FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Faça você mesmo

5 participantes

Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Faça você mesmo

Mensagem  mack Ter Fev 07, 2012 7:41 pm

Olá galera, hoje retirei os rolamentos dianteiros da minha deusa guerreira pra limpar e ficaram assim:[img]Faça você mesmo Foto0022ka[/img][img]Faça você mesmo Foto0023wm[/img] Depois disso eu lubrifiquei e coloquei de volta, a roda ficou muito melhor. Aproveitei tambem pra olhar um barulho estranho que estava saindo de dentro da caixa do velocímetro , abri só a parte cromada mas ñ descobri o que era, sò sei que quando montei e coloquei de volta o barulho sumiu Suspect . Mas acho que era o cabo que estava com problema, pelomenos a ponta do cabo estava com desgaste, mas ñ tenho certeza se era isso realmente. Mas valeu a pena mexer eu mesmo, afinal até os "mecânicos" da dafra que dizem ser especializados pirat ñ descobrem muita coisa, nem agente pagando uma fortuna pra fazer revisão, por isso se der e se quizer botar a mão na graxa faça você mesmo, pois eu por enquanto só ñ mexo no motor por ñ saber "ainda" ,mas eu chego lá. cheers
mack
mack
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 70
Idade : 44
Localização : Aracaju /se
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 03/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Re: Faça você mesmo

Mensagem  xazinho Qua Fev 08, 2012 7:30 am

É isso ai !!!!
Eu tambem sou mexanico !!! Razz Razz Razz
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215
Idade : 44
Localização : São Paulo
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 05/08/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Re: Faça você mesmo

Mensagem  L340 Qui Fev 09, 2012 5:57 pm

Cara, eu achava que não dava pra devolver o rolamento depois que arrancava.
Velho, já que vc tem a manha, já se programa para trocar, esses rolamentos Ching Lings já deram dor de cabeça para Edi na roda traseira e para mim no motor.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Rolamentos

Mensagem  FabricioR Sex Fev 10, 2012 6:38 am

Acho que é uma boa opção limpar rolamentos para reutilizá-los. Mas a minha preferência é sempre substituílos Very Happy

FabricioR
Novato
Novato

Número de Mensagens : 4
Idade : 42
Localização : Ponta de Pedras PA
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 10/02/2012

http://drunniker.blogspot.com/

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Re: Faça você mesmo

Mensagem  L340 Dom Fev 12, 2012 10:14 am

Cara, estou apanhando desde ontem para arrancar os rolamentos da roda dianteira.
Tem alguma manha especial para isso?
Todo lugar que vejo diz que sai fácil, mas na minha moto não sei de feito nenhum.
Pior que um deles foi para o além e a construção da roda também não ajuda a ter apoio para bater.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Re: Faça você mesmo

Mensagem  renegado Dom Fev 12, 2012 8:58 pm

a manha e vc conseguir alguma coisa p bater neles e quebrar logo! vc encontra esses rolamentos por menos de 10 reais de uma boa marca! por exemplo NKF, vc lavar esses rolamentos acaba sendo perigoso pois o rolamento e muito sensível, se ficar qualquer coisinha n pista de rolamento(areá entre a capa e as esferas) deles vc poderá ter uma dor de cabeça muito maior, mas sempre vale a pena descobri vc mesmo as coisas! estou com uma ideia na cabeça que pode vir a concretizar um dia! sou mecânico industrial e tenho um curso técnico nessa areá, estou planejando futuramente fazer um outro técnico em mecânica de motocicletas e automóveis e quem sabe abrir uma oficina aqui o povo fecha a cara quando chegamos com uma dafra na oficina pq eles não tem peça e nem correm atras p ter! tem muitas lojas ja vendendo peças paralelas para motos dafra aqui mas as oficinas não se interão e tratam mal os clientes que aparecem.
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

Faça você mesmo Empty Re: Faça você mesmo

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos