FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Painel de CG Sporte na Dafra

5 participantes

Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  kassiotelles Sáb Dez 10, 2011 1:46 pm

Olá Galera.
Coloquei o Painel da CG Sport 150 na Speed.
Problemas:
1. Contagiro não sai de 3000 Rpm e quando acelera mais cai pra 0 ou fica Tremendo em 1500 RPM.
2. Marcador de Combustivel nao Funciona direito, ta parado.

Alguem poderia me dar uma ajuda????

kassiotelles
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 22/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  ALLT Qui Jan 05, 2012 5:21 pm

Very Happy Very Happy Very Happy Olha, a religiao aki nao permite peças de Honda nas Dafras, kkkk, mas vamos la, o marcador de combustivel deve estar com mal contato, e o conta giros deve ter um problema no motorzinho (se fosse cabo era mais facil de resolver), mas acredito que o problema venha do alternador tambem, vale tentar!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Sáb Jan 07, 2012 5:36 pm

cara eu também uso o painel eu da honda fan.eu leveu um queda com a minha e o painel quebrou ai coloquei o da fan mais eu aproveitei o marcador de marchar e adaptei,só ñ tem o conta giros mais até agora esta funcionando
legal abraços. Laughing
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  ALLT Dom Jan 08, 2012 1:43 pm

Conta-giros é um diferencial, mas desprezível, depois que você pega o tempo do motor, raramente você usa ele!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qua Jan 11, 2012 4:44 pm

verdade eu nem me lembro desse item quando estou andando até porq o cara ñ vai andar na moto olhando pro painel direto rsrsrs . Wink
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  Dan Floripa Qua Jan 11, 2012 5:36 pm

ALLT escreveu:Conta-giros é um diferencial, mas desprezível, depois que você pega o tempo do motor, raramente você usa ele!!!!


Não é desprezível não, é item importante para o controle das rpms e do motor (tão importante como qualquer outro instrumento do painel), com ele você sabe a quantas rpms está trabalhando podendo assim salvar combustível, nos motores diesel (caminhões) vem com uma faixa verde no conta giros para saber a faixa de torque pleno consequentemente faixa de economia de combustível, praticamente todos o motores e veículos vem com conta giros (aviões, navios, lanchas, helicópteros, etc...). No Brasil vinham mas como as indústrias multinacionais que aqui produzem, pensam apenas em lucro e corte de custos, e acabou deixando de vir em alguns veículos, como ninguém reclamou ficou assim mesmo sem rpm.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  ALLT Qua Jan 11, 2012 10:03 pm

Verdade mesmo Dan, no conta giros de motores diesel tem a faixa verde, e se nao me engano, tambem tem a faixa laranja, antes da vermelha, denominada de "Top Break", que é usada como freio motor, me corrija se eu estiver certo. Agora quando digo que é desprezavel, nao digo que nao tem utilidade, mas que poderia ser substituida por uma coisa mais em conta, por exemplo, os kadett's tinham uma luz que acendia no ponto certo da troca de marcha, e digo mais, uma coisa que funciona bem é igual as CG's, que tem no proprio velocimetro a marca das marchas correspondentes!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 12, 2012 5:50 am

ALLT escreveu:Verdade mesmo Dan, no conta giros de motores diesel tem a faixa verde, e se nao me engano, tambem tem a faixa laranja, antes da vermelha, denominada de "Top Break", que é usada como freio motor, me corrija se eu estiver certo. Agora quando digo que é desprezavel, nao digo que nao tem utilidade, mas que poderia ser substituida por uma coisa mais em conta, por exemplo, os kadett's tinham uma luz que acendia no ponto certo da troca de marcha, e digo mais, uma coisa que funciona bem é igual as CG's, que tem no proprio velocimetro a marca das marchas correspondentes!!!

O Kedett tinha a luz de economia, porém ele tem injeção eletrônica onde a central indicava a troca de marcha, porém era um sistema um pouco falho, pois o sistema não levava em consideração a carga do veículo, e as vezes mal saia da lenta ou com rpm muito baixa já se acendia aquela luz. Quanto ao TOP Break é a Mercedes que deu essa denominação ao freio motor usado em alguns caminhões da marca, mas em geral todos os caminhões tem freio motor (alguns só para enfeite, pois não seguram nada). As cores do conta giros são apenas para referência de consumo e torque e eficiência, diferente dos motores a explosão/detonação (motores álcool ou gasolina), os diesel (combustão) tem limite de rotação devido ao tipo de combustível, onde o motor diesel é eficiente em baixar rotações e ineficiente em altas rpms.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qui Jan 12, 2012 6:23 am

e esses acessórios ai eu ñ posso dar digas pois ñ sei eu acho que faz uns 1o anos que entrei em um caminhão
no cadett faz uns 4 anos pois meu pai tinha um mais nunca me liguei nessas coisas valeu. Rolling Eyes
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  Convidado Qui Jan 12, 2012 9:45 am

Realmente o Tacometro é um instrumento muito útil, principalmente quando quer se obter um melhor desempenho de um motor em diferentes situações. Mas é uma verdade que a gente acaba associando o barulho do motor com o RPM e acaba que com o tempo o nosso ouvido se torna o tacometro (e mais eficiente, pois não precisamos deviar a vista). Mas eu utilizo bastante o tacometro para acertar o ouvido, principalmente quando quero mudar o modo de pilotagem, por exemplo, em vias urbanas, as minhas trocas de marchas acontecem entre 5500 e 6500 RPM e em percursos declives utilizo rotações 4500-5500 RPM e aclives suaves de 5000-6000 RPM. Já em rodovias trocas com 7000-8000 RPM nas 3ª-4ª, 4ª-5ª para aproveitar o torque e a potencia máxima do motor.
Deste modo o tacometro ajuda bastante para a obtenção de uma pilotagem mais eficiente sem prejudicar o motor e com economia de combustivel.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  ALLT Qui Jan 12, 2012 1:12 pm

A sim, sem duvidas o conta giros é muito útil, mas a minha opinião (veja bem, minha opinião) é que em motores pequenos, ele nao é muito util, como disse o Samio, depois que o ouvido se acostuma!!! O que eu quero colocar, é que acho injustificável aumentar o preço de um produto por causa de um item a mais no painel, sendo que depois de um tempo ele se torna muito irrelevante!!! É a mesma coisa que cobrar 2 mil reais a mais por uma moto 150, so porque ela tem freio a disco na traseira, sendo que uma moto pequena nao precisa de freio tao forte assim!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  Dan Floripa Qui Jan 12, 2012 2:48 pm

ALLT escreveu:A sim, sem duvidas o conta giros é muito útil, mas a minha opinião (veja bem, minha opinião) é que em motores pequenos, ele nao é muito util, como disse o Samio, depois que o ouvido se acostuma!!! O que eu quero colocar, é que acho injustificável aumentar o preço de um produto por causa de um item a mais no painel, sendo que depois de um tempo ele se torna muito irrelevante!!! É a mesma coisa que cobrar 2 mil reais a mais por uma moto 150, so porque ela tem freio a disco na traseira, sendo que uma moto pequena nao precisa de freio tao forte assim!!!

Freio traseiro a disco é relevante sim, é muito mais eficiente, de mais fácil manutenção, e R$2.000 é pq as indústrias querem lucrar um absurdo em cima de peças que se compradas avulsas custam em torno de R$500,00 (no máximo).
ALLT tu já andou com moto com freio a disco e a tambor na traseira?? (mesma moto) faça o teste com um Fazer para ver a diferença!!!

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  Convidado Qui Jan 12, 2012 3:32 pm

Dan Floripa escreveu:
ALLT escreveu:A sim, sem duvidas o conta giros é muito útil, mas a minha opinião (veja bem, minha opinião) é que em motores pequenos, ele nao é muito util, como disse o Samio, depois que o ouvido se acostuma!!! O que eu quero colocar, é que acho injustificável aumentar o preço de um produto por causa de um item a mais no painel, sendo que depois de um tempo ele se torna muito irrelevante!!! É a mesma coisa que cobrar 2 mil reais a mais por uma moto 150, so porque ela tem freio a disco na traseira, sendo que uma moto pequena nao precisa de freio tao forte assim!!!

Freio traseiro a disco é relevante sim, é muito mais eficiente, de mais fácil manutenção, e R$2.000 é pq as indústrias querem lucrar um absurdo em cima de peças que se compradas avulsas custam em torno de R$500,00 (no máximo).
ALLT tu já andou com moto com freio a disco e a tambor na traseira?? (mesma moto) faça o teste com um Fazer para ver a diferença!!!

Abraço!

Dan.

Ops! Começamos no painel, e já estamos nos freios Razz
Concordo com o Dan, mas não precisa de uma Fazer que uma categoria superior e com experiencia um pouco diferente, mas apenas comparar uma 125/150 tambor/tambor com uma disco/tambor. As motos pequenas com freio a disco apenas na dianteira já oferecem uma frenagem muito mais segura e eficiente em relacão as que utilizam apenas tambor, então pode-se concluir que as que tem freio nas duas (traxx fly) tem uma frenagem muito mais superior e por experiência própria posso afirmar com certeza. Então os metros a mais para se realizar uma frenagem por um sistema antiquado, pode render um bom acidente, se é que isto existe! Sad

A propósito, o kassiotelles nunca mais voltou por estas bandas para informar o que aconteceu, se deu certo a adaptação ou seo o tacometro estava quebrado Mad

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  DAFRA SPEED SHOW Qui Jan 12, 2012 4:41 pm

desculpa me meter nesse babado mais concordo com o allt ele esta falando que uma moto pequena ñ precisa de freios a disco na traseira até porque e uma moto de pequena cilindrada mais como as de 250cc acima concordo tem que ter .a moto com mais cilindradas tem mais saída e uma final inpressinante e só o freio a disco da frente ñ vai resolver ñ no caso de uma urgência.
e concordo com o dan os cara da cossecionaria querem lucrar 300%acima de tudo que eles fabricam ai e de mais
valeu galeraaa.
DAFRA SPEED SHOW
DAFRA SPEED SHOW
Forista
Forista

Número de Mensagens : 189
Idade : 38
Localização : natal
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 08/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  firefox Sáb Mar 23, 2013 4:09 pm

DUVIDA: Alguem saberia me dizer se o painel da apache, serve na speed??
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Painel de CG Sporte na Dafra Empty Re: Painel de CG Sporte na Dafra

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos