PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
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nego
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PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
A Câmara dos Deputados vai discutir um projeto de lei para criar subdivisões para a habilitação de moto, algo que já acontece em outros países da Europa, como por exemplo a Inglaterra. Hoje um recém-habilitado pode dirigir desde uma scooter até uma superbike. A ideia do deputado Roberto de Lucena (PV/SP), autor do projeto, é que o tipo de licença varie de acordo com as cilindradas da moto.
Com isso, a categoria “A1″ habilitaria a condução de modelos com até 150cc; a “A2″ seria voltada a motos de até 400cc; por fim, a habilitação “A3″ serviria para todas as motocicletas, sem restrições.
Para convencer seus colegas da Câmara, o deputado apresenta números do Ministério da Saúde que apontam que os gastos com atendimento de acidentados com moto e similares dobraram entre os anos de 2007 e 2010.
Hoje a carteira de habilitação para motociclista é identificada apenas pela letra “A”, e permite a condução de todo tipo de veículo motorizado com duas ou três rodas.
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Sei lá, acho que estamos andando pra trás!!! Todos sabem que os maiores acidentes com motociclistas acontecem com motos de baixa cilindrada (estatisticamente devem ser 95% deste tipo de veiculo). Assim esta burocracia não vai melhorar em nada.Quem gasta numa moto acima de 30mil reais é muito mais cuidadoso, normalmente são pessoas com idade acima de 35 anos que conseguem comprar este veículo como um hobby e não como meio de transporte.
Político tem que justificar o salário que recebe então inventa projetos e mais projetos pra tirar mais grana do povo pra poder aumentar mais ainda seus salários. Como sempre, nada pra beneficiar o povo. Agora, no RJ, tem multa pra bicicleta elétrica se ultrapassar 20 km. E é proibida pra menor de 16. Tem cara com 16 que já é pai e tem muitos com 16 com mais estudo e inteligência que certos políticos! Fora a honestidade. Já pensaram em emplacar Walk machine, velocípedes e patinetes? E as motocas elétricas infantis ? Saude, educação e segurança fica só na promessa. Só vejo preocupação com as cifras da copa e das olimpíadas, fora os royalties do petróleo.
Eu, como muitos aqui no fórum, tem habilitação a muito tempo, então teremos que refazer os exames se quisermos pegar uma moto maior?
Com isso, a categoria “A1″ habilitaria a condução de modelos com até 150cc; a “A2″ seria voltada a motos de até 400cc; por fim, a habilitação “A3″ serviria para todas as motocicletas, sem restrições.
Para convencer seus colegas da Câmara, o deputado apresenta números do Ministério da Saúde que apontam que os gastos com atendimento de acidentados com moto e similares dobraram entre os anos de 2007 e 2010.
Hoje a carteira de habilitação para motociclista é identificada apenas pela letra “A”, e permite a condução de todo tipo de veículo motorizado com duas ou três rodas.
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Sei lá, acho que estamos andando pra trás!!! Todos sabem que os maiores acidentes com motociclistas acontecem com motos de baixa cilindrada (estatisticamente devem ser 95% deste tipo de veiculo). Assim esta burocracia não vai melhorar em nada.Quem gasta numa moto acima de 30mil reais é muito mais cuidadoso, normalmente são pessoas com idade acima de 35 anos que conseguem comprar este veículo como um hobby e não como meio de transporte.
Político tem que justificar o salário que recebe então inventa projetos e mais projetos pra tirar mais grana do povo pra poder aumentar mais ainda seus salários. Como sempre, nada pra beneficiar o povo. Agora, no RJ, tem multa pra bicicleta elétrica se ultrapassar 20 km. E é proibida pra menor de 16. Tem cara com 16 que já é pai e tem muitos com 16 com mais estudo e inteligência que certos políticos! Fora a honestidade. Já pensaram em emplacar Walk machine, velocípedes e patinetes? E as motocas elétricas infantis ? Saude, educação e segurança fica só na promessa. Só vejo preocupação com as cifras da copa e das olimpíadas, fora os royalties do petróleo.
Eu, como muitos aqui no fórum, tem habilitação a muito tempo, então teremos que refazer os exames se quisermos pegar uma moto maior?
ALLT- Forista
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Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
Eu acho que estes camaradas que foram eleitos por nós, deveriam se preocupar com coisas mais importantes para dar segurança a população, tipo infra estrutura nas vias, menos buracos, menos bandidos( sim, segurança nos semáforos e lugares públicos), Tambem acredito que se hovesse menos desvios de verbas, menos corruptos e uma politica voltada ao desenvolvimento, a educação e a saúde, cara, sei lá tem tantas coisa para se ocuparem, más não ficam querendo mexer em uma coisa que não vai resolver nada, vamos torcer para que não dê em nada e quem sabe um dia vamos ter um Brasil melhor,
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
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Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
É que eu também estou desencantado dos políticos, que pregam honestidade para se eleger e quando estão no poder ficam enviando torpedos assinando sua conivência com os maiores escândalos que este país já viu.
Mas, descontando o óbvio interesse da indústria de multas e burrocracia, e o fato de que rico não respeita a lei mesmo, vejo a categorização da potência das motos a um nível de preparo do motociclista como algo coerente.
O moleque de 18 anos que ganha do pai irresponsável uma 1000 logo de cara é forte candidato a se estatelar bonito. Ou estatelar um ciclista atravessando a rodovia, depois de ultrapassar um ônibus pela direita.
Mas infelizmente, o fato é que isso não vai mudar nada, porque os filhos de empresários, empresários, socialites, fazendeiros ruralistas a favor da anistia pela transformação deste país num deserto verde, pulíticos, jogadores de futebol em início de carreira, ídolos breganejos, celebridades globais e ex-bbbs continuarão se lixando para o resto do povo, para a lei e tudo o mais.
Estou cada vez mais
Um abraço,
Jeff
Mas, descontando o óbvio interesse da indústria de multas e burrocracia, e o fato de que rico não respeita a lei mesmo, vejo a categorização da potência das motos a um nível de preparo do motociclista como algo coerente.
O moleque de 18 anos que ganha do pai irresponsável uma 1000 logo de cara é forte candidato a se estatelar bonito. Ou estatelar um ciclista atravessando a rodovia, depois de ultrapassar um ônibus pela direita.
Mas infelizmente, o fato é que isso não vai mudar nada, porque os filhos de empresários, empresários, socialites, fazendeiros ruralistas a favor da anistia pela transformação deste país num deserto verde, pulíticos, jogadores de futebol em início de carreira, ídolos breganejos, celebridades globais e ex-bbbs continuarão se lixando para o resto do povo, para a lei e tudo o mais.
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Jeff
jeff- Jedi
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Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
O novo Código Nacional de trânsito(1998) já veio justamente para acabar com as várias categorias e sub-categorias, agora querem subdividir pra quê? Para a máfia das auto escolas e o governo roubarem arrecadarem mais dinheiro (que não é pouco).
Abraço!
Dan.
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
Concordo com você jeff, mas se fosse pra dividir as nossas habilitações novamente, deveria de ter uma maneira menos burocrática pra isso. É claro que isso ajuda, mas ter que pagar um novo exame e sem contar as possíveis novas aulinhas, entende? Um Exemplo, um motociclista que tirou a habilitação a anos atras, tirou para moto grande, depois acabaram com isso e agora querem voltar. Ai o sujeito vai ter que fazer tudo de novo???
Isso é uma mafia mesmo, só pra arrancar dinheiro do povo! Alias, cade a Habilitação dourada que o Lula prometeu aos motoristas que não levassem multa ganharia???
Isso é uma mafia mesmo, só pra arrancar dinheiro do povo! Alias, cade a Habilitação dourada que o Lula prometeu aos motoristas que não levassem multa ganharia???
ALLT- Forista
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Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 05/01/2012
Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
O Brasil é perito em usar ideias corretas de outros países apenas para distorcê-las e beneficiar as quadrilhas que ocupam e/ou orbitam todas as esferas governamentais.
Direito adquirido por lá é algo respeitado e que o povo faz o governo respeitar. Aqui é um ilustre desconhecido que só serve para que os advogados lucrem em cima dos poucos que sabem o que é isso e são ingênuos o bastante para correr atrás deles.
O jeito é tocar a vida em frente, sorrindo sempre.
Um abraço,
Jeff
Direito adquirido por lá é algo respeitado e que o povo faz o governo respeitar. Aqui é um ilustre desconhecido que só serve para que os advogados lucrem em cima dos poucos que sabem o que é isso e são ingênuos o bastante para correr atrás deles.
O jeito é tocar a vida em frente, sorrindo sempre.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
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Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008
Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
E ai galera, é a primeira vez que estou aqui no fórum, mas tomei a liberdade de palpitar sobre isso.
Acho correto essa subdisão da carteira de habilitação. Nos que andamos de moto, sabemos que malícia
é muito importante em se tratando de moto, e essa "maturidade" vem com o tempo. Acho que não é certo
que o cara aos 18 pode sair da Bike e montar numa 1000 cilindradas. O correto é ser gradual, então, defendo
que aos 15 anos possa utilizar até 50 cc e ir subindo aos poucos. É ridículo ter 17 anos e não poder andar de 50cc,
e aos 18 anos poder uma 1000cc. Pelo menos é minha opinião. Uma galera reclamou dos polícos. O problema político
nesse país é que ta cheio de gente de gravata e no ar condicionado que ACHA que entende do dia a dia do cidadão
comum, de um motoboy por exemplo. E se acha no direito de querer regulamentar coisas absurdas. Isso vale pra
tudo, na educação,saúde, transito etc.
Abraço a todos
Acho correto essa subdisão da carteira de habilitação. Nos que andamos de moto, sabemos que malícia
é muito importante em se tratando de moto, e essa "maturidade" vem com o tempo. Acho que não é certo
que o cara aos 18 pode sair da Bike e montar numa 1000 cilindradas. O correto é ser gradual, então, defendo
que aos 15 anos possa utilizar até 50 cc e ir subindo aos poucos. É ridículo ter 17 anos e não poder andar de 50cc,
e aos 18 anos poder uma 1000cc. Pelo menos é minha opinião. Uma galera reclamou dos polícos. O problema político
nesse país é que ta cheio de gente de gravata e no ar condicionado que ACHA que entende do dia a dia do cidadão
comum, de um motoboy por exemplo. E se acha no direito de querer regulamentar coisas absurdas. Isso vale pra
tudo, na educação,saúde, transito etc.
Abraço a todos
geliane- Novato
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Data de inscrição : 26/05/2012
Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
Olhando por este ponto de vista, concordo contigo, só que como houve o comentario acima, sobre direitos adquiridos, tem que haver um estudo sobre o assunto que não venha prejudicar quem já tem habilitação, se for de agora em diante a introdução desta subdivisão eu concordo e apoio, até seria bom que houvesse uma revisão geral na lei que rege a CNH, introduzindo a liberação ao adolescente o direito de ter sua carta provisória, até atingir os dezoito anos, se ele pode votar, entrar no mercado de trabalho, nada mais justo que também seja um piloto habilitado, evitando assim de se aventure na clandestinidade, então vem os defensores da lei dizer que o adolescente de dezesseis são irresponsáveis e que são imputáveis, etc..., Eu vejo da seguinte forma, um jovem que já tenha uma experiência no transito, se tornará um condutor seguro e não iria fazer merfa para não perder a licença. esta é minha opinião.
José Luiz.
José Luiz.
nego- Admin
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Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
nego escreveu:Olhando por este ponto de vista, concordo contigo, só que como houve o comentario acima, sobre direitos adquiridos, tem que haver um estudo sobre o assunto que não venha prejudicar quem já tem habilitação, se for de agora em diante a introdução desta subdivisão eu concordo e apoio, até seria bom que houvesse uma revisão geral na lei que rege a CNH, introduzindo a liberação ao adolescente o direito de ter sua carta provisória, até atingir os dezoito anos, se ele pode votar, entrar no mercado de trabalho, nada mais justo que também seja um piloto habilitado, evitando assim de se aventure na clandestinidade, então vem os defensores da lei dizer que o adolescente de dezesseis são irresponsáveis e que são imputáveis, etc..., Eu vejo da seguinte forma, um jovem que já tenha uma experiência no transito, se tornará um condutor seguro e não iria fazer merfa para não perder a licença. esta é minha opinião.
José Luiz.
Concordo contigo Geliane e Nego em parte, comecei a dirigir carro aos 10anos (tinha que usar almofadas no encosto para poder apoiar as costas e dirigia quase em pé), comecei a pilotar moto aos 14anos e as 16 não tinha receio nenhum de dirigir e já tinha alguma experiência, que as 18 quando retirei a CNH parece que foi apenas algo para formalizar o que já sabia, pois não aprendi nada de novo na auto escola. Acho que tinham que fazer igual aos EUA, mas com os adolescentes tendo que arcar com as consequências como arcam por lá (lá podem ser presos e algemados a partir dos 07 e entre 15/16 anos dependendo do crime vão para presídios de adultos). Agora subdividir por cilindrada a CNH de moto??
Então terão que fazer com todos os outros veículos, pois um carro 1.0 anda bem menos que um 2.0 e assim por diante, idem a ônibus e caminhões.
Agora que a gurizada pudesse dirigir carro dentro do bairro, e motonetas de 50cc isso já poderia estar acontecendo a décadas, mas o Felos da P... lá de Brazólia tem um pensamento contrário, aliás só pensam em encher, bolsos, bolsas, cuecas meias, malas etc...
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
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nego- Admin
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Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008
Re: PROJETO QUER SUBDIVIDIR HABILITAÇÃO DE MOTOS EM CATEGORIAS
Na verdade isso só será mais um desses projetos de merleca p arrancar dinheiro do povo,
1º no brasil não precisa de carteira p dirigir ou pilotar, vejo todos os dias varias pessoas que tem carro e não tem carteira, exemplo um rapaz que trabalha na empresa, tem entre 18 e 20 anos totalmente irresponsável e tem um carro que tem cerca de 15 multas e nunca foi parado, conta com muito orgulho.
2º subdivide a categoria e da uma aulinha de merleca p um cara que num ta nem ai com nada adiantou coisíssima alguma.
3º malicia se aprende com o tempo mas conheço varias pessoas que num tem um acidente na fixa e começaram com motos de maior cilindrada, exemplo vários camaradas da estrada que foram logo comprando uma shadow.
isso e só mais uma tática sem vergonha e sem noção desses maravilhosos políticos que temos que ao invés de colocar bandido na cadeia, inventam coisas absurdas para ano que vem aumentarem seus salários que já não são tão baixos.
abraços: Renegado
1º no brasil não precisa de carteira p dirigir ou pilotar, vejo todos os dias varias pessoas que tem carro e não tem carteira, exemplo um rapaz que trabalha na empresa, tem entre 18 e 20 anos totalmente irresponsável e tem um carro que tem cerca de 15 multas e nunca foi parado, conta com muito orgulho.
2º subdivide a categoria e da uma aulinha de merleca p um cara que num ta nem ai com nada adiantou coisíssima alguma.
3º malicia se aprende com o tempo mas conheço varias pessoas que num tem um acidente na fixa e começaram com motos de maior cilindrada, exemplo vários camaradas da estrada que foram logo comprando uma shadow.
isso e só mais uma tática sem vergonha e sem noção desses maravilhosos políticos que temos que ao invés de colocar bandido na cadeia, inventam coisas absurdas para ano que vem aumentarem seus salários que já não são tão baixos.
abraços: Renegado
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