Velocímetro
+17
DARK
adm-mg-2006
Kvrao
amsbetinho
firefox
coyote182
_ALEH
jeff
fecaracho
Sidney
davidevh
SuporteDafra
Samuel
Michel
marcelo_rsb
Marcelo Soares Calçada
Tuco Benedito
21 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 2
Página 1 de 2 • 1, 2
Velocímetro
Não sei se o caso se enquadra como defeito, mas eu o considero assim.
No passeio que fiz com minha Speed, observei o seguinte comportamento do velocímetro:
Considerem que eu estava acelerando todas as marchas até uns 8500 a 9000 rpm.
Ao trocar de marcha (4ª p/ 5ª, por exemplo) o ponteiro dava uma leve caída na velocidade, como se acompanhasse a caída do ponteiro do conta-giros. Se estava marcando 120km/h em 4ª, ao trocar a marcha p/ 5ª, a marcação caía para 110km/h, sem redução real da velocidade.
Estranho, não?!
No passeio que fiz com minha Speed, observei o seguinte comportamento do velocímetro:
Considerem que eu estava acelerando todas as marchas até uns 8500 a 9000 rpm.
Ao trocar de marcha (4ª p/ 5ª, por exemplo) o ponteiro dava uma leve caída na velocidade, como se acompanhasse a caída do ponteiro do conta-giros. Se estava marcando 120km/h em 4ª, ao trocar a marcha p/ 5ª, a marcação caía para 110km/h, sem redução real da velocidade.
Estranho, não?!
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Moto : Speed 150cc
Re: Velocímetro
Só uma observação: os velocimetros das motocicletas nunca marcam o real. Quer fazer um teste? basta emparelhar com outro modelo igual ao seu e conferir a velocidade. Nunca é igual.
Não reparei isso até porque minha moto mal tá dando conta de passar dos 100Km/h e eu tb não forcei por estar amaciando... revisando e ela colaborando mais, eu irei colocar um velocímetro digital de bicicleta que tem uma enorme precisão e posto as diferenças da velocidade marcada pra "real".
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
Eu também já vi isso.. mas percebi que isso para mim só está acontecendo da 4ª para a 5ª marcha..
Realmente Michel, isso só ocorre de 4ª para 5ª marcha. O que será? Não parece haver queda real da velocidade, não faz sentido....
Tuco Benedito- Forista
- Número de Mensagens : 170
Velocímetro
Olá companheiros
Hoje (24.06.2008) levei minha Speed para revisão de 3000Km, onde relatei um problema no velocímetro, pois não passa de 60Km.
Na revisão de 1000 informei o problema ao mecânico. Ao buscar a moto fui informado que foi trocado o cabo do vel. que poderia ser a causa do problema. Realmente não era o cabo.
Vou aguardar... e assim que solucionarem meu caso informarei.
Um forte abaraço!
Hoje (24.06.2008) levei minha Speed para revisão de 3000Km, onde relatei um problema no velocímetro, pois não passa de 60Km.
Na revisão de 1000 informei o problema ao mecânico. Ao buscar a moto fui informado que foi trocado o cabo do vel. que poderia ser a causa do problema. Realmente não era o cabo.
Vou aguardar... e assim que solucionarem meu caso informarei.
Um forte abaraço!
Samuel- Novato
- Número de Mensagens : 8
Vou procurar também saber disso.. e desacelerar um pouco a minha moto.. está muito acelerada.. e ajeitar a embreagem que está alta d+..
Velocímetro
Olá Amigos!!!!
Problema no velocímetro resolvido, realmente ele não estava atuando como devia. A solução foi colocar um novo. Fizeram a troca sem problemas.
Um forte abraço!
Problema no velocímetro resolvido, realmente ele não estava atuando como devia. A solução foi colocar um novo. Fizeram a troca sem problemas.
Um forte abraço!
Samuel- Novato
- Número de Mensagens : 8
Amigos,
Já registramos esse problema e vamos repassar para a empresa. Assim que tivermos uma posição sobre o caso, comunicaremos aqui, ok?
Atenciosamente,
Equipe de assessoria digital Dafra
Já registramos esse problema e vamos repassar para a empresa. Assim que tivermos uma posição sobre o caso, comunicaremos aqui, ok?
Atenciosamente,
Equipe de assessoria digital Dafra
ja o meu velocimetro travava nos 60km e nunca passava disso...eu achava q a moto é q nao corria nada mais q isso.
ontem trocaram felizmente esse bendito velocimetro.
ontem trocaram felizmente esse bendito velocimetro.
davidevh- Novato
- Número de Mensagens : 30
Aguardando a troca do meu velocimentro tbm.
É isso aí pessoal, eu hj fui a loja e tbm estou no aguardo do velocimetro... no meu tópico descontente com Pós venda da Dafra, parece que minhas preces estão sendo ouvidas... hj consegui falar com o gerente "parece ser o quente lá" e uma mocinha tbm chamda de "Carla" já fizeram a ordem de serviço, coisa que eu estava tentando a 1 mês... e graças a deus estão tentando reverter a situação quanto a todos os transtornos que tive... se olharem lá no meu tópito tem um colega que explica 100% bem o funcionamento do velocimentro análogo me parece uma pessoa muito madura no assunto se possível depois alguém pedir pra ele colocar o tópico do velocimentro seguindo neste ficaria bem legal... Valeu gente e desculpe me a todos se por algum motivo denegri imagem de alguém ou me expressei mal... Valeu e um "73" pra todos.
Sidney- Novato
- Número de Mensagens : 1
velocimetro
ola pessoal ...
sou mais um dafratoqueiro , e estou feliz com a motoca agora com 900km e a danada começou a dar problema no velocimetro , a 7000rpm e 100km/h os dois ponteiros ficam oscilando (parece velocimetro de moto velha) de 7000 para 7500 e depois 6500 e de 100km/h para 110 e volta a 100 de novo ,tudo sem sequer mexer no acelerador , alguem tbm esta com o problema , peço ajuda dos amigos de duas rodas.....obrigado.
sou mais um dafratoqueiro , e estou feliz com a motoca agora com 900km e a danada começou a dar problema no velocimetro , a 7000rpm e 100km/h os dois ponteiros ficam oscilando (parece velocimetro de moto velha) de 7000 para 7500 e depois 6500 e de 100km/h para 110 e volta a 100 de novo ,tudo sem sequer mexer no acelerador , alguem tbm esta com o problema , peço ajuda dos amigos de duas rodas.....obrigado.
fecaracho- Novato
- Número de Mensagens : 11
Caro Fe:
O velocímetro da Speed está parecendo que foi feito para servir de assunto para o primeiro post aqui no fórum... Bem vindo ao grupo!
Não tem muita coisa a fazer senão reclamar na concessionária. Se for o caso, exigir a troca.
Um abraço,
Jeff
O velocímetro da Speed está parecendo que foi feito para servir de assunto para o primeiro post aqui no fórum... Bem vindo ao grupo!
Não tem muita coisa a fazer senão reclamar na concessionária. Se for o caso, exigir a troca.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
VELOCIMETRO
SIM AMIGOS ...
CONSEGUI A TROCA DO PAINEL NA GARANTIA , OBRIGADO PELA DICAS.
CONSEGUI A TROCA DO PAINEL NA GARANTIA , OBRIGADO PELA DICAS.
fecaracho- Novato
- Número de Mensagens : 11
velocímetro
o meu conta giro parou levei na concessionária e tenho que aguardar um PAÌNEL novo de 3 á 10 dias pois a DAFRA não conserta,só troca a peça por inteira o que é uma lástima e quando estiver fora da garantia?
_ALEH- Novato
- Número de Mensagens : 7
_ALEH escreveu:o meu conta giro parou levei na concessionária e tenho que aguardar um PAÌNEL novo de 3 á 10 dias pois a DAFRA não conserta,só troca a peça por inteira o que é uma lástima e quando estiver fora da garantia?
Amigão é muito melhor ter um painel trocado hj (na garantia) do q um consertado.
Depois q acabar a garantia a gente se vira levando ali no zé da eskina...rs.
coyote182- Admin
- Número de Mensagens : 407
O meu velocímetro apesar de lento(demora pra reduzir a velocidade, freia a moto rápido ela para e então a moto ainda marca uns 20Km/h) marca direitinho a velocidade!!!
Coloquei um velocimetro de bicicleta a a moto marcava exatamente o mesmo!!! A precisão dele até me surpreendeu!!!!!
Coloquei um velocimetro de bicicleta a a moto marcava exatamente o mesmo!!! A precisão dele até me surpreendeu!!!!!
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
esse é o problema pois e se vc cair ou se quebrar fora da garantia vou ter que comprar o painel inteiro e o mesmo acontece com a lanterna se por acaso vc quebrar a lente tera que comprar a lanterna inteira pois a lente não é vendida avulsa...
_ALEH- Novato
_ALEH escreveu:esse é o problema pois e se vc cair ou se quebrar fora da garantia vou ter que comprar o painel inteiro e o mesmo acontece com a lanterna se por acaso vc quebrar a lente tera que comprar a lanterna inteira pois a lente não é vendida avulsa...
ALEH, isso faz parte da política de algumas empresas, amigos a garantia da moto estará vencendo para todos só no ano q vem, e até eu aposto com vcs, q começarão a surgirem peças paralelas, principalmente lentes de lanternas, faróis, pedais e etc, estas miudezas "genéricas", portanto nem eskente a cuca agora...rs deixe o problema acontecer primeiro. =)
coyote182- Admin
Conta-giros
O meu conta giros parou nos 6000 como instalei um bloqueador proprio provavelmente perdi a garantia da parte eletrica, vou levar numa autoeletrica depois,ainda bem q n uso muito o conta giros.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
coyote182 escreveu:
ALEH, isso faz parte da política de algumas empresas, amigos a garantia da moto estará vencendo para todos só no ano q vem, e até eu aposto com vcs, q começarão a surgirem peças paralelas, principalmente lentes de lanternas, faróis, pedais e etc, estas miudezas "genéricas", portanto nem eskente a cuca agora...rs deixe o problema acontecer primeiro. =)
Por falar em miudezas genéricas (inclusive do pedal), percebi que o pedal, bocal do tanque e comandos do guidão da Sundown TOP de linha são iguais aos nossos. Tem outros detalhes que são parecidos tmabém. Portanto, já existe um mercado (não anunciado) e que ficará ainda maior quando resolverem vender peças da própria Dafra. Pelo volume de vendas das motos isso realmente não demorará a acontecer.
amsbetinho- Forista
- Número de Mensagens : 496
jeff escreveu:Caro Fe:
Um abraço,
Jeff
Bom amigo,
o meu tambem esta assim, meu velocimetro só vai até 100km/h e quando estou reduzindo ele pula pra 110 fui na concessionaria e ficarao de olhar mas como ja esta quase na hora da revisao de 1000km vou deixar pra levar na proxima semana, depois digo o que aconteceu.
Kvrao- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 64
Aqui é o tópico de velocímetro, mas como bloquearam do hodômetro, vou postar aqui.
Zerei o hodômetro e após chegar a 99km, ele travou. zerei novamente e dessa vez ele funcionou normalmente.´
Ninguém merece.
Zerei o hodômetro e após chegar a 99km, ele travou. zerei novamente e dessa vez ele funcionou normalmente.´
Ninguém merece.
adm-mg-2006- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 77
adm-mg-2006 escreveu:Aqui é o tópico de velocímetro, mas como bloquearam do hodômetro, vou postar aqui.
Ninguém merece.
É adm, vá se acostumando, pois estes hodômetros me parecem tão frágeis (pra ñ dizer vagabundos).
coyote182- Admin
trocaram
trocaram meu painel e durante a troca descobriram que a aste que segura a lâmpada do farol está quebrada a ITAVOX MARGINAL me prometeu a troca mas já fazem 20 dias que espero o farol o pós venda da dafra é terrível eles não tem organização,não anotam seu nome ,defeito,pedido de peça,placa da moto ,telefone nada, muito fraca a concessionária ITAVOX marginal,será que não estaria na hora da DAFRA dar uma agenda para cada uma de suas representantes e ensinar á usar?o velocímetro da speed é caso de recall e a dafra não assume pois o meu sobrinho que comprou uma speed também já trocou o velocímetro e na concessionária eles falam que estão trocando muitos ...
_ALEH- Novato
Página 1 de 2 • 1, 2