FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Autorizada Adulterou meu Motor

+2
Cássio Fernandes
Decepcionado
6 participantes

Ir para baixo

Autorizada Adulterou meu Motor Empty Autorizada Adulterou meu Motor

Mensagem  Decepcionado Dom Abr 29, 2012 11:11 am

Em se tratando de reclamação, acredito que a Dafra já está tão acostumada, que nem dá atenção aos seus clientes ou ex-clientes. Pois do jeito que esta a situação ficará cada vez mais vergonhosa para eles.
Meu caso é o seguinte: Tenho uma Speed Ano 2008 novinha impecável raridade, moto de colecionador com, 3.777 Km. Aparentemente apresentou um defeito Tipo " batendo válvulas" ou o comando de válvulas. Com toda confiança, levei -a na AUTORIZADA mais próxima de minha cidade, já que a da minha cidade faliu, e acredito enfaticamente e torço muito para que a da unidade de Taubaté-SP também seja punida, e processada conforme o artigo de defesa ao consumidor.
Deixei minha motocicleta , para eles resolverem este problema. As 15:40 Foi me avisado por telefone que o problema não era apenas no comando de válvulas , mas sim no conjunto interno completo do motor. Me pediram a autorização para que fizessem a desmontagem total do motor para encontrar o problema, e logo de cara disseram que custaria : R$ 250,00. Independente de eu realizar o serviço ou não. (Montagem e desmontagem.)
No mesmo dia as 17:00 recebi outra ligação dizendo que o problema era ainda maior, e que meu orçamento custaria: R$: 1.223,00. Segundo eles eu teria que trocar :MESA BALANCIM, COMANDO DE VÁLULAS, VIRAREQUIM COMPLETO, JOGO DE JUNTAS, OLEO, BALANCIM, ROLAMENTO BALANCEIRO 6303P6, ROLAMENTO BALANCEIRO 6006, ENGRENAGEM, COMANDO VALVULAS, E BOMBA DE ÓLEO.
Liguei no dia seguinte e avisei que deixaria a motocicleta lá, pois eu não tinha esse dinheiro para consertá-la no momento. Detalhe é que eles avisaram que eu não poderia deixar a motocicleta mais (de 15 dias )dentro da CHAMADA AUTORIZADA DAFRA.
Sendo assim, passaram -se 14 dias no dia seguinte fui lá.
Chegando, lá encontrei minha motocicleta desmontada até então uma condição normal. Mas o que eu não sabia era o que eles haviam feito com o meu motor. Como eu não sou mecânico, mesmo por curiosidade pedi para olhar as peças. E eles sem receio algum disseram que assim eu poderia fazer. Vi e acreditei que todas as peças que estavam lá numa caixa eram as minhas. Voltei a recepção, e avisei a funcionária que eu não iria mandar fazer o motor, mas sim que levaria a motocicleta desmontada. E assim o fiz.
Porém voltei lá no dia seguinte. Paguei o valor de R$ 125,00 pela desmontagem, e levei em um outro mecânico de CONFIANÇA para que ele viesse a fazer um diagnóstico e um relatório do que realmente estava acontecendo.
Para minha surpresa foi feito o diagnóstico pelo mecânico que contratei , na minha frente na mesma hora.
E os chamados mecânicos da DAFRA adulteraram meu motor começando pelo GIRABREQIM COMPLETO que só de ver estava TRAVADO E ENFERRUJADO. A mesa do BALANCIM eles desapertaram sem necessidade ( apenas para constar que era mais um defeito) 2 Engrenagems do balanceiro também foi danificado e marcado com uma chave de fenda por eles. E o ROLAMENTO DO BALANCEIRO TAMBÉM FOI MARCADO POR ELES COM UMA CHAVE DE FENDA.
Como se isso não bastasse dentro da caixa com as supostas peças do meu motor ainda estavam faltando:
DUAS ENGRENAGENS DA TERCEIRA,
BASE DA BOMBA DE ÓLEO,
JOGO DE ENGRENAENS COMPLETO
Em ato contínuo, voltei logo no dia seguinte com a moto desmontada, e com as peças do jeito que eles entregaram. Ao me deparar com o gerente, mecânicos, e a responsável pelo setor de peças, eles riram com deboche da minha cara. O gerente disse num tom irônico : vai lá procurar suas peças... e vai lá resolver com a moça do setor de peças. Fui até ela e eu ouvi: Voce assinou o termo de levar a motocicleta desmontada, verificou as peças ( como se eu entendesse de mecânica) e que o erro foi meu, e acusou o (outro mecânico) de ter adulterado as peças, que apenas foram vistas por ele e feito um laudo minucioso.
Eu exigi a eles que montassem o motor com minhas peças, e que se eu cheguei até a CHAMADA AUTORIZADA com a moto funcionando, eu queria levá-la funcionando mesmo com o defeito apresentado.
Com um tom irônico e sarcástico, o gerente disse; Por um acaso você vai pagar a montagem?????? caso contrário se você não abrir uma outra O.S. deixarei sua motocicleta as 18:00 na calçada.
O mais surpreendente é que todos ficaram rindo da minha cara.
Acionei a Polícia Militar, e a única coisa que eles me incentivaram a fazer foi ir ao PROCOM já que eu tenho testemunhas de como era eu motor antes, e depois de quando a motocicleta ficou lá por 14 dias. Eles trocaram por completo todas as peças do meu motor colocando peças velhas, e danificaram propositalmente algumas.
São tão sem vergonhas e safados, que nem me deram o recibo do valor pago e a cópia do termo de autorização por levar a moto desmontada. Eu consegui esta cópia no dia seguinte quando voltei lá para reclamar sobre o absurdo que eles haviam feito. E mesmo assim tenho hoje o recibo em mãos por que os Policiais Militares, exigiu que me entregassem uma cópia.
O Gerente e todos os outros funcionários ainda me acusaram de ameaças e outros fatos absurdos. Mas como eu tenho testemunha de tudo, irei dar prosseguimento ao processo, até que esta CHAMADA AUTORIZADA BUONO MOTOS TAUBATÉ seja processada e que eu possa ser ressarciado com meus direitos.
Mesmo que a DAFRA TENHA 1.001 processos no PROCOM, ela terá 1002, até que venha fechar , e que todos esses que lá trabalham sejam punidos, pois isto que fizeram é crime!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

PARABÉNS DAFRA! É ASSIM PRA FRENTE QUE SE RODA. É PRA FRENTE QUE SE RODA NO PROCOM , NA JUSTIÇA, ATÉ FECHARAM CADA VEZ MAIS SUAS CHAMADAS AUTORIZADAS.

Última edição por Decepcionado em Dom Abr 29, 2012 7:01 pm, editado 1 vez(es)

Decepcionado
Novato
Novato

Número de Mensagens : 1
Moto : Speed 150cc

Ir para o topo Ir para baixo

Autorizada Adulterou meu Motor Empty Re: Autorizada Adulterou meu Motor

Mensagem  Cássio Fernandes Dom Abr 29, 2012 2:31 pm

Fico cada vez mais assustado com as atrocidades que acontecem com nós, clientes da Dafra, por isso é que eu sempre ignoro a placa que tem na oficina, "Favor só entrar se for convidado", se eu não entrar na oficina, a Carol também não entra, é simples. E se precisar deixar de um dia pra outro, prefiro fazer o serviço em casa mesmo.
Espero que todos os responsáveis sejam punidos e que isso não ocorra com mais nenhum cliente da Dafra.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914
Moto : Kansas 150cc

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  xazinho Dom Abr 29, 2012 4:57 pm

Eles não são mecanicos, e sim trocador de peças !!! Smile Smile
xazinho
xazinho
Forista
Forista

Número de Mensagens : 215

Mensagem  ernesto walter Dom Abr 29, 2012 8:38 pm

O funcionario até pode ter conhecimentos mecanicos mecanicos,mas usa seu conhecimento para enganar pessoas.Se o gerente e a funcionaria tambem sabiam da situação,então ja é formação de quadrilha.Fica o alerta para que se desconfiarmos do diagnóstico/orçamento de alguma oficina,seja autorizada ou independente,se formos levar para outra oficina devemos examinar as peças com atenção,de preferencia levando o proximo mecanico que vai executar o reparo,pois uma vez retiradas as peças e assinado um termo de responsabilidade,fica dificil provar que as peças são as suas e que não esta faltando nada.
O que salva nesse caso é a baixa quilometragem da moto,não justificando o estado das peças,alem de mesmo que o motor estivesse muito rodado e todo f*d*do,NUNCA poderia estar com o virabrequei enferrujado,pois ele trabalha com óleo.Poderia até estar travado,mas nunca enferrujado.
Não tenho conhecimentos profundos sobre mecanica de motos,mas tenho sobre mecanica de carros(fiz um curso no senai a cerca de 23 anos,mas não trabalhei na area e não me atualizei),mas me parece ser algo relativamente simples e vendo os relatos aqui do forum,chego a conclusão que o melhor é eu continuar a fazer a manutençaõ da minha kansas.

ernesto walter
Forista
Forista

Número de Mensagens : 188
Moto : Outra marca ou ainda não tenho

Mensagem  jeff Seg Abr 30, 2012 11:11 am

Decepcionado,

Este é um caso para ser resolvido diretamente com o sr. Fábio Frugis, do SAC da dafra.

O atendimento das concessionárias está dentro dos limites em que ele pode trabalhar, é a pessoa certa para resolver o seu problema sem que você seja ainda mais prejudicado tendo que recorrer à justiça.

Um comentários sobre o seu caso:

O único motivo possível para seu motor ter apresentado todos os defeitos que supostamente apresentou, é ele ter trabalhado sem óleo suficiente.

Digo supostamente, porque diante de seu relato, todo o diagnóstico feito por essa "concessionária autorizada dafra" é suspeito.

Questione o sr. Fábio sobre como é possível um motor tão novo ter apresentado tantos defeitos simultâneos. Eu gostaria muito de ver a resposta que ele irá te dar.

Um abraço, e boa sorte,

Jeff
PS: A propósito, você sempre colocou a quantidade recomendada por eles, mediu a quantidade de óleo exatamente de acordo com o manual do proprietário e fez as revisões em concessionária, correto?
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955

Mensagem  Dan Floripa Seg Abr 30, 2012 11:38 am

Com 3.777km em 4 anos, não justificaria um motor fundido, mesmo andando com 1L de óleo, está parecendo que a autorizada queria pegar umas peças boas e despachar umas peças velhas faturando alto em cima disso.

Lamentável.

Abraço!

Dan.
Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118

Mensagem  Convidado Seg Abr 30, 2012 2:58 pm

Cara, para vc ter mais credibilidade neste espaço, é necessário vc pelo menos se identificar, não tenha medo, pois decepcionado somos todos nós!
Lute pelos seus direitos, mas não se esconda

Abraço

Convidado
Convidado

Mensagem  Cássio Fernandes Seg Abr 30, 2012 6:04 pm

Bem lembrado Dan, so pra constar, o sr Fábio mudou de cargo ou algo do genero, espero que alguém tão competente quanto ele assuma com o mesmo empenho.

Abraços
Cássio Fernandes
Cássio Fernandes
Guru
Guru

Número de Mensagens : 1914

http://cassiofernandes.blogspot.com

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado