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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  L340 Dom Jan 01, 2012 11:07 am

imagina se fosse numa moto que tem o protetor de corrente de metal, como é na intruder.
dá um mal estar só de pensar.
por essas e outras que quando a moto está engatada, só coloco óleo com a bisnaga e no máximo tiro um pouco com um pano velho e completamente livre da mão. Se enroscar o pano que se foba.
Quando eu estava na faculdade um colega teve problemas parecidos e pegou uma infecção que afetou a vista dele.
Miséria pouca é bobagem.
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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  Edu Clown Dom Jan 01, 2012 11:52 am

Caracas Samio!! affraid
Quem foi esse cara??
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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  lord_nyo Qui Mar 01, 2012 1:55 pm

L340 escreveu:Minha moto com relação 15x42 chega a no máximo 120 esgoelando tudo.
Com 16x42 chega a 130 e poucos (na descida).
.

e la vamos nós a mais uma mudança na Minha kansas .
Vou instalar esse pinhão de 16 dentes.
estou com 5,500 km rodados +_.

Tomara que de tudo certo.
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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  Edu Clown Qui Mar 01, 2012 6:52 pm

Não vai se arrepender Nyo Very Happy
Mas é bom ver se com 5.500 km rodados vai precisar trocar a coroa também (se bem que de 4.000 pra 5.500 a diferença é pouca, acho que não será necessário).
E não esqueça de postar os resultados da troca.

Abraço.
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Mensagem  Convidad Sex Mar 02, 2012 5:59 am

Opa,

Nyo, com essa quilometragem acredito que não terá problemas com a coroa não... e acredito também que a corrente original (de 120 elos, que esta usando irá servir muito bem).

Uma vez instalado o pinhão 16, verifique periodicamente a tensão "folga" da corrente... e... sempre que for ajustar dê uma boa olhada na coroa... é que (como você bem sabe) a corrente e a coroa terão 5500Km de idade a mais que o pinhão...

Mas... tendo por base a minha motoca... tenho quase certeza que não terá problema algum.


Abraço,

P.S. Não esqueça de postar o que achou do resultado.... Cool


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Mensagem  lord_nyo Sex Mar 02, 2012 6:10 am

okay vlws gente.

amnha vou ter um tempinho a mais e vou efetuar essa troca.

Assim que notar diferenças posto aki .

abrass
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Mensagem  henriq19 Sex Mar 02, 2012 6:35 pm

Olá pessoal, sou novato no fórum e na kansas.
tenho uma kansas com pouco mais de 300km rodados, quero saber se vou precisar trocar a corrente se eu trocar o pinhão para o 16 dentes?
muito obrigado pela ajuda de vc's, pessoal do fórum super bacanas.
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Mensagem  jeff Sex Mar 02, 2012 9:51 pm

Henrique,

Com apenas 300 km você poderia trocar só o pinhão. Mas provavelmente a corrente original ficará curta, da última vez tive que comprar outra corrente, por causa de 2 ou 3 elos ela não fechava.

Mas não sei se isso aconteceu por causa do pneu Rinaldi, que me parece um pouco mais gordo que o original. Talvez com o City Demon original a corrente sirva sem problema.

O mecânico aqui do bairro não recomenda fazer a troca de componentes individuais se a transmissão tiver mais de 1000 km rodados.

Um abraço,

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Mensagem  henriq19 Sex Mar 02, 2012 10:02 pm

jeff, muito obrigado por tirar a minha dúvida. Vou trocar o mais rápido possível.
Grato.
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Mensagem  Convidad Sáb Mar 03, 2012 10:12 am

Opa,

Acredito que "só com 300Km" rodados sua corrente ainda será curta sim... para a instalação do pinhão 16.

Na última vez que troquei a relação no ato da compra sacrifiquei uma corrente DID (de 122 elos). O besta aqui pediu pro cara reduzir para 120 elos (medida da original) daí... chegando em casa e quando eu fui trocar a relação da motoca (não gosto de que façam isso por mim), a relação tinha ficado curta demais... Morri com mais 30 pila numa corrente nova. Mas aprendi que "quando muito nova" uma corrente de 120 elos não casa com pinhão 16 dentes.

Após uns 2000~3000 Km é 90% e chance de servir.


Abraço,

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Mensagem  L340 Sáb Mar 03, 2012 12:42 pm

na minha eu troquei com 3 e não precisei mexer na corrente, apenas voltar a regulagem quase no inicio.
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Mensagem  Convidad Sáb Mar 03, 2012 1:51 pm

L340 escreveu:na minha eu troquei com 3 e não precisei mexer na corrente, apenas voltar a regulagem quase no inicio.

confused confused confused confused confused confused confused confused

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Mensagem  L340 Sáb Mar 03, 2012 6:50 pm

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Mensagem  henriq19 Dom Mar 04, 2012 5:50 pm

Boa noite pessoal,
troquei o pinhão ontem e não precisei de trocar a corrente, senti pouca diferença no desenvolvimento da minha kansas, mas o barulho do motor ficou bem mais suave. Obrigado pessoal pela dica.
henriq19
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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  Convidad Dom Mar 04, 2012 6:01 pm

Opa,
henriq19 escreveu:Boa noite pessoal,
troquei o pinhão ontem e não precisei de trocar a corrente, senti pouca diferença no desenvolvimento da minha kansas, mas o barulho do motor ficou bem mais suave. Obrigado pessoal pela dica.

Legal....


Muitos KMs pra vc!

Abraço,

Henriq19, na verdade fiquei contente que, com apenas 300Km já foi possível trocar o pinhão sem ter que substituir a corrente... Mas.... digo e repito a corrente de 120 gomos 0Km, não serve com um pinhão 16 para a Kansas, desde que se esteja instalando com coroa original. (achei que cabia e me ferrei com isso)
Daí me bateu uma outra dúvida... será que sua corrente não estava tensionada demais... dos 0~300Km e por isso esticou o bastante para servir com o pinhão 16??? Mas... lembro bem quando troquei e a corrente precisava apenas de uns 5mm a mais para fechar, coisa mínima mesmo.

Sabe o porquê de tanta encanação com isso?

É que em minha motoca, só troquei a relação original aos 25000Km (aprox.) e gostei muito dessa durabilidade. A relação velha ainda roda um bocado em caso de emergência. E por isso, pretendo "na proxima troca" comprar um kit relação "original" (já que eles "CC" não vendem as partes em separado) rodar um pouquinho... " o mínimo necessário" e depois instalar um pinhão 16 (VAZ).

É sempre assim... o que é bom a gente aproveita e o que for ruim a gente descarta... (por isso também que prefiro eu mesmo trocar a relação da motoca, ao invés de soltar ela na mão de CC)


Abraço,


Última edição por Edifrans em Dom Mar 04, 2012 7:28 pm, editado 1 vez(es)

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Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 6:06 pm

Ainda bem, nada como um bom resultado com custo mínimo...

Um abraço, e obrigado pelo retorno das informações,

jeff

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Mensagem  ernesto walter Dom Mar 04, 2012 7:12 pm

Eu troquei o pinhão com cerca de 2000 km sem trocar a corrente,e quando troquei a relação com 22000 km,coloquei coroa de 38 e pinhão 15.

ernesto walter
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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  Convidad Dom Mar 04, 2012 7:19 pm

Opa,

ernesto walter escreveu:Eu troquei o pinhão com cerca de 2000 km sem trocar a corrente,e quando troquei a relação com 22000 km,coloquei coroa de 38 e pinhão 15.

E o resultado... qual foi??? Poste o que achou....... Ao que me consta a coroa 38 é utilizada nas Speeds. Mas deve haver da CG também.. e esta última acho que serve.


Abraço,

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Mensagem  ernesto walter Dom Mar 04, 2012 7:27 pm

A relação 15/38 é 0,394 e a 16/42 é 0,380,ou seja quase a mesma coisa.Alem disso,o meu manual indica a relação original como sendo 15/38.

ernesto walter
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Mensagem  Convidad Dom Mar 04, 2012 7:32 pm

Opa,

Legal!!!
Estranhei só o fato do manual... será que não te entregaram o manual da Speed????

Ah! Editei a minha mensagem anterior... na verdade queria respondê-la mas nem sei o porque acabei clicando no botão editar enganado (deve ser efeito do alcoól - trampei hoje e estou afogando a raiva)... Mas segue abaixo...

Henriq19, na verdade fiquei contente que, com apenas 300Km já foi possível trocar o pinhão sem ter que substituir a corrente... Mas.... digo e repito a corrente de 120 gomos 0Km, não serve com um pinhão 16 para a Kansas, desde que se esteja instalando com coroa original. (achei que cabia e me ferrei com isso)
Daí me bateu uma outra dúvida... será que sua corrente não estava tensionada demais... dos 0~300Km e por isso esticou o bastante para servir com o pinhão 16??? Mas... lembro bem quando troquei e a corrente precisava apenas de uns 5mm a mais para fechar, coisa mínima mesmo.

Sabe o porquê de tanta encanação com isso?

É que em minha motoca, só troquei a relação original aos 25000Km (aprox.) e gostei muito dessa durabilidade. A relação velha ainda roda um bocado em caso de emergência. E por isso, pretendo "na proxima troca" comprar um kit relação "original" (já que eles "CC" não vendem as partes em separado) rodar um pouquinho... " o mínimo necessário" e depois instalar um pinhão 16 (VAZ).

É sempre assim... o que é bom a gente aproveita e o que for ruim a gente descarta... (por isso também que prefiro eu mesmo trocar a relação da motoca, ao invés de soltar ela na mão de CC)



Abraço,

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Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 7:38 pm

hahahaha... esse manual....

se não estou enganado, a relação original da kansas é 15/42 e a da speed é 15/38.

Pelo menos, eu contei os dentes da coroa da minha e eram 42, e com o pinhão de 16 a moto sempre foi um avião. Ressalva, comprei usada, e o Lobão já tinha feito uma otimização, que eu lembre apenas com a troca do pinhão para 16, sem mexer na coroa.

E essa diferença que parece insignificante corresponde a 5%, a diferença entre o motor ficar berrando ou redondo na estrada.

Experimente o pinhão de 16 que você não se arrepende.

Um abraço,

Jeff

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Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 7:45 pm

Edi,

Tem outra possibilidade:

Existem no mercado relações vendidas como sendo para a kansas mas que têm a mesma relação da speed.

Não tenho certeza, mas acho que saíram motos com relações diferentes da própria fábrica quando estavam começando a fabricar, daí toda essa confusão.

Então umas precisam mais elos e outras não porque as coroas são diferentes. E algumas dão desempenho tão inferior que outras, como o pessoal frequentemente aponta aqui no fórum ("minha moto não passa de 100 km/h)"

Um abraço,

Jeff
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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  Convidad Dom Mar 04, 2012 8:00 pm

Opa,

jeff escreveu:Edi,

Tem outra possibilidade:

Existem no mercado relações vendidas como sendo para a kansas mas que têm a mesma relação da speed.

Não tenho certeza, mas acho que saíram motos com relações diferentes da própria fábrica quando estavam começando a fabricar, daí toda essa confusão.

Então umas precisam mais elos e outras não porque as coroas são diferentes. E algumas dão desempenho tão inferior que outras, como o pessoal frequentemente aponta aqui no fórum ("minha moto não passa de 100 km/h)"

Um abraço,

Jeff

Jeff a relação (apontada como original da Kansas) é mesmo a 15/42. Confirmado no meu MANUEL.

Com relação a velocidade final de sua moto.... convenhamos...... É UMA CLÁSSICA, PARA UM CLÁSSICO!!!! pra quê pressa se o mais legal não é o destino e sim a jornada?!?!?!?!?


Abraço,

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Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto? - Página 2 Empty Re: Colocar Pinhão de 16 dentes melhora o rendimento da moto?

Mensagem  jeff Dom Mar 04, 2012 8:07 pm

Poxa....

Me senti uns 10 anos mais jovem agora....

Só um 40ão...

Um abraço,

Jeff
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Mensagem  lord_nyo Qui Mar 29, 2012 12:45 pm

Olas a todos

ja estava a algum tempo querendo instala esse pinhão aki na minha Kansas.
mas sempre empurrando com a barriga.

Coloquei ele e senti uma diferença nitida nas marchas e na velocidade final da moto.
mas olha que estranho

Coloquei o pinhão de 16 dentes da Cg-150 cc
na lista ta la que o de cg-125 e ml.

Inton pode adicionar la o de Cg-150 2010 (nova) também.

a moto ficou com outra cara Smile

abrass a todos
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