FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache.

3 participantes

Ir para baixo

[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Empty [DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache.

Mensagem  Familia Sex Abr 13, 2012 10:38 am

Essa ja era para eu ter postado aqui, meis esqueci de tirar fotos das ultimas vezes que realizei o procedimento.
Na troca de oleo da apache deve ser feito a limpeza do filtro de tela, isso mesmo filtro de tela, esta limpeza não e para ser realizada a cada troca de oleo, em media eu faço a limpeza a cada 12000km, nesta ultima vez so encontrei apenas 3 pontos limalha, mesmo o parafuso do dreno tendo um imã as vezes ele não consegue pegar.

Na parte de baixo esta localizado o parafuso do dreno, ele fica fixado na tampa do filtro de tela, a figura abaixo mostra o conjunto, circulado em amarelo esta o parafuro do dreno, primeiro remova ele para escoar o oleo velho, em seguiida remova os outros 3 parafusos circulados em vermelho.
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica2

Ao tirar a tampa do lugar voce ja poderá ter acesso ao filtro de tela, ele fica fixado por dois parafusos, os mesmo estão marcados em verde, solte os dois.
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica3

Na figura abaixo dei destaque as aletas laterias do filtro de tela, na montagem elas ficam viradas para baixo.
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica4

Abaixo eu marquei os pontos onde tinha as sujeiras.
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica5

Partes ja limpas, a limpeza foi feita com escova de dentes e detergente, a unica que limpei apenas com pano foi a borracha de vedação.
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica6

Na montagem do conjunto, coloque o parafuso do dreno ja em seu lugar e a borracha, o aperto final do parafuso do dreno deve ser feito com a tampa ja fixada no lugar.
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica7
[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Dica8
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Empty Re: [DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache.

Mensagem  Dan Floripa Sex Abr 13, 2012 11:25 am



Interessante esse sistema, me lembrou dos motores VW a ar (Fusca)

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Empty Re: [DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache.

Mensagem  Pliniodasmotoca Sex Abr 13, 2012 7:43 pm

Opa, legal essa tela!
Tinha visto em revistas esse sistema que foi muito elogiado.
Minha motoca ta com 5.000 kms, devo esperar os 12.000 kms? Acho que nunca foi limpado... Shocked
Valeu hen, boa dica..
Abraço
Plínio

Pliniodasmotoca
Novato
Novato

Número de Mensagens : 47
Idade : 44
Localização : pocos de caldas
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 28/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Empty Re: [DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache.

Mensagem  Familia Sáb Abr 14, 2012 11:11 am

Pliniodasmotoca escreveu:Opa, legal essa tela!
Tinha visto em revistas esse sistema que foi muito elogiado.
Minha motoca ta com 5.000 kms, devo esperar os 12.000 kms? Acho que nunca foi limpado... Shocked
Valeu hen, boa dica..
Abraço
Plínio

Limpei a primeira vez aos 12000, por escolha propria, mais caso queira fazer a limpeza na proxima troca não tem nenhum problema.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

[DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache. Empty Re: [DICA] Tem gente que nem sabe que existe na Apache.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos