FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça vc mesmo

+6
Cássio Fernandes
ernesto walter
lord_nyo
Dan Floripa
wandao.a
mack
10 participantes

Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Faça vc mesmo

Mensagem  mack Qui Mar 29, 2012 9:07 pm

Olá galera, hoje eu troquei a relação da minha deusa guerreira e ainda assim tive que gastar 50 reais, mas foi melhor assim , na antiga concessionária o valor era de 70, e assim tomei uma decisão ñ vou mais lá eles agora ñ vendem mais dafra e agora só vendem marca bull. A questão é que aqui no estado nós fomos abandonados pela dafra,outro dia um amigo perdeu o banco trazeiro de sua kansas por causa da folga do parafuso que através da vibração foi embora levando o banco,ele foi lá na concessionária e nada,nem a mola que acende a lanterna do freio que era pra mim eles tinham.Pois é, o que está me salvando e tambem a alguns amigos é este fórum que é cheio de dicas dos bons amigos deste brasil.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  wandao.a Qui Mar 29, 2012 9:11 pm

Olá Mack fico feliz que o fórum tenha ajudado você a resolver seus problemas, isto significa que estamos cumprindo nosso objetivo. Muitos kms para você e sua deusa guerreira.
cheers
wandao.a
wandao.a
Admin
Admin

Número de Mensagens : 1075
Idade : 35
Localização : Santa Bárbara d'Oeste - SP
Moto : Kansas 250cc
Data de inscrição : 11/08/2008

http://wilddogs40.wix.com/wd40

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Dan Floripa Sex Mar 30, 2012 6:51 am

wandao.a escreveu:Olá Mack fico feliz que o fórum tenha ajudado você a resolver seus problemas, isto significa que estamos cumprindo nosso objetivo. Muitos kms para você e sua deusa guerreira.
cheers
(2)
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  lord_nyo Ter Abr 17, 2012 7:44 pm

mack escreveu:Olá galera, hoje eu troquei a relação da minha deusa guerreira e ainda assim tive que gastar 50 reais, mas foi melhor assim , na antiga concessionária o valor era de 70, e assim tomei uma decisão ñ vou mais lá eles agora ñ vendem mais dafra e agora só vendem marca bull. A questão é que aqui no estado nós fomos abandonados pela dafra,outro dia um amigo perdeu o banco trazeiro de sua kansas por causa da folga do parafuso que através da vibração foi embora levando o banco,ele foi lá na concessionária e nada,nem a mola que acende a lanterna do freio que era pra mim eles tinham.Pois é, o que está me salvando e tambem a alguns amigos é este fórum que é cheio de dicas dos bons amigos deste brasil.


que feliz que deu tudo certo

com quantos kilometros trocou a relação?
E sobre a mola do freio, a molinha do stop das cgs da pra ser usada ali só e necessario diminuir um pouco a haste dela.
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Faça vc mesmo

Mensagem  mack Ter Abr 17, 2012 9:19 pm

lord_nyo escreveu:
mack escreveu:Olá galera, hoje eu troquei a relação da minha deusa guerreira e ainda assim tive que gastar 50 reais, mas foi melhor assim , na antiga concessionária o valor era de 70, e assim tomei uma decisão ñ vou mais lá eles agora ñ vendem mais dafra e agora só vendem marca bull. A questão é que aqui no estado nós fomos abandonados pela dafra,outro dia um amigo perdeu o banco trazeiro de sua kansas por causa da folga do parafuso que através da vibração foi embora levando o banco,ele foi lá na concessionária e nada,nem a mola que acende a lanterna do freio que era pra mim eles tinham.Pois é, o que está me salvando e tambem a alguns amigos é este fórum que é cheio de dicas dos bons amigos deste brasil.


que feliz que deu tudo certo

com quantos kilometros trocou a relação?
E sobre a mola do freio, a molinha do stop das cgs da pra ser usada ali só e necessario diminuir um pouco a haste dela.


Bem caro amigo, eu troquei a relação com 17 mil e pena que o pneu durou menos, uns 12 mil, e o pior é que daqui mais uns 3 mil vai embora o dianteiro e lá vem mais gastos. Quanto a mola do freio valeu a dica é que sempre esqueço de procurar Laughing hehehehehehe.............. um abraço! cheers
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  lord_nyo Qua Abr 18, 2012 6:30 am

Smile

meu pneu traseiro não vai passar de 12 mil km tbm não.
se é que chegue la

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  ernesto walter Qua Abr 18, 2012 8:18 pm

Não sei como voces andam com as motos,ou que tipo de piso,mas minha kansas esta com 31000 km e ainda estou com os pneu originais,nem mesmo furaram e a relação troquei com 21000 km e nem estava no "osso".

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Faça vc mesmo

Mensagem  mack Qui Abr 19, 2012 12:16 pm

ernesto walter escreveu:Não sei como voces andam com as motos,ou que tipo de piso,mas minha kansas esta com 31000 km e ainda estou com os pneu originais,nem mesmo furaram e a relação troquei com 21000 km e nem estava no "osso".

Qual o ano da sua kansas e quanto tempo está com ela? Question Pq a minha é 2008 mas comprei na loja em janeiro de 2010 daí então talvez tenha dois anos de fabricação dos pneus(ou seja pneus velhos), o que talvez possa fazer alguma diferença, então juntando isso com várias viajens que fiz (só no asfalto) fizeram que só chegasse até os 12 mil.Mas isso é só uma hipótese minha nada provado.
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Dan Floripa Qui Abr 19, 2012 12:51 pm



Troquei os pneus, kit transmissão e pastilhas de freio com 22.000km, mas isso por causa do meu jeito de pilotar.

Abraço!!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Abr 19, 2012 1:42 pm

Troquei os pneus da Carol com 16 mil km, o traseiro já tava pedindo água, já o dianteiro já estava quase chegando na marca, resolvi trocar tudo, pois, estava indo viajar um tanto bão, o traseiro coloquei o city demon mesmo, já o dianteiro coloquei o mandrake due da pirelli também, e recomendo. A relação também troquei com 16 mil, não iria durar mais muito tempo.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  lord_nyo Qui Abr 19, 2012 2:08 pm

o solo influi bem no gasto dos pneus to certo?

aqui pego um misto de "asfalto" mais que remendado...
cimento msm na via expressa de bh
e uns km de estrada de chão.

quase todos os dias esse trajeto ida e volta.

abrass
lord_nyo
lord_nyo
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 575
Idade : 39
Localização : Betim Minas Gerais
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 15/08/2010

http://www.flogao.com.br/kikonyo

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Cássio Fernandes Qui Abr 19, 2012 2:43 pm

Aqui é um misto de asfalto e buraco, e olha que não descuido de passar no posto e calibrar pelo menos 1 vez por semana.
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Idade : 34
Localização : Belo Horizonte-MG
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 14/11/2010

http://cassiofernandes.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Edu Clown Qui Abr 19, 2012 4:06 pm

lord_nyo escreveu:aqui pego um misto de "asfalto" mais que remendado...
cimento msm na via expressa de bh
e uns km de estrada de chão.

Cássio Fernandes escreveu:Aqui é um misto de asfalto e buraco, e olha que não descuido de passar no posto e calibrar pelo menos 1 vez por semana.
Aqui o terreno tá mais ou menos isso também. E assim como o Cássio, toda semana eu calibro os pneus.

Abraço.
Edu Clown
Edu Clown
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1007
Idade : 34
Localização : Paragominas - PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 19/03/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  ernesto walter Sex Abr 20, 2012 8:20 pm

mack escreveu:
ernesto walter escreveu:Não sei como voces andam com as motos,ou que tipo de piso,mas minha kansas esta com 31000 km e ainda estou com os pneu originais,nem mesmo furaram e a relação troquei com 21000 km e nem estava no "osso".

Qual o ano da sua kansas e quanto tempo está com ela? Question Pq a minha é 2008 mas comprei na loja em janeiro de 2010 daí então talvez tenha dois anos de fabricação dos pneus(ou seja pneus velhos), o que talvez possa fazer alguma diferença, então juntando isso com várias viajens que fiz (só no asfalto) fizeram que só chegasse até os 12 mil.Mas isso é só uma hipótese minha nada provado.



Aminha tambem e 2008 e comprei em abril de 2010,não ceio que as viagen tenham acelerado o desgaste,pois 50% do meu trajeto diario é feito em estrada,creio que o desgaste acentuado se da por vicios de pilotagem: arrancadas fortes quando abre o semaforo,freadas fortes quando fecha.Isso desgastaprematuramente os pneus,feios,relação e embreagem,alem de gastar mais combustivel
Eu dou arrancadas suaves,como meu trajeto é sempre o mesmo,eu ja decorei aonde ficam os buracos,e o sincronismo dos semaforos,quando vou me aproximando eles ja estão fechados,eu fecho o acelerador e muitas vezes nem chego à usar o freio.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Idade : 56
Localização : guarulhos-SP
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 21/04/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  sauer_santos Ter Abr 24, 2012 3:02 pm

Estou com 17.500km, os pneus ainda duram acho mais essa kilometragem, a relação também ainda é original....
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Magdiel Dom Mar 24, 2013 3:22 pm

A Poderosa resistiu até os 16 mil Km, ai foi um Deus nos acuda... resolvi trocar tudo, o pneus traseiro tava nas últimas, porém o dianteiro tá bom ainda.
Troquei o Pneu (City Demon 16 - 3.50 Pirelli), Coloquei uma caixa de direção nova (Rolamentos Conicos), a minha tava com mais calo q mão de servente de pedreiro (Usei a Caixa de Direção da Strada, Cg 99 - Silverst), fico outra coisa. Coloquei rolamentos novos nas rodas (Dianteiro e traseiro), rolamentos nachi. Troquei cabo do acelerador, botei um da Kansas mesmo, marca scherer. troquei o flexivel por um da Xr-300, to usando um guidon da Virago, ficou bom. Troquei o fluído de freio (1ª Troca em 4 anos). Coloquei vela nova (DPOEA-9 - NGK). troquei o elemento filtrante (Só achei na Dafra). Troquei o Óleo, 1,300 ml de Lubrax. Troquei o Kit Relação , coloquei um da marca ALLEN (Os outros Vaz, Riffel, Silverst) são todos chineses também. Vou ter que trocar o Pinhão 15 por um 16, que eu vinha usando. Cabo velocimetro cb 450-83. Bucha da Coroa, coloquei as originais (Tinha comprado elas a um tempo atrás), que bosta pra tira essas buchas. Lubrifiquei todos os cabos (Com bico de mamadeira). Difícil foi sangra o freio dianteiro (Cerca de 40 minutos), mas tudo bem. Limpeza do carburador fiz a pouco tempo. Enfim... dei um geral na "PODEROSA" e espero que demore pra próxima revisão!!!
Magdiel
Magdiel
Forista
Forista

Número de Mensagens : 224
Idade : 45
Localização : Curitiba, Pr
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 24/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  sauer_santos Dom Mar 24, 2013 3:54 pm

Eu com 20000km troquei a relação, coloquei uma 16X43, ficou show de bola a moto, apesar de ter aumentado um pouco o consumo, acabou a batedeira, agora com 25000km tive que trocar o pneu traseiro, coloquei o original pirelli, dá outra diferença pneu novo, a moto não se joga nas "emendas" do asfalto.
sauer_santos
sauer_santos
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 77
Idade : 41
Localização : Porto Alegre
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 09/12/2010

http://www.upnetwork.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty la poderosa

Mensagem  pinky anima festas Ter Abr 16, 2013 4:07 pm

só estou postando aki a foto da minha la poderosa, estou chegando agora no site. valeu

Faça vc mesmo 24230672
pinky anima festas
pinky anima festas
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Idade : 38
Localização : ourinhos
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Faça vc mesmo Empty Re: Faça vc mesmo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos