FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Velocímetro

+17
DARK
adm-mg-2006
Kvrao
amsbetinho
firefox
coyote182
_ALEH
jeff
fecaracho
Sidney
davidevh
SuporteDafra
Samuel
Michel
marcelo_rsb
Marcelo Soares Calçada
Tuco Benedito
21 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Velocímetro Empty Velocímetro

Mensagem  Tuco Benedito Dom Jun 22, 2008 6:54 pm

Não sei se o caso se enquadra como defeito, mas eu o considero assim.
No passeio que fiz com minha Speed, observei o seguinte comportamento do velocímetro:
Considerem que eu estava acelerando todas as marchas até uns 8500 a 9000 rpm.
Ao trocar de marcha (4ª p/ 5ª, por exemplo) o ponteiro dava uma leve caída na velocidade, como se acompanhasse a caída do ponteiro do conta-giros. Se estava marcando 120km/h em 4ª, ao trocar a marcha p/ 5ª, a marcação caía para 110km/h, sem redução real da velocidade.
Estranho, não?!
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Dom Jun 22, 2008 7:14 pm

Só uma observação: os velocimetros das motocicletas nunca marcam o real. Quer fazer um teste? basta emparelhar com outro modelo igual ao seu e conferir a velocidade. Nunca é igual.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  marcelo_rsb Dom Jun 22, 2008 7:23 pm

Não reparei isso até porque minha moto mal tá dando conta de passar dos 100Km/h e eu tb não forcei por estar amaciando... revisando e ela colaborando mais, eu irei colocar um velocímetro digital de bicicleta que tem uma enorme precisão e posto as diferenças da velocidade marcada pra "real".
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Michel Seg Jun 23, 2008 8:50 pm

Eu também já vi isso.. mas percebi que isso para mim só está acontecendo da 4ª para a 5ª marcha.. Crying or Very sad
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Tuco Benedito Ter Jun 24, 2008 11:52 am

Realmente Michel, isso só ocorre de 4ª para 5ª marcha. O que será? Não parece haver queda real da velocidade, não faz sentido....
Tuco Benedito
Tuco Benedito
Forista
Forista

Número de Mensagens : 170
Idade : 49
Localização : Curitiba
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Velocímetro

Mensagem  Samuel Ter Jun 24, 2008 3:11 pm

Olá companheiros

Hoje (24.06.2008) levei minha Speed para revisão de 3000Km, onde relatei um problema no velocímetro, pois não passa de 60Km.
Na revisão de 1000 informei o problema ao mecânico. Ao buscar a moto fui informado que foi trocado o cabo do vel. que poderia ser a causa do problema. Realmente não era o cabo.
Vou aguardar... e assim que solucionarem meu caso informarei.
Um forte abaraço!
Samuel
Samuel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Michel Ter Jun 24, 2008 8:03 pm

Vou procurar também saber disso.. e desacelerar um pouco a minha moto.. está muito acelerada.. e ajeitar a embreagem que está alta d+..
Michel
Michel
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 58
Idade : 36
Localização : Natal - RN
Data de inscrição : 11/05/2008

http://www.paixaoalvinegra.com

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Velocímetro

Mensagem  Samuel Qui Jun 26, 2008 3:54 pm

Olá Amigos!!!!

Problema no velocímetro resolvido, realmente ele não estava atuando como devia. A solução foi colocar um novo. Fizeram a troca sem problemas.
Um forte abraço!
Samuel
Samuel
Novato
Novato

Número de Mensagens : 8
Data de inscrição : 18/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  SuporteDafra Qui Jun 26, 2008 4:20 pm

Amigos,

Já registramos esse problema e vamos repassar para a empresa. Assim que tivermos uma posição sobre o caso, comunicaremos aqui, ok?

Atenciosamente,

Equipe de assessoria digital Dafra
SuporteDafra
SuporteDafra
Novato
Novato

Número de Mensagens : 13
Moto : Smart 125
Data de inscrição : 29/05/2008

http://www.daframotos.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  davidevh Dom Jul 06, 2008 11:43 am

ja o meu velocimetro travava nos 60km e nunca passava disso...eu achava q a moto é q nao corria nada mais q isso.
ontem trocaram felizmente esse bendito velocimetro.
davidevh
davidevh
Novato
Novato

Número de Mensagens : 30
Idade : 41
Localização : São Paulo/SP
Data de inscrição : 28/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Aguardando a troca do meu velocimentro tbm.

Mensagem  Sidney Qui Jul 10, 2008 9:03 pm

É isso aí pessoal, eu hj fui a loja e tbm estou no aguardo do velocimetro... no meu tópico descontente com Pós venda da Dafra, parece que minhas preces estão sendo ouvidas... hj consegui falar com o gerente "parece ser o quente lá" e uma mocinha tbm chamda de "Carla" já fizeram a ordem de serviço, coisa que eu estava tentando a 1 mês... e graças a deus estão tentando reverter a situação quanto a todos os transtornos que tive... se olharem lá no meu tópito tem um colega que explica 100% bem o funcionamento do velocimentro análogo me parece uma pessoa muito madura no assunto se possível depois alguém pedir pra ele colocar o tópico do velocimentro seguindo neste ficaria bem legal... Valeu gente e desculpe me a todos se por algum motivo denegri imagem de alguém ou me expressei mal... Valeu e um "73" pra todos.

Sidney
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty velocimetro

Mensagem  fecaracho Sex Jul 11, 2008 6:05 am

ola pessoal ...
sou mais um dafratoqueiro , e estou feliz com a motoca agora com 900km e a danada começou a dar problema no velocimetro , a 7000rpm e 100km/h os dois ponteiros ficam oscilando (parece velocimetro de moto velha) de 7000 para 7500 e depois 6500 e de 100km/h para 110 e volta a 100 de novo ,tudo sem sequer mexer no acelerador , alguem tbm esta com o problema , peço ajuda dos amigos de duas rodas.....obrigado. Sad
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  jeff Dom Jul 13, 2008 5:30 pm

Caro Fe:

O velocímetro da Speed está parecendo que foi feito para servir de assunto para o primeiro post aqui no fórum... Bem vindo ao grupo!

Não tem muita coisa a fazer senão reclamar na concessionária. Se for o caso, exigir a troca.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty VELOCIMETRO

Mensagem  fecaracho Seg Jul 21, 2008 9:01 am

SIM AMIGOS ...

CONSEGUI A TROCA DO PAINEL NA GARANTIA , OBRIGADO PELA DICAS.
fecaracho
fecaracho
Novato
Novato

Número de Mensagens : 11
Data de inscrição : 11/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty velocímetro

Mensagem  _ALEH Qui Jul 24, 2008 10:07 pm

o meu conta giro parou levei na concessionária e tenho que aguardar um PAÌNEL novo de 3 á 10 dias pois a DAFRA não conserta,só troca a peça por inteira o que é uma lástima e quando estiver fora da garantia?
_ALEH
_ALEH
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : são paulo-sp
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  coyote182 Qui Jul 24, 2008 10:30 pm

_ALEH escreveu:o meu conta giro parou levei na concessionária e tenho que aguardar um PAÌNEL novo de 3 á 10 dias pois a DAFRA não conserta,só troca a peça por inteira o que é uma lástima e quando estiver fora da garantia?

Amigão é muito melhor ter um painel trocado hj (na garantia) do q um consertado.
Depois q acabar a garantia a gente se vira levando ali no zé da eskina...rs.
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jul 25, 2008 12:00 am

O meu velocímetro apesar de lento(demora pra reduzir a velocidade, freia a moto rápido ela para e então a moto ainda marca uns 20Km/h) marca direitinho a velocidade!!!
Coloquei um velocimetro de bicicleta a a moto marcava exatamente o mesmo!!! A precisão dele até me surpreendeu!!!!!
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  _ALEH Sex Jul 25, 2008 5:54 pm

esse é o problema pois e se vc cair ou se quebrar fora da garantia vou ter que comprar o painel inteiro e o mesmo acontece com a lanterna se por acaso vc quebrar a lente tera que comprar a lanterna inteira pois a lente não é vendida avulsa...
_ALEH
_ALEH
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : são paulo-sp
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  coyote182 Sex Jul 25, 2008 9:35 pm

_ALEH escreveu:esse é o problema pois e se vc cair ou se quebrar fora da garantia vou ter que comprar o painel inteiro e o mesmo acontece com a lanterna se por acaso vc quebrar a lente tera que comprar a lanterna inteira pois a lente não é vendida avulsa...

ALEH, isso faz parte da política de algumas empresas, amigos a garantia da moto estará vencendo para todos só no ano q vem, e até eu aposto com vcs, q começarão a surgirem peças paralelas, principalmente lentes de lanternas, faróis, pedais e etc, estas miudezas "genéricas", portanto nem eskente a cuca agora...rs deixe o problema acontecer primeiro. =)
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Conta-giros

Mensagem  firefox Qua Ago 13, 2008 10:55 am

O meu conta giros parou nos 6000 como instalei um bloqueador proprio provavelmente perdi a garantia da parte eletrica, vou levar numa autoeletrica depois,ainda bem q n uso muito o conta giros.
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  amsbetinho Qua Ago 13, 2008 11:02 am

coyote182 escreveu:
ALEH, isso faz parte da política de algumas empresas, amigos a garantia da moto estará vencendo para todos só no ano q vem, e até eu aposto com vcs, q começarão a surgirem peças paralelas, principalmente lentes de lanternas, faróis, pedais e etc, estas miudezas "genéricas", portanto nem eskente a cuca agora...rs deixe o problema acontecer primeiro. =)

Por falar em miudezas genéricas (inclusive do pedal), percebi que o pedal, bocal do tanque e comandos do guidão da Sundown TOP de linha são iguais aos nossos. Tem outros detalhes que são parecidos tmabém. Portanto, já existe um mercado (não anunciado) e que ficará ainda maior quando resolverem vender peças da própria Dafra. Pelo volume de vendas das motos isso realmente não demorará a acontecer.
amsbetinho
amsbetinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 496
Idade : 45
Localização : Salvador - Bahia
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Kvrao Qua Ago 13, 2008 11:55 am

jeff escreveu:Caro Fe:

O velocímetro da Speed está parecendo que foi feito para servir de assunto para o primeiro post aqui no fórum... Bem vindo ao grupo!

Não tem muita coisa a fazer senão reclamar na concessionária. Se for o caso, exigir a troca.

Um abraço,

Jeff

Bom amigo,

o meu tambem esta assim, meu velocimetro só vai até 100km/h e quando estou reduzindo ele pula pra 110 fui na concessionaria e ficarao de olhar mas como ja esta quase na hora da revisao de 1000km vou deixar pra levar na proxima semana, depois digo o que aconteceu.
Kvrao
Kvrao
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 64
Idade : 39
Localização : Teresina-PI
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  adm-mg-2006 Qui Ago 14, 2008 12:47 pm

Aqui é o tópico de velocímetro, mas como bloquearam do hodômetro, vou postar aqui.
Zerei o hodômetro e após chegar a 99km, ele travou. zerei novamente e dessa vez ele funcionou normalmente.´
Ninguém merece. No
adm-mg-2006
adm-mg-2006
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Localização : Belo Horizonte
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  coyote182 Qui Ago 14, 2008 6:55 pm

adm-mg-2006 escreveu:Aqui é o tópico de velocímetro, mas como bloquearam do hodômetro, vou postar aqui.
Zerei o hodômetro e após chegar a 99km, ele travou. zerei novamente e dessa vez ele funcionou normalmente.´
Ninguém merece. No

É adm, vá se acostumando, pois estes hodômetros me parecem tão frágeis (pra ñ dizer vagabundos).
coyote182
coyote182
Admin
Admin

Número de Mensagens : 407
Idade : 43
Data de inscrição : 07/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty trocaram

Mensagem  _ALEH Dom Ago 17, 2008 6:59 pm

trocaram meu painel e durante a troca descobriram que a aste que segura a lâmpada do farol está quebrada a ITAVOX MARGINAL me prometeu a troca mas já fazem 20 dias que espero o farol o pós venda da dafra é terrível eles não tem organização,não anotam seu nome ,defeito,pedido de peça,placa da moto ,telefone nada, muito fraca a concessionária ITAVOX marginal,será que não estaria na hora da DAFRA dar uma agenda para cada uma de suas representantes e ensinar á usar?o velocímetro da speed é caso de recall e a dafra não assume pois o meu sobrinho que comprou uma speed também já trocou o velocímetro e na concessionária eles falam que estão trocando muitos ...
_ALEH
_ALEH
Novato
Novato

Número de Mensagens : 7
Idade : 47
Localização : são paulo-sp
Data de inscrição : 22/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

Velocímetro Empty Re: Velocímetro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos