Next Proxima
+8
Humberto Lopes
marcosdafra
andré
romulovieiraa
fumal
pauloc.ms
jeff
jorge luiz ferreira
12 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Next Proxima
E olha que meu amigo sempre colocou 1 litro de óleo.jorge luiz ferreira escreveu:Jeff é a segunda vez. O quebra primeiro é o rolamento de agulha.jeff escreveu:Puxa, eu fico triste quando volta e meia vejo o pessoal falando que coloca só 1 litro e 200.
Se você ler minhas mensagens, eu sempre afirmo que 1,2 litro é o mínimo que se pode colocar.
Se você só coloca o mínimo no seu motor, não está fazendo o suficiente por ele. Qualquer consumo que o motor tiver, o motor já estará no sacrifício.
A vareta de medição indica o minimo com 1,2 litro. Se está no mínimo, isso indica que o óleo precisa ser completado até atingir a metade da vareta (1,3), sem passar do máximo de 1,4 litro.
Desde o começo eu falo que o certo é 1,3 litro e o máximo 1,4 litro, mas o pessoal nunca confiou porque teve receio de colocar óleo demais no motor.
Não entendo como nunca consegui deixar a ideia suficientemente clara.
Um abraço,
Jeff
Ai a primeira engrenagem a ir pro pau é a terceira.
Quando vc força a moto o pedal de partida joga pra tras quando quebra esse rolamento.
Tava em quinta na marginal pinheiros e só escutei o liquidificador dentro do motor e a moto foi parando.
Um amigo tem uma ja ta nos 60 mil km e no cambio nunca mexeu , mas ja trocou a engrenagem do balanceiro.
Não acredito que seja falta de óleo.
Um abraço
Quanto a quantidade e óleo boto muita fé em vc quanto a insuficiencia de óleo na speed.
jorge luiz ferreira- Forista
- Número de Mensagens : 255
Moto : Next 250
Só com 1 litro e 60 mil km?
O único cara que conheci com uma speed e atingiu essa quilometragem colocava 1,2 litro por conta própria, nem conhecia o fórum.
Pode ser que o seu amigo rode só na cidade em baixa velocidade, na manha. Aí o motor com 1 litro de óleo talvez até tenha menos chance de quebrar.
Mas por que limitar as possibilidades de uso da moto se ela funciona melhor quando o motor funciona melhor com o nível correto recomendado no manual e que só é atingido com mais de 1,2 litro?
Conheço proprietários para quem expliquei tudo pessoalmente e não se convenceram, preferem acreditar no número mágico de 1 litro.
Não faz sentido para mim.
Um abraço,
Jeff
O único cara que conheci com uma speed e atingiu essa quilometragem colocava 1,2 litro por conta própria, nem conhecia o fórum.
Pode ser que o seu amigo rode só na cidade em baixa velocidade, na manha. Aí o motor com 1 litro de óleo talvez até tenha menos chance de quebrar.
Mas por que limitar as possibilidades de uso da moto se ela funciona melhor quando o motor funciona melhor com o nível correto recomendado no manual e que só é atingido com mais de 1,2 litro?
Conheço proprietários para quem expliquei tudo pessoalmente e não se convenceram, preferem acreditar no número mágico de 1 litro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Moto : Kansas 150cc
jeff escreveu:Só com 1 litro e 60 mil km?
Um abraço,
Quanto a o meu amigo ele só anda na cidade sim. E sempre usou um litro.
Eu sei por que ele vem trocar o óleo aqui em casa.
Tanto que o uso da moto é sim só de manhã e a noite . Mas desde de zero a moto dele tinha um barulho e na garantia diziam pra ela que era normal.
e esse barulho foi aumentando, foi quando ano passado fomos passear em trechos de serra e a moto dele voltou parecendo que tava batendo o motor . Tipo maquina de costura.
Na dafra diziam pra ele que era o cilindro.
Mas eu fiz ele vir aqui e tirei a tampa lateral na certeza de que o barulho não era cilindro e nem vira.
A foto que vc vê ai de uma engrenagem faltando dente é da moto dele .
E inclusive mandei essas fotos para o dan.
Mas sempre ele colocando 1 litro.
Aquele espaço aonde vai o balanceiro ali tem qque passar óleo e um litro é insuficiente, por que na minha ja tive vontade de tirar o balanceiro fora.
Meu a speed é muito pesada. O motor é muito exagerado.
Abraço
Jeff
Ah, faltando um dente, então ele já abriu o motor.
Os 60 mil do cara que eu conheci foram sem fazer nada, que nem os 48 mil da minha. Se não me engano o Firefox também chegou nos 65 mil (acho) com o motor inteiro.
Um abraço,
Jeff
Os 60 mil do cara que eu conheci foram sem fazer nada, que nem os 48 mil da minha. Se não me engano o Firefox também chegou nos 65 mil (acho) com o motor inteiro.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
next
Ao trocar a engrenagem não precisou abrir o motor.jeff escreveu:Ah, faltando um dente, então ele já abriu o motor.
Um abraço,
Jeff
Só tiramos a tampa lateral.
Ei meu amigo ontem eu peguei a next .
Cara nunca tinha andado.
Mas é nervosa.
Meu amigo tambem deu uma volta e ta encantado.
Peguei a vermelha.
Vou fazer o documento e a medida que eu for andando te falo.
No manual diz 1 litro e meio.
O que vc acha de colocar 2 litros.
next
Como faço para fazer o documento por conta própria da next.
Na dafra pediram mais de 800 paus.
Alguem sabe me dizer .
abraço
Alguem sabe me dizer .
abraço
Next
No site do detran imprimir duda 1ª licença, duda placa refletiva com lacre e no site do bradesco IPVA com o nº do renavan que vem na NF. Pronto é só entrar no site do Detran e agentar o emplacamento. Gasto uns R$: 500,00 Dilmas.
jorge luiz ferreira escreveu:Como faço para fazer o documento por conta própria da next.
Alguem sabe me dizer .
abraço
Humberto Lopes- Novato Avançado
- Número de Mensagens : 80
ai clica no www.bradesco.com.br ...desce e clica em produtos e serviços ......depois clica em DETRAN serviços -Rio de janeiro ....ai depois clica em continuar .....escolhe a opçao DUDA e clica em continuar ............ ATENÇAO nessa tela voce vai ter que fazer o procedimento 3xpara moto financiada e 2x para compras sem alienaçao!!!
clica em veiculos , digite os numeros abaixo e clica em continuar o primeiro codigo é 001-9 chamado de primeira liçença...coloque teu cpf e imprima
volte tudo ao chegar de novo nesta parte clique em veiculos e digite os numeros abaixo e clica em continuar ...agora o Duda é 018-3 averbaçao ou biaxa alienaça..
por fim volte tudo e agora em vez de clicar em veiculos, clique em placas e digite os numeros e clique em continuar, esse duda é o 708-0 pronto esta resolvido seu problema....
se a moto for a vista bas o primeiro duda e o ultimo...
A vista
001-9
708-0
alienada
001-9
708-0
018-3
clica em veiculos , digite os numeros abaixo e clica em continuar o primeiro codigo é 001-9 chamado de primeira liçença...coloque teu cpf e imprima
volte tudo ao chegar de novo nesta parte clique em veiculos e digite os numeros abaixo e clica em continuar ...agora o Duda é 018-3 averbaçao ou biaxa alienaça..
por fim volte tudo e agora em vez de clicar em veiculos, clique em placas e digite os numeros e clique em continuar, esse duda é o 708-0 pronto esta resolvido seu problema....
A vista
001-9
708-0
alienada
001-9
708-0
018-3
next 250 cc
Obrigado pela dica. Mas ja esta acertado e pego o documento na segunda.marcosdafra escreveu:ai clica no www.bradesco.com.br ...desce e clica em produtos e serviços ......depois clica em DETRAN serviços -Rio de janeiro ....ai depois clica em continuar .....escolhe a opçao DUDA e clica em continuar ............ ATENÇAO nessa tela voce vai ter que fazer o procedimento 3xpara moto financiada e 2x para compras sem alienaçao!!!
A vista
001-9
708-0
alienada
001-9
708-0
018-3
Valeu ai em.
bomba
boas feras.
Estava eu passando pelo motosblog e li que a honda exigiu que não postasse nada mais e nem falasse da marca bomba.
Olha que nunca fui e nem vou ser fã da bomba . Mas nunca vi tanta gente falar mal da bomba assim.
De uma passada por la.
A bomba ta se achando muito..
Abraço
Estava eu passando pelo motosblog e li que a honda exigiu que não postasse nada mais e nem falasse da marca bomba.
Olha que nunca fui e nem vou ser fã da bomba . Mas nunca vi tanta gente falar mal da bomba assim.
De uma passada por la.
A bomba ta se achando muito..
Abraço
Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!
Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...
Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.
Duplamente ridículo da parte de uma empresa que não precisa disso.
Essa notícia (e a foto do tiro no pé) vai correr que nem fogo no canavial...
Taíminha ajudinha o link para a explicação do Império:
http://www.motosblog.com.br/9082/honda-exige-que-o-motos-blog-nao-fale-dela/
No lugar do blogueiro, eu também ficaria revoltado.
Hora de jedis de toda a galáxia reunir é chegada.
Um abraço,
Jeff
Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...
Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.
Taí
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
jeff escreveu:Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!
Taíminha ajudinhao link para a explicação do Império:
Um abraço,
Jeff
Eis a diferença lá e cá!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Eu recebi um e-mail informando desta decisão contra o Motos Blog, acho que isso e apenas o curso normal das coisas, eles tem o dominio do comercio e portanto o poder de impor seus desejos, sejam eles quais forem.
Enquanto tiver cabeça oca, endeusando a marca eles podem fazer o que bem entenderem, espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Enquanto tiver cabeça oca, endeusando a marca eles podem fazer o que bem entenderem, espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
Eu sempre achei que esses manuais técnicos para download um dia daria merba, mas não que os caras responderiam a um estilingue com um míssil.
Ao contrário do mundo da TI, não existe interesse em que o conhecimento se espalhe.
Para a Microsoft, por exemplo, quanto mais gente tirar as certificações e saber lidar com os produtos dela melhor, pois com maior oferta de profissionais, maior a probabilidade de alguém comprar o produto, uma vez que não faltará quem o suporte.
Se eles forem tão restritivos assim com o conhecimento, acabará ficando como eram as Dafras no começo, ninguém se atreverá a mexer e o proprietário ficará escravo da assistência deles. O custo de manter um moto da marca ficará muito mais alto e isso fará diferença na hora da aquisição.
O tiro no pé também foi com um míssil.
Ao contrário do mundo da TI, não existe interesse em que o conhecimento se espalhe.
Para a Microsoft, por exemplo, quanto mais gente tirar as certificações e saber lidar com os produtos dela melhor, pois com maior oferta de profissionais, maior a probabilidade de alguém comprar o produto, uma vez que não faltará quem o suporte.
Se eles forem tão restritivos assim com o conhecimento, acabará ficando como eram as Dafras no começo, ninguém se atreverá a mexer e o proprietário ficará escravo da assistência deles. O custo de manter um moto da marca ficará muito mais alto e isso fará diferença na hora da aquisição.
O tiro no pé também foi com um míssil.
Eu também espero, mas nunca se sabe.Familia escreveu:...espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Dan Floripa escreveu:jeff escreveu:Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!
Taíminha ajudinhao link para a explicação do Império:
Um abraço,
Jeff
Eis a diferença lá e cá!
Quanto será que custa chegar lá de moto?
Página 2 de 2 • 1, 2
Página 2 de 2
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos