Novo modelo
5 participantes
Página 1 de 1
Novo modelo
Caros amigos !!!
Hoje estva vindo na Marginal Pinheiros -SP QUando me deparei com dois motoqueiros no acostamento conversando ,encostei pra ver as motos que os dois estavam .Uma era a Apache e aoutra era uma especie de Cyt com 150.Muito parecido com a outra ,possuindo dois freios a disco tanto a tras como na frente e com um acababento muito bom!!
Eles estavam realizando testes de qualidade do produto .Alguem daqui sabe de alguma coisa?
Hoje estva vindo na Marginal Pinheiros -SP QUando me deparei com dois motoqueiros no acostamento conversando ,encostei pra ver as motos que os dois estavam .Uma era a Apache e aoutra era uma especie de Cyt com 150.Muito parecido com a outra ,possuindo dois freios a disco tanto a tras como na frente e com um acababento muito bom!!
Eles estavam realizando testes de qualidade do produto .Alguem daqui sabe de alguma coisa?
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Dafra Riva 150cc
Provavelmente voce viu uma DAFRA RIVA 150cc desenvolvida pela HAOJUE Chinesa e montada no Brasil pela Dafra.
RIVA
teste feito na Rival edição de fevereiro 2012.
Resumo fixa técnica
motor
tipo:monocilíndrico,4t 2válvulas, OHC,refrigeração a ar, alimentado por carburador
cilindrada 149,4cm3
Diâmetro/curso 62,0x49,5mm
compressão 9,2;1
potência 12,1cv a 8 250 rpm
torque 1,11 kgfm a 6 600 rpm
transmissão
embreagem câmbio multidisco em óleo 5 velocidades
transmissão secundária corrente
chassi
tipo tubular de aço
balança bi-choque
Dimensões
Comprimento 1 995mm
Entre - eixos 1 280mm
altura do banco 770 mm
largura 760mm
Suspensão
dianteira telescópica
barras n/d
curso 105mm
regulagens não possui
traseira duplo amortecedor
curso 77mm
regulagens pré-catga de mola
freios
Freio dianteiro1 disco
pinça 2 pistões
Freio traseiro tambor
Pinça 130mm
rodas pneus
dianteiro 2,75°-18°
traseiro 90/90-18°
Emissões
co 6.0 limites 2.56 obtido
Hc 2.000 limites 0136obitido
A dafra surpreendeu no desempenho do motor e alcançou em nosso dinamômetro 10,2CV a 7 360 rpm.
O número é muito expressivo o torque da riva foi de 1kgfm a 6 470 rpm
Velocidade por marchas (km/h)
primeira 33km/h segunda 53 terceira 72 quarta 89 quinta 110
retomadas
40-60km/h 7,0seg. em 98,7m
40-80km/h 15,5 seg. em 222,1m
40-100km/h 29,4seg. Em 66,8m
Velocidade
real 102,3 km/h
Indicada 115 km/h
Consumo médio 34 km/l
autonomia média 452 km (ou seja, daria para ir do Rio para são Paulo sem abastecer).
capacidade do tanque 13.3 litros
Frenagens
40-0km/h 5,67 m em 1,08 seg.
60-0km/h 16,3m em 1,83 seg.
80-0km/h 45,4 m em 3,29 seg.
Aceleração
0-60km/h 40,5m em 10,9 seg.
0-60km/h 88,7m em 14,4 seg.
0-80KM/H 199,5m em 20,1 seg.
pesos
real ord marcha 136kg
seco n/d
Avaliação da revista moto
rendimento 10%
velocidade máxima 7,0 aceleração 7.0retomada 6.5 motor15% resposta do acelerador 7.0 cont...
reportagem completa ( dafra riva 150)
_VISUAL CAPRICHADO E CICLÍCA APURADA
SÃO FATORES QUE PODEM TE LEVAR ATÉ A LOJA
A RESPEITO DE INFORMAÇÕES. O PREÇO EM
SUA Etiqueta PIDE SER O MOTIVO FINAL PARA
VOCÊ VOLTAR DE LÁ SOBRE ELA!
QUALIFICAÇÕES POSITIVAS
•PREÇO
•motor
•freios
NEGATIVOS
• alimentação por carburador
• torção com garupa
Há alguns anos, o orgulho de ser brasileiro e a vontade de criar uma referencia
nacional atravessaram alguns continentes para levar um grupo de engenheiros até china.Em território oriental, esses profissionais herdaram a difícil missão de fabricar junto a uma marca chinesa uma máquina à altura do padrão japonês de qualidade,que,hoje,lidera
a categoria city, a das motocicletas de estrada.como"quem é brasileiro não desiste nunca",a tarefa foi concluída com sucesso, e o resultado está aqui na reportagem motociclismo magazine.para ser sincero,é um pouco difícil que esse trabalho todo consiga atrapalhar anos de tradição nipônica,mas,certamente, a dafra riva veio para incomodar.
Apos ter boas impressões do modelo quando eu estava do outro lado do mundo,chegou a vez de testar a riva por aqui e ver como a pequena máquina se portaria diante dos nossos buracos.antes de me concederem a missão de testá-la novamente, o nosso editor-chefe Rafael Paschoalin teve a oportunidade de andar com essa dafra, e se mostrou muito satisfeito com o que encontrou. Estou citando o Rafael, pois ele e é difícil alguma coisa agrada a ele sem antes ganhar uma listinha de observações o chefe aprovou!
A dafra Riva chega chegou ao mercado com o objetivo de render as vendas d apache e speed juntas (outras motocicletas da marca). Ao todo, espera-se que.
1 600 motos sejam comercializadas por mês. O número é considerado extremamente baixo se analisarmos o montante das japonesas Honda e Yamaha, mas também pode ser visto com preocupação, principalmente para os executivos de outras marcas, leia-se Suzuki e kasinsk. Mas a dafra irá torna o mercado de suas próprias motos?
Segundo a marca, não! Mas essa foi uma questão sobre a qual tive de refletir novamente após andar na apache. A Riva é um modelo muito mais agradável de utilizar, no entanto, a apache é uma moto que se encaixa melhor no perfil de motociclista ocasional, e não aquele atinge altos dígitos de quilometragem diariamente.ou seja.fica um pouco nas mãos do comprador.se ele quiser uma companheira diária: riva.se busca apenas um passeio mostrando a sua moto com apelo mais "esportivo":Apache.
pois bem,
Ficou claro que essa dafrinha nos agradou,mas,já que vou ter de falar dela, começarei por um aspecto que provavelmente chamará a atenção de muitos bazucas: o preço! 4990, a dafrafriva chega com um valor tão "baixo" ao mercado, que essa podrá ser a chance de muitas pessoas largarem o precário transporte público em prol da sua própria mobilidade, um verdadeiro bem particular. (eu sou um)
Como já dizia mais velhos," tudo tem o seu preço, e para parti do R$ 4990, a riva precisou usar o arcaico sistema de alimentação por carburador.SEGUNDO A MARCA, ATE SERIA POSSÍVEL ADOTAR O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA NESSA MOTOCICLETA,MAS AÍ SERIA INVIÁVEL MANTER ESSE VALOR DE COMERCIALIZAÇÃO.apresenta um funcionamento respeitável, não permitindo que o motor seja
prejudicado.andando pela cidade,conseguimos perceber que o propulsor tem força de sobra, e isso também foi comprovado em nosso dinamômetro,que detectou 10,2 cv na roda da motocicleta.durante o percurso do roteiro city, levamos a dafra apache do teste de longa duração para rodar junto com a riva, e, sem muitos esforços a riva superou sua parente, que fez 28km/l( marxa anormal que nos fez encostar a motocicleta na revisão).
A verdade que riva é um modelo para dia dia,ou seja, além de um bom motor, ela possui uma excelente posicionamento, com um funcionamento bem agradávelvde todos os componentes.é verdade, também,que motor apresentou-se um pouco mais de ruidoso do que a máquina testada lá na china, mas numero e desempenho mostra m que essa moto está com saúde.ainda é cedo para falarmos de durabilidade,mas, segundo os engenheiros da marca, esse é um projeto que desde o inicio possui uma mãozinha brasileira,o que faz ânimos ficarem bem exaltados.
para uso diário, a riva se mostrou ideal . Seu consumo está em uma média boa dentro da categoria 34km/l, o que permite ao motociclista ficar tranqüilo com questões econômicas.macia,a motocicleta apresenta ficar tranqüilo com questões econômicas.macia, a motocicleta apresenta suavidade em todos os comandos, com engates limpos e escalonados em um bom tempo. Nesse aspecto, a
Yamaha que se cuide, pois se o seu câmbio não melhorar, algum motociclistas irão se impressionar com a Riva. Mas quando digo macio,não é apenas câmbio.os comandos de aceleração e embreagem também são muito agradáveis.
As suspensões da Riva,assim como todo o modelo,mostram-se eficientes na medida certa. O sistema telescópico da dianteira não gera final de curso e copia com eficiência os buracos.
PARA FINALIZAR
em 4palavras
A dafra Riva foi feita para dia a dia, ou seja, seu maior talento está destinado para vias urbanas. Para isso, um conjunto leve e ágil foi desenvolvido, com boa ergonomia, suspensões e um propulsor de respostas ligeiras. Sua praticidade ficará por conta de adição de um baú que auxiliará o motociclista com mais espaço seja para guardar os seus utensílios. Em vias expressas a motocicleta sofre um pouco mais, como qualquer 150cm³. Seu painel. Chegou marcar 121 km/h, um resultado satisfatório para uma máquina feita prioritariamente para ruas. Quem escolher a Riva como meio de transporte vai ficar pouco chateado com garupa. O espaço acomoda no limite duas pessoas, a moto torce um pouquinho quando estamos acompanhados.
Pequenos resumos
A postura permite que se rode muito sem cansar
A Riva nasce de um projeto chinês, mas foi tão modificada que achamos em seu DNA o seu jeitinho brasileiro.
se tiver erros sorry foi digitado pelo tablet. comente por favor.
Resumo fixa técnica
motor
tipo:monocilíndrico,4t 2válvulas, OHC,refrigeração a ar, alimentado por carburador
cilindrada 149,4cm3
Diâmetro/curso 62,0x49,5mm
compressão 9,2;1
potência 12,1cv a 8 250 rpm
torque 1,11 kgfm a 6 600 rpm
transmissão
embreagem câmbio multidisco em óleo 5 velocidades
transmissão secundária corrente
chassi
tipo tubular de aço
balança bi-choque
Dimensões
Comprimento 1 995mm
Entre - eixos 1 280mm
altura do banco 770 mm
largura 760mm
Suspensão
dianteira telescópica
barras n/d
curso 105mm
regulagens não possui
traseira duplo amortecedor
curso 77mm
regulagens pré-catga de mola
freios
Freio dianteiro1 disco
pinça 2 pistões
Freio traseiro tambor
Pinça 130mm
rodas pneus
dianteiro 2,75°-18°
traseiro 90/90-18°
Emissões
co 6.0 limites 2.56 obtido
Hc 2.000 limites 0136obitido
A dafra surpreendeu no desempenho do motor e alcançou em nosso dinamômetro 10,2CV a 7 360 rpm.
O número é muito expressivo o torque da riva foi de 1kgfm a 6 470 rpm
Velocidade por marchas (km/h)
primeira 33km/h segunda 53 terceira 72 quarta 89 quinta 110
retomadas
40-60km/h 7,0seg. em 98,7m
40-80km/h 15,5 seg. em 222,1m
40-100km/h 29,4seg. Em 66,8m
Velocidade
real 102,3 km/h
Indicada 115 km/h
Consumo médio 34 km/l
autonomia média 452 km (ou seja, daria para ir do Rio para são Paulo sem abastecer).
capacidade do tanque 13.3 litros
Frenagens
40-0km/h 5,67 m em 1,08 seg.
60-0km/h 16,3m em 1,83 seg.
80-0km/h 45,4 m em 3,29 seg.
Aceleração
0-60km/h 40,5m em 10,9 seg.
0-60km/h 88,7m em 14,4 seg.
0-80KM/H 199,5m em 20,1 seg.
pesos
real ord marcha 136kg
seco n/d
Avaliação da revista moto
rendimento 10%
velocidade máxima 7,0 aceleração 7.0retomada 6.5 motor15% resposta do acelerador 7.0 cont...
reportagem completa ( dafra riva 150)
_VISUAL CAPRICHADO E CICLÍCA APURADA
SÃO FATORES QUE PODEM TE LEVAR ATÉ A LOJA
A RESPEITO DE INFORMAÇÕES. O PREÇO EM
SUA Etiqueta PIDE SER O MOTIVO FINAL PARA
VOCÊ VOLTAR DE LÁ SOBRE ELA!
QUALIFICAÇÕES POSITIVAS
•PREÇO
•motor
•freios
NEGATIVOS
• alimentação por carburador
• torção com garupa
Há alguns anos, o orgulho de ser brasileiro e a vontade de criar uma referencia
nacional atravessaram alguns continentes para levar um grupo de engenheiros até china.Em território oriental, esses profissionais herdaram a difícil missão de fabricar junto a uma marca chinesa uma máquina à altura do padrão japonês de qualidade,que,hoje,lidera
a categoria city, a das motocicletas de estrada.como"quem é brasileiro não desiste nunca",a tarefa foi concluída com sucesso, e o resultado está aqui na reportagem motociclismo magazine.para ser sincero,é um pouco difícil que esse trabalho todo consiga atrapalhar anos de tradição nipônica,mas,certamente, a dafra riva veio para incomodar.
Apos ter boas impressões do modelo quando eu estava do outro lado do mundo,chegou a vez de testar a riva por aqui e ver como a pequena máquina se portaria diante dos nossos buracos.antes de me concederem a missão de testá-la novamente, o nosso editor-chefe Rafael Paschoalin teve a oportunidade de andar com essa dafra, e se mostrou muito satisfeito com o que encontrou. Estou citando o Rafael, pois ele e é difícil alguma coisa agrada a ele sem antes ganhar uma listinha de observações o chefe aprovou!
A dafra Riva chega chegou ao mercado com o objetivo de render as vendas d apache e speed juntas (outras motocicletas da marca). Ao todo, espera-se que.
1 600 motos sejam comercializadas por mês. O número é considerado extremamente baixo se analisarmos o montante das japonesas Honda e Yamaha, mas também pode ser visto com preocupação, principalmente para os executivos de outras marcas, leia-se Suzuki e kasinsk. Mas a dafra irá torna o mercado de suas próprias motos?
Segundo a marca, não! Mas essa foi uma questão sobre a qual tive de refletir novamente após andar na apache. A Riva é um modelo muito mais agradável de utilizar, no entanto, a apache é uma moto que se encaixa melhor no perfil de motociclista ocasional, e não aquele atinge altos dígitos de quilometragem diariamente.ou seja.fica um pouco nas mãos do comprador.se ele quiser uma companheira diária: riva.se busca apenas um passeio mostrando a sua moto com apelo mais "esportivo":Apache.
pois bem,
Ficou claro que essa dafrinha nos agradou,mas,já que vou ter de falar dela, começarei por um aspecto que provavelmente chamará a atenção de muitos bazucas: o preço! 4990, a dafrafriva chega com um valor tão "baixo" ao mercado, que essa podrá ser a chance de muitas pessoas largarem o precário transporte público em prol da sua própria mobilidade, um verdadeiro bem particular. (eu sou um)
Como já dizia mais velhos," tudo tem o seu preço, e para parti do R$ 4990, a riva precisou usar o arcaico sistema de alimentação por carburador.SEGUNDO A MARCA, ATE SERIA POSSÍVEL ADOTAR O SISTEMA DE INJEÇÃO ELETRÔNICA NESSA MOTOCICLETA,MAS AÍ SERIA INVIÁVEL MANTER ESSE VALOR DE COMERCIALIZAÇÃO.apresenta um funcionamento respeitável, não permitindo que o motor seja
prejudicado.andando pela cidade,conseguimos perceber que o propulsor tem força de sobra, e isso também foi comprovado em nosso dinamômetro,que detectou 10,2 cv na roda da motocicleta.durante o percurso do roteiro city, levamos a dafra apache do teste de longa duração para rodar junto com a riva, e, sem muitos esforços a riva superou sua parente, que fez 28km/l( marxa anormal que nos fez encostar a motocicleta na revisão).
A verdade que riva é um modelo para dia dia,ou seja, além de um bom motor, ela possui uma excelente posicionamento, com um funcionamento bem agradávelvde todos os componentes.é verdade, também,que motor apresentou-se um pouco mais de ruidoso do que a máquina testada lá na china, mas numero e desempenho mostra m que essa moto está com saúde.ainda é cedo para falarmos de durabilidade,mas, segundo os engenheiros da marca, esse é um projeto que desde o inicio possui uma mãozinha brasileira,o que faz ânimos ficarem bem exaltados.
para uso diário, a riva se mostrou ideal . Seu consumo está em uma média boa dentro da categoria 34km/l, o que permite ao motociclista ficar tranqüilo com questões econômicas.macia,a motocicleta apresenta ficar tranqüilo com questões econômicas.macia, a motocicleta apresenta suavidade em todos os comandos, com engates limpos e escalonados em um bom tempo. Nesse aspecto, a
Yamaha que se cuide, pois se o seu câmbio não melhorar, algum motociclistas irão se impressionar com a Riva. Mas quando digo macio,não é apenas câmbio.os comandos de aceleração e embreagem também são muito agradáveis.
As suspensões da Riva,assim como todo o modelo,mostram-se eficientes na medida certa. O sistema telescópico da dianteira não gera final de curso e copia com eficiência os buracos.
PARA FINALIZAR
em 4palavras
A dafra Riva foi feita para dia a dia, ou seja, seu maior talento está destinado para vias urbanas. Para isso, um conjunto leve e ágil foi desenvolvido, com boa ergonomia, suspensões e um propulsor de respostas ligeiras. Sua praticidade ficará por conta de adição de um baú que auxiliará o motociclista com mais espaço seja para guardar os seus utensílios. Em vias expressas a motocicleta sofre um pouco mais, como qualquer 150cm³. Seu painel. Chegou marcar 121 km/h, um resultado satisfatório para uma máquina feita prioritariamente para ruas. Quem escolher a Riva como meio de transporte vai ficar pouco chateado com garupa. O espaço acomoda no limite duas pessoas, a moto torce um pouquinho quando estamos acompanhados.
Pequenos resumos
A postura permite que se rode muito sem cansar
A Riva nasce de um projeto chinês, mas foi tão modificada que achamos em seu DNA o seu jeitinho brasileiro.
se tiver erros sorry foi digitado pelo tablet. comente por favor.
pauloc.ms- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 88
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Riva 150cc
Data de inscrição : 18/01/2012
Re: Novo modelo
Mas a moto que eu vi era uma scooter,e parecia com a cty com !!!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Idade : 45
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009
Re: Novo modelo
Estão havendo mal entendidos aqui...xazinho escreveu:Mas a moto que eu vi era uma scooter,e parecia com a cty com !!!!
O que o Leandrov quis dizer é que provavelmente a apache que você viu não era uma apache, mas a Riva. Mesmo esquema daquele filme que aparece uma citycom e uma roadwin, o cara da city vai atrás para dar apoio durante os testes.
Mas o que o Xazinho está dizendo é que viu uma apache, sem sombra de dúvida, e uma citycom 150....
Pode ser que venha novidade por aí, para os saudosos da laser. Agora precisa ver se um motor 150 empurra uma citycom sem dar os mesmos problemas que a laser.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Novo modelo
O ultimo lançamento da Dafra foi o Smart Joy, mas mudou só a pintura, o que não justifica um teste de estrada, e a Smart é 125 e não 150 o que aumenta a duvida!!!
Por outro lado, na Franca a Peugeot montava a Citycom com motor 125, que se chamava Geopolis...
[img]http://poolemoto.co.uk/1370-1370-medium/peugeot-geopolis--executive--125cc-scooter.jpg[/img]
Sera que a Dafra vai montar essa aqui também???
Mas sei la, como o jeff disse, tomara que nao venha com o motor problematico da Laser!!! Mas que seria legal a Citycom 150, ai seria!!!
Por outro lado, na Franca a Peugeot montava a Citycom com motor 125, que se chamava Geopolis...
[img]http://poolemoto.co.uk/1370-1370-medium/peugeot-geopolis--executive--125cc-scooter.jpg[/img]
Sera que a Dafra vai montar essa aqui também???
Mas sei la, como o jeff disse, tomara que nao venha com o motor problematico da Laser!!! Mas que seria legal a Citycom 150, ai seria!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: Novo modelo
Muito peso e arrasto para um motor menor do que o 300 atual.
Não acho que daria certo, como a laser não deu.
Um abraço,
Jeff
Não acho que daria certo, como a laser não deu.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: Novo modelo
Ja ta Saindo na Internet mais fotos da nova Scooter, que possivelmente é a que o amigo xazinho viu:
http://autossegredos.com.br/?p=26135
É uma Scooter 125/150cc da Sym, que usa o mesmo quadro da Citycom, e estao dizendo no site que possivelmente o preço ficara emtre 6500 a 8000!!!
http://autossegredos.com.br/?p=26135
É uma Scooter 125/150cc da Sym, que usa o mesmo quadro da Citycom, e estao dizendo no site que possivelmente o preço ficara emtre 6500 a 8000!!!
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos