ...
obrigado pelas dicas de todos vlw...
ficou 300 dilmas mesmo... agora é so por na estrada ...
obrigado pelas dicas de todos vlw...
lucasmeca3- Forista
tudo original, as peças foram substituidas por peças da titan 150.
Última edição por lucasmeca3 em Dom Nov 27, 2011 1:10 pm, editado 1 vez(es)
lucasmeca3- Forista
Não pode ser cano de descarga furado????
Gilberto Crespo- Membro Senior
- Número de Mensagens : 689
Moto : Kansas 150cc
Se for o barulho igual da minha não, mas por exemplo, a mangueira da válvula Pair furada também faz um barulhinho chato e feio pra burro.
Fica parecendo um cortador de gramas.
Fica parecendo um cortador de gramas.
Foi apenas os rolamentos mesmo ... Ja esta tudo normalizados...
lucasmeca3- Forista
pois eh o meu motor deu pau nas engrenagens da 1° e 3°
o mecanico falou que eh normal devido o cambio seo o msm da cg99 que dava esse problema
so qeu no caso das engrenagens ficou masi barato 250 tudo
o mecanico falou que eh normal devido o cambio seo o msm da cg99 que dava esse problema
so qeu no caso das engrenagens ficou masi barato 250 tudo