FAROL COM LUZ AZUL
+19
Fuzzy Logic
jeff
will_santana
Fabio Pescador
Folego
m_m_almeida
mcaccia
marcelo_rsb
marcosprocopio
jasas
Veiga
Marcelo Soares Calçada
Rui Jr
kukafelipe
Rico
Vinicius-RJ
Terrê
Roch@
Juanjo
23 participantes
Página 1 de 5
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5
FAROL COM LUZ AZUL
SERA POSIVEL INSTALAR AQUELAS LAMPADAS DE COR AZULADA NA LASER, SEM PREJUIZO AO CONJUNTO OTICO E A BATERIA?
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Re: FAROL COM LUZ AZUL
"Lâmpadas Xenon"
Se tiver para o modelo vai ficar Show!
Se tiver para o modelo vai ficar Show!
Roch@- Admin
- Número de Mensagens : 295
Moto : Speed 150cc
Faróis Xenon
Fala Galera,
essa é minha primeira visita ao Forum, e com certeza não vai ser a última.
Sobre os faróis de Xenon, estava na DAFRA Copacabana - RJ, quando chegou um cliente com os tais faróis instalados para mostrar ao Vendedor como tinha ficado. Realmente ficaram lindos só que ele não pois a luz muito azul, por sinal acho que fica melhor tbm, e além dos faróis de xenon colocou a luz da lanterna dianteira branca tbm..
Pessoal ficou lindo mesmo, só para constar o nome do Cliente é Ricardo e o vendedor que ele estava falando é Fabio.
Grande Abraço
Terrê
Sobre os faróis de Xenon, estava na DAFRA Copacabana - RJ, quando chegou um cliente com os tais faróis instalados para mostrar ao Vendedor como tinha ficado. Realmente ficaram lindos só que ele não pois a luz muito azul, por sinal acho que fica melhor tbm, e além dos faróis de xenon colocou a luz da lanterna dianteira branca tbm..
Pessoal ficou lindo mesmo, só para constar o nome do Cliente é Ricardo e o vendedor que ele estava falando é Fabio.
Grande Abraço
Terrê
Terrê- Novato
- Número de Mensagens : 4
Terrê escreveu:Fala Galera,
Grande Abraço
Terrê
Sabe se a garantia continua a mesma???
Abraços!
Vinicius-RJ- Novato
- Número de Mensagens : 38
Não sei imformar, mas não creio que aja alteração, ou seráq que tem?
Pelo que ouvi lá ficou só uma dúvida, que foi a de se a bateria aguentaria.
Abraços
Abraços
Terrê- Novato
Terrê escreveu:Não sei imformar, mas não creio que aja alteração, ou seráq que tem?
Abraços
Pelo que pesquisei, esas lampadas consumen menos e tecnicamente não altera em nada o projeto eletrico.
Kit de iluminação Xenon é uma nova tecnologia que permite ao motorista muito mais visibilidade e conforto ao dirigir
O Kit Xenon HID, fornece de 2 a 3 vezes mais iluminação do que uma lâmpada halógena (original de fábrica);
- O consumo de bateria do Kit Xenon HID é a metade do consumo do farol com lâmpada halógena.
- A claridade produzida pelo Kit Xenon HID é similar à luz do dia, melhorando a visualização da sinalização das vias e/ou estradas;
- A vida útil da lâmpada do kit Xenon HID é 5 vezes maior do que uma lâmpada halógena(original de fábrica), respeitando-se o correto uso da mesma;
- Não se altera a característica original do bloco óptico do veículo, quando da instalação do Kit Xenon HID L.E.
- instalação fácil com conectores a acessórios incluídos
Lâmpadas Xenon
- Baixo consumo de energia 35 wst
- Vida útil de longa duração 2500 hs
- Alta intensidade de Brilho
Reator Slim
- Alta eficiência sob condições operacionais variadas
- Reinício automático em caso de sobrevoltagem
- Reinício automático em caso de baixa voltagem
- Reinício rápido
- Proteção contra curto-circuitos
- Proteção contra circuito aberto
- Curva de corrente suave para a lâmpada
Modelos:
H1 - H3 - H4 - H7 -
Juanjo- Novato
- Número de Mensagens : 47
Re. Farol com luz azul
Alguém já instalou as lâmpadas Xenon na Speed? Gostaria de saber quanto custa mais ou menos.
À noite o farol que vem de fábrica da speed ilumina bem?
Rico- Novato
Rico escreveu:Alguém já instalou as lâmpadas Xenon na Speed? Gostaria de saber quanto custa mais ou menos.
Se não me engano, o kit xenon custa em torno de R$200,00
Vinicius-RJ- Novato
- Número de Mensagens : 38
Re. Farol azul
Valeu pela dica de preço.
Rico- Novato
qual o modelo das lampadas do farol da lazer?
kukafelipe- Novato
- Número de Mensagens : 2
No manual não diz qual modelo da lampada, o jeito é desmontar o farol para vêr.....
Rui Jr- Novato
- Número de Mensagens : 7
na segunda-feira, ou seja, amanha terei essa resposta, pois a minha está na revisão...
veiga
isso, continuem a inventar...depois n se venham queixar q a dafra é má ou que a moto nao presta
quem avisa, amigo é!
Realmente n percebo: Estão a ver q as motinhas ainda sofrem de juventude, q, ainda por cima as lazer, até tem dado algumas chatices a nivel de lampadas e de bateria, tanto q estão a fazer um recall e ainda por cima poe se a inventar?
Depois nao se queixem e n venham entupir o forum com queixas sobre as motos!
quem avisa, amigo é!
Realmente n percebo: Estão a ver q as motinhas ainda sofrem de juventude, q, ainda por cima as lazer, até tem dado algumas chatices a nivel de lampadas e de bateria, tanto q estão a fazer um recall e ainda por cima poe se a inventar?
Depois nao se queixem e n venham entupir o forum com queixas sobre as motos!
Veiga- Forista
- Número de Mensagens : 143
Aproveitando, sabem se tem esse modelo motovision a venda no Brasil? E por acaso sabem o preço?
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
Senhores, estive conversando na sexta-feira com um mecânico da loja de Jacarepaguá e constatei o seguinte: A maioria dos conjuntos de Xenon possuem a conexão do tipo encaixe rápido, semelhante às conexões do conjunto da Dafra (pelo menos a da Laser!). Com relação a garantia, vai depender do gerente da loja ou do mecânico, fazer vista grossa se você tiver esse conjunto instalado. Resumo: Se você quiser arriscar perder a garantia por causa do conjunto de xenon, vai fundo!!!
Vantagens:
Iluminação muito superior as lampadas originais;
Mais fácil de ser notado pelos outros veículos;
Muito melhor estéticamente.
Para quem viaja muito a noite e trafega por vias expressas com pouca iluminação, ela é ótima!
Desvantagens:
Valor muito alto do kit;
Possível perda da garantia da moto;
Atenção ao conjunto plástico de proteção dos faróis (podem derreter) no caso da Laser;
Atenção as amperagens dos kits que devem ser iguais ao sistema da moto!
No mais, boa sorte!!
Vantagens:
Iluminação muito superior as lampadas originais;
Mais fácil de ser notado pelos outros veículos;
Muito melhor estéticamente.
Para quem viaja muito a noite e trafega por vias expressas com pouca iluminação, ela é ótima!
Desvantagens:
Valor muito alto do kit;
Possível perda da garantia da moto;
Atenção ao conjunto plástico de proteção dos faróis (podem derreter) no caso da Laser;
Atenção as amperagens dos kits que devem ser iguais ao sistema da moto!
No mais, boa sorte!!
Olha, se não houver equipamento para instalar e só for alterar as lâmpadas, não tem porque não dar garantia, se a bateria não aguenta, a culpa não é do dono, e sim da má qualidade da bateria.
Concordo Jassa, só que lampadas xenon funcionam com uma especie de relé e outros dispositivos. Não basta coloca-la no lugar da original. Detalhe: estamos falando de lampadas xenon e não essas lampadas que dizem que são azuis e não iluinam NADA!!!
A Laser utiliza duas lâmpadas H4 35x35w.
mcaccia- Forista
- Número de Mensagens : 106
Marcelo_RSB, Aqui em Fortaleza a Motovision H4 tá na faixa de R$ 55,00. Ou seja seria um investimento de R$ 110,00. Tb tô pensando em colocar, mas não sei se vale o investimento. Vou pesquizar xenon, derepente vale mais a pena.
mcaccia- Forista
- Número de Mensagens : 106
Motovision no seu caso é fria!!!
Não sei se sabe, mas está tendo um recall porque a potência das lâmpadas da Lazer é muito alta pra moto, o certo é colocar uma lâmpada mais fraca ou o tal xenon caso ele realmente seja mais econômico.
Não sei se sabe, mas está tendo um recall porque a potência das lâmpadas da Lazer é muito alta pra moto, o certo é colocar uma lâmpada mais fraca ou o tal xenon caso ele realmente seja mais econômico.
marcelo_rsb- Membro Senior
- Número de Mensagens : 515
Moto : Kansas 250cc
Olá Marcelo.
Será que essa informação é verdadeira??
Quando a um Recall de um componente, a montadora deve fazer uma convocação e a divulgação oficial relatando a peça a ser substituido e o motivo!!! Não achei nenhum depoimento ou notificação da Dafra, portanto eu acredito que essa informação deve ser mais uma lenda!!!
Abraços.
Será que essa informação é verdadeira??
Quando a um Recall de um componente, a montadora deve fazer uma convocação e a divulgação oficial relatando a peça a ser substituido e o motivo!!! Não achei nenhum depoimento ou notificação da Dafra, portanto eu acredito que essa informação deve ser mais uma lenda!!!
Abraços.
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
marcelo_rsb escreveu:Motovision no seu caso é fria!!!
Marcelo, você me desculpe mas não existe esse recall das lâmpadas não. Os mecânicos apenas trocam quando o cliente reclama que a moto arria a bateria, porém, como as baterias jão não estão dando problemas, uma vez que era um lote que tinha sido mal carregada, esse problema já não existe.
Abraços
Isso mesmo Marcelo.
Essa foi a informação que eu obtive tambem da loja Dafra.
Sobre as lampadas, acho que por ser da mesma potencia, a unica diferença seria a cor (super Branca) não deve ter problema, mas ainda não sei se a troca pode dar algum problema na garantia da parte eletrica.
Marcelo, você sabe sobre esse ponto??? A troca da lampada afeta a garantia??
Abraços.
Essa foi a informação que eu obtive tambem da loja Dafra.
Sobre as lampadas, acho que por ser da mesma potencia, a unica diferença seria a cor (super Branca) não deve ter problema, mas ainda não sei se a troca pode dar algum problema na garantia da parte eletrica.
Marcelo, você sabe sobre esse ponto??? A troca da lampada afeta a garantia??
Abraços.
m_m_almeida- Forista
- Número de Mensagens : 219
Página 1 de 5 • 1, 2, 3, 4, 5