Peças Genéricas da KANSAS!
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
carvalho, maior cara de travecão!
Edi, vai no oftalmo!
Edi, vai no oftalmo!
Cassius- Guru
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Vocês parecem até que não são brasileiros (escaldados pelos acontecimentos recentes).... Ninguém é culpado até que se comprove a culpa....
Outra coisa... não perceberam o que eu quis dizer com: "Tem tantos detallhes na paisagem ao redor que estão ofuscando o motivo principal da foto!"
Vamos a tradução...
Tem tantos detallhes na paisagem ao redor que estão ofuscando = reparem que logo acima do banco do garupa existe uma circunferência... mais parecida com uma nuvem... será que foi o que eu estou pensando.... afinal o que podemos esperar de uma olaria néh!!!!
motivo principal da foto = a moto.
Pronto.
Abraço, seus impuros de pensamento.
Vocês parecem até que não são brasileiros (escaldados pelos acontecimentos recentes).... Ninguém é culpado até que se comprove a culpa....
Outra coisa... não perceberam o que eu quis dizer com: "Tem tantos detallhes na paisagem ao redor que estão ofuscando o motivo principal da foto!"
Vamos a tradução...
Tem tantos detallhes na paisagem ao redor que estão ofuscando = reparem que logo acima do banco do garupa existe uma circunferência... mais parecida com uma nuvem... será que foi o que eu estou pensando.... afinal o que podemos esperar de uma olaria néh!!!!
motivo principal da foto = a moto.
Pronto.
Abraço, seus impuros de pensamento.
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Edi realmente existe uma fumaça saindo ali naquele escapamento mas mesmo assim vc se expressou muito mal! rsrsrsrsrsrs. foi muito engraçado imaginar que vc poderia ter se confundido com a bela foto do rapaz alegre!
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
renegado escreveu:Edi realmente existe uma fumaça saindo ali naquele escapamento mas mesmo assim vc se expressou muito mal! rsrsrsrsrsrs. foi muito engraçado imaginar que vc poderia ter se confundido com a bela foto do rapaz alegre!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Xiii...
O caso é sério.... o Edi está querendo "comprovar a culpa"....
Edi, vai correndo pro oftalmo, guri!
Tá vendo tudo enfumaçado... deve ser por causa do motor V-3*.
Um aceno à distância,
Jeff
*V-3: Vai e Volta, V
O caso é sério.... o Edi está querendo "comprovar a culpa"....
Edi, vai correndo pro oftalmo, guri!
Tá vendo tudo enfumaçado... deve ser por causa do motor V-3*.
Um aceno à distância,
Jeff
*V-3: Vai e Volta, V
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Fica quieto Jeff !!!!
kkkkk
Na empresa em pleno domingo, ninguém merece!!! bua bua bua bua
kkkkk
Na empresa em pleno domingo, ninguém merece!!! bua bua bua bua
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Então um bom dia de trabalho, Viu?
O Viu é porque ficou faltando na outra mensagem...
Hahahaha,
Jeff
O Viu é porque ficou faltando na outra mensagem...
Hahahaha,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
jeff escreveu:Então um bom dia de trabalho, Viu?
O Viu é porque ficou faltando na outra mensagem...
Hahahaha,
Jeff
Bom sono (boa dormida) Jeff!!!!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Sei como é isso.Edifrans escreveu:Fica quieto Jeff !!!!
kkkkk
Na empresa em pleno domingo, ninguém merece!!! bua bua bua bua
Passei o carnaval de castigo.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Estava EU de passeio com minha kansas na Via expressa +- a uns 120 k/h/d
Quando do uma bombadinha no feio traseiro escuto aquele estalo ...
parei aonde dava mesmo.
quando vejo a mola do pedal de freio quebrou.
Vou dar uma sondada por aki e ver qual coloco la.
o pedal ta solto... não chega a frear sozinho , mas mal coloco o pé e ele ja trava a roda praticamente.
terminei o passeio indo mais devagar e jaja vou ali procurar essa peçinha XD
Quando do uma bombadinha no feio traseiro escuto aquele estalo ...
parei aonde dava mesmo.
quando vejo a mola do pedal de freio quebrou.
Vou dar uma sondada por aki e ver qual coloco la.
o pedal ta solto... não chega a frear sozinho , mas mal coloco o pé e ele ja trava a roda praticamente.
terminei o passeio indo mais devagar e jaja vou ali procurar essa peçinha XD
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Numa ocasião dessas e, caso não tenha recursos e esteja longe de assistência, procure (ou arrume uma tira de borracha) um retalho de câmara de ar (encontrada em qualquer borracharia)... Amarre o pedal, com algumas poucas voltas, isso irá servir como uma mola (no retorno do pedal) e assim conseguirá ir até onde tenha melhor assistência.
Abraço,
lord_nyo escreveu:Estava EU de passeio com minha kansas na Via expressa +- a uns 120 k/h/d
Quando do uma bombadinha no feio traseiro escuto aquele estalo ...
parei aonde dava mesmo.
quando vejo a mola do pedal de freio quebrou.
Vou dar uma sondada por aki e ver qual coloco la.
o pedal ta solto... não chega a frear sozinho , mas mal coloco o pé e ele ja trava a roda praticamente.
terminei o passeio indo mais devagar e jaja vou ali procurar essa peçinha XD
Numa ocasião dessas e, caso não tenha recursos e esteja longe de assistência, procure (ou arrume uma tira de borracha) um retalho de câmara de ar (encontrada em qualquer borracharia)... Amarre o pedal, com algumas poucas voltas, isso irá servir como uma mola (no retorno do pedal) e assim conseguirá ir até onde tenha melhor assistência.
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
frufru (aquele elástico de colocar no cabelo) também quebra grandes galhos e você acha na maioria das farmácias.
mas vem cá, tua moto não é quase zero? Como é que a mola já caiu?
Um abraço,
Jeff
mas vem cá, tua moto não é quase zero? Como é que a mola já caiu?
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
hoje descobri que preciso levar um alicate que preste na moto.
No meio de uma ultrapassagem a moto "mergulha" do nada, soltei o acelerador e ela voltou, mas ficou falhando, consegui arrastar até um ponto seguro, só tinha marcha lenta.
primeira coisa que olhei:
carburador
A agulha do pistonete tinha caído e estava presa no carbura.
Olha o trampo que deu:
precisei desmontar tudo até ver a ponta da agulha por baixo do carbura.
Bati na fdp pra ela soltar e usei um cano para soprar, daí ela foi lançada longe.
apertei a trava com aquele alicate molengo que vem no kit e segui viagem.
Mais um item para o kit viagem:
Carburad.....
digo
Agulha do pistonete.
Se isso acontecer de novo eu deixo a agulha velha no caminho e que se dane.
No meio de uma ultrapassagem a moto "mergulha" do nada, soltei o acelerador e ela voltou, mas ficou falhando, consegui arrastar até um ponto seguro, só tinha marcha lenta.
primeira coisa que olhei:
carburador
A agulha do pistonete tinha caído e estava presa no carbura.
Olha o trampo que deu:
precisei desmontar tudo até ver a ponta da agulha por baixo do carbura.
Bati na fdp pra ela soltar e usei um cano para soprar, daí ela foi lançada longe.
apertei a trava com aquele alicate molengo que vem no kit e segui viagem.
Mais um item para o kit viagem:
Carburad.....
digo
Agulha do pistonete.
Se isso acontecer de novo eu deixo a agulha velha no caminho e que se dane.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Consertar isso no meio da rua é ruim, hein?
Essa pane poderia ter sido evitada com alguma manutenção preventiva?
Ou foi a última preventiva que deixou a coisa mal instalada?
Você conseguiu fazer o serviço com aquele alicate, mas agora vai precisar abrir de novo e colocar um anel elástico novo...
Verificou se a sede do anel na agulha não foi danificada?
por via das dúvidas, se escapou uma vez e foi reparada de improviso, acho recomendável trocar...
Boa sorte,
Jeff
Essa pane poderia ter sido evitada com alguma manutenção preventiva?
Ou foi a última preventiva que deixou a coisa mal instalada?
Você conseguiu fazer o serviço com aquele alicate, mas agora vai precisar abrir de novo e colocar um anel elástico novo...
Verificou se a sede do anel na agulha não foi danificada?
por via das dúvidas, se escapou uma vez e foi reparada de improviso, acho recomendável trocar...
Boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ruim mesmo foi ficar pagando cofrinho na beira da estrada.jeff escreveu:Consertar isso no meio da rua é ruim, hein?
Preciso comprar suspensórios.
Sim, ficou mal instalado pq o anel não é o original, é de uma agulha paralela que eu não quis usar pq é diferente.jeff escreveu:Essa pane poderia ter sido evitada com alguma manutenção preventiva?
Ou foi a última preventiva que deixou a coisa mal instalada?
Não imaginei que a trava fosse perder a pressão e soltar.
De fato não está lá aquelas coisas, pelo menos depois de hoje.jeff escreveu:Você conseguiu fazer o serviço com aquele alicate, mas agora vai precisar abrir de novo e colocar um anel elástico novo...
Verificou se a sede do anel na agulha não foi danificada?
Sim, jájeff escreveu:por via das dúvidas, se escapou uma vez e foi reparada de improviso, acho recomendável trocar...
Na moto peças eu quase falei para o vendedor:
"meu, esquece a agulha, me vende outro carburador"
Obrigado, estou precisandojeff escreveu:Boa sorte,
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Só uma coisa:
Brasileiro gosta de reaproveitar anel elástico, cupilha (é só entortar ela de novo...)
e rolamento (lavou, tá novo...)
Não é bem assim. Essas coisas têm que ser descartadas e substituídas por peças novas zero bala para que você tenha confiabilidade e os seus cofrinhos descobriram hoje. (desculpe, não aguentei...)
Anel elástico removido perde a pressão e escapa com facilidade. Bom, agora você já sabe.
Cupilha desentortada para a remoção e dobrada de novo acaba quebrando por causa da vibração.
Foi o que aconteceu com a vareta do pedal do freio da Bél na viagem a Foz e quase acabou com meu passeio em Botucatu. Obra de algum mecânico, talvez até na instalação do comando avançado ainda nos tempos do Lobão, porque eu nunca havia desmontado esse componente.
Rolamento... trocou um, trocou todos.
Uma vez removido a fim de trocar alguma engrenagem do câmbio, por exemplo, tem que trocar também todos os rolamentos de ambas as metades da carcaça do motor. Eles têm grande chance de serem danificados durante a remoção, sua face de assentamento estará riscada e dificultará e piorará ainda mais a condição do alojamento durante a reinstalação (se vc fosse refazer.. não refaça!).
Além disso, se a engrenagem deu problema, algumas partículas circularam junto com o óleo e certamente foram parar na pista do rolamento. O risquinho só tende a piorar com o tempo, aí você vai pagara a mão de obra do serviço de abrir e montar o motor duas vezes em pouquíssimo tempo.
São três exemplos da típica economia que não compensa. Anéis e cupilhas são peças que custam centavos, o custo de todos os rolamentos da caixa certamente é inferior ao custo da mão de obra do mecãnico.
Um abraço,
Jeff
Brasileiro gosta de reaproveitar anel elástico, cupilha (é só entortar ela de novo...)
e rolamento (lavou, tá novo...)
Não é bem assim. Essas coisas têm que ser descartadas e substituídas por peças novas zero bala para que você tenha confiabilidade e os seus cofrinhos descobriram hoje. (desculpe, não aguentei...)
Anel elástico removido perde a pressão e escapa com facilidade. Bom, agora você já sabe.
Cupilha desentortada para a remoção e dobrada de novo acaba quebrando por causa da vibração.
Foi o que aconteceu com a vareta do pedal do freio da Bél na viagem a Foz e quase acabou com meu passeio em Botucatu. Obra de algum mecânico, talvez até na instalação do comando avançado ainda nos tempos do Lobão, porque eu nunca havia desmontado esse componente.
Rolamento... trocou um, trocou todos.
Uma vez removido a fim de trocar alguma engrenagem do câmbio, por exemplo, tem que trocar também todos os rolamentos de ambas as metades da carcaça do motor. Eles têm grande chance de serem danificados durante a remoção, sua face de assentamento estará riscada e dificultará e piorará ainda mais a condição do alojamento durante a reinstalação (se vc fosse refazer.. não refaça!).
Além disso, se a engrenagem deu problema, algumas partículas circularam junto com o óleo e certamente foram parar na pista do rolamento. O risquinho só tende a piorar com o tempo, aí você vai pagara a mão de obra do serviço de abrir e montar o motor duas vezes em pouquíssimo tempo.
São três exemplos da típica economia que não compensa. Anéis e cupilhas são peças que custam centavos, o custo de todos os rolamentos da caixa certamente é inferior ao custo da mão de obra do mecãnico.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Ou em alguma troca de relação.... pneu.....
Abraço,
jeff escreveu:
Foi o que aconteceu com a vareta do pedal do freio da Bél na viagem a Foz e quase acabou com meu passeio em Botucatu. Obra de algum mecânico, talvez até na instalação do comando avançado ainda nos tempos do Lobão, porque eu nunca havia desmontado esse componente.
Um abraço,
Jeff
Ou em alguma troca de relação.... pneu.....
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ué....
Desde quando precisa soltar a vareta pra trocar o pneu ou a relação?
??????????
Desde quando precisa soltar a vareta pra trocar o pneu ou a relação?
??????????
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Opa,
Sempre solto a parte traseira da vareta quando vou desmontar a roda traseira. Já vi muita gente manter ela montada, mas acho que fica melhor trabalhar com ela desmontada.... não custa nada e o trabalho fica mais limpo...
Pelo menos é minha opinião!
Abraço,
Sempre solto a parte traseira da vareta quando vou desmontar a roda traseira. Já vi muita gente manter ela montada, mas acho que fica melhor trabalhar com ela desmontada.... não custa nada e o trabalho fica mais limpo...
Pelo menos é minha opinião!
Abraço,
Convidad- Convidado
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Isso vale para o da coroa?jeff escreveu:Só uma coisa:
Brasileiro gosta de reaproveitar anel elástico, cupilha (é só entortar ela de novo...)
e rolamento (lavou, tá novo...)
Não é bem assim. Essas coisas têm que ser descartadas e substituídas por peças novas zero bala para que você tenha confiabilidade e os seus cofrinhos descobriram hoje. (desculpe, não aguentei...)
Anel elástico removido perde a pressão e escapa com facilidade. Bom, agora você já sabe.
...
Então, esse anel era novo, eu comprei justamente pq o original caiu no chão e nunca mais foi visto.
Foi mais uma questão de incompatibilidade mesmo.
Quanto aos rolamentos, bom, você sabe que eu vacilei na oportunidade que tive de trocar tudo, mas não foi por economia, mesmo pq 250 pratas para abrir o motor e trocar uma peça de 10 20 contos é do Kayako, tanto que tinha rolamento sem barulho lá dentro e foi trocado mesmo assim. Pra falar a verdade, achei até que estava previnindo futuros problemas, até que você me lembrou quantos eram
Fiquei muito puto, mas fazer o que, já tinha pago pelo trampo.
Da próxima vez eu mesmo abro aquela bosIa e troco o que tiver que trocar. (coragem mode on)
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
se você não tiver uma chave legal, soltar aquela parte que o Cassius precisou ajustar dá uma espaço a mais para trabalhar.jeff escreveu:Ué....
Desde quando precisa soltar a vareta pra trocar o pneu ou a relação?
??????????
Mas também não entendi o lance do pneu?
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Mas soltando a traseira da vareta, vc não remove a cupilha que fica na articulação entre a vareta e o pedal.
O lance do pneu veio daqui, ó:
Ou em alguma troca de relação.... pneu.....
Não lembro quem postou...
Um abraço,
Jeff
PS: Cacildis, o Vinícius pensa que eu tenho memória...
Não faço a menor ideia do que o Cassius ajustou e onde isso foi falado....
PS 2: Eu sabia que você já sabia, mas estava aproveitando para avisar todo mundo...
O lance do pneu veio daqui, ó:
Ou em alguma troca de relação.... pneu.....
Não lembro quem postou...
Um abraço,
Jeff
PS: Cacildis, o Vinícius pensa que eu tenho memória...
Não faço a menor ideia do que o Cassius ajustou e onde isso foi falado....
PS 2: Eu sabia que você já sabia, mas estava aproveitando para avisar todo mundo...
jeff- Jedi
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Re: Peças Genéricas da KANSAS!
kkkkkkk
aquele "braço" do comando que vai no motor.
Aliás, já estou precisando encontrar um genérico.
aquele "braço" do comando que vai no motor.
Aliás, já estou precisando encontrar um genérico.
Re: Peças Genéricas da KANSAS!
Ô, Vinicius...
Vai tomar café, meu!!!!
Se o teu comando de válvulas está acenando pra você, encosta essa moto urgente e vê que ele quer que ele tá desesperado...
Por acaso você se refere ao braço de acionamento da embreagem?
Esse não tem ajuste, só o cabo, e não precisa soltar nenhuma cupilha...
Desse jeito, vou acabar ficando maluco...
mais...
Inté,
Sei lá, nem me lembro mais
Vai tomar café, meu!!!!
Se o teu comando de válvulas está acenando pra você, encosta essa moto urgente e vê que ele quer que ele tá desesperado...
Por acaso você se refere ao braço de acionamento da embreagem?
Esse não tem ajuste, só o cabo, e não precisa soltar nenhuma cupilha...
Desse jeito, vou acabar ficando maluco...
mais...
Inté,
Sei lá, nem me lembro mais
jeff- Jedi
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