Next 250 a nova promessa da Dafra
+8
firefox
Dan Floripa
L340
jeff
Gabriel Nogueira
marcosdafra
ALLT
LUIZ FERNANDO_Lima
12 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Experiências
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Next 250 a nova promessa da Dafra
EU quero uma e v6 ???
LUIZ FERNANDO_Lima- Novato
- Número de Mensagens : 47
Moto : Speed 150cc
Re: Next 250 a nova promessa da Dafra
Sem sombra de duvida, era o que a Dafra precisava para para bater de frente com a Fazer e CB300!!! Honda e Yamaha irao sentir o peso nas vendas dessa nova 250 do mercado!!! Agora, eu quero a Roadwin
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Moto : Kansas 150cc
nao percam!
AUOTO ESPORTE 06 de Maio primeiro domingo do mes ...ela vai aparecer la ....a Next 250 vai aparecer!!!!
ALLT escreveu:Sem sombra de duvida, era o que a Dafra precisava para para bater de frente com a Fazer e CB300!!! Honda e Yamaha irao sentir o peso nas vendas dessa nova 250 do mercado!!! Agora, eu quero a Roadwin
olá ALLT... na minha opinião o que falta para a Dafra bater de frente com qualquer fabricante de motos instalada no Brasil com preço compatíveis com a maioria dos brasileiros, é ter consideração com seus consumidores...
Ontem eu parei ao lado de uma lindona dessas novinha... Realmente muito linda e o preço é acessível... mas na minha opinião seria a terceira opção entre Fazer e Comet 250...
Que essa nova e primeira 250cc da DAFRA, não seja cobaia como as primeiras Kansas e Speed, nas quais alguns erros identificados foram corrigidos na versão 2011...
A DAFRA precisa mais do que preços bons...Instalada em solo brasileiro, deve investir na capacitação de seus mecânicos e treinamento de seu pessoal...
boa sorte aos novos proprietários...
Abraços!
Gabriel Nogueira- Forista
- Número de Mensagens : 175
Gabriel, sem duvida, mas no meu ponto de vista, a Dafra de hoje nada lembra no começo. As motos que são vendidas hoje por ela, não se parecem em nada com as primeiras motos, por exemplo, as Speed e Laser problemáticas!!! Hoje vemos a Apache, Citycom, Riva e agora a Next e Roadwin, que são produtos já existentes no mercado de fora.
Ela percebeu (ou deveria ter percebido) que deu mancada no começo, e ao meu ver, essa melhora nos produtos oferecidos, é um comprometimento com a melhora na qualidade como um todo. Talvez ela ainda esteja longe do ideal, mas acho que melhorou bastante, e espero que continue melhorando, pois nós consumidores só temos a ganhar...
Ela percebeu (ou deveria ter percebido) que deu mancada no começo, e ao meu ver, essa melhora nos produtos oferecidos, é um comprometimento com a melhora na qualidade como um todo. Talvez ela ainda esteja longe do ideal, mas acho que melhorou bastante, e espero que continue melhorando, pois nós consumidores só temos a ganhar...
ALLT- Forista
Speeds e kansas também existiam no mercado lá fora.
O que matou ambas as motos foi a incapacidade dos engenheiros da dafra detectarem um erro grosseiro e uma incoerência absurda no manual do proprietário.
Ou então, alguém do departamento comercial achou que poderiam queimar o filme com os modelos iniciais, ganhar muito dinheiro vendendo peças de reposição e depois recuperar a imagem jogando esses modelos para baixo do tapete e reconquistar o mercado com essas novas motos.
Me inclino a pensar que alguém achou que essa última seria uma estratégia inteligente.
Não foi.
Um abraço,
Jeff
O que matou ambas as motos foi a incapacidade dos engenheiros da dafra detectarem um erro grosseiro e uma incoerência absurda no manual do proprietário.
Ou então, alguém do departamento comercial achou que poderiam queimar o filme com os modelos iniciais, ganhar muito dinheiro vendendo peças de reposição e depois recuperar a imagem jogando esses modelos para baixo do tapete e reconquistar o mercado com essas novas motos.
Me inclino a pensar que alguém achou que essa última seria uma estratégia inteligente.
Não foi.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:
Então Jeff... Se essa foi a idéia de alguém, pode acreditar que a DAFRA perdeu muitos pontos com isso...
Concordo com o ALLT, quando diz que as speeds e kansas de hj, são melhores... Claro, amigo...Concordo com vc... os caras observaram algumas falhas e as corrigiram...
Eu mesmo sou apaixonado pela minha speed amarelinha... Mas mesmo ela não me dando problemas e achando outras motos da DAFRA, como a Next e a Kansas lindas... Eu não compraria mais DAFRA... Quero manter a minha até onde der, mas não pisaria numa concessionária DAFRA outra vez...
Um forte abraço a todos...
É sexta-feira!!!!!!!!!!!!
V6 é muita coisa, V2 está bom demais.LUIZ FERNANDO_Lima escreveu:EU quero uma e v6 ???
E eu duvido que vendam Arizonas com quadro enferrujado, motor que não se mantem ligado, com pouco óleo e ainda diz que é assim mesmo.jeff escreveu:Speeds e kansas também existiam no mercado lá fora.
Por falar em departamento, o de Marketing da Dafra me lembra muito isso:jeff escreveu:
Não foi.
Um abraço,
Jeff
Cara, eu não acho os preços da Dafra bons, nunca achei.gabriel1988 escreveu:ALLT escreveu:Sem sombra de duvida, era o que a Dafra precisava para para bater de frente com a Fazer e CB300!!! Honda e Yamaha irao sentir o peso nas vendas dessa nova 250 do mercado!!! Agora, eu quero a Roadwin
olá ALLT... na minha opinião o que falta para a Dafra bater de frente com qualquer fabricante de motos instalada no Brasil com preço compatíveis com a maioria dos brasileiros, é ter consideração com seus consumidores...
Ontem eu parei ao lado de uma lindona dessas novinha... Realmente muito linda e o preço é acessível... mas na minha opinião seria a terceira opção entre Fazer e Comet 250...
Que essa nova e primeira 250cc da DAFRA, não seja cobaia como as primeiras Kansas e Speed, nas quais alguns erros identificados foram corrigidos na versão 2011...
A DAFRA precisa mais do que preços bons...Instalada em solo brasileiro, deve investir na capacitação de seus mecânicos e treinamento de seu pessoal...
Abraços!
Quando eu comprei a minha a Kansas mesmo custava mais que a Intruder, a Laser e a Burgman estavam quase que lado a lado no preço.
A Speed era mais barata que a Yes, nisso eu concordo.
E a Next não é tão mais barata assim, mas está sendo útil para baratear a concorrência, o que é ótimo.
A Roadwin... putz, não vejo vantagem em comprar essa e não a própria next. Do meu ponto de vista o diferencial dela é a carenagem, que é feia.
Mas pode ser que faça o preço da Comet GTR cair.
L340 escreveu:Cara, eu não acho os preços da Dafra bons, nunca achei.gabriel1988 escreveu:ALLT escreveu:Sem sombra de duvida, era o que a Dafra precisava para para bater de frente com a Fazer e CB300!!! Honda e Yamaha irao sentir o peso nas vendas dessa nova 250 do mercado!!! Agora, eu quero a Roadwin
Abraços!
Quando eu comprei a minha a Kansas mesmo custava mais que a Intruder, a Laser e a Burgman estavam quase que lado a lado no preço.
A Speed era mais barata que a Yes, nisso eu concordo.
E a Next não é tão mais barata assim, mas está sendo útil para baratear a concorrência, o que é ótimo.
A Roadwin... putz, não vejo vantagem em comprar essa e não a própria next. Do meu ponto de vista o diferencial dela é a carenagem, que é feia.
Mas pode ser que faça o preço da Comet GTR cair.
na época eu achei um preço bom pra Speed - R$ 5.000, foi o preço da minha em 06/2011...
mas a adquiri pois foi a única financeira (BV) que aprovou minha ficha, pois eu tinha acabado de mudar de emprego (um mês de novo registro)...
Até encontrei Factor 125, mas sem rodas de liga leve e sem partida elétrica... e achei umas intruder por cerca de R$4.000, mas já eram usadas... Por tantos motivos optei pela DAFRA...
Estou satisfeito com a minha amarelinha, se disser o contrário estaria mentindo,mas não entraria em uma concessionária DAFRA nunca mais. Nuuunca mais!
Andei fuçando no site joeking-speedshop.blogspot.com e achei aquelas motocas estilo bobbers maravilhosas...Quem sabe quando acabar de pagar o financiamento eu arrume uma ou tome coragem de pegar o motor da speed pra colocar num quadro daquele estilo...
..... kkkk ... vocês ;;;; por isso escrevi V6 .... entendeu !!!L340 escreveu:V6 é muita coisa, V2 está bom demais.LUIZ FERNANDO_Lima escreveu:EU quero uma e v6 ???
LUIZ FERNANDO_Lima- Novato
- Número de Mensagens : 47
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
L340 escreveu:aqui não dá pra ver
Ela vai a uns 152 (é o que parece), mas o motor se porta bem.
Dan Floripa- Guru
Eu já havia colocado um vídeo com a velocidade da Next, tbm com a relação de velocidade correspondente com cada marcha e ja havia falado que a máxima dela era msm 152km/h, mas falaram que eu era vendedor fazendo propaganda (engraçado que agora nao falaram nada!!!)
Aproveitando a oportunidade, já estão saindo os primeiros videos da Roadwin com velocidade máxima:
https://www.youtube.com/watch?v=2BBzWZW1_n4
Claro que vão fala que to puxando o saco da Dafra, que ta marcando errado, to fazendo propaganda, que tem que coloca o velocímetro de bicicleta de um certo alguém ai, mas a verdade é que essas duas 250cc da Dafra vieram com um motor bom, e que mesmo a Next tendo 6 marchas, a 5a da Roadwin é mais longa.
De qq forma, a máxima das duas é boa!!!
Aproveitando a oportunidade, já estão saindo os primeiros videos da Roadwin com velocidade máxima:
Claro que vão fala que to puxando o saco da Dafra, que ta marcando errado, to fazendo propaganda, que tem que coloca o velocímetro de bicicleta de um certo alguém ai, mas a verdade é que essas duas 250cc da Dafra vieram com um motor bom, e que mesmo a Next tendo 6 marchas, a 5a da Roadwin é mais longa.
ALLT- Forista
ALLT escreveu:Eu já havia colocado um vídeo com a velocidade da Next, tbm com a relação de velocidade correspondente com cada marcha e ja havia falado que a máxima dela era msm 152km/h, mas falaram que eu era vendedor fazendo propaganda (engraçado que agora nao falaram nada!!!)
ALLT esse vídeo é coreano, com combustível (gasolina boa), com mapeamento de injeção original, com pessoas que tem estatura e peso inferiores as padrões brasileiros, por isso tiveram que recalibrar suspensão, adequar sistema de alimentação quero ver ela andando aqui. Ainda não deu de eu ir Na Simotos pegar a Next e dar um tiro com ela para sentir a menina. Pelo torque dela (que provavelmente é original SYM testado na Coreia com uma boa gasolina) é muito bom, se ele se manter com a nossa gasolina, terá torque par superar os 160km/h. Gostaria de ver ela sendo testada em um Dino aqui no Brasil, com nossa gasolina só para ver o quanto ela vai perder em torque, mas se com a gasolina nacional ela perder pouco torque (mantendo 2,6KGF.m ou mais) terá torque para andar junto com CB300, Ninjinha e Comet, no máximo terá que dar uma alongada na relação final para aproveitar melhor o torque extra. No vídeo ela está em 6ª beirando o limite de RPM, se isso se confirmar 157/160 km/h ela só vai acompanhar a CB300, pois Comet e Ninjinha vão andar de 10 a20 km/h a mais.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Acho engraçada essa necessidade de falar por indiretas.ALLT escreveu:Eu já havia colocado um vídeo com a velocidade da Next, tbm com a relação de velocidade correspondente com cada marcha e ja havia falado que a máxima dela era msm 152km/h, mas falaram que eu era vendedor fazendo propaganda (engraçado que agora nao falaram nada!!!)
ALLT, fale logo que sua treta é comigo.
E não falei nada porque decidi que não vou falar mais a respeito da next, o que tinha que falar já falei. Aliás, já tinha feito um post enorme em outo tópico comentando que a nota atribuída a ela pela revista Motociclismo era injusta, já que havia sido mais 5 km/h mais rápida que a cb300 e 15 km/h mais do que a Fazer (no GPS, não no velocímetro).
Se você não leu, eu disse que a moto é boa, bem acabada, seu motor vibra mais do que os vídeos virais com copos de gelatina verde em cima do guidão dão a entender, e que a dafra é uma empresa que está empenhada em melhorar, mas não se esforça em corrigir os problemas graves das primeiras motos.
E pra acabar de vez, 152 km/h com o erro admissível de 10% é igual a 136,8 km/h, bem próximo dos 135 registrados pelo gps do teste. Não preciso comentar o que acho normal. Nem preciso de velocímetro de bicicleta para isso. Dããã....
Só recomendo a quem deseja comprar que faça o test drive antes. Somente a realidade tem compromisso com a verdade. Propaganda não tem compromisso nem com a realidade.
Este é o último post que escrevo a respeito da next.
Pronto, ALLT e colegas, agora vocês podem fazer propaganda à vontade.
Boas vendas,
Jeff
jeff- Jedi
Caramba, como perde torque do virabrequim até chegar na roda!!
Dan Floripa- Guru
Caramba, como perde torque do virabrequim até chegar na roda!!
Fonte: Revista motociclismo.
Das 3 testadas, foi a que mais perdeu torque provavelmente na embreagem (precisaria recalibrar as molas do platô).
Abraço!
Dan.
Fonte: Revista motociclismo.
Das 3 testadas, foi a que mais perdeu torque provavelmente na embreagem (precisaria recalibrar as molas do platô).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Dan,
Larga a mão, não fica dando consultoria de graça pra eles!!!!
Deixa os engenheiros deles fazerem um teste de 10 mil km pra descobrir...
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Dan,
Um abraço,
Jeff
Isso é coisa básica qualquer um sabe disso, mas tem outras maneiras de ganhar um forcinha em motos injetadas (vale para carros também) praticamente sem alterar o consumo, mas essas não posto aqui não
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
Quer coisa mais básica que o nível de óleo?
Um abraço,
jeff
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Quer coisa mais básica que o nível de óleo?
Um abraço,
jeff
Dan Floripa- Guru
Esta marca sym, esta se saindo muito bem com estes resultados mesmo sendo novata. Em breve a honda e a yamaha, terão uma boa dor de cabeça a nível mundial.
Convidado- Convidado
Página 1 de 2 • 1, 2