Pinhão folgado
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Speed 150 :: Speed 150 :: Defeitos !
Página 1 de 1
Pinhão folgado
Bom dia!!
Eu gostaria de tirar uma duvida com voces, eu tirei aqueta proteção que fica no motor onde fica o pinhao e verifiquei que o pinhão estava folgado, e vi tb sinais de desgaste leves em suas extremidades. Ele é preso por dois parafusos. Eu fiquei com receio de mexer pois está na garantia ainda. se eu apertar estes dois parafusos essa folga deixar de existir? Essa folga é normal? Existe alguma arruela ou bucha por traz ou algo do tipo que pode estar causando esta folga?
obrigado
Eu gostaria de tirar uma duvida com voces, eu tirei aqueta proteção que fica no motor onde fica o pinhao e verifiquei que o pinhão estava folgado, e vi tb sinais de desgaste leves em suas extremidades. Ele é preso por dois parafusos. Eu fiquei com receio de mexer pois está na garantia ainda. se eu apertar estes dois parafusos essa folga deixar de existir? Essa folga é normal? Existe alguma arruela ou bucha por traz ou algo do tipo que pode estar causando esta folga?
obrigado
rmbb66- Novato
- Número de Mensagens : 18
Moto : Speed 150cc
Re: Pinhão folgado
Pode ser a trava do pinhão ,ou pode ser aperto dos parafusos.Não ha nenhuma bucha atras!!
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Uma pequena folga no sentido do comprimento do eixo é necessária para compensar algum desalinhamento da corrente.
O que não pode ter é folga no sentido de giro. Ele tem que ficar firme no eixo, sem girar, mas deve poder se deslocar um pouco lateralmente no estriado do eixo.
um abraço,
jeff
O que não pode ter é folga no sentido de giro. Ele tem que ficar firme no eixo, sem girar, mas deve poder se deslocar um pouco lateralmente no estriado do eixo.
um abraço,
jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
está normal então.
desculpem a falta de experiencia. é minha primeira moto e so tenho 4 meses com ela.. estou aprendendo......
Obrigado
desculpem a falta de experiencia. é minha primeira moto e so tenho 4 meses com ela.. estou aprendendo......
Obrigado
rmbb66- Novato
- Número de Mensagens : 18
Opa,
Pode ficar tranquilo... o Fórum existe pra isso mesmo!!! Ajuda mútua!
Abraço,
rmbb66 escreveu:está normal então.
Obrigado
Abraço,
Convidad- Convidado
Edifrans escreveu:Opa,rmbb66 escreveu:está normal então.
Obrigado
Abraço,
Podemos ter anos com nossas motos ...
e ainda assim estaremos num eterno aprendizado
Bem sei disso.
Ps, sempre tem um xalme diferente a se aprender.