Primeiro acidente :/
+12
Cássio Fernandes
rrocha
marcosdafra
Marcelão
fredsilvaborges
Cassius
ernesto walter
alanhigino
lord_nyo
jeff
Dan Floripa
vinyguitar
16 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Primeiro acidente :/
O problema é que vou precisar da peça que prende o cano para não ter mais a tal folga .... mas vou ver se compro um arame e pego uma turquesa e faço um suporte quase profissional ai o cano vai ficar na altura adequada não dando folga assim na entrada do motor.
rrocha- Novato
- Número de Mensagens : 7
Moto : Riva 150cc
rrocha escreveu:O problema é que vou precisar da peça que prende o cano para não ter mais a tal folga .... mas vou ver se compro um arame e pego uma turquesa e faço um suporte quase profissional ai o cano vai ficar na altura adequada não dando folga assim na entrada do motor.
Você ta falando do anel de vedação? Aquele de liga de aluminio?? (eu acho).
Quando trocaram o escapamento da Carol eles não tinham e queriam que eu esperasse 2 semanas pra chegar, atravessei a rua, comprei 15 unidades por 15 reais (preço que eles cobravam por 1 peça), entrei na loja e coloquei, joguei o restante na mesa do dono da cc e fui embora.
Agora, se for aquela peça onde tem o parafuso, se o parafuso quebrou, qualquer torneiro mecânico consegue fazer o serviço por menos de 20 pratas. E o parafuso é meio que padronizado, é fazer a rosca e colocar o parafuso lá. Isso que o jeff citou é sério, se pegar uma chuva o risco é pior ainda.
Abraços
Não o que quebrou foi o suporte da pedaleira do lado direito(bacalhau) e devido ali está quebrado ... o cano está arriado causando um pouco de folga na parte do engate do cano.
rrocha- Novato
rrocha escreveu:Não o que quebrou foi o suporte da pedaleira do lado direito(bacalhau) e devido ali está quebrado ... o cano está arriado causando um pouco de folga na parte do engate do cano.
Se for só ali e estiver tudo inteiro, compre uma bucha do amortecedor de qualquer moto, corte ela no meio e coloque lá, fica bão que é uma beleza.
Exemplo do corte
Abraços
Mas no caso o bacalhau quebrou em duas partes.... teria como utilizar esse método ??
rrocha- Novato
Então, esse método iria substituir a bucha que tem no escapamento, se o bacalhau quebrou, então é só outro. Acho que interpretei mal o seu caso.rrocha escreveu:Mas no caso o bacalhau quebrou em duas partes.... teria como utilizar esse método ??
Abraços
Bati a minha RIVA :/
Boa tarde rapaziada do forum!
Entao,me enfiei no meio de um siena 2008 e machuquei minha neguinha!
As bengalas e mesa inferior entortou,paralama dianteiro quebrou,carenagem da saida de escape quebrou,manete/pisca/retrovisor esquerdo quebrou,ralou o tanque,ralou apoio da rabeta,suportes da canela da bengala quebrou...ENFIM,judio bastante. Liguei la dafra pra encomendar as peças,olha o estupro : Bengalas = R$600 o par + Paralama = R$100 + Manete = R$42 + Pisca = R$35 + Retrovisor = R$32. Isso porque eu esqueci da carenagem e da canela da bengala,esses valores altissimos fora a mao de obra deles e sem contar a demora de 15 dias uteis pra chegar as peças. A moto em si é muito boa,adorei a moto,agora o pós venda,um lixo,fora os preços altos.
Soluçao : Levei numa oficina muito boa aqui em Guarulhos - SP e pedi pra adaptarem tudo,oque servir eu autorizei que colocassem,hoje eles vao me ligar pra dizer oque eles conseguiram adaptar e os valores,dai eu posto aqui pra voces!
Entao,me enfiei no meio de um siena 2008 e machuquei minha neguinha!
As bengalas e mesa inferior entortou,paralama dianteiro quebrou,carenagem da saida de escape quebrou,manete/pisca/retrovisor esquerdo quebrou,ralou o tanque,ralou apoio da rabeta,suportes da canela da bengala quebrou...ENFIM,judio bastante. Liguei la dafra pra encomendar as peças,olha o estupro : Bengalas = R$600 o par + Paralama = R$100 + Manete = R$42 + Pisca = R$35 + Retrovisor = R$32. Isso porque eu esqueci da carenagem e da canela da bengala,esses valores altissimos fora a mao de obra deles e sem contar a demora de 15 dias uteis pra chegar as peças. A moto em si é muito boa,adorei a moto,agora o pós venda,um lixo,fora os preços altos.
Soluçao : Levei numa oficina muito boa aqui em Guarulhos - SP e pedi pra adaptarem tudo,oque servir eu autorizei que colocassem,hoje eles vao me ligar pra dizer oque eles conseguiram adaptar e os valores,dai eu posto aqui pra voces!
Leandro1888- Novato
- Número de Mensagens : 5
Boa sorte cara...
Que bom que não se machucou.
Espero que sua moto fique boa!
Que bom que não se machucou.
Espero que sua moto fique boa!
Cash!- Membro Senior
- Número de Mensagens : 520
Moto : Kansas 150cc
Tive um acidente semelhante mes passado. Um motociclista me fechou tb. No susto joguei para a pista da esquerda e o carro bateu em mim. Sorte que deviamos estar a uns 10km/h. Nao aconteceu nada com a moto nem comigo, mas ja foi motivo para gritaria e confusao.
A maior dificuldade do transito sao os motociclistas desesperados, inconsequentes e irresponsaveis. Estao sempre querendo provar que sao "os profissionais", "os caras", colocando a vida dos outros em risco.
A maior dificuldade do transito sao os motociclistas desesperados, inconsequentes e irresponsaveis. Estao sempre querendo provar que sao "os profissionais", "os caras", colocando a vida dos outros em risco.
Psychotron- Novato
- Número de Mensagens : 29
Psychotron escreveu:Tive um acidente semelhante mes passado. Um motociclista me fechou tb. No susto joguei para a pista da esquerda e o carro bateu em mim. Sorte que deviamos estar a uns 10km/h. Nao aconteceu nada com a moto nem comigo, mas ja foi motivo para gritaria e confusao.
Verdade além de aumentarem as estatísticas, dão má fama para todos os motociclistas e ainda levam inocentes junto nos acidentes, seja pedestre, motociclista ou motorista de carro/caminhão/ ônibus.
Um abraço!
Dan.
Ps. Tem muitos suicidas desses aqui em Floripa!
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Vi a mensagem do Leandro só hoje, espero que tenha conseguido recuperar a moto e já esteja rodando firme e forte pelas ruas.
Quanto aos kamikazes, outro dia um passou por mim e fez sinal que queria me dar um pontapé porque eu não sou maluco que nem ele de me enfiar no corredor em movimento.
Mas se um louco te atira uma pedra, você revida?
A humanidade é isso aí.
Um abraço,
Jeff
Quanto aos kamikazes, outro dia um passou por mim e fez sinal que queria me dar um pontapé porque eu não sou maluco que nem ele de me enfiar no corredor em movimento.
A humanidade é isso aí.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
jeff escreveu:Vi a mensagem do Leandro só hoje, espero que tenha conseguido recuperar a moto e já esteja rodando firme e forte pelas ruas.
A humanidade é isso aí.
Um abraço,
Jeff
Por isso que quero construir uma moto blindada!!
Um abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Arrumei! :)
Boa noite rapaziada do forum! Entao,minha motoka ja ta andando de novo mas nao fiko 100%. O paralama continua quebrado,vo ter que trocar!
*Dica: Paralama da Suzuki Yes serve nela,paralama dianteiro.
A roda dianteira nao fiko 100% mas mesmo assim nao trepida nem nada,as bengalas fikaram alinhadas,mas ficou com 1 pequeno vinco,só passando a mao pra sentir. Meu guidão foi pro saco tambem,coloquei 1 de YBR,minha pedaleira traseira tambem quebrou,manete tive que colocar de twister,pegada totalmente diferente da riva. Mas enfim,motoka ta andando! Fez 1800km hoje. Minha intençao é levar ela pra revisar numa oficina de confiança e fazer os procedimentos do manual,ja que eu perdi a garantia da dafra,afinal,desmontei a moto inteira kkkk
Ah e quem tiver lendo isso,tomem muito cuidado com a riva,ela é uma moto excelente,mas o dia que voce precisar de 1 peça sequer,vai ter que esperar meses pra essa peça chegar! Entao,zela bem da sua motoka,pra nao fikar a pé! rsrsr
*Dica: Paralama da Suzuki Yes serve nela,paralama dianteiro.
A roda dianteira nao fiko 100% mas mesmo assim nao trepida nem nada,as bengalas fikaram alinhadas,mas ficou com 1 pequeno vinco,só passando a mao pra sentir. Meu guidão foi pro saco tambem,coloquei 1 de YBR,minha pedaleira traseira tambem quebrou,manete tive que colocar de twister,pegada totalmente diferente da riva. Mas enfim,motoka ta andando! Fez 1800km hoje. Minha intençao é levar ela pra revisar numa oficina de confiança e fazer os procedimentos do manual,ja que eu perdi a garantia da dafra,afinal,desmontei a moto inteira kkkk
Ah e quem tiver lendo isso,tomem muito cuidado com a riva,ela é uma moto excelente,mas o dia que voce precisar de 1 peça sequer,vai ter que esperar meses pra essa peça chegar! Entao,zela bem da sua motoka,pra nao fikar a pé! rsrsr
Leandro1888- Novato
Olá, Leandro
Tome cuidado com esse vinco na bengala, é um ponto de concentração de esforço em uma peça que sustenta a maior parte do peso da moto, ainda mais nas frenagens e curvas. A tendência é que ele dê origem a uma trinca e possível quebra da bengala.
Um componente vital para a segurança como esse merece ser trocado por um novo.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
Tome cuidado com esse vinco na bengala, é um ponto de concentração de esforço em uma peça que sustenta a maior parte do peso da moto, ainda mais nas frenagens e curvas. A tendência é que ele dê origem a uma trinca e possível quebra da bengala.
Um componente vital para a segurança como esse merece ser trocado por um novo.
Um abraço, e boa sorte,
Jeff
jeff- Jedi
Peças
Sei do risco que eu to correndo com essas bengalas,o fato é que a Dafra estupra o consumidor,cobrando 300 reais em cada bengala,duas bengalas custa mais que 10% do valor da moto,como pode? Fora a demora pra chegar as peças. Vou medir o diametro das bengalas e ver alguma de outra marca/modelo que sirva. Sabe de alguma que serve na riva?
Leandro1888- Novato
600 reais o par?
Eles só vendem a bengala completa?
Na minha opinião, o cliente tem que ter a opção de comprar só os cilindros internos.... você viu com eles essa opção?
também penso que o vendedor tem interesse em faturar o pacote completo, mas você encontra no mercado cilindro interno siverst zero km para suzuki yes por 59 reais.
Como a yes também é feita na haojue na China, eu pesquisaria para ver se é compatível.
Um abraço,
Jeff
Eles só vendem a bengala completa?
Na minha opinião, o cliente tem que ter a opção de comprar só os cilindros internos.... você viu com eles essa opção?
também penso que o vendedor tem interesse em faturar o pacote completo, mas você encontra no mercado cilindro interno siverst zero km para suzuki yes por 59 reais.
Como a yes também é feita na haojue na China, eu pesquisaria para ver se é compatível.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
Nao teria como recuperar as bengalas? Tipo, recondicionar elas? Pq 300 reais em cada uma ta meio caro, nao?
ALLT- Forista
- Número de Mensagens : 467
Página 2 de 2 • 1, 2