Quando aperto a bozina a sistema eletrico da moto apaga, o que fazer.?
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
Quando aperto a bozina a sistema eletrico da moto apaga, o que fazer.?
apos o botão da buzina ter ficado preso se pressão, ou sem funcionamento, quando o mesmo é pressionado as vezes a buzina funciona, e tambem todo o sistema da motoapaga, alguem ja passou por isso.
GERALDO DOMINGOS- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 150cc
Re: Quando aperto a bozina a sistema eletrico da moto apaga, o que fazer.?
Pode ser um curto, bateria fraca, tem que verificar a parte elétrica.GERALDO DOMINGOS escreveu:apos o botão da buzina ter ficado preso se pressão, ou sem funcionamento, quando o mesmo é pressionado as vezes a buzina funciona, e tambem todo o sistema da motoapaga, alguem ja passou por isso.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Se acontecer a mesma coisa quando acender a luz do freio, é a bateria ou o sistema de carga da bateria.
Um abraço,
Jeff
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
GERALDO DOMINGOS escreveu:apos o botão da buzina ter ficado preso se pressão, ou sem funcionamento, quando o mesmo é pressionado as vezes a buzina funciona, e tambem todo o sistema da motoapaga, alguem ja passou por isso.
Sua buzina esta mesmo e com defeito, se apaga tudo ao acionar ela, e sinal que a buzina esta com defeito, ou pode ser a fiação, para testar a fiação desconecte a buzina e acione o botão, se o problema não ocorrer o problema e ela mesmo, se o problema ocorrer significa que o problema esta na fiação da buzina, ela pode estar em curto, isso e facil de resolver, busque por emendas e veja as condições da mesma, caso esteja oxidada ou partida e so refazer e isolar com fita isolante de boa qualidade.
Familia- Membro Senior
- Número de Mensagens : 663
Moto : Super 50cc
solução do problema da buzina
a chavinha da buzina tinha quebrado, e com isso o fase encostou no neutro,( positivo no negativo). como a chave quebrou a plaquinha que faz essa divisão ficou exposta ocasionando a atrito entre o guidon e a placa da buzina ocasionando assim um curto na parte eletrica da moto que por conta disso o fuzivel se rompeu e a moto ficou sem receber alimentação da propria bateria e ficou recebendo a alimentação que é gerada pelo motor. no dia em que a chave da buzina quebrou a moto estava viajando e não tinha percebido nada. assim que cheguei ao meu destino parei e fui resolver meus afazeres, e quando voltei que coloquei a chave na moto e acionei o sistema( liguei a moto) ela não respondeu em nada em suas funções, quer dizer ela ficou apagada. o engraçado foi que na hora eu fiquei meio sem saber o que fazer, dai liguei pra um colega meu e ele mim falou que poderia ser o fuzivel mesmo. fiz a troca e a moto voltou ao normal. graças a Deus. sobre a chavinha, como não vendia a peça separada e o preço chave completa era de 65 R$, fiz umas adaptações com plastico, cola e um pouco de paciencia, rsrsrs. mas deu certo a buzina funciona perfeitamente.
GERALDO DOMINGOS- Novato
- Número de Mensagens : 10
Valeu pelo retorno, Geraldo!
Graças a ele, mais pessoas poderão se beneficiar de sua experiência caso o mesmo venha a acontecer com elas.
Um abraço,
Jeff
Graças a ele, mais pessoas poderão se beneficiar de sua experiência caso o mesmo venha a acontecer com elas.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955