curto-circuito da partida
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curto-circuito da partida
Pessoal,
Hoje a Jezebel me deu o maior susto... o motor de partida disparou, não tinha como desligar o danado...
Nem cortando a chave de ignição, nem o corta-corrente....
Corri retirar o banco (na minha ele fica facilmente desencaixável) e desconectei todos os conectores debaixo do banco, sem resultado. Só consegui parar o danado soltando o terminal negativo da bateria.
Depois disso, olhando com calma, duas hipóteses: interruptor de partida ou relé de partida.
Para qualquer dos casos, ia ter que levar na oficina pra consertar, então desliguei o terminal de conexão diretamente no motor de partida. Nesse instante o Dan passou em frente de casa e testou o relé, comprovando que o culpado era ele (o relé, não o Dan.)
Fica a dica, carregue sempre o jogo de ferramentas para poder interromper o circuito numa emergência. E vá direto para a bateria, é o mais rápido e eficiente numa situação dessas.
Um abraço,
Jeff
Hoje a Jezebel me deu o maior susto... o motor de partida disparou, não tinha como desligar o danado...
Nem cortando a chave de ignição, nem o corta-corrente....
Corri retirar o banco (na minha ele fica facilmente desencaixável) e desconectei todos os conectores debaixo do banco, sem resultado. Só consegui parar o danado soltando o terminal negativo da bateria.
Depois disso, olhando com calma, duas hipóteses: interruptor de partida ou relé de partida.
Para qualquer dos casos, ia ter que levar na oficina pra consertar, então desliguei o terminal de conexão diretamente no motor de partida. Nesse instante o Dan passou em frente de casa e testou o relé, comprovando que o culpado era ele (o relé, não o Dan.)
Fica a dica, carregue sempre o jogo de ferramentas para poder interromper o circuito numa emergência. E vá direto para a bateria, é o mais rápido e eficiente numa situação dessas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: curto-circuito da partida
Só uma coisa que me escapou na hora, o teu estojo da chave de ignição também está com um probleminha, poia mesmo que o arranque acionada, ao desligar a chave de ignição o motor de arranque teria que ter parado!!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: curto-circuito da partida
Eita!
Dois problemas de uma vez só?
Não tem chance de ser só o relé travado?
Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...
Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.
Um abraço,
Jeff
Dois problemas de uma vez só?
Não tem chance de ser só o relé travado?
Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...
Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: curto-circuito da partida
jeff escreveu:Eita!
Dois problemas de uma vez só?
Não tem chance de ser só o relé travado?
Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...
Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.
Um abraço,
Jeff
Mesmo o relé travado ao desligar a ignição corta-se a energia que alimenta o arranque, tem que desmontar e ver o que está acontecendo!
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: curto-circuito da partida
Opa,
Jeff pergunte se eles vendem só a bolha plástica (acabamento do farol - parte cromada). Caso vendam pergunte também o preço.
Abraço,
jeff escreveu:Eita!
Dois problemas de uma vez só?
Não tem chance de ser só o relé travado?
Bom, essa ignição nunca foi lá essas coisas...
Amanhã vou aproveitar e logo cedo passo na concessionária, levanto aquela informação que prometi a respeito do preço do farol da kansas, confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem complicação e já verifico essa questão da chave de ignição.
Um abraço,
Jeff
Jeff pergunte se eles vendem só a bolha plástica (acabamento do farol - parte cromada). Caso vendam pergunte também o preço.
Abraço,
Última edição por Edifrans em Dom Jan 15, 2012 5:21 pm, editado 1 vez(es)
Convidad- Convidado
Re: curto-circuito da partida
jeff escreveu: confirmo que não tem o relé de partida, mas vão encomendar e me avisam quando chegar, dou risada e vou até uma oficina genérica que resolve a parada na hora e sem
É bem assim mesmo!
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
Re: curto-circuito da partida
Pena, Edi, só li agora sua mensagem... dá um pulo na ravenna de Mauá, quase certeza que eles têm isso lá. se não, fica pra próxima vez qeu for lá (pode demorar...)
Vi o preço do farol da kansas (eles tinham um!!!!)... 252 reais completo e pretendem dispor futuramente só dos aros, porque ninguém compra o farol completo só por causa de um arranhão no aro. Fato. Ponto pra eles.
Já tinha trocado o relé de partida (cbx é compatível, 18 reais), mas perguntei o preço na concessionária... Eles tinham um!!!! 33 reais. Tira o ponto deles.
Perguntei como ficou a questão do óleo, estão colocando 200 ml a mais por conta própria (e por que não dizer, bom senso). Devolve o ponto pra eles.
Um abraço,
jeff
Vi o preço do farol da kansas (eles tinham um!!!!)... 252 reais completo e pretendem dispor futuramente só dos aros, porque ninguém compra o farol completo só por causa de um arranhão no aro. Fato. Ponto pra eles.
Já tinha trocado o relé de partida (cbx é compatível, 18 reais), mas perguntei o preço na concessionária... Eles tinham um!!!! 33 reais. Tira o ponto deles.
Perguntei como ficou a questão do óleo, estão colocando 200 ml a mais por conta própria (e por que não dizer, bom senso). Devolve o ponto pra eles.
Um abraço,
jeff
jeff- Jedi
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: curto-circuito da partida
jeff escreveu:Pessoal,
Hoje a Jezebel me deu o maior susto... o motor de partida disparou, não tinha como desligar o danado...
Nem cortando a chave de ignição, nem o corta-corrente....
Jeff
Isto já aconteceu comigo quando a moto ainda estava com ~4.000 Km. Fiz todo o procedimento que o jeff citou e consegui desligar a mardita da partida. Então só liguei a moto no pedal e fui na concessionária. Naqueles tempos era uma excelente concessionária, o mecanico verificou o relé, deu umas pancadinhas e ele voltou ao normal, mas o mesmo mecanico garantiu que era melhor trocar o relé. Então prontamente solicitou ao balconista a peça que já existia em pronta entrega no estoque e realizou o procedimento de troca pela garantia.... velhos tempos estes
Mas tenho certeza que esta pane custou caro para pobre bateria Route, que aqueceu bastante e perdeu bastante
Convidado- Convidado
Re: curto-circuito da partida
Bem que eu gostaria que voltasse a ser como nessa épocaSamio escreveu:Naqueles tempos era uma excelente concessionária
Abraço
Edu Clown- Guru
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011
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