FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Next Proxima

+8
Humberto Lopes
marcosdafra
andré
romulovieiraa
fumal
pauloc.ms
jeff
jorge luiz ferreira
12 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 9:11 pm

jorge luiz ferreira escreveu:
jeff escreveu:Puxa, eu fico triste quando volta e meia vejo o pessoal falando que coloca só 1 litro e 200.

Se você ler minhas mensagens, eu sempre afirmo que 1,2 litro é o mínimo que se pode colocar.

Se você só coloca o mínimo no seu motor, não está fazendo o suficiente por ele. Qualquer consumo que o motor tiver, o motor já estará no sacrifício.

A vareta de medição indica o minimo com 1,2 litro. Se está no mínimo, isso indica que o óleo precisa ser completado até atingir a metade da vareta (1,3), sem passar do máximo de 1,4 litro.

Desde o começo eu falo que o certo é 1,3 litro e o máximo 1,4 litro, mas o pessoal nunca confiou porque teve receio de colocar óleo demais no motor.

Não entendo como nunca consegui deixar a ideia suficientemente clara.

Um abraço,

Jeff
Jeff é a segunda vez. O quebra primeiro é o rolamento de agulha.
Ai a primeira engrenagem a ir pro pau é a terceira.
Quando vc força a moto o pedal de partida joga pra tras quando quebra esse rolamento.
Tava em quinta na marginal pinheiros e só escutei o liquidificador dentro do motor e a moto foi parando.
Um amigo tem uma ja ta nos 60 mil km e no cambio nunca mexeu , mas ja trocou a engrenagem do balanceiro.
Não acredito que seja falta de óleo.
Um abraço
E olha que meu amigo sempre colocou 1 litro de óleo.
Quanto a quantidade e óleo boto muita fé em vc quanto a insuficiencia de óleo na speed.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 9:43 pm

Só com 1 litro e 60 mil km?

O único cara que conheci com uma speed e atingiu essa quilometragem colocava 1,2 litro por conta própria, nem conhecia o fórum.

Pode ser que o seu amigo rode só na cidade em baixa velocidade, na manha. Aí o motor com 1 litro de óleo talvez até tenha menos chance de quebrar.

Mas por que limitar as possibilidades de uso da moto se ela funciona melhor quando o motor funciona melhor com o nível correto recomendado no manual e que só é atingido com mais de 1,2 litro?

Conheço proprietários para quem expliquei tudo pessoalmente e não se convenceram, preferem acreditar no número mágico de 1 litro.

Não faz sentido para mim.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Ago 24, 2012 9:53 pm

jeff escreveu:Só com 1 litro e 60 mil km?

O único cara que conheci com uma speed e atingiu essa quilometragem colocava 1,2 litro por conta própria, nem conhecia o fórum.

Pode ser que o seu amigo rode só na cidade em baixa velocidade, na manha. Aí o motor com 1 litro de óleo talvez até tenha menos chance de quebrar.

Mas por que limitar as possibilidades de uso da moto se ela funciona melhor quando o motor funciona melhor com o nível correto recomendado no manual e que só é atingido com mais de 1,2 litro?

Conheço proprietários para quem expliquei tudo pessoalmente e não se convenceram, preferem acreditar no número mágico de 1 litro.

Não faz sentido para mim.

Um abraço,
Quanto a o meu amigo ele só anda na cidade sim. E sempre usou um litro.
Eu sei por que ele vem trocar o óleo aqui em casa.
Tanto que o uso da moto é sim só de manhã e a noite . Mas desde de zero a moto dele tinha um barulho e na garantia diziam pra ela que era normal.
e esse barulho foi aumentando, foi quando ano passado fomos passear em trechos de serra e a moto dele voltou parecendo que tava batendo o motor . Tipo maquina de costura.
Na dafra diziam pra ele que era o cilindro.
Mas eu fiz ele vir aqui e tirei a tampa lateral na certeza de que o barulho não era cilindro e nem vira.
A foto que vc vê ai de uma engrenagem faltando dente é da moto dele .
E inclusive mandei essas fotos para o dan.
Mas sempre ele colocando 1 litro.
Aquele espaço aonde vai o balanceiro ali tem qque passar óleo e um litro é insuficiente, por que na minha ja tive vontade de tirar o balanceiro fora.
Meu a speed é muito pesada. O motor é muito exagerado.
Abraço

Jeff

jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Sex Ago 24, 2012 10:04 pm

Ah, faltando um dente, então ele já abriu o motor.

Os 60 mil do cara que eu conheci foram sem fazer nada, que nem os 48 mil da minha. Se não me engano o Firefox também chegou nos 65 mil (acho) com o motor inteiro.

Um abraço,

Jeff

jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Ago 30, 2012 8:59 pm

jeff escreveu:Ah, faltando um dente, então ele já abriu o motor.

Os 60 mil do cara que eu conheci foram sem fazer nada, que nem os 48 mil da minha. Se não me engano o Firefox também chegou nos 65 mil (acho) com o motor inteiro.

Um abraço,

Jeff

Ao trocar a engrenagem não precisou abrir o motor.
Só tiramos a tampa lateral.
Ei meu amigo ontem eu peguei a next .
Cara nunca tinha andado.
Mas é nervosa.
Meu amigo tambem deu uma volta e ta encantado.
Peguei a vermelha.
Vou fazer o documento e a medida que eu for andando te falo.
No manual diz 1 litro e meio.
O que vc acha de colocar 2 litros.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty next

Mensagem  jorge luiz ferreira Qui Ago 30, 2012 9:02 pm

Como faço para fazer o documento por conta própria da next.
Na dafra pediram mais de 800 paus.
Alguem sabe me dizer .
abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Next

Mensagem  Humberto Lopes Ter Set 04, 2012 2:55 pm

No site do detran imprimir duda 1ª licença, duda placa refletiva com lacre e no site do bradesco IPVA com o nº do renavan que vem na NF. Pronto é só entrar no site do Detran e agentar o emplacamento. Gasto uns R$: 500,00 Dilmas.

jorge luiz ferreira escreveu:Como faço para fazer o documento por conta própria da next.
Na dafra pediram mais de 800 paus.
Alguem sabe me dizer .
abraço
Humberto Lopes
Humberto Lopes
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 80
Idade : 58
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Next 250
Data de inscrição : 29/05/2012

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  marcosdafra Sex Set 14, 2012 9:24 pm

ai clica no www.bradesco.com.br ...desce e clica em produtos e serviços Arrow ......depois clica em DETRAN serviços -Rio de janeiro Arrow ....ai depois clica em continuar Arrow .....escolhe a opçao DUDA e clica em continuar Arrow ............ Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation ATENÇAO Shocked Shocked nessa tela voce vai ter que fazer o procedimento 3xpara moto financiada e 2x para compras sem alienaçao!!!

clica em veiculos , digite os numeros abaixo e clica em continuar o primeiro codigo é 001-9 chamado de primeira liçença...coloque teu cpf e imprima
volte tudo ao chegar de novo nesta parte clique em veiculos e digite os numeros abaixo e clica em continuar ...agora o Duda é 018-3 averbaçao ou biaxa alienaça..
por fim volte tudo e agora em vez de clicar em veiculos, clique em placas e digite os numeros e clique em continuar, esse duda é o 708-0 pronto esta resolvido seu problema....

se a moto for a vista bas o primeiro duda e o ultimo...
A vista
001-9
708-0

alienada
001-9
708-0
018-3
cheers cheers cheers cheers cheers
marcosdafra
marcosdafra
Forista
Forista

Número de Mensagens : 151
Idade : 35
Localização : Duque de Caxias
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 04/05/2011

http://dafracarioca.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty next 250 cc

Mensagem  jorge luiz ferreira Sex Set 14, 2012 11:09 pm

marcosdafra escreveu:ai clica no www.bradesco.com.br ...desce e clica em produtos e serviços Arrow ......depois clica em DETRAN serviços -Rio de janeiro Arrow ....ai depois clica em continuar Arrow .....escolhe a opçao DUDA e clica em continuar Arrow ............ Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation Exclamation ATENÇAO Shocked Shocked nessa tela voce vai ter que fazer o procedimento 3xpara moto financiada e 2x para compras sem alienaçao!!!

clica em veiculos , digite os numeros abaixo e clica em continuar o primeiro codigo é 001-9 chamado de primeira liçença...coloque teu cpf e imprima
volte tudo ao chegar de novo nesta parte clique em veiculos e digite os numeros abaixo e clica em continuar ...agora o Duda é 018-3 averbaçao ou biaxa alienaça..
por fim volte tudo e agora em vez de clicar em veiculos, clique em placas e digite os numeros e clique em continuar, esse duda é o 708-0 pronto esta resolvido seu problema....

se a moto for a vista bas o primeiro duda e o ultimo...
A vista
001-9
708-0

alienada
001-9
708-0
018-3
cheers cheers cheers cheers cheers
Obrigado pela dica. Mas ja esta acertado e pego o documento na segunda.
Valeu ai em.
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty bomba

Mensagem  jorge luiz ferreira Ter Dez 18, 2012 7:51 pm

boas feras.
Estava eu passando pelo motosblog e li que a honda exigiu que não postasse nada mais e nem falasse da marca bomba.
Olha que nunca fui e nem vou ser fã da bomba . Mas nunca vi tanta gente falar mal da bomba assim.
De uma passada por la.
A bomba ta se achando muito..
Abraço
jorge luiz ferreira
jorge luiz ferreira
Forista
Forista

Número de Mensagens : 255
Idade : 57
Localização : Diadema
Moto : Next 250
Data de inscrição : 14/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  jeff Ter Dez 18, 2012 9:05 pm

Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!

Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...

Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.

Duplamente ridículo da parte de uma empresa que não precisa disso.

Essa notícia (e a foto do tiro no pé) vai correr que nem fogo no canavial...

Taí minha ajudinha o link para a explicação do Império:

http://www.motosblog.com.br/9082/honda-exige-que-o-motos-blog-nao-fale-dela/

No lugar do blogueiro, eu também ficaria revoltado.

Hora de jedis de toda a galáxia reunir é chegada.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  Dan Floripa Qua Dez 19, 2012 6:27 am

jeff escreveu:Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!

Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...

Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.

Duplamente ridículo da parte de uma empresa que não precisa disso.

Essa notícia (e a foto do tiro no pé) vai correr que nem fogo no canavial...

Taí minha ajudinha o link para a explicação do Império:

http://www.motosblog.com.br/9082/honda-exige-que-o-motos-blog-nao-fale-dela/

No lugar do blogueiro, eu também ficaria revoltado.

Hora de jedis de toda a galáxia reunir é chegada.

Um abraço,

Jeff

Eis a diferença lá e cá!

Dan Floripa
Dan Floripa
Guru
Guru

Número de Mensagens : 4118
Idade : 43
Localização : Florianópolis
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 27/04/2010

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  Familia Qua Dez 19, 2012 9:08 am

Eu recebi um e-mail informando desta decisão contra o Motos Blog, acho que isso e apenas o curso normal das coisas, eles tem o dominio do comercio e portanto o poder de impor seus desejos, sejam eles quais forem.

Enquanto tiver cabeça oca, endeusando a marca eles podem fazer o que bem entenderem, espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Familia
Familia
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 663
Idade : 48
Localização : Maceió
Moto : Super 50cc
Data de inscrição : 15/06/2009

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  L340 Sex Dez 21, 2012 4:34 pm

Eu sempre achei que esses manuais técnicos para download um dia daria merba, mas não que os caras responderiam a um estilingue com um míssil.

Ao contrário do mundo da TI, não existe interesse em que o conhecimento se espalhe.
Para a Microsoft, por exemplo, quanto mais gente tirar as certificações e saber lidar com os produtos dela melhor, pois com maior oferta de profissionais, maior a probabilidade de alguém comprar o produto, uma vez que não faltará quem o suporte.

Se eles forem tão restritivos assim com o conhecimento, acabará ficando como eram as Dafras no começo, ninguém se atreverá a mexer e o proprietário ficará escravo da assistência deles. O custo de manter um moto da marca ficará muito mais alto e isso fará diferença na hora da aquisição.

O tiro no pé também foi com um míssil.

Familia escreveu:...espero que o Motos Blog não tenha a indecencia de se vender meis a frente, com um pedido de desculpas.
Eu também espero, mas nunca se sabe.
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  L340 Sex Dez 21, 2012 5:00 pm

Dan Floripa escreveu:
jeff escreveu:Eita, que alguém novo de casa lá no Império quis mostrar trabalho ou justificar a bolsa de estagiário, e errou feio na dose!!!!

Todo o problema estava na reprodução dos manuais de serviço, e eles parecem ter aproveitado um texto padrão feito para coibir oficinas não autorizadas de usar logotipos e o nome deles (o que é correto), mas o estagiário usou esse material contra um blog de notícias...

Falar que o blog está fazendo concorrência desleal é simplesmente ridículo. E os logotipos só apareceram porque estão na capa do manual, e não por outro motivo.

Duplamente ridículo da parte de uma empresa que não precisa disso.

Essa notícia (e a foto do tiro no pé) vai correr que nem fogo no canavial...

Taí minha ajudinha o link para a explicação do Império:

http://www.motosblog.com.br/9082/honda-exige-que-o-motos-blog-nao-fale-dela/

No lugar do blogueiro, eu também ficaria revoltado.

Hora de jedis de toda a galáxia reunir é chegada.

Um abraço,

Jeff

Eis a diferença lá e cá!


Quanto será que custa chegar lá de moto?
L340
L340
Guru
Guru

Número de Mensagens : 3821
Idade : 42
Localização : Guarulhos - SP
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 07/10/2010

http://leaoesuamoto.blogspot.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Next Proxima - Página 2 Empty Re: Next Proxima

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos