FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra

Participe do fórum, é rápido e fácil

FÓRUM MOTOS DAFRA
Seja bem-vindo ao maior fórum aberto sobre as motos Dafra. Junte-se conosco e venha participar, tirar dúvidas e resolver problemas.
Clique em Registrar-se.
Obrigado!
Equipe do Fórum Motos Dafra
FÓRUM MOTOS DAFRA
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

relatos de acidentes

+12
xello 81
Cássio Fernandes
wandao.a
Baggio
valmir1000
lucio mauro
will_santana
wagner mota
oalexandre
jeff
nego
renegado
16 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty relatos de acidentes

Mensagem  renegado Ter Set 28, 2010 10:03 pm

bom galera boa tarde! ontem a noite bati com minha kansas! foi pessimo pois amassou tanque. quebrou a pedaleira do condutor o pedal do cambio. quebrou o farol e algo aconteceu na roda dianteira mas ainda nao consegui identifica! mas a parte boa e q so me ralei! procurei pedal do cambio similar mas nao achei alguem sabe de algum?
e farol tb!o resto estou me virando a procurar por aq!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  nego Ter Set 28, 2010 10:07 pm

O que o Jeff sugeriu é que seja relatado detalhes do acidente, para que sirva de alerta, para que possamos evitar, por isso insisto em que de detalhes do acontecido.
nego
nego
Admin
Admin

Número de Mensagens : 978
Idade : 68
Localização : Joinville, S/C
Moto : Super100
Data de inscrição : 02/07/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty acidente fatal com minha neguinha!

Mensagem  renegado Ter Set 28, 2010 10:14 pm

bom eu também vacilei , estava eu passando por um quebra molas e resolvi passar no cantinho para não passar sobre ele. havia um carro a minha frente (no qual bati) logo a frente desse quebra molas havia uma entrada a direita na qual o cidadão resolveu entrar sem dar seta, como eu não havia reduzido no quebra molas, fui direto na roda dianteira dele Embarassed .só o susto que tomei já foi o bastante para aprender que não se passa no canto do quebra molas! e isso ai galera relatem o de vocês também e até a próxima!!!!! quer dizer sem próxima rsrsrsrsrsrsrs Very Happy Very Happy
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Ter Set 28, 2010 10:39 pm

Cara, esparramou legal, fico só imaginando....

É isso aí, que esse susto sirva de alerta para que ninguém mais caia na tentação de cortar caminho em uma manobra arriscada.

Li em outro fórum um relato de um caso parecido com o seu, o cara tentou cortar pela direita e pegou um trecho cheio de buracos, acabou perdendo o controle da moto. Infelizmente, só ficamos sabendo da história por testemunhas, porque ele não pôde relatar.

Fica a lição, vamos na boa e por muito tempo.

Um abraço, e boa recuperação,

Jeff



jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  oalexandre Qua Set 29, 2010 7:29 pm

Ontem enquanto eu ía pro trampo ví o primeiro tombo dessa temporada de chuvas. O rapaz numa cg prata todo embalado, se surpreendeu com a fila de carros que se formou do nada e não conseguiu frear devido a chuva. Resultado: foi pro chão.
Acho que ele ficou com tanto medo de ser atropelado por algum caminhão que nem parou pra sentir as dores, levantou na hora, pegou a moto e foi pro acostamento. Acho que a roupa de chuva até protegeu ele, evitando atrito com o chão.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty relatos de acidentes

Mensagem  renegado Qua Set 29, 2010 10:26 pm

o que me protegeu foi uma jaqueta de couro minha inseparável!!!! Very Happy Very Happy
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Qua Set 29, 2010 10:54 pm

Minha jaqueta de couro parecia uma veterana de guerra. Antes ela do que eu.... hehehe

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  wagner mota Qui Set 30, 2010 7:31 am

Tenho unma jaqueta que é minha maior amiga
também me livrou dos arranhões nos meus capotes
confesso que as vezes até saio sem ela devido ao calor...mas fico sempre encanado
cair no asfalto de camiseta deve ser cruel...essa ainda não tenho experiencia pra contar...e espero nunca ter..rss
abs
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Qui Set 30, 2010 1:13 pm

Hoje aconteceu um acidente fatal duplo, alguém despencou de um penhasco com um carro e a prima do rapaz que ia de moto para o local do acidente acabou se chocando com outra moto.

Pessoal, moto e cabeça quente não combinam. Se você pilotar com sua concentração focada em outra coisa, estará muito mais sujeito a um acidente.

Relato completo no link:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2010/09/homem-morre-apos-carro-despencar-de-200m-de-altura-no-rj-diz-bombeiro.html

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  will_santana Qui Set 30, 2010 3:18 pm

s eu puto d carro jah nao presta (carro esporte eh pra dirigir com atencao, nao com raiva), q dira moto
nao subo numa moto estando puto ou nervoso d jeito nenhum

[]s
will_santana
will_santana
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2060
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 01/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  lucio mauro Sex Out 01, 2010 4:48 pm

meu acidente foi assim:
naquela noite eu estava na escola e resolvi sair mais cedo, fui buscar minha filha na casa dela para passar o fim de semana comigo que ela mora com a mãe pois eu sou separado. tava de noite parei no canto direito da rua olhei pelo retrovisor não vi ninguem resolvi atravessar para o outro lado da rua, quando estava + ou- no meio da rua veio uma CG buzinando na minha direção, me pegou já chegando do outro lado na contra mão. e ainda teve a CAVALHICE de dizer que buzinou. (o que freia a moto não é buzina) minha culpa foi olhar só pelo retrovisor. tava de noite e era numa decida com saidas laterais e foi por uma delas que ele saiu. se eu tivesse olhado pára traz teria visto ele saindo. o resultado tá aí:[img]relatos de acidentes  Foto0849s[/img]
os valores das peças estão no forum ''CAI DE MOTO CARENAGEM DESTRUIDA'' na parte da laser. Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  renegado Sex Out 01, 2010 6:20 pm

e o preju cara como ficou? foi todo seu ou ele reconheceu e pagou?
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sex Out 01, 2010 10:36 pm

Que chato, Lucio...

Ainda bem que vocês estão bem.

Mas fica a lição para todos nós, nunca confiar somente nos espelhos, sempre conferir com uma olhada rápida para trás, mas sem descuidar do que vai à frente.

Moto é complicado, mas a diversão vale a pena.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  renegado Sáb Out 02, 2010 9:53 am

quero a opinião de vocês! seria viável postar aqui acidentes feios que vimos (quando digo feio e feio de verdade) pois isso as vezes influi na vida das pessoas algumas vezes positivamente e outra não muito! mas como moro numa grande cidade vejo muitos e gostaria de relatar se relevante pra nós claro!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  lucio mauro Sáb Out 02, 2010 2:47 pm

renegado escreveu:e o preju cara como ficou? foi todo seu ou ele reconheceu e pagou?
eu fiquei meio tonto com a batida por causa da adrenalina não conseguia levantar do chão. ele pegou a moto dele e VASOU. mas tudo bem Deus cobra, se for o caso. Crying or Very sad
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sáb Out 02, 2010 3:30 pm

Renegado,

A ideia é que a gente aprenda alguma coisa com o relato. Se a divulgação de um acidente ajudar a evitar que alguém mais cometa o mesmo erro, será válido.

Uma vez relatei aqui o caso de um dono de HD que passou graxa de sapato na banda de rodagem do pneu, perdeu o controle em uma curva (a lateral do pneu não fica em contato com o solo, somente nas curvas) e acabou atropelado na contramão.

Se esse relato ajudou alguém a evitar o mesmo erro, já estou feliz.

Um abraço,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  renegado Sáb Out 02, 2010 4:13 pm

tem muita gente má nesse mundo! no meu caso o cara que bati até disse q me ajudaria a pagar o preju da moto mas achei mais correto cada um com seu pejuizo!
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  lucio mauro Dom Out 03, 2010 1:57 pm

seja como for ,faça sempre um boletim de ocorrência. isso pode ajudar até na hora de gastar dinheiro. com o boletim você pode acionar o seguro obrigatório Laughing
lucio mauro
lucio mauro
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 95
Idade : 57
Localização : sao paulo
Moto : Laser 150cc
Data de inscrição : 24/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  renegado Sáb Out 09, 2010 9:10 am

ae galera comecei a reformar minha neguinha. vou terminar so em novembro posto a foto p vcs quando eu terminar!"
renegado
renegado
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 562
Idade : 37
Localização : Serra ES
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 26/03/2010

http://www.webradiomotorrock.com

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  wagner mota Sáb Out 09, 2010 10:44 am

olá pessoal

muito cuidado nas curvas galera.
ontem o motoqueiro entrou numa curva junto com um carro e o carro quanse jogou a moto do cara em cima da minha...o problema é que tem uma par de tião no transito que começa a curva numa faixa e termina na outra.

cuidado redrobrado pessoal.

abraços
wagner mota
wagner mota
Guru
Guru

Número de Mensagens : 2072
Idade : 60
Localização : São Paulo, SP
Moto : Apache 150cc
Data de inscrição : 20/10/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  valmir1000 Sáb Out 09, 2010 11:29 am

wagner mota escreveu:olá pessoal

muito cuidado nas curvas galera.
ontem o motoqueiro entrou numa curva junto com um carro e o carro quanse jogou a moto do cara em cima da minha...o problema é que tem uma par de tião no transito que começa a curva numa faixa e termina na outra.

cuidado redrobrado pessoal.

abraços

Isso é verdade, canso de ver isso aqui na Fernão Dias
abraços
Valmir
valmir1000
valmir1000
Novato Avançado
Novato Avançado

Número de Mensagens : 72
Idade : 112
Localização : Bragança Paulista/SP
Moto : Speed 150cc
Data de inscrição : 14/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Relato de Acidentes

Mensagem  Baggio Sáb Out 09, 2010 11:52 am

Eis aqui a minha experiência:

Final de Abril/09, sábado, minha esposa e eu saímos para resolver umas pendências na rua. Em uma de nossas paradas, ela resolveu fechar a trava do capacete porque até então não o fazia. Estávamos na Avenida Tiradentes sentido Dutra em Guarulhos, paramos no semáforo vermelho (em frente ao clube ACM) e ficamos esperando lá na frente da fila. O semáforo abriu para nós e eu saí, percebi que um imprudente ainda passou o vermelho e segurei, acelerei novamente e nesse momento ouvi minha esposa gritar: CUIDADO COM O CARROOO!!!!! Quando olhei para a esquerda o carro já estava em cima de nós, pensei: f****!!!! O impacto foi inevitável e numa fração de segundos estávamos no chão. Meu primeiro pensamento era de gratidão por estar vivo, fiz um rápido check up pra verificar se ainda sentia braços e pernas, gritei por minha esposa e ela respondeu que também estava bem. Na mesma hora outros motociclistas que vinham atrás pararam pra socorrer e chamaram o resgate, Guarulhos parou (afinal a Tiradentes é uma das principais avenidas da cidade). A condutora do veículo que nos atropelou estava apavorada, sozinha, entrou em pânico achando que tinha nos matado. Resgate, policia, B.O. No fim das contas todo o meu prejuízo foi pago pela senhora que causou o acidente, minha esposa sofreu somente uma escoriação na perna esquerda e eu quebrei o dedão do é esquerdo e o quarto metacarpo da mão esquerda (60 dias de afastamento entre imibilização, fisioterapia etc).

O que eu aprendi com isso??? Jamais, nunca confie que quando o semáforo abrir você pode ir tranquilamente porque sempre haverá um motorista imprudente ou distraído prestes a causar um acidente.

Eu honestamente gostaria que todo motorista de carro andasse pelo menos um dia que fosse, na garupa de uma moto ou, pilotasse uma, pra sentir na pelo o quanto a gente fica vulnerável no transito. Lógico que tem muito motoqueiro que também pilota feito louco, aí também não tem nem que discutir, mas mesmo assim não justifica: a vida humana é única e muito preciosa!!

Pessoal, vamos pilotar com cautela e prudência. Infelizmente temos que pilotar por nós e pelos outros. Hoje sou um motociclista muito mais desconfiado e bem mais prudente.

Abraços a todos!!!

Baggio.





Baggio
Baggio
Novato
Novato

Número de Mensagens : 16
Idade : 50
Localização : Guarulhos
Moto : Outra marca ou ainda não tenho
Data de inscrição : 17/02/2010

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sáb Out 09, 2010 2:54 pm

Ainda bem que vocês não se machucaram muito, Baggio!

Essa situação me lembra de fazer um alerta:

Muita gente pilota/dirige no automático, como o caso dessa senhora que causou o acidente. Se alguém está furando o vermelho, a pessoa acaba indo junto, sem prestar atenção na sinalização.

Se não estivermos atentos, podemos cair nessa também (eu já fiz isso de carro). E esta semana quase saí junto com um motoqueiro que resolveu cruzar no vermelho. Se tivesse ido, teria me saído muito mal.

Atenção é fundamental.

O que me lembra do quase estabaco de ontem, quando entrei aberto em uma rua que para mim era de mão única. Pelo olho no olho com o motorista do ônibus, ele se assustou mais que eu.... por pouco não deixei o joelho no parachoque do busão.

Moral da história: atenção nunca é demais.

Um abraço a todos,

Jeff
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  oalexandre Sáb Out 09, 2010 3:04 pm

Baggio escreveu:Eis aqui a minha experiência:

Final de Abril/09, sábado, minha esposa e eu saímos para resolver umas pendências na rua. Em uma de nossas paradas, ela resolveu fechar a trava do capacete porque até então não o fazia. Estávamos na Avenida Tiradentes sentido Dutra em Guarulhos, paramos no semáforo vermelho (em frente ao clube ACM) e ficamos esperando lá na frente da fila. O semáforo abriu para nós e eu saí, percebi que um imprudente ainda passou o vermelho e segurei, acelerei novamente e nesse momento ouvi minha esposa gritar: CUIDADO COM O CARROOO!!!!! Quando olhei para a esquerda o carro já estava em cima de nós, pensei: f****!!!! O impacto foi inevitável e numa fração de segundos estávamos no chão. Meu primeiro pensamento era de gratidão por estar vivo, fiz um rápido check up pra verificar se ainda sentia braços e pernas, gritei por minha esposa e ela respondeu que também estava bem. Na mesma hora outros motociclistas que vinham atrás pararam pra socorrer e chamaram o resgate, Guarulhos parou (afinal a Tiradentes é uma das principais avenidas da cidade). A condutora do veículo que nos atropelou estava apavorada, sozinha, entrou em pânico achando que tinha nos matado. Resgate, policia, B.O. No fim das contas todo o meu prejuízo foi pago pela senhora que causou o acidente, minha esposa sofreu somente uma escoriação na perna esquerda e eu quebrei o dedão do é esquerdo e o quarto metacarpo da mão esquerda (60 dias de afastamento entre imibilização, fisioterapia etc).

O que eu aprendi com isso??? Jamais, nunca confie que quando o semáforo abrir você pode ir tranquilamente porque sempre haverá um motorista imprudente ou distraído prestes a causar um acidente.

Eu honestamente gostaria que todo motorista de carro andasse pelo menos um dia que fosse, na garupa de uma moto ou, pilotasse uma, pra sentir na pelo o quanto a gente fica vulnerável no transito. Lógico que tem muito motoqueiro que também pilota feito louco, aí também não tem nem que discutir, mas mesmo assim não justifica: a vida humana é única e muito preciosa!!

Pessoal, vamos pilotar com cautela e prudência. Infelizmente temos que pilotar por nós e pelos outros. Hoje sou um motociclista muito mais desconfiado e bem mais prudente.

Abraços a todos!!!

Baggio.





Eu também não confio 100% nos semáforos, inclusive só arranco quando o sinal está realmente verde. E sempre que vejo o sinal ficar amarelo já vou reduzindo.
oalexandre
oalexandre
Membro Senior
Membro Senior

Número de Mensagens : 881
Idade : 41
Localização : divinópolis-mg
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 04/10/2008

http://www.reclameaqui.com.br/

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  jeff Sáb Out 09, 2010 3:08 pm

Falando em não confiar em semáforo, lembram daquele relato que postei no Pilotagem defensiva salva vidas?

Quando entrei no verde e quase enchi a lata do furgão?

Pois é, descobri que o semáforo abre ao mesmo tempo para 2 dos 3 fluxos de trânsito daquele quase cruzamento.

Essa armadilha está instalada a 50 metros do escritório do prefeito de minha cidade.

Ô, vergonha de ser andreense nessas horas....
jeff
jeff
Jedi
Jedi

Número de Mensagens : 10955
Idade : 63
Localização : Santo André / Biritiba - SP / Florianópolis - SC
Moto : Kansas 150cc
Data de inscrição : 27/05/2008

Ir para o topo Ir para baixo

relatos de acidentes  Empty Re: relatos de acidentes

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos