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Mensagem  tonywalker Sex maio 09, 2008 6:05 pm

Pessoas, estou tendo um probleminha aqui que ainda não consegui identificar a causa.
Minha moto está andando bem, passa muito fácil dos 100km/h mas quando estou em um trânsito mais pesado, parando muito e o motor esquenta, a moto parece ficar cançada! Shocked é como se perdesse potência.
Não é o mesmo problema que tive com o freio, a moto anda, mas em um morro por exemplo, tenho que esguelar o acelerador ou ela ameaça morrer scratch Uma vez andando ela rende bem.
Notei que as marchas ficam mais soltas, difíceis de engrenar, principalmente a 1ª e a 2ª.
Alguém tem alguma idéia? Já regulei a embreagem. Num primeiro momento pareceu resolver, depois voltou de novo..... Mad Mad socorro!
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Mensagem  Petrucelli Sáb maio 10, 2008 12:53 pm

tonywalker escreveu:Pessoas, estou tendo um probleminha aqui que ainda não consegui identificar a causa.
Minha moto está andando bem, passa muito fácil dos 100km/h mas quando estou em um trânsito mais pesado, parando muito e o motor esquenta, a moto parece ficar cançada! Shocked é como se perdesse potência.
Não é o mesmo problema que tive com o freio, a moto anda, mas em um morro por exemplo, tenho que esguelar o acelerador ou ela ameaça morrer scratch Uma vez andando ela rende bem.
Notei que as marchas ficam mais soltas, difíceis de engrenar, principalmente a 1ª e a 2ª.
Alguém tem alguma idéia? Já regulei a embreagem. Num primeiro momento pareceu resolver, depois voltou de novo..... Mad Mad socorro!

A minha tem um problema semelhante...Ou quase...
Quando em rotações mais altas a embreagem fica "alta"...É só tocar bem de leve na manopla que "patina"!!!! Ao rodar em velocidades/rotações mais baixas...A manopla precisa ser acionada até o fim...Já perto do guidon...Ou seja, está variando a altura em função da rotação/velocidade.
Mas não chega a morrer.
Outro dia estava chovendo e quando cheguei entre 90-100/h começou a patinar, sozinha!! Do nada!
A impressão que tenho é que os discos estão com alguma folga com relação a mola e com a força centrífuga gerada pela alta rotação , arremessa os discos ao contrario, causando essa variação horrivel...Sei lá...
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Mensagem  Veiga Sáb maio 10, 2008 1:24 pm

Provavelmente a embraiagem está afinada em demasia!!! Desafinem um pouco e vejam como fica! Quem sabe melhora!

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Mensagem  tonywalker Sáb maio 10, 2008 1:35 pm

Veiga escreveu:Provavelmente a embraiagem está afinada em demasia!!! Desafinem um pouco e vejam como fica! Quem sabe melhora!
Valeu pela ajuda, mas não entendi, o que quer dizer desafinar? Seria desapertar? Não falo português muito bem huahahaha !
Na manete tem aquele ajuste da embreagem que eu já testei em várias posições mas não adiantou. QUando a moto esquenta volta o problema.
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Mensagem  Roch@ Sáb maio 10, 2008 5:40 pm

Uma pergunta meio besta.....

Tony vc anda de bermuda ?

Eu não sinto esse aquecimento na minha, inclusive ela está ótima, será que não regulagem do motor?
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Mensagem  tonywalker Sáb maio 10, 2008 5:56 pm

O "esquenta" que eu falei não é que a moto fica super-quente. É o aquecimento normal mesmo que eu estou falando. Como a moto depende do ar passando pelo motor para resfriar, no trânsito parado ela esquenta mais, é ai que ela inicia a perda de potência e estes problemas da marcha que eu falei.
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Mensagem  coyote182 Sáb maio 10, 2008 6:11 pm

Mas este lance de eskentar mais no trânsito é normal, posé justamente nestas condições em q a maioria dos carros param por superaquecimento, pois como ele necessita do ar gerado pela velocidade para se resfriar, qd fica parando e andando ñ acontece o resfriamento correto.

Eu como praticamente só ando em estrada ñ consigo sentir este problema.
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Mensagem  Veiga Sáb maio 10, 2008 8:01 pm

exacto! quando digo desafinar é desapertar. aliviar um pouco a tensão da embraiagem,pois embraiagem mto apertada (afinada ) pode fazer com que patine!

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Mensagem  Danrsp RJ Sáb maio 10, 2008 9:53 pm

tonywalker escreveu:Pessoas, estou tendo um probleminha aqui que ainda não consegui identificar a causa.
Minha moto está andando bem, passa muito fácil dos 100km/h mas quando estou em um trânsito mais pesado, parando muito e o motor esquenta, a moto parece ficar cançada! Shocked é como se perdesse potência.
Não é o mesmo problema que tive com o freio, a moto anda, mas em um morro por exemplo, tenho que esguelar o acelerador ou ela ameaça morrer scratch Uma vez andando ela rende bem.
Notei que as marchas ficam mais soltas, difíceis de engrenar, principalmente a 1ª e a 2ª.
Alguém tem alguma idéia? Já regulei a embreagem. Num primeiro momento pareceu resolver, depois voltou de novo..... Mad Mad socorro!

A minha tava com um problema parecido assim que peguei....Toda vez apois sair de uma estrada com uma rotação elevada, quando parava no sinal ou reduzia a moto morria, mas depois dos 200mk parou...Só ta com um barulho na frente da moto quando passa em buracos que não sei oq e....mais não levei ainda na loja...
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Mensagem  Tuco Benedito Sáb maio 10, 2008 10:19 pm

Danrsp RJ escreveu:
A minha tava com um problema parecido assim que peguei....Toda vez apois sair de uma estrada com uma rotação elevada, quando parava no sinal ou reduzia a moto morria, mas depois dos 200mk parou...Só ta com um barulho na frente da moto quando passa em buracos que não sei oq e....mais não levei ainda na loja...

A minha fez isso de morrer depois de um longo trecho em rotações altas, mas regulei a lenta e não aconteceu mais. O barulho na frente também tinha, mas levei na concessionária e eles resolveram o problema. Parece que é uma folga na caixa de direção (junção entre o quadro e o garfo).
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Mensagem  marcelo_rsb Dom maio 11, 2008 12:06 am

Opa, a embreagem da minha é meio chata mesmo... demorei um belo tempo até pegar as mãnhas, eu era costumado com a embreagem funcionando efetivamente no exato meio do curso, pra mim é o ponto ideal, mas com a dafrinha regulada assim, quando parava a moto ficava querendo andar mesmo com a embreagem totalmente puxada(isso em marcha lenta, se acelera some), e esse problema realmente parece aumentar com o motor já mais quente!
Diríamos que a a Dafra-Speed tem dois estágios de embreagem um meio cedo de mais que no fim de contas praticamente só atrapalha que é esse de querer andar quando parada mesmo tudo puxado(se regulado o acoplamento no meio da embreagem) e de as trocas ficarem meio duras, e o segundo ponto que é onde realmente tudo se acopla!

A solução que eu consegui foi: deixar a embreagem mais alta, não teve como, o acoplamento verdadeiro da embreagem teve que ficar em 1/4 da manete puxada, pro meu ponto de vista meio cedo mas ai os problemas desse pré acoplamento sumiram!

Inclusive esse "pré acoplamento" aparece tb quando vai arranca mais devagar e tanta sair sem acelerar muito, a moto vai meio que de soquinho, ai você acelera pouco mais e solta mais ai a moto anda direitinho.

Creio que isso seja do próprio sistema de embreagem empregado no motor ou talvez ainda relativo ao período de amaciamento do motor... é usar pra ver, e por enquanto o que indico é deixar a embreagem trabalhar mais alta mesmo...

Minha experiência com outra moto é a CB 450 do meu pai na qual o ponto é exato, mas ai é um motor já MUITO rodado e de um porte bem diferente!


Esse problema da moto morrer, pode ser do amaciamento tb(pelo que o danrsp falou) , como o motor quente ocorre uma dilatação do cilindro/pistão-anéis, e estes não dilatam na mesma proporção e ainda funcionam meio justos até o correto assetamento, pode ser que o atrito fique meio alto e se a marcha lenta tiver baixa corre o risco da moto morrer, ahhh sim, lógico que o motor tem que esquentar muito/esfriar e tudo mais, pois fazem parte do processo de amaciar... Agora uma boa regulagem bem feita no carburador é essencial pra moto andar redondinha, inclusive marcha lenta baixa gera esforço excessivo da bateria! *essa de dilatar desigualmente é uma teoria minha que poderia explicar, mas não garanto ser o que ocorre não viu!


O problema de bater ao passar em buraco pode ser muito provavelmente na caixa de direção como ocorreu na minha! Diagnóstico super simples: Coloque a moto no cavalete, e pegue a roda e empurre pra frente e pra tras, se ela movimentar tendo uma folguinha com quase certeza é caixa de direção, um auxilio pra ver a folginha??!?! coloque a mão diretamente no rolamento inferior da caixa e sentirá movimentar!
Solução: Solta a mesa superior soltando aquela porcona enorme que fica em cima, solte as mesas superior das duas bengalas, puxa a mesa pelo guidão para cima chacoalhando o guidão, aperta a mesa com uma chavinha que veio no jogo de ferramentas(chave semelhante a de regular suspensão traseira) aperta a porca(parece uma arruela com duas ranhuras) que pressiona os rolamentos contra eles, só o suficiente pra tirar o jogo, então pegue um martelo de borracha e vai batendo na mesa até ela encostar nessa porca, ai é parafusar a porcona de volta, apertar bem mas sem exageiro, e então apertar a bengala! Pronto resolvido o problema! Porém isso é com o mecânico da concessionária pra não perder a GARANTIA!!!! O pulo do gato é que a mesa tem que ficar bem pressionadinha contra a porca(por isso de dar as batidinhas "clínicas" e com muito jeito com o martelo de borracha) que pressiona os rolamentos, caso contrário ela com as vibrações solta e lá vai folga de novo....

Agora tonywalker quero o "net-curso" de regular o freio a disco!!! Sinto a manete do meu muito alta... o ponto onde melhor conseguimos controle e força é onde a manete tá quase no meio do curso, ponto onde a minha nem chega...
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Mensagem  tonywalker Dom maio 11, 2008 6:43 am

Tuco Benedito escreveu:
A minha fez isso de morrer depois de um longo trecho em rotações altas, mas regulei a lenta e não aconteceu mais. O barulho na frente também tinha, mas levei na concessionária e eles resolveram o problema. Parece que é uma folga na caixa de direção (junção entre o quadro e o garfo).
A marcha lenta da sua tá regulada para quantas rpms? Na minha o conta-giros mostra um pouquinho mais de 1000rpms.
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Mensagem  tonywalker Dom maio 11, 2008 6:51 am

marcelo_rsb escreveu:Opa, a embreagem da minha é meio chata mesmo... demorei um belo tempo até pegar as mãnhas, eu era costumado com a embreagem funcionando efetivamente no exato .....
mmmm combinando as respostas de vocês, vou fazer uns ajustes na marcha lenta e na embreagem e esperar o amaciamento completo. A minha está com 700km e acho que na próxima semana já levo ela para fazer a revisão.
A sua teoria do dilatamento faz todo sentido, pois o motor sendo varetado, apresenta mais partes móveis que dilatando mesmo que muito pouco interferem sim no funcionamento. Boa dica! Very Happy Obrigado a todos!
Qualquer novidade falo aqui com vocês.
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Mensagem  Veiga Dom maio 11, 2008 9:02 am

isso é normal. Com a minha enquanto esteve em rodagem acontecia o mesmo, pois como já disse algumas vezes estes motores vem muito justos, Daí a importancia fundamental de uma rodagem feita com muito cuidado. Eu sei que é dificil andarmos tanto tempo devagar coma a moto, mas depois vao ver que compensa!

Em relaçao ao ralenti, a minha mesmo agora que está com quase 15 mil, acontece o seguinte:

Quando vem da revisão ela vem afinadinha a andar que é uima delicia, depois conforme vou rodando com ela e quando passa +- 3000 kms... e ela se vai aproximando da próxima revisao o ralenti por vezes fica um pouco baixo e ela depois vai abaixo. Nada mais simples, pegar numa chave e dar um toquezinho no parafuso no carburador. Aumentar um pouco o giro do motor e ela volta ao normal. Mas não pensem que isto é caracteristica unica da Speed pois tenho uma Cg na empresa e acontece o mesmo! Será que as duas estão combinadas???? Very Happy Very Happy

Já agora, aí como aqui a 1ª revisão é aos 1000, e as outras?

Aqui em portugal a 1ª revisão é aos 1000 km e depois as outras são sempre de 4000 em 4000 !!

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Mensagem  Tuco Benedito Dom maio 11, 2008 2:56 pm

tonywalker escreveu:
Tuco Benedito escreveu:
A minha fez isso de morrer depois de um longo trecho em rotações altas, mas regulei a lenta e não aconteceu mais. O barulho na frente também tinha, mas levei na concessionária e eles resolveram o problema. Parece que é uma folga na caixa de direção (junção entre o quadro e o garfo).
A marcha lenta da sua tá regulada para quantas rpms? Na minha o conta-giros mostra um pouquinho mais de 1000rpms.

A minha veio regulada com quase 2000 rpm, acelerada. Levei na concessionária e o mecânico deixou com uns 1500. Ainda assim achei acelerada e achei o parafuso no carburador e deixei com exatos 1000 rpm com o motor quente. Se deixar com 1000 enquanto o motor está meio frio, quando esquenta sobe um pouco.
Achei que esta é a regulagem ideal.
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Mensagem  coyote182 Dom maio 11, 2008 6:32 pm

tonywalker escreveu:
Tuco Benedito escreveu:
A minha fez isso de morrer depois de um longo trecho em rotações altas, mas regulei a lenta e não aconteceu mais. O barulho na frente também tinha, mas levei na concessionária e eles resolveram o problema. Parece que é uma folga na caixa de direção (junção entre o quadro e o garfo).
A marcha lenta da sua tá regulada para quantas rpms? Na minha o conta-giros mostra um pouquinho mais de 1000rpms.

O Tuco tah certo Tony, este problema é regulagem da lenta, peguei a minha ontem na Dafra, estava com uns probleminhas o famoso barulho na dianteira q eh folga na cx de direção mesmo, e a lenta estava alta na casa dos 2mil rpms, dae o cara flw q assim consome mais e tals, regulou ela...agora fica na casa dos 1mil, mil e pokinho, mas agora ela morre depois de trechos de longa rotação, vou pedir no sabado (qd espero levar a minha pra revisão, ela está com 700km) pra ele regular isso.

=) E Tony vlw mesmo pelos tutorias eu ñ teria esta paciência q vc tem..rs
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Mensagem  Tuco Benedito Dom maio 11, 2008 7:52 pm

coyote182 escreveu:

O Tuco tah certo Tony, este problema é regulagem da lenta, peguei a minha ontem na Dafra, estava com uns probleminhas o famoso barulho na dianteira q eh folga na cx de direção mesmo, e a lenta estava alta na casa dos 2mil rpms, dae o cara flw q assim consome mais e tals, regulou ela...agora fica na casa dos 1mil, mil e pokinho, mas agora ela morre depois de trechos de longa rotação, vou pedir no sabado (qd espero levar a minha pra revisão, ela está com 700km) pra ele regular isso.

=) E Tony vlw mesmo pelos tutorias eu ñ teria esta paciência q vc tem..rs

Ei Coyote, regula em casa mesmo, é muito fácil! É um parafusinho que fica no carburador, pelo lado direito da moto, próximo do cabo do acelerador, não tem erro. Ligue a moto e regule (depois de quente) de acordo com a sua necessidade.
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Mensagem  coyote182 Seg maio 12, 2008 7:45 am

Vou tentar Tuco, é q tenho experiências ruins com regulagem de marcha lenta hahahaha uma vez eu ferrei a minha de tanto fuçar, se bem q jah tava meio zuada mesmo...rs

Mas acho q vou fazer sim, só quero subir o giro um pokinho, mesmo q o consumo aumente, ontem depois de andar uns 50km entre 80/100km qd fui parar a moto morreu linda...rs

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Mensagem  shinecrazy Seg maio 12, 2008 8:59 am

No manual diz que a rotação em marcha lenta é de 1.000 a 1.500 rpms!!!
Abraços!!
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Mensagem  coyote182 Seg maio 12, 2008 11:54 am

shinecrazy escreveu:No manual diz que a rotação em marcha lenta é de 1.000 a 1.500 rpms!!!
Abraços!!

É eu tô ligado...mas ela tah morrendo em altas rotações, em paradas meio bruscas, vou tentar regular ela e depois posto o resultado.

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Mensagem  Veiga Seg maio 12, 2008 3:47 pm

Và se lá saber porque, quase todos os mecanicos tem a mania de deixarem o ralenti dos motores bem baixo!!!!!!!!

No caso da minha Speed, ele vem sempre baixo da oficina e dpois nada como da rum toque no parufuso! O ideal é por volta das 1200/1250 mais coisa menos coisae outra coisa, afinem sempre com as luzes ligadas de preferencia com os máximos ligaods, pois assim o motor está a trb com carga plena.

Não deixem o vosso ralenti muito baixo pois isso só prejudica o motor, noemadamente ao nivel da biela, cambota e rolamentos,pois ao não trabalhar certo as "pancadas" dadas pelo pinston são muito fortes e todas transmitidas á parte debaixo do motor.

Resumindo, mais vale o ralenti um pouco mais alto (sem exageros, claro!!!)do baixo!


Boas curvas

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Mensagem  tonywalker Ter maio 13, 2008 2:04 pm

Pessoal valeu mesmo a ajuda! Vou dar umas verificadas aqui e logo logo posto os resultados!

Um abraço!
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Mensagem  SuporteDafra Seg Jun 16, 2008 11:36 am

Oi tonywalker

Mande um e-mail para suportedafra@gmail.com explicando exatamente seu problema para tentarmos ajudá-lo.

Muito Obrigado

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Mensagem  De Boer Qui Jun 26, 2008 8:40 pm

Caro colega, este problema com certeza e válvula mal regulada, a minha estava assim até morria no transito, isso ocasiona devido à dilatação das varetas + válvulas.... Espero ter ajudado.....Valeu
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Mensagem  carlos vicente Sex Jun 27, 2008 8:30 pm

comprei uma speed no ipiranga dia 13/06 e depois de resolvido todos os doc. peguei a moto hoje dia 27/06 na mesma loja Av. Nazare pois bem fui até o posto para encher o tanque e qual minha surpresa quando sai do posto engatei 1° e 2° e ela travou o cambio ai mesmo nao engatou mais nada...voltei pra loja com a impressao de ser defeito na alvanca(pedal) mas nao ela travou dentro do motor...e o vendedor e mecanico da loja informou que estaria abrindo o motor nesta segunda feira ...desde já fica meu descontentamento de ter uma moto 0k com o motor feito acredito que seria mais bonito da parte de vcs a troca do motor e outra coisa comprei a moto para poder me deslocar entre meu trabalho e minha casa, como ficará esse meu prejuiso já que dia 13 provavelmente estará vencendo minha primeira parcela...ACREDITEI EM UMA MARCA NOVA E ESPERAVA NAO TER DOR DE CABEÇA...
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