FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Como dar partida?

+4
fabiano_smaria
tos3719
marcelo_rsb
Leonardo
8 participantes

Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Leonardo Qui Jul 03, 2008 10:37 pm

ai galera sou novo no pedaço e acabei de pegar minha speed, só não tó conseguindo fazer ela pegar na partida elétrica, existe algúm macete ?? se alguém souber de alguma dica !!!!!!
um abraço a todos e viva aos dafreiros....

Leonardo
Novato
Novato

Número de Mensagens : 3
Data de inscrição : 05/06/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  marcelo_rsb Sex Jul 04, 2008 1:11 am

É comum algumas motos precisarem de uma bem leve segurada no acelerador durante a partida.
Eu não suporto usar mas tem quem gosta, o afogador tb ajuda muito, puxa ele com a moto um pouquinho acelerada depois da partida já pode voltar ele pra posição, NADA DE ANDAR COM ELE PUXADO!
E no caso da minha moto que teoricamente tá com carburador desregulado(fez revisão e voltou pior), ou eu puxo o afogador e acelero a moto ou então uma bombada no acelerador(simula umas duas "aceleradas", ou acelera alguns "segundos") e então é só dar um click no start!

*Nada de ficar segurando partida elétrica por muito tempo, ferra com a bateria e com motor de partida!
*E sempre lembrar de verificar o corta corrente antes da partida, porque se não nem com reza brava!, alias não é que hoje eu briguei com a partida um click dois três, ai parti pro Kick(pedal), 7 pedaladas com vontade e ai meu amigo tira o sarro: Ou, tô vendo o corta corrente aberto daqui... KKKKKKKKKKKKKKKK(isso ele sentado na sargeta a uns 2metros...)
marcelo_rsb
marcelo_rsb
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 515
Idade : 35
Localização : Uberlândia-MG
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 08/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  tos3719 Sex Jul 04, 2008 4:16 am

é verdade velho, o CORTA CORRENTE (botao vermelho grande) tem que estar na posição correta

E o afogador ajuda tb, deixe ele ligado e de a partida
depois que esquentar (30sec-60sec) pode deixa-lo na posição original e sair com a moto

de preferencia ligue a moto com o farol desligado (ajuda a nao ferrar a bateria)

estas sao as dicas Exclamation
tos3719
tos3719
Forista
Forista

Número de Mensagens : 236
Idade : 42
Localização : Osasco-SP
Data de inscrição : 16/04/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty como dar a partida

Mensagem  fabiano_smaria Sáb Ago 02, 2008 7:13 pm

Até agora não precisei usar o afogador na minha Speed 150, aqui no Rio Grande do Sul é bastante frio, por isso faço uma técnica que funciona, quando vou dar a partida não ligo a chave e dou duas pedaladas, depois ligo a chave e dou partida no start, pronto ela pega de primeira ai é só dar uma esquentadinha e sair com a moto.

fabiano_smaria
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Data de inscrição : 02/08/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Marcelo Soares Calçada Sáb Ago 02, 2008 7:16 pm

Esse macete realmente dá certo, eu o faço sempre na minha Laser quando fico vários dias sem usa-la.
Marcelo Soares Calçada
Marcelo Soares Calçada
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1087
Idade : 57
Localização : Pechincha - Jacarepagua - Rio de Janeiro
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 18/05/2008

http://www.orkut.com.br/Main#Home.aspx

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Tiago Leal Seg Jan 31, 2011 5:39 pm

[quote]
fabiano_smaria escreveu:Até agora não precisei usar o afogador na minha Speed 150, aqui no Rio Grande do Sul é bastante frio, por isso faço uma técnica que funciona, quando vou dar a partida não ligo a chave e dou duas pedaladas, depois ligo a chave e dou partida no start, pronto ela pega de primeira ai é só dar uma esquentadinha e sair com a moto.[/quo
boa cara, essa dica é muito boa.
so para adicicionar, é muito dificil dar partida principalmente pela manha, porque o oleo esta mais denso(concentrado) e o motor de partida necessitara de muita força para colocar o motor em movimento alem do que a camisa do cilindro ainda nao esta lubrificada e o atrito sera maior dificultando ainda mais a partida. pr isso e bom acionar algumas veses o pedal para movimentar o oleo ai e so da a partida Very Happy
Tiago Leal
Tiago Leal
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 78
Idade : 36
Localização : salvador BA
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 29/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Pasetto Seg Out 24, 2011 4:34 pm

Aeeeeeeee....e eu que tirei o pedal......kkkk

Dai fu....

Fasso sempre assim....agora.....comprei uma batera nova.....ligo sempre em ponto neutro....

Ate agora deu boa.....se falhar....kkk so empurando mesmo.....afs.;;;;;
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  firefox Seg Out 24, 2011 5:19 pm

A minha pela manha, só no afogador... mas pega de primeira no start, puxo o afogador, dou uma leve acelerada e bato no start seguro o giro em 2.000 a 3.000 rmps por + ou -1 minuto, ai depois deixa esquentar um pokinho.. (nunca falhou)
firefox
firefox
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1365
Idade : 43
Localização : São Paulo SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 31/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Convidado Seg Out 24, 2011 8:24 pm

UUUFa! Chega deu kanseira de pensar em todos estes passos para ligar a moto pela manhã... Ainda bem que moro em uma região com clima e ar muito bom :-)
E graças a isto eu nem sei o que é utilizar o afogador!!!! O cabo da minha speed até enferrujou por dentro Laughing
Para ligar só basta um start, um aquecimento de 30 seg em marcha lenta e aquecimento de 40 a 60 seg em 3.000 RPM e pronto....
Mas para mim está dada a dica, caso me mude para um lugar frio... sô vou ter que comprar um novo cabo para o afogador Rolling Eyes

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Pasetto Ter Out 25, 2011 8:49 am

kkk boa samio......rs..

Mas vem pra ca...sul....pra tu ver o frio de -3.......

Enferuja ate a alma da moto...kkkk

valeu
Pasetto
Pasetto
Forista
Forista

Número de Mensagens : 225
Idade : 53
Localização : Videira - SC
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 02/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Como dar partida? Empty Re: [DICA] Como dar partida?

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos