Turbo Eletrico
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Turbo Eletrico
Amigos, deem uma olhada nisso:
https://www.youtube.com/watch?v=SoH1hoxo8IY
Na teoria, parece ser interessante, porem o que sera que é na pratica???
Funciona??? Vale a pena??? Realmente aumenta a Potencia??? Bom, pelo preço, vale a pena testar...
Nao sei se tem a ver com esse:
https://dafra.forumeiros.com/t982-misturmax-difusor-turbo-misturador?highlight=turbo+eletrico
Mas convenhamos, eh interessante.....
https://www.youtube.com/watch?v=SoH1hoxo8IY
Na teoria, parece ser interessante, porem o que sera que é na pratica???
Funciona??? Vale a pena??? Realmente aumenta a Potencia??? Bom, pelo preço, vale a pena testar...
Nao sei se tem a ver com esse:
https://dafra.forumeiros.com/t982-misturmax-difusor-turbo-misturador?highlight=turbo+eletrico
Mas convenhamos, eh interessante.....
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 465
Idade : 37
Localização : Sorocaba - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: Turbo Eletrico
de novo esse turbo elétrico aqui no fórum!!! Isso aí é a maior besteira! Questionei o vendedor sobre que pressão ele gera, ele me respondeu: " Fugiu das aulas de química? + ar e combustível = a mais potência!". Tornei a questionar sim para ter mais ar dentro do cilindro tem que haver pressão positiva na admissão para empurrar mar mais ar para dentro do cilindro. Não me respondeu mais Quem quiser faz o teste, instale um manômetro entre o carburador e esse turbo elétrico, ligue o motor e o deixe na lenta e veja se haverá pressão, depois meça a 4.000rpm e por fim a 9.000 rpm, garanto que a pressão ficará negativa, mostrando que o cilindro continua aspirando apenas o de costume, sem sobrealimentação.
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010
Re: Turbo Eletrico
Eu vi no youtube um cara que coloco foi um de carro mesmo,,,, sera que tem esse aumento na potencia do motor ?
Airiston rock- Novato
- Número de Mensagens : 31
Idade : 37
Localização : belo horizone
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/11/2009
Re: Turbo Eletrico
Já vi uma cg turbinada toda cromada em exposição no salão de motos.
Um turbo de verdade realmente aumenta enormemente o desempenho do motor. Mas aumentar o desempenho de um motor significa que ele produzirá mais energia, portanto gerará mais calor. Num motor arrefecido a ar feito de alumínio, isso não é boa ideia. Você terá um dragster.
Experimente subir a serra do Mar ou a serra das Araras com um dragster para ver o que acontece...
Outra coisa:
A diferença entre um turbo de verdade e esse "turbo elétrico" é que o turbo de verdade gira a mais de 100 mil rpm movido pelos gases de escapamento, então ele envia muuuuito ar sob pressão para dentro do motor, e isso faz a diferença. E quanto mais rápido o motor gira, mais rápido elimina os gases, mais rápido faz girar a turbina. Há uma proporcionalidade que ainda assim precisa ser compensada por uma válvula de alívio automático da pressão do turbo.
Um motor girando a 8 - 9 mil rpm aspira muito mais ar do que essa ventoinhazinha é capaz de fornecer, ainda mais que ele gira a uma velocidade constante.
O máximo que esse secador de cabelo cromado vai fazer é atrapalhar a entrada dos gases aspirados pelo motor. E no dia que essa coisa quebrar (porque vai quebrar), os pedaços irão todos para dentro do motor.
Produto bom para enganar os incautos.
Um abraço,
Jeff
Um turbo de verdade realmente aumenta enormemente o desempenho do motor. Mas aumentar o desempenho de um motor significa que ele produzirá mais energia, portanto gerará mais calor. Num motor arrefecido a ar feito de alumínio, isso não é boa ideia. Você terá um dragster.
Experimente subir a serra do Mar ou a serra das Araras com um dragster para ver o que acontece...
Outra coisa:
A diferença entre um turbo de verdade e esse "turbo elétrico" é que o turbo de verdade gira a mais de 100 mil rpm movido pelos gases de escapamento, então ele envia muuuuito ar sob pressão para dentro do motor, e isso faz a diferença. E quanto mais rápido o motor gira, mais rápido elimina os gases, mais rápido faz girar a turbina. Há uma proporcionalidade que ainda assim precisa ser compensada por uma válvula de alívio automático da pressão do turbo.
Um motor girando a 8 - 9 mil rpm aspira muito mais ar do que essa ventoinhazinha é capaz de fornecer, ainda mais que ele gira a uma velocidade constante.
O máximo que esse secador de cabelo cromado vai fazer é atrapalhar a entrada dos gases aspirados pelo motor. E no dia que essa coisa quebrar (porque vai quebrar), os pedaços irão todos para dentro do motor.
Produto bom para enganar os incautos.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
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