FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

como dar partida no tranco

+4
renegado
wandao.a
lord_nyo
jeff
8 participantes

Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Qua Fev 22, 2012 5:10 pm

Olá, pessoal

Apesar de nossas motos contarem com partida elétrica e também pedal de partida, podem ocorrer situações em que seja necessário fazer a moto pegar sem contar com nenhum desses recursos.

Por exemplo, se a placa de partida (catraca de partida) estiver defeituosa, ela impedirá o motor de partida de girar. Se coincidentemente o pedal de partida também estiver quebrado (não que isso tenha acontecido com alguma Jezebel que eu conheça... Rolling Eyes ), como proceder numa situação dessas?

É algo meio complicado, ainda mais se essa for sua primeira moto. Então, aí vai um procedimento passo a passo (para ser exato, muitos passos):

A) Preparação:

1) Tenha muito cuidado para não ser atropelado. Se possível, leve a moto para uma rua lateral de pouco movimento.

2) Use todos os recursos disponíveis para facilitar a partida para garantir o sucesso na primeira tentativa, porque é algo cansativo, se você não contar com uma ladeira ou alguém empurrando a moto. Portanto:

- Aumente a aceleração no parafuso de ajuste do carburador,

- Aplique o afogador, mesmo que as condições climáticas sejam boas e a moto não esteja fria. O tranco não é tão forte quanto o uso do pedal de partida, então é melhor se garantir para não ter de repetir o processo.

- Tenha certeza que a torneirinha esteja numa posição que deixe passar gasolina. Se tiver dúvida quanto à quantidade de gasolina que há no tanque, coloque-a na posição de reserva.

- Não esqueça de ligar a chave. Pode crer, isso é muuuito importante.

- Tenha certeza que o farol esteja apagado. Caso precise fazer este procedimento à noite, acenda somente a lanterna ou o pisca-alerta.

3) Use o capacete, de preferência integral. Fazer a moto pegar no tranco é um procedimento que envolve algum risco (explico melhor no final do texto).

4) Preste atenção especial a outras pessoas ou veículos nas proximidades. Você poderá causar um atropelamento ou vir a ser atropelado tentando fazer este procedimento. Não tente realizá-lo se houver risco para você ou outras pessoas. Eu nunca faria este procedimento numa marginal Pinheiros, Rubem Berta ou avenida Brasil da vida. Sai mais barato chamar um resgate do que pagar a conta do hospital. Ou coisa pior....


B) Situação 1: Ladeira

Havendo um declive acentuado, como uma rampa de garagem com forte inclinação e pelo menos 5 metros livres:

- Sente-se na moto e coloque-a em 2a ou 3a marcha. Para conseguir fazer isso com o motor desligado, você terá de empurrar a moto para frente ou para trás com as marchas engatadas, aplicando e soltando a embreagem, a fim de girar as engrenagens do câmbio e permitir que elas se acoplem até chegar na marcha desejada.

- Segure o manete da embreagem e deixe a moto ganhar uma velocidade razoável. Não se precipite para soltar o manete

- Quando a moto estiver suficientemente embalada, solte rapidamente a embreagem e aperte-a novamente assim que o motor estiver funcionando.

- Pare a moto antes de atingir a calçada ou a rua.

- Elimine o afogador para evitar que a moto morra novamente.

- Retorne as marchas para o neutro antes de soltar o manete da embreagem....

- Corrija a aceleração da marcha lenta.


C) Situação 2: Local plano

- Se optar por permanecer sentado na moto, seu ajudante será obrigado a fazer mais força. Por outro lado, se optar por ajudar a empurrar a moto, ou por fazê-la pegar sem ajuda, você estará incorrendo no risco de cair de cara no chão quando a moto finalmente funcionar.

- Se você temer não dispor de coordenação suficiente para acionar a embreagem e o acelerador no momento correto, opte pela primeira alternativa. Por isso que mencionei a importância de usar o capacete integral neste procedimento, há sério risco de se quebrar os dentes (não, isso não aconteceu comigo).

- Caso conte com um ajudante, oriente-o a empurrar a moto por um ponto reforçado, tipo alças de apoio do garupa ou sissy-bar, a fim de evitar danificar a carenagem. Oriente-o a não parar de empurrar enquanto você não der o comando, porque existe a possibilidade de o procedimento não funcionar na primeira tentativa e ser necessário retomar o embalo.

- Posicione-se do lado esquerdo da moto e efetue o procedimento descrito acima, mas colocando a moto em 3a ou 4a marcha. Eu prefiro usar a 4a marcha.

- Ganhe embalo com a moto, segurando firmemente o manete da embreagem. Os primeiros passos serão difíceis, mas a tarefa se tornará mais fácil depois de uns 10 passos.

- Não se precipite para soltar a embreagem. Se estiver ao lado da moto, sem ajudante, conte no mínimo 25 passos antes de soltar a embreagem. Com ajudante, conte até 20. E se estiver sentado sobre a moto, conte até 30, porque será mais difícil para o ajudante acelerar o peso da moto junto com o seu.

- Solte o manete da embreagem e aplique-o novamente assim que o motor pegar. Pode ser necessária uma volta inteira da roda, então não aplique o manete antes de ter certeza que o motor está funcionando.

- Esteja atento, porque no momento que o motor funcionar, a moto tenderá a saltar para a frente. Não tente parar de imediato. Aplique a embreagem e continue correndo ao lado dela até pará-la de maneira controlada. Uma tentativa de parar a moto muito rapidamente poderá fazer com que vocês se desequilibrem e caiam.

- Se a primeira tentativa falhar, continue correndo e recupere o embalo. Se o motor não pegou na primeira tentativa, não adianta tentar novamente sem que a moto atinja uma velocidade ainda maior do que na primeira vez.

- Elimine o afogador para evitar que a moto morra novamente.

- Retorne as marchas para o neutro antes de soltar o manete da embreagem....

- Corrija a aceleração da marcha lenta.


D) Observações

- Nunca tente fazer a moto pegar em 1a ou 2a marchas se você não estiver sentado sobre ela ou numa ladeira. Com a moto leve, essas marchas apenas travarão a roda, sem fazer o motor girar.

- Nunca tente fazer a moto pegar em 5a marcha. A 5a marcha fará a moto saltar para a frente assim que o motor funcionar, aumentando o risco de você perder o controle sobre a moto e todos caírem de boca no asfalto, inclusive a moto.

- Este procedimento garante a partida da moto mesmo que a bateria esteja totalmente descarregada, porque a energia necessária para a faísca da vela de ignição é gerada pelo alternador. Caso a moto não pegue após o máximo de três tentativas, provavelmente haverá algum outro problema que não seja apenas a impossibilidade de dar partida por problemas do sistema de partida ou bateria descarregada.

- Descanse antes de sair pilotando. Tentar pilotar extenuado poderá fazer com que você seja atropelado.


Um abraço, e boa sorte,

Jeff


Última edição por jeff em Qui Fev 23, 2012 12:06 am, editado 1 vez(es)
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  Convidado Qua Fev 22, 2012 8:12 pm

Ha ha ha ha!
Quase me espoquei de rir Razz Razz Razz Razz
Essa foi até agora uma das explicações mais completas sobre ligar a moto no tranco que já ví....
O legal é que estes passos são apesar de parecerem simples, para um iniciante pode ser um martírio, mas com o passar do tempo, a gente faz a moto pegar no tranco e fazendo graça. Twisted Evil
Eu já tô no nivel que corre e solta a embreagem ao mesmo tempo que pula e monta na moto e sai andando Very Happy... é claro que isto eu não faço na minha speed, mas na moto do trabalho, que a bateria descarrega depois de dois dias parada... mas não tente fazer isto se vc não conhece a moto ou não tenha conseguido ou tentado do jeito iniciante, poderá ser uma queda feia!!!!

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Qua Fev 22, 2012 11:57 pm

Foi por isso que nem dei a ideia....

e também porque eu sei o que aconteceria se eu tentasse... Embarassed

E nem todo mundo é Power Ranger... lol! lol! lol!

Um abraço,

Jeff
PS: Cansado de contar pôneis carneirinhos malditos às 3:15 da matina...
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  lord_nyo Qui Fev 23, 2012 5:45 am

Nussa este post é mtooo legal !

e con certeza muita gente vai ler,

porque muitos novatos como eu tem certo receio de fazer esse procedimento.

Quando comprei minha kansas ela infelizmente ficou um tempinho parada e pra liga-la foi somente desse jeito ai.

Como eu não entendia nada de moto,meu irmao que fez o procedimento.

Ele esta que nem o samio no nivel de ligação no tranco kkkk.

Parabens jeff

otimo post.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  Convidado Qui Fev 23, 2012 10:00 am

Com alguns trancos, a gente descobre que o segredo é jeito e não força, tanto que depois de alguns trancos se adquire a capacidade de ligar uma moto no tranco como se ela fosse um mero carrinho de fricção

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Qui Fev 23, 2012 6:03 pm

Power Rangers usam seus power poderes e ligam suas motos como se fossem carrinhos de fricção, mas os jeddis fazem isso usando apenas a Força... (física...) Razz

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  wandao.a Qui Fev 23, 2012 6:38 pm

Olá Jeff, as dicas já estão no site também, através do link.
http://www.wix.com/wilddogs40/wd40#!gallery
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  renegado Qui Fev 23, 2012 6:45 pm

esse conhecimento adquirido ajudando outros a por suas motos em funcionamento no solavanco, me foi muito útil quando desregulei minha moto trocando o cabo de acelerador. péssimo serviço eu fiz esse dia! mas o bom que aprendi!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Qui Fev 23, 2012 7:07 pm

wandao.a escreveu:Olá Jeff, as dicas já estão no site também, através do link.
http://www.wix.com/wilddogs40/wd40#!gallery

Maneiro!

Você colocou um link para o fórum lá no site do WD±40!

Valeu, Wandão!

A propósito, não esqueci não, estou traduzindo aquele material para postagem especial lá no site. Eu havia perdido o pen drive com o arquivo, mas encontrei de novo na net e já tem alguma coisa, só falta dar uma revisada.

O total vai ser bastante extenso e envolve um pouco de edição, mas antes do fim do ano de 21/12/2012 ele sai.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  Edu Clown Sex Fev 24, 2012 5:41 am

Valeu pelas dicas Jeff!
Tenho certeza de que algum dia serão MUITO úteis para mim, ainda não precisei fazer isso e por isso não sabia como fazer... mas agora já deu pra ter uma idéia! Tipo esse lance de usar o afogador, nunca tinham me dito que isso ajudava nessa hora Very Happy

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  ALLT Qui Mar 15, 2012 3:27 am

Só falta agora a aula de como pilotar a moto sem embreagem, tpo quando o cabo arrebenta no meio do caminho, rs..

Mas de boa, legal msm a dica, parabens!!!!
ALLT
ALLT
Forista
Forista

Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 15, 2012 11:04 am

Uma cordinha enrolada na roa roda traseira, a moto em 5° marcha no cavalete central também funciona!!! pirat

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Qui Mar 15, 2012 11:17 am

Hahahaha

E depois de fazer a moto pegar com a cordinha enrolada na roda, é só cortar a grama...

Tem que enrolar a corda uma volta inteira, ou só dar um bom puxão? (sem derrubar a moto do cavalete...)

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  Dan Floripa Qui Mar 15, 2012 11:50 am

Dá uma olhada no vídeo, o princípio é o mesmo!
http://mais.uol.com.br/view/cbs4e91a0uj3/carsale-melhor-que-pegar-no-tranco-0402CD983964E4892326?types=A&
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Uma pergunta.

Mensagem  Marcelão Sex Ago 10, 2012 11:10 pm

jeff escreveu:Hahahaha

E depois de fazer a moto pegar com a cordinha enrolada na roda, é só cortar a grama...

Tem que enrolar a corda uma volta inteira, ou só dar um bom puxão? (sem derrubar a moto do cavalete...)

Um abraço,

Jeff
Olá caro Jeff, vejo que aqui no forum saiu de linha tb a speed não vejo + nada falando sobre essa moto, sou proprietário ainda de uma e como eu vários usuários, se tiver no site como antes tinha desculpe minha ignorancia se tiver, mas gostaria daquela parte de dicas e peças equivalentes de outras marcas que podem ser usadas nas speeds, obrigado!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Sáb Ago 11, 2012 1:00 am

Marcelão,

Essa informação de que não estariam mais vendendo a speed me foi passada pela concessionária daqui de Floripa. No entanto, a speed ainda tem preço divulgado para venda, vários meses depois dessa informação.

Para ver a lista de peças da speed, o tópico é este aqui:

https://dafra.forumeiros.com/t1264-lista-de-pecas-similares-speed-honda-yamaha-outras

Não tenho acompanhado, mas acho que não foi feita uma lista de peças compatíveis que nem aquela que o L340 fez.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty speed fora de linha até no forum

Mensagem  Marcelão Dom Ago 12, 2012 11:18 pm

jeff escreveu:Marcelão,

Essa informação de que não estariam mais vendendo a speed me foi passada pela concessionária daqui de Floripa. No entanto, a speed ainda tem preço divulgado para venda, vários meses depois dessa informação.

Para ver a lista de peças da speed, o tópico é este aqui:

https://dafra.forumeiros.com/t1264-lista-de-pecas-similares-speed-honda-yamaha-outras

Não tenho acompanhado, mas acho que não foi feita uma lista de peças compatíveis que nem aquela que o L340 fez.

Um abraço,

Jeff
Caro Jeff , eu sei que tb que as speeds sairam de linha , aqui em Maceió vi um ultima que saiu na cor branca, acho que já é para o Motofrete RRRRssssss, eu tô falando no sentido daqui do forum até na página inicial não tem mais o link aquele que agente clikava em cima da moto correspondente e ai se abria um leque de imformações e macetes sobre a mesma, ajudou muita gente inclusive eu e veja que ando de moto desde os 13 anos tenho 40 agora, mas é sempre bom e interessante essa troca de informações de macetes , acertos e outras coisas úteis, queria pedir aos idealizadores desse forum para deixar uns links visiveis para informações e dúvidas e algum espaço para as foras de linha como as nossas speeds, tem muita gente que ainda usa! Abraço!!!!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  jeff Seg Ago 13, 2012 7:39 am

Marcelão,

Essa página continua existindo, chama-se Início, é a primeira aba lá em cima no cabeçalho.

Acho que você está entrando pela página Portal, que vai direto para os assuntos em evidência.

Mas se entrar na página Início, vai encontrar todos os assuntos por modelo de moto, além das dicas de Direção Defensiva e Segurança, Oficina, Mercado de usadas e também o Boteco, que é a área mais movimentada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Tanque entrando água

Mensagem  Marcelão Sáb Set 01, 2012 4:20 am

jeff escreveu:Marcelão,

Essa página continua existindo, chama-se Início, é a primeira aba lá em cima no cabeçalho.

Acho que você está entrando pela página Portal, que vai direto para os assuntos em evidência.

Mas se entrar na página Início, vai encontrar todos os assuntos por modelo de moto, além das dicas de Direção Defensiva e Segurança, Oficina, Mercado de usadas e também o Boteco, que é a área mais movimentada.

Um abraço,

Jeff
Como tdos sabem possuo uma speed 150, e para surpresa minha agora essa semana fui ligar e nada olhei vela,cabos, cachimbo tudo funcionando normal com faisca e tudo ai que não restava nada a + a fazer e e um colega retiramos a gasolina usando uma garrafa pet 2 LT trasparente já para ver se era algo na gazosa e constatei que após encher a mesma dos 2 LT que estavam nela acho que só 1 de gasolina a metade água, tá entrando água no tanque lembrei que tinha lavado ela no mangueirão e molhado várias veses o tanque por cima dele, pergunta esse defeito é a borracha que não tá vedando ou problema com suspiro? o que vc acha? eu retirei carburador limpei ,tanque tambem ,perdi a gazosa que tinha nele e voltou a funcionar, se for a tampa , tem o reparo dela para vender? e se for o suspiro? obrigado!!!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Tanque entrando água

Mensagem  Marcelão Sáb Set 01, 2012 4:20 am

jeff escreveu:Marcelão,

Essa página continua existindo, chama-se Início, é a primeira aba lá em cima no cabeçalho.

Acho que você está entrando pela página Portal, que vai direto para os assuntos em evidência.

Mas se entrar na página Início, vai encontrar todos os assuntos por modelo de moto, além das dicas de Direção Defensiva e Segurança, Oficina, Mercado de usadas e também o Boteco, que é a área mais movimentada.

Um abraço,

Jeff
Como tdos sabem possuo uma speed 150, e para surpresa minha agora essa semana fui ligar e nada olhei vela,cabos, cachimbo tudo funcionando normal com faisca e tudo ai que não restava nada a + a fazer e e um colega retiramos a gasolina usando uma garrafa pet 2 LT trasparente já para ver se era algo na gazosa e constatei que após encher a mesma dos 2 LT que estavam nela acho que só 1 de gasolina a metade água, tá entrando água no tanque lembrei que tinha lavado ela no mangueirão e molhado várias veses o tanque por cima dele, pergunta esse defeito é a borracha que não tá vedando ou problema com suspiro? o que vc acha? eu retirei carburador limpei ,tanque tambem ,perdi a gazosa que tinha nele e voltou a funcionar, se for a tampa , tem o reparo dela para vender? e se for o suspiro? obrigado!!!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Tanque entrando água?

Mensagem  Marcelão Sáb Set 01, 2012 4:22 am

jeff escreveu:Marcelão,

Essa página continua existindo, chama-se Início, é a primeira aba lá em cima no cabeçalho.

Acho que você está entrando pela página Portal, que vai direto para os assuntos em evidência.

Mas se entrar na página Início, vai encontrar todos os assuntos por modelo de moto, além das dicas de Direção Defensiva e Segurança, Oficina, Mercado de usadas e também o Boteco, que é a área mais movimentada.

Um abraço,

Jeff
Como tdos sabem possuo uma speed 150, e para surpresa minha agora essa semana fui ligar e nada olhei vela,cabos, cachimbo tudo funcionando normal com faisca e tudo ai que não restava nada a + a fazer e e um colega retiramos a gasolina usando uma garrafa pet 2 LT trasparente já para ver se era algo na gazosa e constatei que após encher a mesma dos 2 LT que estavam nela acho que só 1 de gasolina a metade água, tá entrando água no tanque lembrei que tinha lavado ela no mangueirão e molhado várias veses o tanque por cima dele, pergunta esse defeito é a borracha que não tá vedando ou problema com suspiro? o que vc acha? eu retirei carburador limpei ,tanque tambem ,perdi a gazosa que tinha nele e voltou a funcionar, se for a tampa , tem o reparo dela para vender? e se for o suspiro? obrigado!!!

Marcelão
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 51
Idade : 51
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 15/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

como dar partida no tranco Empty Re: como dar partida no tranco

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos