MINHA SPEED NÃO ESTA MARCANDO COMBUSTÍVEL FICA SEMPRE CHEIRO TANQUE NO PAINEL
4 participantes
Página 1 de 1
MINHA SPEED NÃO ESTA MARCANDO COMBUSTÍVEL FICA SEMPRE CHEIRO TANQUE NO PAINEL
MINHA SPEED NÃO ESTA MARCANDO COMBUSTÍVEL FICA SEMPRE CHEIRO TANQUE NO PAINEL O QUE SERA ALGUÉM SABE MIM INFORMA O QUE FAZER?
house189- Novato
- Número de Mensagens : 5
Moto : Speed 150cc
Re: MINHA SPEED NÃO ESTA MARCANDO COMBUSTÍVEL FICA SEMPRE CHEIRO TANQUE NO PAINEL
Simplesmente a bomba não esta funcionando, tem tópicos falando sobre isso
guegonet- Forista
- Número de Mensagens : 109
house189- Novato
- Número de Mensagens : 5
Re: MINHA SPEED NÃO ESTA MARCANDO COMBUSTÍVEL FICA SEMPRE CHEIRO TANQUE NO PAINEL
Utilize a ferramenta de busca do forum, usando palavra chave.
firefox- Guru
- Número de Mensagens : 1365
House, faça o seguinte teste para tirarmos uma conclusão:
1 - O ponteiro da speed sempre baixa até o final quando desligamos a chave, então se você desligar a chave e o ponteiro não baixar, o problema será no painel, a bobina do ponteiro está presa e será necessário desmontar o painel para lubrificar;
2 - Se no teste 1 o ponteiro descer, então o problema é no sensor, no caso da speed este sensor é uma boia dentro do tanque (a speed não tem bomba). Esta boia pode estar presa, e neste caso você terá que trocá-la. Para ter certeza, faça o passo 3;
3 - Feche a torneira de combustivel (por precaução), Remova o banco e desparafuse o tanque. Levante ligeiramente o tanque (na parte em que vc deparafusou), não é necessário remover, só procure por um pequeno cabo que vem do tanque com um conector que normalmente é verde desconecte-o (com a chave desligada) e depois ligue a chave e verifique se o ponteiro sobe. Neste caso o normal é ponteiro não subir, se subir pode estar acontecendo um problema elétrico e vc deve solicitar uma revisão na parte elétrica. Mas se o ponteiro não subir e se conectado o cabo o ponteiro subir totalmente o problema é a boia presa mesmo.
* Somente conecte e desconecte cabos com a chave desligada
** Estou supondo que vc esteja com o tanque não totalmente cheio
Boa sorte
1 - O ponteiro da speed sempre baixa até o final quando desligamos a chave, então se você desligar a chave e o ponteiro não baixar, o problema será no painel, a bobina do ponteiro está presa e será necessário desmontar o painel para lubrificar;
2 - Se no teste 1 o ponteiro descer, então o problema é no sensor, no caso da speed este sensor é uma boia dentro do tanque (a speed não tem bomba). Esta boia pode estar presa, e neste caso você terá que trocá-la. Para ter certeza, faça o passo 3;
3 - Feche a torneira de combustivel (por precaução), Remova o banco e desparafuse o tanque. Levante ligeiramente o tanque (na parte em que vc deparafusou), não é necessário remover, só procure por um pequeno cabo que vem do tanque com um conector que normalmente é verde desconecte-o (com a chave desligada) e depois ligue a chave e verifique se o ponteiro sobe. Neste caso o normal é ponteiro não subir, se subir pode estar acontecendo um problema elétrico e vc deve solicitar uma revisão na parte elétrica. Mas se o ponteiro não subir e se conectado o cabo o ponteiro subir totalmente o problema é a boia presa mesmo.
* Somente conecte e desconecte cabos com a chave desligada
** Estou supondo que vc esteja com o tanque não totalmente cheio
Boa sorte
Convidado- Convidado
e isso ai como samio falou eu acho que seja só parte elétrica comigo aconteceu isso uma vez que eu mandei a
moto pra revisão depois de uns dias eu notei que o ponteiro ñ estava marcando,então eu muito curioso que sou eu
tirei o tanque e vi esse cabo desconectado,conectei e o problema foi resolvido.
moto pra revisão depois de uns dias eu notei que o ponteiro ñ estava marcando,então eu muito curioso que sou eu
tirei o tanque e vi esse cabo desconectado,conectei e o problema foi resolvido.
DAFRA SPEED SHOW- Forista
- Número de Mensagens : 189
Conteúdo patrocinado