freio dianteiro duro
4 participantes
FÓRUM MOTOS DAFRA :: Kansas 150 :: Kansas 150 :: Defeitos
Página 1 de 1
freio dianteiro duro
gente, apos ter trocado as pastilhas de freio, o sistema de freio ficou todo duro. quando aciona o freio dianteiro, é como se eu tivesse puxando uma tonelada, pois a maneta vem muito dura, e tipo assim, ele n~~ao esta funcionando corretamente. o freio quando acionado emperra e quando eu forço mais o freio ele de repente freia de uma vez é como se ele desse um salto. muito estranho, mim digam uma coisa, o oleo do freio ha uns meses atras fiz sua troca, mas apos esses eventos estranho do freio, abri o reservatorio onde é colocado o oleo de freio e vi que o mesmo esta muito escuro. sera que isso pode estar relacionado ao freio bem duro, e que em alguns casos a roda trava, ..... o que fazer?
GERALDO DOMINGOS- Novato
- Número de Mensagens : 10
Moto : Kansas 150cc
Re: freio dianteiro duro
GERALDO DOMINGOS escreveu:gente, apos ter trocado as pastilhas de freio, o sistema de freio ficou todo duro. quando aciona o freio dianteiro, é como se eu tivesse puxando uma tonelada, pois a maneta vem muito dura, e tipo assim, ele n~~ao esta funcionando corretamente. o freio quando acionado emperra e quando eu forço mais o freio ele de repente freia de uma vez é como se ele desse um salto. muito estranho, mim digam uma coisa, o oleo do freio ha uns meses atras fiz sua troca, mas apos esses eventos estranho do freio, abri o reservatorio onde é colocado o oleo de freio e vi que o mesmo esta muito escuro. sera que isso pode estar relacionado ao freio bem duro, e que em alguns casos a roda trava, ..... o que fazer?
Geraldo o que pode estar acontecendo, é o cilindro de roda (pistão que empurra a pastilha contra o disco) estar engripado. Para resolver isso é fácil, basta limpa-lo (desmontar a pinça e retirar as pastilhas).
Abraço!
Dan.
Dan Floripa- Guru
- Número de Mensagens : 4118
Moto : Speed 150cc
Também pode ser sujeira no cilindro mestre, obstruindo a passagem de óleo para o cilindro da roda.
Você faz força contra a obstrução e não contra o pistão.
O ideal é revisar todo o sistema de freio, e se for o caso, trocar o fluido.
A troca do fluido deve ser feita no máximo a cada 20 mil km, se não me engano o manual do proprietário recomenda até menos que isso.
Um abraço,
Jeff
Você faz força contra a obstrução e não contra o pistão.
O ideal é revisar todo o sistema de freio, e se for o caso, trocar o fluido.
A troca do fluido deve ser feita no máximo a cada 20 mil km, se não me engano o manual do proprietário recomenda até menos que isso.
Um abraço,
Jeff
jeff- Jedi
- Número de Mensagens : 10955
Foi como nossos colegas falaram .Vc deve lubrificar os parafusos que seguram a pinça.
Não são os parafusos que seguram na bengala, e sim os da pinça!!!
Eu tambem gosto de passar um pouco de graxa no manete, pra que ele fique macio.
Não são os parafusos que seguram na bengala, e sim os da pinça!!!
Eu tambem gosto de passar um pouco de graxa no manete, pra que ele fique macio.
xazinho- Forista
- Número de Mensagens : 215
Moto : Speed 150cc
obrigado galera
vou fazer o que vcs recomendam, dando certo eu posto aqui. abraços
GERALDO DOMINGOS- Novato
- Número de Mensagens : 10